Fredy Montero [2013-2016]

O problema do Montero não ter oportunidades também é derivado da sua falta de agressividade, sempre olhei para um matador como o nome indica como um predador, Montero é um Pug, é um cão giro, tem estilo, mas na frente de ataque precisamos de um Bull Terrier.

Estive no estádio… e o Montero foi de uma falta de entrega brutal… >:(

oh Montero quem te viu e quem te vê!

Também lá estive. O homem é de uma apatia brutal.

Nas minhas barbas falhou dois golos feitos por erros de posição.

Não vou criticar o Montero pela finalização propiamente dita, até porque não teve nenhuma oportunidade clamorosa, mas o seu jogo incomodou-me.

Vi-o apático, sem intensidade, mal posicionado na area(parecia ter medo que a bola lhe chegasse) e teve nal naquilo que eu mais gosto, a sua capacidade de criação. Falhou diversos passes para Carrillo e Heldon, e podia e devia ter isolado o Adrien mas errou o timing e o português ficou fora de jogo. E nem era complicado, o Adrien ia embalado com a defesa completamente subida e desorganizada.

Tem de dar mais.

Depois dos casos disciplinares estamos perante um caso psicológico. O homem está com uma apatia brutal, desinteressado e completamente alheado do que é o jogo. OK, recebe a bola 3x e consegue passar… E? O alheamento é tal que nas poucas oportunidades que tem para concretizar não está focado e ou chega atrasados ou faz um remate sem força.

Atitudes destas só se fosse o Jardel. Supostamente alheado, mas se tivesse 3 oportunidades flagrantes marcava as 3.

Por mim até podia ter falhado 10 oportunidades, mas que demonstrasse raça, querer, vontade. Andou o jogo todo a fingir que pressionava, para a esquerda e para a direita… Que saudades de Liedsons, Sá Pinto e Iordanov… O Iordanov falhava, pois falhava, mas alguém alguma vez lhe podia apontar falta de entrega?

Não há nada que me enerve mais que a falta de entrega.

SL

Sinceramente, a boa mobilidade que tem e a constante procura da bola, fora da grande área, está a prejudica-lo. :menos: Prejudica-se porque tem a necessidade de procurar a bola, de dar apoios que simplesmente não tem, prefere lutar do que ficar preso na área sem oportunidade de tocar na bola. Quando se faz o trabalho dos outros, tende-se a não fazer tão bem o nosso. É o que acontece com o Montero.

O Montero dá profundidade ao jogo, dá largura e dá apoios aos colegas. Mas é preferível que se mantenha mais fixo, infelizmente terá que ser assim, vai andar sem tocar na bola, mas pode ser que haja alguém que consiga alguma verticalidade e lhe dê a bola em condições.

O Sporting na segunda parte teve uma boa jogada colectiva, quase dava golo do Montero de calcanhar. É a isto que me refiro, tem que ser uma referência ofensiva dentro da área, menos móvel porque não existe a dinâmica que se exige a esta mobilidade. Infelizmente.

atendendo ao que tem sido a pré-época…sem slimani deveria ter jogado o tanaka

Isto realmente deve ser caso ímpar na história do futebol. Algo de muito errado se passa com Montero. :menos:

:arrow:

O que é suposto ele fazer bem mesmo sem marcar, ontem não se viu.
Mas se nem procura a bola, isto só vai lá quando os adversários não utilizarem defesas.

Foi 0 cansei me mais eu na bancada do que ele a jogar 90 minutos…
Não se mexe literalmente, quando estávamos com 10 não foi solidário
Durante o tempo que tínhamos 11 André pressionava e ele olhava pior em campo para mim

Em Portugal para ser campeão é fundamental ter um ponta de lança que marque golos e isto para dizer que ou Montero começa a marcar ou então o seu espaço na equipa torna-se cada vez mais curto.

Eu percebo que ele dá coisas positivas ao jogo(e o treinador também sabe disso) mas depois falha no essencial:Marcar golos!

Contra o Arouca e como acho que até lá não vamos ter um novo PL até lá daria a titularidade ao Tanaka.

O Montero é nesta altura um Postiga tecnicamente mais evoluido.

Tivemos RvW a marcar 45 golos nas duas piores epocas da historia do Sporting e temos agora de levar com Postiga v2. Incompreensivel como um jogador que mostra tanta qualidade nas primeiras 10-12 jornadas do ano passado consegue estar uns 9-10 meses sem marcar golos, incluindo nos jogos particulares. Penso que nos ultimos 20 anos nunca tivemos um ponta de lanca titular que estivesse tanto tempo sem marcar um golo.

Creio que seria melhor para o Montero ir para o banco nesta altura e entrar como suplente durante os jogos. A pressao sobre o jogador seria muito menor e eventualmente um golo no final de algum jogo poderia dar-lhe alguma confianca.

a “piada” é que ele deixou de marcar golos depois de o Sporting accionar a opção para comprar uma maior percentagem do passe dele…

isto é que é o lixado…

Está visto que só és expert lá para os lados da frutaria.

Quanto ao Montero, tirando um cruzamento na 2ª parte que passou de um lado ao outro pouco o serviram dentro da area e fora da area muitas vezes passavam-lhe a bola no timing errado, ou seja, quando já estava marcado.

Isso não é bem verdade. Por essa altura o Montero já se encontrava em queda de rendimento.

Enquanto tiverem Capel, Heldon e outros que tais a servir, depois admirem-se…

Pra quê que a malta entra logo em exageros sem nexo?

Não será possível serem coerentes?

Enquanto este senhor que alguns aqui metem quase ao nivel de um Deus, continuar a jogar a ponta de lança os 90 minutos mesmo sem fazer golos, temos a vida complicada…

O Tanaka podia e deveria ter entrado, vamos a ver se vai ter o estômago do Slimani que começava sempre ao bano mas com vontade.

P.S: não venham dizer que o homem jogou que se farta e fez jogar … ponta de lança é só para meter só la dentro

Já tinha dito mas volto a repetir, o Montero não é jogador de marcar 15 ou 20 golos por época.
Veio rotulado assim nem sei bem porquê… nos Estados Unidos jogava como segundo avançado (?).
Montero é um jogador de apoio ao PL.
O pessoal só vê o Montero pelo golos, mas o trabalho ’ invisível ’ que ele faz é fantástico.

:arrow:
Nem mais. Não é difícil de ver isto mas pronto, nunca é demais repetir :wink: