Se quisermos ser rigorosos, o delta ia de receber 54,7 milhoes (se a decisao fosse a favor do Sporting E o tribunal se decidisse pela clausula de rescisão) a ter que pagar 9,7 milhoes de salários vincendos (caso fosse conferida justa causa na rescisão).
O Rui Pulha até poderia ser vendido por 40M a pronto que iria continuar a ser um péssimo negócio.
As brunettes olham para as pessoas, não para os atos. Portanto é irrevelante discutir o quer que seja com este tipo de utilizadores. Os mesmos que ridicularizam este negócio foram os mesmos que fecharam os olhos às vendas absurdas de Arias, Paulo Oliveira, Naldo, Montero e tantos outros. Poderíamos ainda falar das 120 contratações em meia dúzia de anos e das largas dezenas de milhões deitados ao lixo em jogadores que nem no campeonato senior se destacavam mas isso agora é irrevelante. Há que unir o clube e dar o benefício de dúvida a quem foi eleito pela maioria dos sócios.
E depois apagam os Pontapés nas costas, já isto não é nada ofensivo… Num comentário consegue ser insultuoso, mentiroso e espetar uns quantos gelados na testa, um verdadeiro 3 em 1.
Esta personagem não tem um comentário que não seja ofensivo. :inde:

Tanatus2.0:
Astherion:
Tanatus2.0:
Astherion:
Tanatus2.0:
ElfoLeo:
Para quando a falência da SAD, com tanto paleio e fechar de vez e irem os croquetes todos para a mãe deles.
Eu não me importo de recomeçar o futebol do 0.O pessoal ainda não percebeu uma parte fundamental da venda da SAD, isto é mais ou menos o que vai suceder:
1 - A negociação e intermediação da venda vai ser Feita por Ricciardi e ou Godinho/Varandas + Jorge Mendes.
2 - Uma grande parte da compra dos grandes clubes Europeus foram intermediados por Jorge Mendes, logo é de querer que o Milionário que irá entrar terá como colaborador JM, falta saber que tipo de clube do carrossel querem fazer. Eu aposto num Modelo Mónaco.
3 - Pensar que se vão livrar dos Croquetes por vender a SAD é uma utopia, na realidade eles estão a estabelecer a maior parte dos Postos, os únicos que deverão saltar são o Presidente e o Vice, por norma o que se verifica é uma manutenção da estrutura, daí toda esta guerra pelo poleiro.
4 - A diferença agora é que já não decidimos que croquetes se mete no clube.
5 - Esqueçam as modalidades.
6 - E daqui a uns anos, quando este “Dono” se fartar, se não se conseguir outro, vende-se tudo (Patrimônio) e fecha-se as portas.
Convém que comecem a colocar os pés na terra e pensem bem no que será o Futuro do clube.
[member=26478]Tanatus2.0 Já agora se souberes responder (ou alguém que saiba) num hipotético cenário em que nos separamos da sad para recomeçar como fez o Belenenses, o que é que o clube tem atualmente para poder recomeçar? A formação pertence ao clube ou á sad? É que tirando o pavilhão (pelo menos por enquanto) não tenho presente com o que é que podemos contar para recomeçar. O Belenenses tinha/tem o estádio, nós pelo que julgo saber o estádio está na sad.[emoji106]
Não sou nenhum expert na matéria, mas o caso do Belenenses é distinto, porque havia uma guerra entre SAD e Clube e cada um reclamou o que lhe pertencia, no nosso caso para recomeçar teria de ser quase de certeza com 0 de Património, visto que a SAD está alinhada com o Clube, quando se desse/der a venda da SAD, pertenceria quase de certeza tudo a mesma, ao menos aquilo que os sócios não conseguissem/quisessem travar até essa data.
É um cenário desagradável. Pelo menos do meu ponto de vista.
Pois… É que recomeçar com os miúdos da formação por exemplo, seria um bom tiro de partida para em pouco tempo estarmos de novo no principal escalão, de outra forma como dizes será bem mais complicado.
Obrigado também ao [member=22460]Cisito pelo esclarecimento. [emoji106][emoji481]
Eu acho que é quase um sonho, vamos meter dois cenários em cima da mesa, mas antes vamos ver o que faz um clube a grandiosidade de um clube, História + Reputação + Quantidade de Sócios e Adeptos.
Então vamos equacionar o cenário mais catastrófico, em que começamos com 0, aquele em que nem a Marca conservamos, como bem diz o [member=22460]Cisito , vamos-lhe chamar o SCP 2018, teríamos de começar pelo básico, jogadores amadores, conseguir um estádio emprestado/alugado com a melhor logística possível e o cenário mais complicado, conservar massa adepta, sim porque já sabemos que 71% provavelmente continuariam com o Histórico SCP agora vendido, e os restantes 29% alguns também seguiriam o clube, outros simplesmente metem o futebol de lado e apenas um mínimo faria parte deste novo Sporting. Tens um exemplo disto que é o M. United, para quem não sabe houve uma facção contra a sua venda e fundaram um clube que continua desde que o histórico M. United foi vendido a militar nos escalões baixos da Liga inglesa, portanto por cá o cenário pura e simplesmente ainda parece pior.
O cenário com formação como tu colocaste, seria melhor porque já teríamos Campos, Estruturas e logística para começar, só que teria todos os outros aspectos negativos de cima, o que faria muito difícil de suportar os custos não só da formação como do patrimonio, além disso seria muito fácil aliciar os melhores jogadores da nossa formação e construir uma equipa co qualidade “A”, para chegar a primeira divisão acabaria por ser mais uma vez complicadíssimo.
Portanto o melhor cenário é mesmo tentarmos impedir a venda.
Obviamente que o melhor cenário é impedir a venda, eu no fundo só quis tentar perceber com o que é que poderíamos contar numa hipotética separação/refundação, visto que se tem falado nisso amiúde por aqui. [emoji106][emoji481]
Eu sei amigo, foi só mostrar-te a minha visão dos dois cenários

Em cima da mesa? O que estava em cima da mesa era zero, só havia um processo na FIFA. Podes falar que há uns meses o Jorge Mendes depois de lhe terem pedinchado ajuda meteu uma proposta em cima da mesa, mas isso era há uns meses e, mais uma vez, o que se fala agora é superior.
O que está em cima da mesa é um 0 e 54,7M€. Posso dizer que o que foi apresentado ao Sporting, e rejeitado, foi a proposta que agora aplaudes (18M€). Depois vem o supra-sumo da gestão e… negoceia uma proposta de 18M€. Foi à Inglaterra para isto? Para isto era só ligar e dizer que aceitava. 20M€ é superior, depende. Quanto vais pagar ao Jorge Mendes de uma dívida desconhecida dos Relatórios e Contas?
Gestão de topo… está certo. Falta é perceber em que parte do poço está o topo. Provavelmente bem no fundo.

Tanatus2.0:
Astherion:
Tanatus2.0:
ElfoLeo:
Para quando a falência da SAD, com tanto paleio e fechar de vez e irem os croquetes todos para a mãe deles.
Eu não me importo de recomeçar o futebol do 0.O pessoal ainda não percebeu uma parte fundamental da venda da SAD, isto é mais ou menos o que vai suceder:
1 - A negociação e intermediação da venda vai ser Feita por Ricciardi e ou Godinho/Varandas + Jorge Mendes.
2 - Uma grande parte da compra dos grandes clubes Europeus foram intermediados por Jorge Mendes, logo é de querer que o Milionário que irá entrar terá como colaborador JM, falta saber que tipo de clube do carrossel querem fazer. Eu aposto num Modelo Mónaco.
3 - Pensar que se vão livrar dos Croquetes por vender a SAD é uma utopia, na realidade eles estão a estabelecer a maior parte dos Postos, os únicos que deverão saltar são o Presidente e o Vice, por norma o que se verifica é uma manutenção da estrutura, daí toda esta guerra pelo poleiro.
4 - A diferença agora é que já não decidimos que croquetes se mete no clube.
5 - Esqueçam as modalidades.
6 - E daqui a uns anos, quando este “Dono” se fartar, se não se conseguir outro, vende-se tudo (Patrimônio) e fecha-se as portas.
Convém que comecem a colocar os pés na terra e pensem bem no que será o Futuro do clube.
[member=26478]Tanatus2.0 Já agora se souberes responder (ou alguém que saiba) num hipotético cenário em que nos separamos da sad para recomeçar como fez o Belenenses, o que é que o clube tem atualmente para poder recomeçar? A formação pertence ao clube ou á sad? É que tirando o pavilhão (pelo menos por enquanto) não tenho presente com o que é que podemos contar para recomeçar. O Belenenses tinha/tem o estádio, nós pelo que julgo saber o estádio está na sad.[emoji106]
Não sou nenhum expert na matéria, mas o caso do Belenenses é distinto, porque havia uma guerra entre SAD e Clube e cada um reclamou o que lhe pertencia, no nosso caso para recomeçar teria de ser quase de certeza com 0 de Património, visto que a SAD está alinhada com o Clube, quando se desse/der a venda da SAD, pertenceria quase de certeza tudo a mesma, ao menos aquilo que os sócios não conseguissem/quisessem travar até essa data.
É um cenário desagradável. Pelo menos do meu ponto de vista.
Pois… É que recomeçar com os miúdos da formação por exemplo, seria um bom tiro de partida para em pouco tempo estarmos de novo no principal escalão, de outra forma como dizes será bem mais complicado.
Obrigado também ao [member=22460]Cisito pelo esclarecimento. [emoji106][emoji481]
Graças ao Bruno o clube esta bem.
Com um nucleo duro de 20 mil socios depressa estamos na primeira e com muitas modalidades.
As propriedades sao do clube, todas.
A SAD tem usofruto da area do estadio, e durante muito tempo. Mas n lhes pertence para vender, e resistindo o tempo necessario, volta ao clube.
Ja agora, nao sei a direcao de dividas, quem deve o quê a quem, mas o pavilhao foi também pago com um ajuste de contas entre o clube e a SAD. Nso deve haver muito, seja pra que lado for.
E por fim nao sei: em que condiçoes a SAD usa a marca e o estádio, se paga ao clube. E n sei as condiçoes da Academia.
Por isso agradeceria mais inputs:)
:great:
Da colecção: Não há saneamentos nem caça às bruxas, são apenas modos diferentes de governação…
https://twitter.com/paravertudo/status/1052183114364129280

