Pareceu-me ver os jogadores a levantar duas taças nos últimos meses, até foram celebrar no estádio com os adeptos. A relação da direcção e do actual presidente com o treinador e com os jogadores também me parece bastante saudável.
Assim sendo é “esse”, definitivamente!
Sem dúvida que existia um choque entre BC e jogadores. Foi difícil gerir a vontade dos jogadores com os interesses do clube. Agora ambição existia e era complementada com medidas práticas. Sporting TV, construção do pavilhão,passagem da totalidade das quotas para o clube, subida enorme do número de sócios e acordo de direitos televisivos.
A equipa conquistou 2 taças mas nunca esteve perto de lutar pelo título. E que se perceba que o facto de termos ficado mais uma vez sem Champions pode fazer alargar ainda mais o fosso, e com isso até às taças serão mais difíceis de ganhar. Esta época foi boa mas se não houver ambição começaremos a ficar num marasmo do qual será difícil de sair. Não vamos lá com demagogia! As Taças são boas mas ou começamos a atingir a Champions ou vamos ficar cada vez mais para trás.
E este orçamento do clube demonstra incapacidade de criar mais receitas e de estancar a perda de receitas com a quotização. Veremos os custos para o próximo ano mas sobretudo para o futuro. Pois este tipo de medidas, por vezes, não tem impacto imediata mas fará sentir-se.
Seria bom que os sportinguistas soubessem ser rigorosos e não demagogos a discutir o clube. Se falamos em orçamento do clube e discutimos tomadas decisões não vale a pena falarmos da SAD. Queremos um clube eclético e que seja a maior potência desportiva em Portugal, ou não?
Quanto à SAD temos um presidente que quando se candidatou prometeu ter várias soluções e medidas para nós levar à glória. A primeira época, num plantel em que não escolheu, praticamente ,nenhum jogador,correu bem,. Veremos a próxima época em que o plantel terá que sofrer algumas alterações.
Pá, curto e grosso que há pouca paciência para tanta desonestidade intelectual. É preciso não ter um pingo de sentido de justiça, para não olhar para trás do pré 2013, ver a capacidade competitiva do clube à data, ver o crescimento patrimonial, financeiro e desportivo e falar desta maneira.
0 titulos nos 7 anos pré BdC.
4 anos sem Champions.
20 e 30 pontos do primeiro lugar ( e o fosso a alargar ).
Activos nas mãos de terceiros, prejuizos acumulados de 400M ( 110 nos 2 imediatamente anteriores ).
Foi este o ponto de partida. E já nem falo das modalidades.
No ano passado só não se ganharam 2 taças porque uns imbecis invadiram Alcochete.
Alguém ficava contente com a coisa, depois do falhanço do titulo e da Champions?
[member=11692]Lion73, ninguém aqui está a retirar o mérito da anterior direcção em ter reabilitado o clube depois de uma sequência de lideranças absolutamente desastrosas. Tiveram mérito sim, e fizeram um bom primeiro mandato.
No entanto, não posso aceitar que digam que “o Sporting ia forte e pujante”! Isso sim é uma desonestidade intelectual!
Aqui há um ano o Sporting estava um perfeito caos e a direcção anterior, particularmente o presidente de então, deveria ter sabido assumir as suas responsabilidades.
Eu sei o que retirei de “tudo o que aconteceu”. Disse-o na altura. Portanto nada me está a surpreender.
Só não digo para continuarem no bom caminho, porque sei que não sabem outro e por isso é inevitável que nele continuem. O que é preciso é glamour e elevação até ao portão final.
E deve ser mesmo agora que vais lutar pelo título. Nem como durante estes anos que passaram em que achas que não se lutou, nem fazeres um segundo lugar com uma equipa de merda e nem lutares até à jornada final.
O clube há 1 ano estava um caos porque houve um ataque à Academia e o Universo Sporting aproveitou para fazer um julgamento público e jogadores e empresários para enriquecer.
Não estou a negar responsabilidades ao presidente de então q naqueles meses teve declarações lamentáveis, estou a dizer que as consequências foram potenciadas ao máximo para fazer cair uma ex direcção que tinha obra feita.
O Sporting criou capacidade para ganhar tudo em tudo e considerando o estado de 2013 isto nunca, mas nunca devia ser esquecido.
O q se vê é precisamente o contrário. Ainda hoje li uma citação de uma “fonte” do clube no caso Youngnetwork e é esse o mote.
“A ruína, a herança terrível” e coiso.
Estão ou tentam reescrever a história à nossa frente e nós… servimos de papagaios a esta sacanice.
Isto é absolutamente inaceitável. E a razão maior das feridas que existem.
Têm o badameco a presidente que merecem.
Vergonhoso, como aqui se avisou durante tanto tempo.
“Quando um rato chega ao poder” é o título deste capítulo na história do clube.
Agora vai lá ler outra vez o que escrevi e de preferência até ao fim e depois voltamos a falar!
E já agora fica uma questão. Disse alguma mentira? Nesta época que terminou ganhaste 2 taças mas alguma vez estiveste verdadeiramente na luta pelo título?
Não é verdade que sem investimento e ambição dificilmente ganharemos algo no futuro?
Pois foi isso que disse no meu post. Se tivesses lido o post com calmo e até ao fim de calhar não fazias certas figuras!
O fogo amigo é uma coisa lixada! E infelizmente o BC foi muito queimado por esse fogo amigo!!!
Eu creio que os verdadeiros Sportinguistas, não as melancias, já estão conformados com a destruição da militância que este CD está a causar. Estão a transformar um enorme clube, numa coletividade privada.
A ausência de atos em relação aos casos judiciais do rival, das rescisões. As aquisições de passes pelas metades, o aumento inadmissível das gamebox sub11, e tantas outras coisas mais, são motivo mais que suficiente para a sua destituição, mas infelizmente a linhagem croquete subserviente aos poderes instalados na sociedade, estão a conseguir destruir um Clube centenário.
A mim custa-me particularmente ver as gerações de 70 e 80 a alinharem neste rumo.
Por um lado entendo, o povo português é pródigo na inveja, no julgar o livro pela capa, onde é mais fácil alinhar pelo que está instalado, do que lutar pelos próprios ideais.
Cada dia que passa, é mais uma facada dada no coração do Sporting Clube de Portugal.
Estivéssemos em outro país, e de certeza absoluta que dia 6-07-19 não estariamos a votar a expulsão de BdC, mas sim a de uns bons milhares de melancias.
Eu como Sportinguista e Português, tenho vergonha das lições que nos são dadas por outros países da união europeia e não só.
Eu se fosse um dos 71% tinha vergonha de me olhar ao espelho.