:arrow:
Ou é 8 ou 80!
Neste jogo nada fez, venha o próximo e que volte à sua melhor fase. No sistema habitual, de preferência. :great:
Como é que o Montero anda a jogar mal, se ainda no jogo contra a académica deve ter sido o melhor em campo (do nosso lado)? :think: :think:
O Montero hoje praticamente não jogou a ponta de lança, jogou sim balanceado para ala direita e nas costas do Slimani.
Teve uns bons pormenores, mas muito pouco, tinha de tentar vir buscar mais jogo e mexer-se mais. Não conseguiu cumprir as tarefas que tinha tendo em conta a posição que ocupou hoje.
Para mim, foi o nosso melhor jogador. O único, talvez, que esteve ao nível dos rivais. Quando a equipa conseguia construir apoiado, era porque ele oferecia linha de passe (e, depois, tinha técnica e inteligência para não perder a bola).
Merecia melhor acompanhamento na frente (sei lá… bastava um Martins, que tem um perfil de jogo muito mais próximo do dele que o Slimani).
É verdade que continua sem marcar. Mas isso não invalida que tenha sido o nosso melhor jogador de campo, a par de Héldon. Continuo sem perceber as críticas. Lá por não marcar, não significa que jogue mal. Se já frente à Briosa, tinha sido o nosso melhor elemento, hoje a cena repete-se. Há-de regressar aos golos. De preferência, já sábado, frente ao Olhanense.
Foi o unico que tentou jogar à bola , infelizmente muito longe das suas áreas de accao , onde pode criar real perigo. Não é 10. Não é ala. Não é outra invenção na cabeça dos adeptos. É avançado. Para estar dentro da grande área e para combinar com os colegas.
Nos primeiros 30min do jogo fartou-se de falhar passes!
Melhorou na 2ª parte, mas esteve longe de fazer uma boa exibição.
Uma primeira parte inconsequente, melhorou na segunda parte, mas longe do que pode e deve fazer. Nos primeiros 20/25 minutos andou a passear em campo, pressionou mal, falhou imensos passes, andou completamente desligado do jogo. Mas isto deve-se apenas à posição em campo? IMO, obviamente que não. Falta de atitude competitiva, falta de determinação e falta de ambição. Deve ter levado um raspanete no intervalo e melhorou na segunda parte.
Continuo achar que pode render mais recuado no terreno, mais móvel, mas ajudaria que o jogador entra-se em campo com predisposição em jogar futebol, sem essa vontade, nem na sua zona habitual rende.
Nem esteve muito mal , a segunda parte parte correu melhor mas mesmo assim não houve golos …mas também diga-se que ontem aquilo esteve bera pois parecíamos meio "perdidos "
Força Montero :great:
Penso que a maior falha nem tenha sido montero a “10”, foi mais a do AM a “extremo”…
É evidente. Concordo em absoluto. E digo mais: a sua qualidade fora da área torna-se um avançado top, mas não o torna um segundo avançado ou um 10 top. Aquilo em que ele se distingue da maioria dos avançados é que, para além de ser forte dentro de área, trabalha muito bem fora dela. Achar por isso que deve jogar fora é não perceber a utilidade que é ter um PL que o faça.
E lamento discordar contigo… :mrgreen:
Não que ache que Montero esteja bem. É um avançado e tem estado desastrado na finalização. Não falo de ontem nem do jogo frente à Académica. Falo dos anteriores. Pouco agressivo e assertivo no momento de ir ao encontro da bola e por mais que uma vez a decidir mal. Parte do seu mau momento explica-se pelo rendimento global da equipa que tem decaído e que o serve pouco e mal, mas por várias vezes também a equipa precisava dele e não apareceu.
O que discordo contigo é quando trazes o discurso da formação, dos “mais baratos” e coiso ( e eu defendo a formação com unhas e dentes ) e comparas com o colombiano e aí tenho que dizer, é coisa que não faz sentido, neste tópico. Montero ( não gostei nem um pouco dos últimos 15 minutos de ontem, que claramente baixou os braços e isso é coisa que nunca pode acontecer ) foi dos poucos senão o único, capaz de segurar a bola, pontualmente. E apenas pontualmente, porque cedo se via rodeado de adversários e sem linhas de passe. Foi o unico a tentar e conseguir, por mais que uma vez, passes de ruptura. A variar o flanco. A pedir apoios.
Mesmo mal, foi para mim evidente que Montero está a um nível superior e houvesse mais assim e numa equipa em que a qualidade não abunda, as coisas poderiam ter sido diferentes.
