Fredy Montero [2013-2016]

Criticar hoje o Montero não lembra ao Diabo.

Jogou numa posição onde não está rotinado, que não o favorece, perante a equipa mais pressionante do campeonato. Esteve sempre perdido, fora do lugar, sem saber bem o que fazer com bola e sem bola.

Que volte ao lugar onde o seu futebol brilha mais e depois voltamos a falar.

coloquem-no na sua posição. já o disse e repito, recuá-lo no terreno é fazê-lo desaparecer.

Não lembra ao Diabo, mas “alembra” a muitos sportinguistas.

Aliás, eu diria mais: BANCO!!! E no tópico do Slimani diria: BANCO!!!

E até arriscaria dizer que o Paulinho dava um “ganda” ponta de lança.

Entre todos, Montero é dos poucos que pode dizer que foi à Luz para jogar, o resto andou a ver.

Para mim foi o Melhor! Infelizmente a qualidade dos colegas não o acompanha.

Há bons jogadores no Sporting e o Montero é dos poucos! Não marca, porque a equipa não ajuda.

Montero, Adrien, William (Para mim apesar de tudo é o maior culpado da derrota de hoje, é burro), Carrilo (É um garoto, mas é o nosso melhor extremo), Jefferson, Rojo (tem que ganhar mais maturidade, mas a qualidade está lá) e Marcelo(Infelizmente é tapado pelo “allmighty”). Tudo o resto para mim é entulho.

Um avançado vive de golos. E neste momento os nossos avançados estão á seca. Ele atingiu os 13 golos e nunca mais marcou…precisa de uma bruxa (e já agora de extremos e um nº 10 em condições).

PS: Já foi ultrapassado pelo martínez

::slight_smile:

:xock: :xock: :xock:

Post surreal, como teem sido.

Fui ao tópico do Slimani… está na mesma. Durou menos do que eu pensava. Até lhe chamam Purovic.

Ainda alguém há-de exigir que o Betinho seja titular.

Devemos ter estado distraídos. :mrgreen: :great:

este jogador esteve em campo hoje? continua a viver dos louros de 2013, em Janeiro e Fevereiro têm sido um autentico zero, e o que mais enerva é a sua atitude passiva, e pouco aguerrida

Este avião passou de Concorde a Avioneta em muito pouco tempo… e quem tem sofrido com isto é a equipa…
Que mude o combustível o mais rápido possível!!!

Lamento discordar nisto, mas o Montero anda jogar mal e não é só por não marcar golos!! Emperra o jogo, pouca pressão sobre os defesas, movimentações erradas, muito lento a libertar a bola e quase sempre toma a pior das opções!! Esta completamente fora de forma!! Com isto não estou a dizer que não tem qualidade, como dizem de alguns quando jogam menos bem e que neste momento não estão piores que o Montero, ante pelo contrario!!
Mais é habitual quando se entra bem no SCP vire logo Ídolo, fica quase imune as criticas, já aconteceu com outros, isso leva os jogadores acomodarem-se!! O Montero não pode ter mais tolerância que um jovem, tem 26 anos e ganha bem mais e custou alguns milhões!! Só porque marcou alguns golos, não pode ficar por isso… Já venho a fixar-me nele neste últimos jogos!!
Tem de melhorar, isto não chega já são muitos jogos em baixo!! Neste momento o SCP não tem ídolos… Ídolos são aqueles que ganharam tudo no SCP!!

Concordo. Os meus últimos ídolos são o Acosta, o Jardel, o André Cruz, entre outros. Mas o Montero precisa de confiança…espero que marque pelo menos mais 13 golos até fim da época.

É difícil perceber onde está a linha que separa a má forma do Montero, como causa da quebra da equipa, da má forma da equipa, como causa da seca do Montero.

A bola não tem lá chegado. Isso parece-me evidente.

O Montero não terá a mesma vivacidade, poderei concordar. Mas vemos o Montero a ser servido na área em posição de disparo?

O Montero sempre teve uma taxa de aproveitamento das oportunidades muito alta. Mesmo quando andava em alta, marcando quase sempre, não terá tido mais do que 3 ocasiões para marcar, em média, em cada jogo.

Mesmo no período de seca, lembro-me de 3 ou 4 situações de golo deperdiçadas. Não é algo que considere dramático, até porque esse tipo de aproveitamento está ao nível dos avançados de top (salvaguardadas as devidas distâncias). Acho mais preocupante que se tenham passado muitos jogos em que ele não teve, sequer, cheiro de bola.

Depois, temos a questão a outro nível: Slimani. Sai Montero, entra Slimani. E, hoje, temos Slimani a ser alvo de comentários depreciativos, por não ter marcado ou por ter jogado mal. Vamos ser honestos: o Slimani será alvo da ira dos adeptos com muito mais facilidade e o seu contributo para o jogo de equipa é muitíssimo inferior ao de um Montero na mó de baixo.

Portanto, temos um alternativa que, na verdade, não o é.

Outro que andou perdido em campo. Já tinha notado que o seu jogo não ganha muito com o Slimani ao lado, hoje tornou-se ainda mais evidente.

Foi, para mim, o nosso melhor jogador de campo. Tanta qualidade. Pena que hoje a bola praticamente não tenha lá chegado, porque das poucas vezes que chegou, deu sempre o melhor seguimento possível aos lances.

a par do Heldon, para mim foi o que ainda tentou tirar mais alguma coisa do ataque…

ainda assim alguma falta de entrega ao jogo…

Este gajo está encher os tópicos dos jogadores de asneiras, tenho quase a certeza, és tudo menos verde. :think:

BIPOLARES! É o que são alguns Sportinguistas!