Infelizmente a “seca” começou antes e ainda esteve muito tempo como titular no entretanto. Já nos últimos 1/2 meses de 2013 teve dificuldades, entretanto marcou e todos pensamos que a “seca” ia acabar e o jogador motivar-se…, mas infelizmente assim não foi.
O Montero é daqueles jogadores que nunca apetece colocar no banco porque parece que vai “soltar-se” e fazer magia… No entanto não conseguir marcar um golo na pré-época, com tantos jogos de nível de exigência baixo, não abona nada a favor dele. Se entrar a titular no sabado e marcar ninguém se vai lembrar da pre-época, é verdade, mas que não augura nada de bom não.
Sinto vergonha alheia quando vejo justificarem a crise de confiança com os 2 golos mal anulados há 6 meses(!), a culpa da fraca estrutura mental do colombiano é dos árbitros lol.
E eu sinto vergonha alheia quando dão como ponto a favor do Slimani ele ter ido ao Mundial (sim Colômbia vs Argélia, claramente as opções para a posição 9 são idênticas).
Ou quando se referem a 9 meses (ou 6 meses, como tu agora) incluindo os meses das férias. Enfim.
Ou quando contabilizam os vários jogos na segunda volta em que ele entrou no final das partidas.
E de qualquer forma, ninguém justificou nada, estava a afirmar que é um facto que não foram 9 meses, foram 2 golos mal anulados já na segunda volta do campeonato.
Se fores a contabilizar o numero de jogos(oficiais) no campeonato em que cada um deles não marca golos vais ficar surpreso por perceber que o rácio de um e de outro contado com o Mundial e campeonato é completamente diferente e nem há explicação para tal, e além do mais, estão-se apenas a guiar por um inicio de campeonato FANTÁSTICO que o Montero fez, enquanto o Slimani fez um final de campeonato excelente e um grande Mundial, por isso tudo abona a favor do Argelino.
A mim parece-me uma loucura, não tendo um 10 nem um segundo avançado puro, jogar com um jogador fixo na área. Isso sim.
Ao contrário do que se tem dito, os problemas do Sporting nesta pré-temporada têm sido muito mais a criação de verdadeiras oportunidades de golo que a eficácia. Temos jogado bem, mas no último terço temos tido muita dificuldade em acelerar e desmontar defesas. Sem Montero fica ainda mais complicado.
O Montero é um jogador de elevada qualidade tecnica, ninguem duvida.
Porem, vamos continuar a fechar os olhos ao facto de ele estar ha uns 9 meses sem marcar golos?! Nem mesmo na pre-epoca conseguiu marcar 1 golo! Se o principal papel do nosso jogador mais avancado for marcar golos, entao nesta altura o Montero é um jogador completamente inconsequente. E, sinceramente, com que mentalidade o Slimani ou mesmo o Tanaka irao encarar o inicio do campeonato quando veem que sao preteridos em favor de um avancado que nao marca um golo ha 9 meses? Em particular o Slimani, que deve ter equipas a oferecerem contratos muito superiores ao que tem no Sporting, seguramente nao sera dessa forma que ficara motivado no Sporting.
Sinceramente e sendo Montero, que eu saiba, um jogador do Sporting e até foi no ano passado verdadeiramente instrumental na boa época do Sporting , ultrapassa-me como é que os adeptos vão contabilizando o tempo que um dos seus avançados leva sem marcar, numa base diária, por excesso, contabilizando férias, jogos em que não participou ou entra perto do fim, como aconteceu nos últimos jogos da época passada.
Com amigos destes, Freddy, não precisas de inimigos.
Eu não falo de um jogador fixo na área, até os ditos pinheiros se movimentam fora dela.
Montero tem estado terrível nos momentos de definição, ver a forma como ele ataca as bolas na área e a suas movimentacoes de aproximacao à área é confrangedor.
Acho que ninguém duvida do potencial do Colombiano, mas neste momento, revela um indecisão, fragilidade e falta de engenho perante a baliza que é confrangedora. Nunca se sabe o que pode acontecer ou qual o jogador que melhor actuará num determinado jogo à priori, mas querendo minimizar a margem de erro, não me parece o jogador para ser lançado num jogo destes que pode embalar a equipa para um grande arranque de campeonato. Se tivermos escassas ocasiões de golo, temos de contar com um % de finalização mais fiável e o argelino parece apresentar isso de momento, até o japonês.
Eu “não me importo” de esperar mais um pouco por aquele jogador que vi no primeiro terço do campeonato passado, mas enquanto espero, há alternativas mais fiáveis de momento e ainda bem que não estamos reféns de 1 jogador, é bom sinal!
Amén! Bem verdade. Quando me lembro de épocas passadas em que o que tínhamos era Liedson ou… nada. Ou ainda pior quando alternativas a Postiga eram coisas como o Pongolle, o Caicedo etc.