Com o melhor Montero e o Slimani a ser ele mesmo não vejo o que pode assustar.
Verdade seja dita que a forma de Montero começa a preocupar e muito.
Slimani será sempre o que nos foi mostrando.
Curioso como se muda de opinião em 3 tempos, Montero era até à 4/5 meses atrás visto como talvez o melhor jogador do Sporting a par do William. :whistle:
Aqueles dois cabeceamentos… Qualquer um deles, a cada dez, pelo menos oito são golo. Pelo menos. O tipo tem duas bolas daquelas e nenhuma entra. É muito complicado ter confiança nestas condições.
As equipas da LC (e ajuda ser a 3ª equipa) não se preocupam muito em matar o jogo do adversário. Preferem jogar o jogo deles.
Poderemos ter sorte nisso.
O problema é a altura do Montero. Se fosse um jogador consideravelmente mais alto a receber aqueles cruzamentos conseguiria imprimir outra força no remate. O Montero imprimiu energia na impulsão, mas depois apenas encostou a cabeça na bola.
Ainda assim, no primeiro remate admito que teve imenso azar porque o GR defende praticamente sem querer.
Para mim o problema do Montero não é só não facturar. É não ser carraça. É um avançado que não incomoda os defesas contrários, não dá luta, não representa perigo.
O Slimani também não parece ser jogador para fazer 30 golos por época, mas enquanto lá está os defesas não o largam.
Há-de chegar Dezembro e vai andar tudo a dizer que o problema são os adeptos que não deram confiança ao Montero.
A rapaziada do nosso clube tem estas pancadas. Aqui há uns anos era a pancada colectiva com o pastelão do Pedro Barbosa, esse venerado craque. Impressionante.
Foi também o Stoikovich, o Rinaudo. O tonto do Carrillo é outro Mistério da Fé.
Fico contente que nos outros também há estas mega-ausências-de-discernimento colectivas. Exemplos, Nuno Gomes, Quaresma.
Dá-me pena deste rapaz. Cada vez que começa um jogo deve sentir-se como um velho de 99 anos, que não tomou o comprimidinho azul, a deitar-se com uma mulher de 20…
O nosso estilo de jogo, focado num só PL, não lhe dá muita margem para secas de golos prolongadas. Se ao início da “seca” ainda lhe valeu o argumento do seu valoroso contributo para a equipa, com o tempo, os golos, ou melhor, a ausência deles, vieram a revelar-se preponderantes. A lógica impõe-se: um PL vive de golos e de que serve uma árvore com flores bonitas se não der frutos?!
Neste momento parece-me que quanto mais se insiste nele pior será. A solução, quanto a mim, deveria passar por relegá-lo para segundo plano e ir-lhe dando minutos, tirando-lhe alguma pressão de cima. Certo é que o MS não o poderá aguentar muito mais no onze especialmente porque a questão Slimani parece já estar resolvida.
Vamos ver o que nos reserva este senhor - se só flores ou flores e frutos!?!
Outra pancada é incluir Barbosa nesse lote. Cada um com a sua.
Neste jogo em especifico colocaria Montero. Mais espaço, menos bolas bombeadas para a área e os extremos precisam de ser alimentados.
Quanto ao jogador, provavelmente se não for já este fim de semana, no próximo irá para o banco. Como estou convicto da sua qualidade, estou convicto também que os números acabarão por traduzir essa qualidade.
Para mim neste momento não tem condições de continuar a ser titular.
Ninguém gosta mais do jogador que eu, mas a verdade é que neste momento tornou-se mais um problema de que uma solução.
A equipa tem de estar acima de qualquer jogador.