Fredy Montero [2013-2016]

Assustador ir para a LC com Montero, Slimani e Tanaka…

Com o melhor Montero e o Slimani a ser ele mesmo não vejo o que pode assustar.

Verdade seja dita que a forma de Montero começa a preocupar e muito.
Slimani será sempre o que nos foi mostrando.

Curioso como se muda de opinião em 3 tempos, Montero era até à 4/5 meses atrás visto como talvez o melhor jogador do Sporting a par do William. :whistle:

O Montero e o Slimani são excelentes jogadores. O Tanaka ainda parece algo uma incógnita mas já mostrou ser util e ter um bom pé esquerdo.

Não era essa a posição que me preocuparia na Champions…

Na Champions preocupa-me mais os centrais e o “6”.
Se o adversário amarra o “6” não fazemos nada.

Sem dúvida…

Com esse trio, esperam se goleadas contra o Plzen e o Basileia.

Aqueles dois cabeceamentos… Qualquer um deles, a cada dez, pelo menos oito são golo. Pelo menos. O tipo tem duas bolas daquelas e nenhuma entra. É muito complicado ter confiança nestas condições.

O Slimani tem estofo para jogar a champions já os outros dois não sei…

As equipas da LC (e ajuda ser a 3ª equipa) não se preocupam muito em matar o jogo do adversário. Preferem jogar o jogo deles.
Poderemos ter sorte nisso.

O problema é a altura do Montero. Se fosse um jogador consideravelmente mais alto a receber aqueles cruzamentos conseguiria imprimir outra força no remate. O Montero imprimiu energia na impulsão, mas depois apenas encostou a cabeça na bola.
Ainda assim, no primeiro remate admito que teve imenso azar porque o GR defende praticamente sem querer.
Para mim o problema do Montero não é só não facturar. É não ser carraça. É um avançado que não incomoda os defesas contrários, não dá luta, não representa perigo.
O Slimani também não parece ser jogador para fazer 30 golos por época, mas enquanto lá está os defesas não o largam.

Freddy Montero 1.75 m
Radamel Falcao 1.77 m

:think: :think:

O problema do Montero é nao ter aquilo instinto que caracteriza os avancados, aquele cheiro de golo. É um excelente jogador mas nao é grande avancado.

O problema naqueles 2 cruzamentos. Mas sim fraseei mal.
No restante concordei contigo.

O segundo cabeceamento? :naughty:

O primeiro é imperdoável, o segundo é, no mínimo, duvidoso que seja uma flagrante ocasião de golo.

Há-de chegar Dezembro e vai andar tudo a dizer que o problema são os adeptos que não deram confiança ao Montero.

A rapaziada do nosso clube tem estas pancadas. Aqui há uns anos era a pancada colectiva com o pastelão do Pedro Barbosa, esse venerado craque. Impressionante.

Foi também o Stoikovich, o Rinaudo. O tonto do Carrillo é outro Mistério da Fé.

Fico contente que nos outros também há estas mega-ausências-de-discernimento colectivas. Exemplos, Nuno Gomes, Quaresma.

Dá-me pena deste rapaz. Cada vez que começa um jogo deve sentir-se como um velho de 99 anos, que não tomou o comprimidinho azul, a deitar-se com uma mulher de 20…

O nosso estilo de jogo, focado num só PL, não lhe dá muita margem para secas de golos prolongadas. Se ao início da “seca” ainda lhe valeu o argumento do seu valoroso contributo para a equipa, com o tempo, os golos, ou melhor, a ausência deles, vieram a revelar-se preponderantes. A lógica impõe-se: um PL vive de golos e de que serve uma árvore com flores bonitas se não der frutos?!

Neste momento parece-me que quanto mais se insiste nele pior será. A solução, quanto a mim, deveria passar por relegá-lo para segundo plano e ir-lhe dando minutos, tirando-lhe alguma pressão de cima. Certo é que o MS não o poderá aguentar muito mais no onze especialmente porque a questão Slimani parece já estar resolvida.

Vamos ver o que nos reserva este senhor - se só flores ou flores e frutos!?!

Acho que amanhã vai ser titular e como motivação deixo-lhe aqui este video, para ele ver o que pode fazer ao Luisão que também é capaz

SL

Ver em ecrã inteiro
[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=n_v7_UEnjDM[/youtube]

Como diz o outro, tinha que nascer 10 vezes para fazer isto e ter a qualidade do Liedson

Outra pancada é incluir Barbosa nesse lote. Cada um com a sua.

Neste jogo em especifico colocaria Montero. Mais espaço, menos bolas bombeadas para a área e os extremos precisam de ser alimentados.

Quanto ao jogador, provavelmente se não for já este fim de semana, no próximo irá para o banco. Como estou convicto da sua qualidade, estou convicto também que os números acabarão por traduzir essa qualidade.

Não concordo tem qualidade mais que suficiente, tem só de ser forte psicologicamente

Gostaria que nao fosse titular amanha, mas nao duvido que sera.

Para mim neste momento não tem condições de continuar a ser titular.

Ninguém gosta mais do jogador que eu, mas a verdade é que neste momento tornou-se mais um problema de que uma solução.
A equipa tem de estar acima de qualquer jogador.