Fredy Montero [2013-2016]

Um clube candidato que tem um Pl que não é capaz de marcar um golo e tem zero de presença na área

Tudo dito das nossas chances

Dois lances na segunda parte, 1 cruzamento excelente do jeffreson e chega atrasado. Outro do lado direito e da de calcanhar quando se metesse o pe forte e com frieza era la para dentro. Não vejo nem consigo ver este jogador como o nosso ponta de lança para uma época com objectivos maiores. Gostava que as noticias que dão conta que estamos a procura de um ponta de lança sejam verdadeiras, de preferência que tenha mais presença na area, mais poder de xoque e mais frieza na hora certa.

Que falta de tesão deste gajo em campo.

Já está mais que na hora de voltar aos golos… Acredito que com o Arouca seja o regresso, vamos lá Montero…

Eu tento ser simpático com o Montero mas não dá mais…tê-lo em campo é o mesmo que jogar com uma unidade a menos.

Continuem a defender o Montero. O Porto e o Benfica agradecem.

O Montero e o Postiga a jogarem os 2 juntos na frente de ataque eram a melhor dupla de avançados do mundo em combinações de ataque e envolvimento ofensivo colectivo e a pior dupla de ataque do planeta em eficiência.

Não quero saber das tabelinhas, das jogadas ao primeiro toque, do poder de decisão e essas teorias de estudantes da faculdade de Motricidade Humana, a minha licenciatura é outra e no futebol sou um old school e gosto de simplificar, um avançado tem como principal objectivo meter a bola dentro da baliza, se faz o acessório nota 20 e o essencial mal, não serve, tem que mudar para uma posição que beneficie as suas características.

Decididamente manter Montero a titular vem sendo um acto de teimosia que não se entende.
Sempre considerei Montero um jogador de classe, dos melhores do nosso plantel, mas até as habituais desculpas que mantinha para mim mesmo em relação a este jogador, já ultrapassaram o limite…
Um jogador de classe, também luta e mata-se por melhorar, tenta pelo menos e não se habitua a péssimos desempenhos.
Montero para além de não ter arcaboiço psíquico para lutar por si mesmo, já contaminou de modo desesperante até quem sempre acreditou nele, e quando chegamos a este ponto, como se continua a apostar nele para titular ?
O esquema de jogo por si também não ajuda é um facto e continuam as teimosias via Jardim, mas se isto era um factor para desculpar os vazios de Montero, mesmo mantendo o mesmo esquema de jogo, Montero deveria ter outra postura…

Trabalhou muito e quase sempre bem, mas continua a faltar o golo.

O Wolfswinkel é que não prestava e tal

E para a semana continuará a titular, a vida de vaca sagrada é assim, não se joga um boi mas joga-se sempre.

Deixem-me ir ver o resultado e marcadores dos golos ao livescorre.

1-1? Somos mesmo uma equipa horrível, MS rua!!! E o Montero não marcou? Epá, que avançado horrível! ZERO!

Pronto, agora a sério, desculpem lá não conseguir ver um avançado apenas e só pelos golos que marca. Eu até tento, mas depois vejo um campo tão grande e os jogadores a ocuparem tantos sítios dele durante o jogo e não consigo.

E, não obstante o facto de não ter marcado a oportunidade que teve, deu sempre muita fluidez e critério à equipa, decidindo bem e sabendo temporizar quando necessário.

É certo que um avançado não serve só para marcar golos e Montero faz tudo o resto muito bem, mas isso não significa que se possa dar ao luxo de continuar a não facturar e ter lugar cativo na equipa. Não sei qual é o verdadeiro Montero, se o que apareceu no inicio da época passada que me levou a crer que seria um goleador ou se é aquele que se apresenta agora, mas enquanto ele trava o seu conflito de personalidades o Sporting não pode estar eternamente à espera e deveria instaurar a velha máxima da meritocracia, que se tivesse sido aplicada, Tanaka ter alinhado hoje de inicio.

Se o Heldon não fosse burro e passado a bola quando devia, provavelmente o Montero tinha feito o 2-0, ainda na primeira parte!

Apesar de perceber a ideia que pretendes transmitir (e sabes que também defendo sempre o Montero de ataques ridículos e sem fundamento), mas não acho que hoje tenha estado bem. Esperava bem mais e nem pedia golos, como a maioria.

Escondeu-se muito do jogo, não teve a influência do costume, a vir pegar na bola mais atrás, criar oportunidades e a servir os companheiros.

Percebo a ideia do Marco Silva. Pôs o Montero a titular, na esperança que volte a marcar, para que depois ele afaste os fantasmas, ganhe confiança e embale para uma época de qualidade.

Mas sinceramente, quantas mais oportunidades e quantas mais vezes vamos de ter de nos enganar a nós próprios, saindo prejudicados com isso? Até ao Montero marcar? E quando vai ser isso, é para este século ou para o próximo? ::slight_smile:

Um avançado não é só marcar, mas se não marca há tantos e tantos jogos… não dá para esticar a corda infinitamente. Temos um japonês no banco que na pré-época fez por merecer uma oportunidade. Não digo que a vá agarrar… mas pela menos merece-la.

André, o problema é que o Montero para além de não marcar, faz zero. Tocou pela primeira vez na bola aos 19 minutos. Estive a contar.

Nem sempre um jogador que tem pouca bola se esconde. Lances como o relatado pelo Balakov1906 ainda foram alguns, e quando assim é, não há milagres. Quando a bola lhe chega, no entanto, é impressionante como procura a melhor decisão, nem que tenha de temporizar. Tivessem todos esta preocupação, e tínhamos goleado.

LOOOL continuem com a cegueira da vaca sagrada. 20 e tal jogos sem cheirar.

O Ricky e o Slimani é que são os cepos ::slight_smile:

Sabes lá tu o quanto eu já defendi o Ricky aqui…