Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal

É portanto suspeito de se ter rido e de ter entendido que não deveria contar a exercer o cargo profissional que ocupava na empresa em que trabalhava.

Em termos de graduação, há suspeitas piores.

Critique-se o Varandas por ter metido na sua lista pessoas que trabalhavam na AG de destituição e pela relação promíscua com a LPM, aí há mais que razões para o fazer, agora por aparecer a rir num vídeo (já meteram aí uma foto dele a rir-se a assistir o Bas Dost no relvado, não creio que tenha sido ele a provocar a lesão nesse momento) e por ter saído depois da gravidade do que aconteceu no dia 15 de maio parece-me inusitado. Isto é, em termos de gravidade, não consigo não relativizar comparando com a ida de 30 e tal marmanjos ao centro de treinos para dar no focinho dos jogadores.

Eu já gostei muito de alguns presidentes do Sporting e já gostei pouco de alguns presidentes do Sporting. Agora, convém que as críticas, aqui e dentro de casa nas AG, sejam por questões sérias e importantes se não é como a história do Pedro e do Lobo.

Haverá mais que oportunidade para tirar o Varandas do cargo de forma legal e, até lá, só há uma maneira de ele nos fazer felizes: pôr o Sporting, que resistiu, resiste e vai resistir a presidentes, treinadores, dirigentes e jogadores, a ganhar. Se não puser, é corrido como o Godinho o foi.

Há um nicho de sportinguistas que se preocupam com questões correntes, com o dia-a-dia do clube, e que estão informados sobre ela (depois têm uma opinião melhor ou pior consoante a sua visão das coisas), mas a maioria quer ganhar. Quando não se ganha, o presidente é corrido. Quando se ganha, fica. Foi por isso que Bruno de Carvalho teve os votos que teve na reeleição e talvez nenhum presidente tenha tido tantos sinais de apoio em eleições, AG e militância como ele teve. Minorias críticas existem sempre.

Esse diagnóstico tu próprio tens vindo a fazê-lo e bem, notando a diminuição da militância e entusiasmo este ano. Agora para o diagnóstico do que aconteceu para isso se ter perdido em alguns meses talvez seja aconselhável esperar um pouco, a não ser que as pessoas queiram continuar a meter as mãos no fogo por quem (na maioria dos casos) não conhecem pessoalmente.

A Bruno de Carvalho, deveriam ter sido feitas críticas apenas a erros de palmatória, de forma acutilante, e não por tudo e por nada, como se viu a dado momento. Para o Varandas, o Manuel que vier a seguir, o Joaquim e o Zé Luís a minha postura é a mesma: crítica, vigilante, mas focada naturalmente em questões que determinam o sucesso/insucesso e bem.-estar/mal-estar (desportivo, financeiro, patrimonial) do clube.

As opiniões que cada um de nós tem valem o que valem, são opiniões de sócio, têm a importância que têm.

Bruno de Carvalho pode até morrer, mas o ideal ficou pois foi capaz de nos mostrar que podemos atingir os desígnios do clube em ser tão grande como os maiores da Europa e nesse aspeto nem um passo atrás.

EXIGÊNCIA MAXIMA.

Claro.
Com BdC ou sem ele as ideias e ideais que ele deixou nos últimos 5 anos irão continuar.
Por muito que custe a alguns.

é lidar.

LSL

:beer:

Sou, como dizes, novo neste forum.
E talvez por isso ache tao estranho que tantos achem mais importante atacar o outro lado do que pensar e defender o Sporting.
É que depois é quase impossivel filtrar os posts para encontrar algo que tenha a ver com o clube. 8 em 10 posts só servem para destilar ódio

O interessante é que agora as toupeiras estão no Sporting, o OLA é demitido poucos dias antes de ser detido, remove o apoio à Juve Leo dias antes do líder da claque ser detido, e sem esquecer que era candidato antes da AG de destituição…

O Varandas não tem jeito para ser presidente, mas se fosse jogar ao Euromilhões ganhava sempre!

Defender uma pessoa que em 5 anos fez mais que os outros juntos em 30 anos, não é defender o Sporting? Defender quem meteu o cube com contas financeiras positivas e equipas competitivas não é defender o Sporting? Defender quem ganhou mais títulos em modalidades do que os outros todos juntos não é defender o Sporting? Se és novo vê ai os posts para trás e vais ver como os que agora se autoproclamam defensores dos valores do clube foram os que andaram a sabotar o clube só porque não gostavam da voz, ou melhor não gostavam do gajo que lhes tirou o tacho.

os que hoje se afirmam como grandes “sportinguistas” são os mesmo que ainda há bem pouco tempo se riam de nos festejarmos os campeonatos das modalidades, os que diziam que só queriam saber de futebol e se estavam a cagar para o resto e até os que manifestaram opiniões altamente machistas e de desprezo em relação à equipa feminina de futebol. Mas sim são grandes Sportinguistas. Vamos ver como fica o clube nas vossas mãos. "20 mil adeptos ? Sem nós o Sporting nem é terceiro, nem quarto, é 5º

O que mais me entristece é ver o caso dos emails totalmente abafado e o caso de Alcochete totalmente empolado.

Aos lampiões, controlam os danos de imagem e a nós, quanto maior os danos, melhor!

Puota que pariu!

@leoesdealvalade (falhou a citação)

Por acaso até li muito do que estava para tras porque estive vários meses a tentar inscrever-me.
Entendi que este tópico é para analisar o presente e o futuro, com a direcçao em funçoes (o nome do tópico indicia isso, pelo menos)
Quanto ao mais, respeite-se o passado do Sporting (todos os 112 anos) mas não fiquemos presos a ele. Caso contrário é impossível andar para a frente.

