Pois eu cá acho que Liedson era muito melhor avançado e melhor jogador que o Montero alguma vez será.
Não percebo qual é o receio de dizer isso.
A única coisa que o Montero tem melhor que o Liedson é o tal “toque de bola” que cria tantos orgasmos por aqui… De resto…
Liedson chamava um figo a este esquema e estabilidade actual. E Leonardo Jardim não pensaria duas vezes se pudesse contar com aquele Liedson que pisou Alvalade em tempos.
Faltou-lhe o Martins na posição habitual, e não soube o que fazer com o Slimani. Uma coisa é ter ambos apontados à baliza adversária para tentar furar um autocarro, muito diferente é tentar fazer funcionar um ataque assim na Luz.
Eu acho que teve. Na época que fomos à final da Taça UEFA, futebol mais ofensivo que nesse ano poucas vezes vi no Sporting, e no primeiro ano e meio ou dois anos do Paulo Bento.
Aliás, esse princípio norteou um pouco a minha esperança em resgatar qualquer coisa daquele jogo, quando, ao intervalo, apenas perdíamos por um golo.
Tive sempre a esperança que a bola chegasse, uma vez que fosse, ao colombiano. Apesar do mau momento, tenho uma fé sem limites na sua capacidade concretizadora.
Passamos de comparar Montero com Wolfswinkel a comparar o colombiano com o Liedson. São todos jogadores diferentes, que pisaram Alvalade em períodos diferentes, em contextos em nada semelhantes e dois deles já nem sequer cá moram.
RVW e Levezinho fazem parte do passado. O Fredy, esse sim, é o presente. E, com certeza, também o futuro.
O nome do colombiano do Sporting tem sido apontado ao Mónaco e desta feira surgem declarações do avançado na imprensa italiana.
Fredy Montero tem dado nas vistas na presente temporada e já suscitou interesse de diversos clubes europeus. Agora, segundo os italianos do Tuttomercatoweb, é o Mónaco quem se prepara para assediar o avançado do Sporting.
Ainda de acordo com aquele portal dedicado às movimentações e especulações do mercado de transferências, é o próprio atleta quem abre a porta à saída, mas apenas no final da presente época. “Para já, sou jogador do Sporting e só penso em dar 100 por cento por esta equipa e este clube. Quando a época acabar, veremos o que pode acontecer”, terá dito o leão colombiano àquele portal transalpino.