#União
Actualização da lista:Saneamentos/Caça às Bruxas:
- Bruno de Carvalho
- Alexandre Godinho
- Trindade Barros
- Elsa Judas
- Carlos Vieira
- Rui Caeiro
- José Quintela
- Luis Giestas
- Luís Roque
- Siniša Mihajlović
- Director Clínico Dr. Jorge Pimenta e restante equipa incluindo Ricardo Figueira.
- Virgílio
- Luis Martins
- Raquel Sampaio
- Inácio
- Nelson
- Tiago
- Nuno Saraiva
- José Ribeiro
- Fernando Correia
- Carlos Dolbeth
- Pedro Batista
- Paulo Afonso Ramos
- Francisco Geraldes
- Palhinha
- Matheus Pereira
- Doumbia
- Fábio Coentrão
- Viviano
- Nani
facts…
Nem o SCP protegeu os Bloggers que dedicam imenso tempo a defender a instituição nem piaram sobre o assunto
Mais fun facts… o LPM não sei das quantas ainda defendeu a atitude do slb e agradeceu dizendo que ia dar gosto saber quem eram os sujeitos.
Obrigado g71
facts…
Nem o SCP protegeu os Bloggers que dedicam imenso tempo a defender a instituição nem piaram sobre o assunto
Mais fun facts… o LPM não sei das quantas ainda defendeu a atitude do slb e agradeceu dizendo que ia dar gosto saber quem eram os sujeitos.
Obrigado g71
Se tiveres diarreia de quem é a culpa?
Também do G71?
Gosto de estar informado …
enviado do meu M1 A1

AmorEterno_SCP:facts…
Obrigado g71
Também do G71?
Gosto de estar informado …enviado do meu M1 A1
Disse alguma mentira aí? Explica qual… Motorato
O Rui Pulha até poderia ser vendido por 40M a pronto que iria continuar a ser um péssimo negócio.
Mentira, não vi ninguém dizer isso.
As brunettes
Insultuoso.
Olham para as pessoas, não para os atos.
Mentira, mostra uma coisa bem feita onde isso se comprove.
Há que unir o clube e dar o benefício de dúvida a quem foi eleito pela maioria dos sócios.
Gelado na testa e mentira que ele nem foi eleito pela maioria dos sócios, foi pela maioria dos votos.
O únicos insultos aqui estão no teu post. Mas isso já é habitué como isto é o fórum das brunettes vale todo. Fossem outros a ter este tipo de atitudes e já estavam todos banidos, como a larga maioria da moderação faz parte da manada de carneiros (batizados pelo grande BdC), é permitido tudo. Insultam tudo e todos. Já lá vão um mês nesse tom e continuam por cá. Uma autêntica vergonha.
Há muito que já deviam de estar todos banidos pois só incentivam a desordem do clube. Apoiem o presidente, apoiem o Sporting Clube de Portugal.
E voltaste a ser mentiroso, insultuoso e a tentar enfiar gelados na testa :inde:

