Acho q a marca Sporting e o estadio estao na SAD e por uns bons 40 anos.
A SAD tem usufruto mas n podem vender.
No fim volta ao clube.
So temos de resistir uma geraçao :great:
Acho q é assin, mas outros que ajudem a responder
Acho q a marca Sporting e o estadio estao na SAD e por uns bons 40 anos.
A SAD tem usufruto mas n podem vender.
No fim volta ao clube.
So temos de resistir uma geraçao :great:
Acho q é assin, mas outros que ajudem a responder
Tanga de negociata. Tanto tempo para acordarem o que BdC tinha recusado.
54,7M - 12M = 42,7M
Sim, 42,7M que o Fivelas recusou receber por direito. Ou seja, aceitou quase 1/5 do que se exigia em tribunal.
VERGONHA!
Enviado do meu ASUS_Z00AD através do Tapatalk
Tanatus2.0:
ElfoLeo:
Para quando a falência da SAD, com tanto paleio e fechar de vez e irem os croquetes todos para a mãe deles.
Eu não me importo de recomeçar o futebol do 0.O pessoal ainda não percebeu uma parte fundamental da venda da SAD, isto é mais ou menos o que vai suceder:
1 - A negociação e intermediação da venda vai ser Feita por Ricciardi e ou Godinho/Varandas + Jorge Mendes.
2 - Uma grande parte da compra dos grandes clubes Europeus foram intermediados por Jorge Mendes, logo é de querer que o Milionário que irá entrar terá como colaborador JM, falta saber que tipo de clube do carrossel querem fazer. Eu aposto num Modelo Mónaco.
3 - Pensar que se vão livrar dos Croquetes por vender a SAD é uma utopia, na realidade eles estão a estabelecer a maior parte dos Postos, os únicos que deverão saltar são o Presidente e o Vice, por norma o que se verifica é uma manutenção da estrutura, daí toda esta guerra pelo poleiro.
4 - A diferença agora é que já não decidimos que croquetes se mete no clube.
5 - Esqueçam as modalidades.
6 - E daqui a uns anos, quando este “Dono” se fartar, se não se conseguir outro, vende-se tudo (Patrimônio) e fecha-se as portas.
Convém que comecem a colocar os pés na terra e pensem bem no que será o Futuro do clube.
[member=26478]Tanatus2.0 Já agora se souberes responder (ou alguém que saiba) num hipotético cenário em que nos separamos da sad para recomeçar como fez o Belenenses, o que é que o clube tem atualmente para poder recomeçar? A formação pertence ao clube ou á sad? É que tirando o pavilhão (pelo menos por enquanto) não tenho presente com o que é que podemos contar para recomeçar. O Belenenses tinha/tem o estádio, nós pelo que julgo saber o estádio está na sad.[emoji106]
Não sou nenhum expert na matéria, mas o caso do Belenenses é distinto, porque havia uma guerra entre SAD e Clube e cada um reclamou o que lhe pertencia, no nosso caso para recomeçar teria de ser quase de certeza com 0 de Património, visto que a SAD está alinhada com o Clube, quando se desse/der a venda da SAD, pertenceria quase de certeza tudo a mesma, ao menos aquilo que os sócios não conseguissem/quisessem travar até essa data.
É um cenário desagradável. Pelo menos do meu ponto de vista.
O que fica é uma situação resolvida e bem resolvida. No meu livro é competência.
Só posso desejar que sejam todas resolvidas, seria mais de 100M em caixa.
Fica resolvida. Bem resolvida é que dificilmente fica. Tens uma definição de competência um pouco medíocre.
Já percebi que tens dificuldades em reconhecer que ficou aquém do esperado. Sobretudo para ti, ou vamos ignorar que iam ser batidos recordes de vendas? Mais um exemplo da tua propaganda.
Para que precisamos de intermediação para negociar a rescisão do Patrício ou de qualquer outro jogador??? Alguem???
snakepit:
sotnas:
snakepit:
BdC exigiu 18m limpos. Era essa a oferta do Nápoles que acabou por cair com a entrada de Ancelotti.
JM tentou sacar 7m ao Sporting e BdC não foi na cantiga.
Esse era o valor a pagar para não existirem rescisões.O agora presidente andou um mês a negociar e consegue um negócio de 18m mas a pagar 6m de comissões e supostas dívidas que nunca foram assumidas nem reclamadas.
Negócio ruinoso até pela posição frágil que nos coloca.
