Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal

Ele não vai falar. Vai sim gaguejar e soletrar o que ta no papel…

Olá [member=26478]Tanatus2.0

Está tudo bem comigo, obrigado.
Quer a minha “tese” sobre a gala e a sua inserção nos estatutos?


Artigo 25°
(Prémios e Galardões Honoris Sporting)
3 - A entrega dos Prémios e Galardões “Honoris Sporting” é efectuada, anualmente, no decurso da realização da “Gala
Honoris Sporting”, a ter lugar preferencialmente no dia do aniversário do Clube, a 1 de Julho, de cada ano.

A marcação da Gala para entrega dos prémios e galardões faz parte da competência genérica do Conselho Directivo, pelo que a mesma deve ser realizada anualmente. Se o CD não a marcar até ao dia 31/12, cometerá uma infracção aos estatutos.
É só isto.

Dito isto, acho que é um assunto de somenos, tal como era no passado quando se criou aquela confusão toda por causa de uma mudança do dia da gala. Digamos que a confusão agora criada é o “direito de resposta” à confusão anterior.
Para mim, nenhuma das duas tem qualquer cabimento.

[emoji38] nos estatutos está lá que é preferencialmente no dia de aniversário e não uma obrigação. Não há violação. Já o simplesmente não fazer a gala é uma infracção. Dizer que uma coisa é igual à outra é hilariante.

Lê melhor o que escrevi: a comparação tem a ver com a confusão criada em torno de um assunto que considero de somenos importância, qual seja de não se fazer no dia que os estatutos referem como “preferencial”.
A infracção só acontece se não for feita no ano, isto é, até dia 31/12; só após o final do ano, se não for feita a gala, se poderá falar em infracção.

Percebeste agora?

Eu não preciso de perceber nada. Percebi muito bem o ponto de vista à primeira.

Já o ano passado não houve gala, se podia ser até ao fim do ano, então a atual direção já violou os estatutos nessa altura…

oh alminha! onde é que nos estatutos esta consagrado o direito de resposta?
ja dobras a mola?
Pensei que ias ter mais cuidado…

off-topic
Como vai a campanha para moderador?

Correcto, por muito que alguns queiram fazer dos outros parvos.
Menos protagonismo para os atletas que se destacaram durante a época. A gala sempre era uma forma de dar a conhecer atletas que muitos não conhecem e uma forma de convívio entre os departamentos do clube.
Mas só porque foi o maluco a ter a ideia, urge apagar do mapa.

tenho uma duvida em relação a este assunto…
em 2018 houve gala? ou os estatutos foram revistos em 2019?

é porque se já estava incluida nos estatutos e não foi feita e este ano pelos vistos ainda não foi marcada pode indicar que esta direção não tem interesse que a mesma seja feita…

parece que a gala ficou demasiado ligada ao BbC o que é errado, porque é algo importante para o clube e os atletas e não devia de estar inserida no meio de uma guerra de vaidades.

Este vem pra qui armado em independente, mas nao consegue esconder os seus verdadeiros designios.
Acabou de perder uma oportunidade de continuar a enganar mais alguns - nao a mim, que lhe respondi ha muito ao seu ‘famoso’ post dos jornais e das rescisoes… uma obra de arte.

Comparado com o que escrevia a um ano, so posso dizer que esta a perder competencias…

Tenho ideia que não. Foi adiada pela CG e acho que nunca se chegou a realizar

Editado
[member=7164]ppadonix

Vi agora o último parágrafo que acrescentaste e concordo com o que dizes. É uma pena se deixar de ser fazer a gala

:great: obrigado pelo esclarecimento.

Sendo assim que seja cumprido o art. 25 dos estatutos.
Ou é só para o maluco que contam os estatutos?

foi por “motivos de força maior”. (leia-se: nao podemos fazer porque vai por em evidencia tudo de bom que a direcao anterior fez!".) Isto no Sporting qd interessa, utilizam-se os estatutos. Qd nao interessa sao assuntos de “somenos”. É este o teu posicionamento moral desde que aqui chegaste. Uma vergonha, por entre a roupagem do ‘portugues correcto’.

Todos so teus posts sao um ode á grecia antiga. Cheios de demagogia, retorica e outros instrumentos de controlo de opinioes. O Sofacles fartou-se de escrever sobre pessoas como tu.

Fds espero so encontrar a garantia da TV, de certeza que vou fazer RMA da mesma.

Eu acho cá uma piada, tantos comentários se fizeram porque se adiou ou antecipou a gala 1 dia e agora está tudo feliz por não haver gala? Mudem os estatutos de uma vez e ponham lá em substituição da gala mais um jantarzinho de cinquentenários para manter sempre o apoio dos velhotes na hora de votar as patifarias que andam a fazer.
Os sócios que não abram os olhos rapidamente e vão ver para onde vai este clube. O fosso para os outros 2 está a começar a crescer desmesuradamente, não têm muito tempo para inverter isto.

Advogado João Lobão, despedido do departamento jurídico. Era ele que dava a cara pela SAD nos negócios…

Eu sugiro outra melhor: reativem o Conselho Leonino. Os Cinquentenários anseiam desesperadamente por tacho e assim ficariam como peixe na água… Eles jamais perdoaram ao anterior CD a extinção do tacho

Olá [member=27010]Arowana .

E relativamente à não marcação da Gala o ano passado? Não devemos responsabilizar o CD por não a ter marcado? Ou até mesmo a comissão de digestão?

Este pigmeu vai falar logo? É da maneira que hj não vejo sporting tv…