Peter Griffin:O Rui Pulha até poderia ser vendido por 40M a pronto que iria continuar a ser um péssimo negócio.
Mentira, não vi ninguém dizer isso.
Peter Griffin:As brunettes
Insultuoso.
Peter Griffin:Olham para as pessoas, não para os atos.
Mentira, mostra uma coisa bem feita onde isso se comprove.
Peter Griffin:Há que unir o clube e dar o benefício de dúvida a quem foi eleito pela maioria dos sócios.
Gelado na testa e mentira que ele nem foi eleito pela maioria dos sócios, foi pela maioria dos votos.
Peter Griffin:O únicos insultos aqui estão no teu post. Mas isso já é habitué como isto é o fórum das brunettes vale todo. Fossem outros a ter este tipo de atitudes e já estavam todos banidos, como a larga maioria da moderação faz parte da manada de carneiros (batizados pelo grande BdC), é permitido tudo. Insultam tudo e todos. Já lá vão um mês nesse tom e continuam por cá. Uma autêntica vergonha.
Há muito que já deviam de estar todos banidos pois só incentivam a desordem do clube. Apoiem o presidente, apoiem o Sporting Clube de Portugal.E voltaste a ser mentiroso, insultuoso e a tentar enfiar gelados na testa :inde:
O adorador de fivelas só está aqui para falar das Brunetes. Esquece que ser aldrabão nos fóruns não resulta.
motorider:
Obrigado g71
Também do G71?
Está com fome, faz-lhe o favor.

Dakine:
Em cima da mesa? O que estava em cima da mesa era zero, só havia um processo na FIFA. Podes falar que há uns meses o Jorge Mendes depois de lhe terem pedinchado ajuda meteu uma proposta em cima da mesa, mas isso era há uns meses e, mais uma vez, o que se fala agora é superior.
O que está em cima da mesa é um 0 e 54,7M€. Posso dizer que o que foi apresentado ao Sporting, e rejeitado, foi a proposta que agora aplaudes (18M€). Depois vem o supra-sumo da gestão e.. negoceia uma proposta de 18M€. Foi à Inglaterra para isto? Para isto era só ligar e dizer que aceitava. 20M€ é superior, depende. Quanto vais pagar ao Jorge Mendes de uma dívida desconhecida dos Relatórios e Contas?
Gestão de topo.. está certo. Falta é perceber em que parte do poço está o topo. Provavelmente bem no fundo.
Agora em cima da mesa estava zero, não se paga contas com zero. Daqui por uns anos podia estar 54, o mesmo que recebes agora, como ter que pagar. Ou seja, agora não só se recuperou a proposta original como supostamente acreditando nos jornais ainda se aumentou. Não me corrigiram por isso repito, maior venda de sempre de um jogador desta idade em Portugal.
Desconhecida? Do que foi transmitido pela Gestifute o Guilherme Pinheiro reconheceu e até hoje nunca veio desmentir! Será pedir muito uma entrevista dos jornais a ele? :shifty:

AmorEterno_SCP:motorider:
Obrigado g71
Também do G71?
nem isso ele merece. Não dou trela a ratos. São para desprezar.

Agora em cima da mesa estava zero, não se paga contas com zero. Daqui por uns anos podia estar 54, o mesmo que recebes agora, como ter que pagar. Ou seja, agora não só se recuperou a proposta original como supostamente acreditando nos jornais ainda se aumentou. Não me corrigiram por isso repito, maior venda de sempre de um jogador desta idade em Portugal.
Desconhecida? Do que foi transmitido pela Gestifute o Guilherme Pinheiro reconheceu e até hoje nunca veio desmentir! Será pedir muito uma entrevista dos jornais a ele?
É um negócio fraco para as pessoas em questão. Eu sei que nunca vais admitir, há que se manter fiel a “princípios”. Eu percebo. O seu ao seu dono.
Mostra-me nos R&C a dívida, sff.
Tanatus2.0:
Obrigado g71
Também do G71?
Já reparaste que hoje se falou duas vezes da LPM e vieram logo defende-los? Nomeadamente [member=13415]Dakine e [member=3926]motorider
Quanto a fome na era para lhe dares trela :shifty: :shhh:

AmorEterno_SCP:Tanatus2.0:
Obrigado g71
Também do G71?
Já reparaste que hoje se falou duas vezes da LPM e vieram logo defende-los? Nomeadamente [member=13415]Dakine e [member=3926]motorider
Quanto a fome na era para lhe dares trela :shifty: :shhh:
Eu percebi o que era para lhe dar. Lol é me indiferente se defendem ou não. São ratos de esgoto, são a podridão do SCP que sempre existiu mas agora a acompanharem as tecnologias e os fóruns. Alguns deles não gostam de tauromaquia.
Varandas: «Enquanto for presidente a palavra solidariedade estará bem vincada no dicionário leonino»
O Portimonense, último classificado da Liga, foi até agora o grande beneficiário desta onda de solidariedade. Jorge Mendes é o senhor que se segue…

Obrigado g71
Também do G71?
Em vez de comentares os factos apresentados acima , usas perguntas retóricas.
E é isto.
Desculpabiliza-se tudo.