:naughty:
18M€ e aceitou 3M€ de comissão, do que é público. Os ingleses pagavam em 3 anos e os italianos tinham proposto pagar 18 em 2 anos. E o Bruno pediu um acréscimo correspondente ao custo financeiro de um prazo de pagamento mais alargado, que se estimou em 2M€.
Por acaso não estou certo desses 3m de comissão. Não me lembro de BdC pagar vinte porcento de comissão num venda de jogador.
Penso que esse valor correspondia aos 17,5 do passe do Patricio que o JM considera ter de receber. A somar aos 4m de Adrien negociados com o Leicester.Posso admitir que sim. Na altura, falou-se singelamente numa comissão de 3M€.
Desculpa meter-me na conversa. Mas esse dato dos 17,5% fui eu que trouxe a baila a algumas horas atrás, não vi em nenhuma televisão nem nunca antes referido aqui no fórum como sendo o valor relativo a % do Jorge Mendes.
Estive mesmo para não trazer isso a baila e esperar pelo comunicado a CMVM precisamente para ver como se desenrolava esta situação.
Veremos depois se são 3+4 ou 3+4+17,5%.
Volta a sair da conversa. Desculpem a intromissão :great:
Astherion:
Tanatus2.0:
ElfoLeo:
Para quando a falência da SAD, com tanto paleio e fechar de vez e irem os croquetes todos para a mãe deles.
Eu não me importo de recomeçar o futebol do 0.O pessoal ainda não percebeu uma parte fundamental da venda da SAD, isto é mais ou menos o que vai suceder:
1 - A negociação e intermediação da venda vai ser Feita por Ricciardi e ou Godinho/Varandas + Jorge Mendes.
2 - Uma grande parte da compra dos grandes clubes Europeus foram intermediados por Jorge Mendes, logo é de querer que o Milionário que irá entrar terá como colaborador JM, falta saber que tipo de clube do carrossel querem fazer. Eu aposto num Modelo Mónaco.
3 - Pensar que se vão livrar dos Croquetes por vender a SAD é uma utopia, na realidade eles estão a estabelecer a maior parte dos Postos, os únicos que deverão saltar são o Presidente e o Vice, por norma o que se verifica é uma manutenção da estrutura, daí toda esta guerra pelo poleiro.
6 - E daqui a uns anos, quando este “Dono” se fartar, se não se conseguir outro, vende-se tudo (Patrimônio) e fecha-se as portas.
Convém que comecem a colocar os pés na terra e pensem bem no que será o Futuro do clube.
[member=26478]Tanatus2.0 Já agora se souberes responder (ou alguém que saiba) num hipotético cenário em que nos separamos da sad para recomeçar como fez o Belenenses, o que é que o clube tem atualmente para poder recomeçar? A formação pertence ao clube ou á sad? É que tirando o pavilhão (pelo menos por enquanto) não tenho presente com o que é que podemos contar para recomeçar. O Belenenses tinha/tem o estádio, nós pelo que julgo saber o estádio está na sad.[emoji106]
Não sou nenhum expert na matéria, mas o caso do Belenenses é distinto, porque havia uma guerra entre SAD e Clube e cada um reclamou o que lhe pertencia, no nosso caso para recomeçar teria de ser quase de certeza com 0 de Património, visto que a SAD está alinhada com o Clube, quando se desse/der a venda da SAD, pertenceria quase de certeza tudo a mesma, ao menos aquilo que os sócios não conseguissem/quisessem travar até essa data.
Pois… É que recomeçar com os miúdos da formação por exemplo, seria um bom tiro de partida para em pouco tempo estarmos de novo no principal escalão, de outra forma como dizes será bem mais complicado.
Obrigado também ao @Cisito pelo esclarecimento. [emoji106][emoji481]
Dakine:
O que fica é uma situação resolvida e bem resolvida. No meu livro é competência.
Fica resolvida. Bem resolvida é que dificilmente fica. Tens uma definição de competência um pouco medíocre.
Já percebi que tens dificuldades em reconhecer que ficou aquém do esperado. Sobretudo para ti, ou vamos ignorar que iam ser batidos recordes de vendas? Mais um exemplo da tua propaganda.
Mas qual é a dúvida que a mediocridade é o carimbo desta gente? E quem os apoia não foge ao registo. Uns medíocres.
Enviado do telele
Dakine:
Deves estar a confundir com outra pessoa. Sempre disse que pelo RP1 18M seria a base, pelo que se lê conseguiu-se a rondar os 20M, superior; como pelo Gelson 30M a base, tudo o que fosse superior seria óptimo. E sim, o RP1 é já uma das maiores vendas de sempre, especialmente de um GR. E com 30 anos penso que será mesmo o jogador mais caro a sair de Portugal, mas corrijam-me se estiver errado.