Desculpa lá Alexandre, mas as coisas são resultado de eventos e não fruto do ar. A forma como tudo foi feito só podia resultar nisto. Se hoje o Sporting está assim foi porque este foi o caminho que se optou seguir.

Antes isto que andarmos todos a da dançar kumbaya numa paz podre. Lamento, mas os sentimentos são o que são.

Compreendo que não gostes, acho que quase ninguém gosta, mas é a vida.

Viver na ilusão é bem pior. E não, não é apenas uma realidade do fórum. Do meu núcleo de amigos sportinguistas nenhum aqui anda e os sentimentos são muito parecidos com o que se passa aqui, com gente de várias facções. Quanto mais depressa se perceber que existe um problema de identidade ou identificação, melhor. As bancadas despidas são sintomáticas.

Enviado do telele

Cara [member=27010]Arowana, quando falaste em andar para a frente, veio-me este vídeo à cabeça.

Bom vídeo. Nao conhecia (os meus filhos é que apreciam os filmes deste grupo), mas tem graça.
Mas em quê que isso contribui para a discussão?

Mas como é que vamos andar para a frente, se o Presente carece de credibilidade? Qual achas que seria o melhor caminho a ser moldado na tua opinião?

Isto só se resolve com o ricciardi presidente e oferta de um plasma a cada sócio do Sporting, com um free pass na red zone de Amsterdão, com guia e animação patrocinada pelo bas dost ao som de thunderstruck dos ac dc.

Blindar o clube do circo mediático criado por quem nós sabemos.

Dar todas as condições para o Kaiser se sentir bem e adaptar de forma rápida e eficaz.

Rever a estratégia para as rescisões com o RA e advogados. Neste momento possíveis acordos foram a vida.

Força Presi Varandas, quem quer o bem do clube torce para que seja bem sucedido

Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk

Os dias são tão tristes que rir é o melhor remédio

Mas que acordo? A única situação em discussão era a do Gelson Martins e os espanhóis há muito que nos viraram As costas. Malta, estamos a falar do atlético de Madrid, o tal que contribuiu para que os lampiões nos tirassem o Carrilho, num negócio que envolvia também o Gaitan.

Um fórum de discussão isto?!..ou um fórum onde todos se agridem, criam ódios, divisionismos, defendem o impossível, ofendem o actual Presidente do clube, desvalorizam o clube, anseiam pelo debandar do apoio à equipa e consequentemente a insucesso do clube.

Para além de incendiárem, em nome de nada ou de alguém que tanto nos está a prejudicar, que ele próprio já se arrependeu, já disse que se fartou de fazer trampa, já veio com a palavra atrás 30 vezes…

Alguém que se afastou da equipa quando ela disputava uma final da taça (“metam-na no cu…”, disse ele), que não foi à Madeira e ao Jamor mostrando cobardia, desestabilizando equipa e tudo o resto e contribuíndo para a ida dos lamps à CL buscar 40 M e nós umas migalhas na LE.

Alguém que criticou públicamente sempre via Net, sem tomates para enfrentar o Plantel, alguém que fabricou guerras internas no clube e se cagou para o SCP…enfim,

Alguém que agora dá pena ver e precisa de apoio realmente…aconselho uma coisa, façam uma visita ao homem que bem precisa, e vão todos para uma casinha, criem um simbolo ou sigla, uma farda toda igual e brinquem todos juntos aos presidentes e deixem o SCP em paz…estão a fazer-lhe bastante mal…muitooo mais mal que croquetes e godinhos…querendo o mal ao clube em nome de um indivíduo que irresponsavelmente f…u o clube para azeite.

Ora isto tudo com o «apoio» e «força» por parte deste fórum ao longo dos últimos meses. É só ir buscar os Posts, são às centenas corroborados por moderação e até administração… Agora que devia retratar-se e apoiar o clube definitivamente, continuam a deixar que se escreva o que se escreve contra o Presidente actual e o próprio SPORTING CLUBE de PORTUGAL…triste e a mim que já vivi milhares de horas deste clube dá-me pena ve-lo tratado desta forma estúpida!

Por mim, podem não aparecer por Alvalade, sempre são menos uns quantos que é o que querem…fazem um grande favor àqueles que ainda lutam pelo clube e o vão levar de novo à grandeza…não a esta vergonha pelo que tem passado todos estes meses. Espero que tenham a noção do quanto fazem mal ao clube actuando dessa triste forma.

Não gostam gritem…mas dêem o fora, porque agora já está a ser demais.

Se quiserem moderem-me e calem-me, às tantas é isso que defendem nas vossas vidas…-tipos frustrados e sem rumo ou nexo!

APOIEM O SCP sff, ou não são bem vindos a Alvalade. BASTA!

Se nao o achas credível, é uma questão de exercer os teus direitos de sócio. Tendo as quotas em dia terás toda a legitimidade.
Mas até lá é com esta direcção que temos que viver, parece-me.
O que eu acharia importante era usar este tópico para analisar as decisões da direcção e do presidente.
E como disse acima, 8 em cada 10 tópicos sao para destilar ódio.
Qual o intetesse disso?

No dia que venderes a SAD vou dar-te um cumprimento de mao !

Acho que és esperto o suficiente para perceberes que este clube não é feito para socios terem palavra.

Quanto mais depressa melhor.