Vamos lá ver… o rapaz está há 8 jogos sem marcar. OITO. São 720 minutos. Menos porque acho que não fez os 90 para aí num ou noutro jogo. Nem tudo tem a ver só com ele, acho que a dinâmica da equipa está claramente a perder gás, mas TAMBÉM tem a ver com ele!
A equipa está espremida, não tem as mesmas soluções para a falta de jogadores nucleares. Mas a falta de rendimento do Montero ( e de outro que tinha responsabilidade de fazer muito mais como o Capel) tem-se feito sentir. Ontem ainda se juntou a ausência do William e do Jeff que não têm substitutos nem de perto nem de longe e a inépcia do treinador.
Vamos lá ver, mas tem de começar a marcar golos RAPIDAMENTE! :arrow:
Se começar a pisar com frequencia as zonas de campo que ontem fez , começa a perder responsabilidades para marcar golos. Mas também não vejo que existam assim grandes alternativas. O Slimani tem 4 jogos a titular. 0 golos. Todas exibições muito discretas. Viseu , Porto , Maritimo e Benfica.
Montero foi engolido não só por Fetja como pelo sistema tático escolhido. Já disse noutras ocasiões que na minha opinião Montero embora devido à sua qualidade técnica possa jogar fora da área este é um rato de área, é dentro de área que pode fazer a diferença. É certo que está a passar um mau momento em termos de finalização mas não é retirando-o da área que vai voltar a fazer golos. Ontem Montero deveria ter jogado sobre o aldo esquerdo, não a extremo esquerdo mas numa posição hibrida, tipo 2º avançado a entrar entre Luisão e Maxi (não deixando este subir), assim jogou atrás de Slimani e claro sem espaço o seu jogo não pode resultar isto para além de ter desequilibrado a equipa porque esta viu em Montero e consequentemente em Martins dois corpos estranhos.
Este rapaz não sabe jogar mal, mas anda apático tal como praticamente toda a equipa do Sporting.
Continuo a achar que deve ser ele o titular e não o Slimani, devemos continuar fieis ao nosso sistema de jogo e fazer entrar o Argelino quando assim é exigido.
Oh! Lion 73!! Eu nem sequer falei na formação, falei em jovens que não tem a tolerância necessária!! Há dez jogos que ele não joga nada!! Nem o critico por não marcar!! Por exemplo Leidson também passou por fases de não marcar, mas jogava para a equipa e fazia-o de igual forma! Até acho que o avançado não é só marcar golos … até o Wolfsvinkel com pior qualidade técnica, lutava em prol da equipa, mesmo sem marcar!!
Estive a ver o Historial do Monteiro é isto, adquire rapidamente estatuto por entra bem nas equipas, e depois eclipsa-se durante longos períodos ou acomoda-se ! Mas antes tinha menos de 25 anos, como atenuante, agora já tem de ter outra exigência até porque os jogadores atingem nesta idade a maturidade necessária!! Isto serve para ele e para outros…
Espero que tenham entendido que este sistema não resulta de inicio!
Acho piada quando falam da dinâmica da equipa para justificar a falta de golos.
O ano passado se não havia golos a culpa era sempre do wolfswinkel, o homem esforçava-se e matava-se sozinho no ataque em todos os jogos, mas a culpa era sempre dele se não havia golos.
O Montero não marcar já é culpa da dinâmica da equipa… A culpa é unicamente dele, está com falta de confiança, ele tem tido diversas oportunidades de marcar e tem falhado todas. A equipa tem produzido menos, mas ele não deixou de ter oportunidades de golo em todos os jogos(excepto o de ontem que foi um eclipse total).
Estou convencido que quando o Heldon engatar e começar a marcar golos, o Montero vai tirar um peso dos ombros e vai começar a jogar com mais calma e a finalizar as jogadas como deve ser.
Péssima 1ª parte, na 2ª melhorou. Não beneficia em nada de jogar acompanhado.
Como Liedson, Montero joga melhor só no ataque.
Mas se Liedson era uma máquina combativa e veloz, Montero é muito mais oportunista.
Mas falta apoio perto…apoio que venha ou crie jogo atrás dele.
Faltam aos nosso extremos também aquilo que ontem vimos aos extremos lamps fazerem, para desiquilibrarem acções de ataque.
Diagonais para a área, libertando Montero, e temos agora extremos em ambos os lados para isso. (Heldon e Carrillo)