Tanatus2.0:
Astherion:
Tanatus2.0:
ElfoLeo:
Pois… É que recomeçar com os miúdos da formação por exemplo, seria um bom tiro de partida para em pouco tempo estarmos de novo no principal escalão, de outra forma como dizes será bem mais complicado.
Obrigado também ao [member=22460]Cisito pelo esclarecimento. [emoji106][emoji481]
Eu acho que é quase um sonho, vamos meter dois cenários em cima da mesa, mas antes vamos ver o que faz um clube a grandiosidade de um clube, História + Reputação + Quantidade de Sócios e Adeptos.
Então vamos equacionar o cenário mais catastrófico, em que começamos com 0, aquele em que nem a Marca conservamos, como bem diz o [member=22460]Cisito , vamos-lhe chamar o SCP 2018, teríamos de começar pelo básico, jogadores amadores, conseguir um estádio emprestado/alugado com a melhor logística possível e o cenário mais complicado, conservar massa adepta, sim porque já sabemos que 71% provavelmente continuariam com o Histórico SCP agora vendido, e os restantes 29% alguns também seguiriam o clube, outros simplesmente metem o futebol de lado e apenas um mínimo faria parte deste novo Sporting. Tens um exemplo disto que é o M. United, para quem não sabe houve uma facção contra a sua venda e fundaram um clube que continua desde que o histórico M. United foi vendido a militar nos escalões baixos da Liga inglesa, portanto por cá o cenário pura e simplesmente ainda parece pior.
O cenário com formação como tu colocaste, seria melhor porque já teríamos Campos, Estruturas e logística para começar, só que teria todos os outros aspectos negativos de cima, o que faria muito difícil de suportar os custos não só da formação como do patrimonio, além disso seria muito fácil aliciar os melhores jogadores da nossa formação e construir uma equipa co qualidade “A”, para chegar a primeira divisão acabaria por ser mais uma vez complicadíssimo.
Portanto o melhor cenário é mesmo tentarmos impedir a venda.
Tarântula:
REI LEÃO:Já se sabe por quanto foi vendido o Patrício? Não vai haver comunicado? Cmvm? Temos que ler no rascord ou ouvir na cmerdatv?
Em que R&C está a suposta dívida à gestifute?
Transparência?
0% de suspeição?Claro…
Enviado do meu SM-J320FN através do Tapatalk
Realmente Beneditus não está preocupado !!! Tudo normal portanto !
A suposta putativa foi colocada no RCs 2017/2018 do Bruno mas não por esse CD… aliás qq CEO de Topo sabe !!!
Esquece as teias. São perguntas simples, responde ou pede ajuda à lpm.
Há nos R&C da Sporting Sad desde 2012 uma dívida de 7M à gestifute? É isso?
Podes mostrar sff
O Benedito não está preocupado !
O benedito não vai sequer à AG da SAD e nas do Clube não abre a boca tb.
O RC referido foi 2017/2018 !
Qq CEO … deteta
Benedito tb sabe e não está preocupado … tudo Normal!
E o nome dele do meio.
E comunicado aos sócios?
Agora quem dá as notícias é o cm?
Agora? O cm aé o canal oficial do clube desde 15 de Maio
Dakine:
Esses 54,7M não são garantidos, tanto que até poderias ser tu a pagar bastantes milhões.
A mesma história para o zero.
Podes admitir que é um negócio que fica aquém da pseudo-competência.
Surreal a resposta do sujeito. Os 54 não são. Mas falou de 0M.. lol
Deves estar a confundir com outra pessoa. Sempre disse que pelo RP1 18M seria a base, pelo que se lê conseguiu-se a rondar os 20M, superior; como pelo Gelson 30M a base, tudo o que fosse superior seria óptimo. E sim, o RP1 é já uma das maiores vendas de sempre, especialmente de um GR. E com 30 anos penso que será mesmo o jogador mais caro a sair de Portugal, mas corrijam-me se estiver errado.
Ou seja, andas aqui a propagandear a competência de topo de uma Direcção e depois o que fazem é recuperar o que já estava em cima da mesa. Bela competência, sem dúvida. Este é o meu único ponto, o vazio da tua defesa, dado que esbarra nos casos práticos. E ainda aqui vamos, é que continuamos sem saber os valores oficiais.
Entao… tanta negociacao e ficamos com 12Milhoes? Varandas o negociador implacável :lol:
E confirmacao oficial por parte do Sporting que se chegou a acordo? Ou vai-se evitar esse comunicado em nome da “paz e uniao”?
Mas tranquilo… apenas estou a ver aquilo que esperava: uma gestao croquette no seu esplendor.
…and remember kids: Com Godinho & Varandas Lda, nao vai mesmo sobrar nada.
REI LEÃO:Tarântula:
REI LEÃO:Já se sabe por quanto foi vendido o Patrício? Não vai haver comunicado? Cmvm? Temos que ler no rascord ou ouvir na cmerdatv?
Em que R&C está a suposta dívida à gestifute?
Transparência?
0% de suspeição?Claro…
Realmente Beneditus não está preocupado !!! Tudo normal portanto !
A suposta putativa foi colocada no RCs 2017/2018 do Bruno mas não por esse CD… aliás qq CEO de Topo sabe !!!
Esquece as teias. São perguntas simples, responde ou pede ajuda à lpm.
Há nos R&C da Sporting Sad desde 2012 uma dívida de 7M à gestifute? É isso?
Podes mostrar sff
O Benedito não está preocupado !
O benedito não vai sequer à AG da SAD e nas do Clube não abre a boca tb.O RC referido foi 2017/2018 !
Qq CEO … deteta
Benedito tb sabe e não está preocupado … tudo Normal!
O Benedito é um Sócio tal e qual como eu. Aje como achar melhor e não tenho nada haver com isso.
Só lhe devo agradecimentos pelo que fez como jogador e agora candidato. Mas Acabou.
Há uma direcção eleita e essa sim tem de responder aos Sócios.
Há uma dívida desde 2012 à gestifute?
Está nos R&C?
Quanto ganhou o mendilhoes neste negócio do Patrício?
Quanto foi o negócio total?
Vai ser comunicado?
Dakine:
Ou seja, andas aqui a propagandear a competência de topo de uma Direcção e depois o que fazem é recuperar o que já estava em cima da mesa. Bela competência, sem dúvida. Este é o meu único ponto, o vazio da tua defesa, dado que esbarra nos casos práticos. E ainda aqui vamos, é que continuamos sem saber os valores oficiais.
Em cima da mesa? O que estava em cima da mesa era zero, só havia um processo na FIFA. Podes falar que há uns meses o Jorge Mendes depois de lhe terem pedinchado ajuda meteu uma proposta em cima da mesa, mas isso era há uns meses e, mais uma vez, o que se fala agora é superior.
Astherion:
Tanatus2.0:
Astherion:
Tanatus2.0:
ElfoLeo:
Obrigado também ao [member=22460]Cisito pelo esclarecimento. [emoji106][emoji481]
Eu acho que é quase um sonho, vamos meter dois cenários em cima da mesa, mas antes vamos ver o que faz um clube a grandiosidade de um clube, História + Reputação + Quantidade de Sócios e Adeptos.
Então vamos equacionar o cenário mais catastrófico, em que começamos com 0, aquele em que nem a Marca conservamos, como bem diz o [member=22460]Cisito , vamos-lhe chamar o SCP 2018, teríamos de começar pelo básico, jogadores amadores, conseguir um estádio emprestado/alugado com a melhor logística possível e o cenário mais complicado, conservar massa adepta, sim porque já sabemos que 71% provavelmente continuariam com o Histórico SCP agora vendido, e os restantes 29% alguns também seguiriam o clube, outros simplesmente metem o futebol de lado e apenas um mínimo faria parte deste novo Sporting. Tens um exemplo disto que é o M. United, para quem não sabe houve uma facção contra a sua venda e fundaram um clube que continua desde que o histórico M. United foi vendido a militar nos escalões baixos da Liga inglesa, portanto por cá o cenário pura e simplesmente ainda parece pior.
O cenário com formação como tu colocaste, seria melhor porque já teríamos Campos, Estruturas e logística para começar, só que teria todos os outros aspectos negativos de cima, o que faria muito difícil de suportar os custos não só da formação como do patrimonio, além disso seria muito fácil aliciar os melhores jogadores da nossa formação e construir uma equipa co qualidade “A”, para chegar a primeira divisão acabaria por ser mais uma vez complicadíssimo.
Portanto o melhor cenário é mesmo tentarmos impedir a venda.
Obviamente que o melhor cenário é impedir a venda, eu no fundo só quis tentar perceber com o que é que poderíamos contar numa hipotética separação/refundação, visto que se tem falado nisso amiúde por aqui. [emoji106][emoji481]