Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal - Parte 8

A casa que o macaco estava a construir valia mais :joy:

1 Curtiu

Nem vais “ver”.

Aceito muita coisa menos ingenuidade. Ao utilizar pessoas da sua clínica privada para fazer serviços ao Clube, varandas já estando a receber ordenado milionário como presidente do Clube e a receber via indirecta pela clientela que lhe cai na clínica, porque é óbvio que a promoção ocorre. Proibido e ilegal não será… eticamente reprovável, é.

Ser notícia… ao menos que se vá comprovando que a vidinha de luxo existe. Os sócios gostam de saber onde está a ser gasto o dinheiro que lhe é pago, já que para ganhar títulos esta época não foi. E já que, “com aprovação em AG da SAD” (outra vez ingenuidades Francisco) os sócios também só tarde sabem que ele teve novo aumento (quantos são já?).

3 Curtiram

Parece pouco dinheiro para um “Condomínio de luxo” …

SL

Eu não sou ingenuo, de todo. E sou contra a quantidade de aumentos que teve.

Eu não sei o que é verdade ou mentira, em relação à utilização da clínica dele. Agora, eu não vejo qualquer problema em utilizar profissionais que trabalham numa clínica e que certamente terá boas referências das suas competências para ajudar o clube. Desde que não exista nada de ilegal, de favorecimento ou enriquecimento ilícito, e seja para bem do clube tudo bem.

Mais rapidamente fazia um inquerito interno, bem profundo, para a quantidade de lesões que existem todos os anos no Sporting. O Tottenham está a realizar um e já está a ter consequências. Isso sim preocupa-me pois a última coisa que quero é ir para 3º ano consecutivo com uma data infindável de lesionados.

Da parte da ética já dei a minha visão.

Disso… pois… se ainda se visse uma real ou maior competência… do género, poucas lesões, recuperações rápidas e eficazes nos jogadores… Pois, Francisco, pois…

2 Curtiram

Há competência em muitos clínicos que trabalham no Sporting. Sei-o pelo contexto pessoal onde estou inserido.

Já dei a minha opinião sobre o resto, que se faça de vez um inquérito sobre o que se passa com as lesões no clube.

1 Curtiu

Concordo em absoluto. Mas comecaria pela parte da preparacao fisica. Se calhar prevenia algumas lesoes…

Para refletir:

  • O custo de construção do estádio foi de 184 ME (custo previsto 106 ME).
  • Foram investidos 50 ME nas obras de substituição das cadeiras, encerramento do fosso e compra do Alvaláxia.
  • Sporting já emitiu os 225 milhões de euros para financiar as obras no Estádio José Alvalade.

275 ME..para renovar um estádio que custou 184ME…percebem agora porque é que ele está cá?

5 Curtiram

Não é difícil perceber que a gestão do plantel não foi boa.

1 Curtiu

Ja’ dei para esse peditorio…

O problema da preparacao fisica arrasta-se ha anos, nao e’ recente. Mas continua…

2 Curtiram

O Roger Spry, com 75 anos, faria melhor trabalho que o GA.
Muito melhor.

4 Curtiram

Acho que a malta tem genuinamente problemas de memória ou de cognição. Só por termos quebrado o ritmo na parte final e termos acabado em 2º e perder com o Torreense não significa que o que se passou no campeonato com o porco seja esquecido ou legitimizado. O que se passou foi (só mais) um nojo que é jogar neste país. Infelizmente estes pormaiores ficarão resumidos a uns tópicos nas internets da vida e a história ditará que o porco foi de facto um justíssimo vencedor. :clown_face:

2 Curtiram

O costume no reino da javardisse.

2 Curtiram

Alguns pontos, não para contradizer nada, mas para tentar clarificar:

  • Os aumentos serem aprovados em AG da SAD é conversa para boi dormir. O proponente e beneficiário desses aumentos é o mesmo que decide a sua aprovação usando da imensa maioria que detém nas votações. Eticamente reprovável? Bastante!

Na SAD, o senhor é apenas o representante do clube, não o dono. Convinha mesmo muito que os aumentos, ou a intenção de aplicar os mesmos fossem apresentados e votados em AG do clube. Só para saber se a entidade que o senhor representa na SAD está ou não de acordo com os mesmos.

  • Quanto ao que “as clínicas” beneficiam ou não, basta associar-lhes o nome do Sporting para que isso aconteça. Quem se der ao trabalho de abrir o site da Comcorpus (de ano para ano melhorado e actualizado) pode verificar logo nas primeiras imagens, o inefável Gonçalo Álvaro a exercer a sua profissão em instalações que, se não são do Sporting, assim dão a parecer. Portanto todo o barulho que se faz para dizer que não há ligação é isso mesmo, barulho…
    E houve análise de outras clínicas ou soluções? Se não houve, existe favorecimento.

Tudo isto é eticamente reprovável. Qualquer pessoa bem intencionada percebe isso.

Dito isto, por mim siga!

10 Curtiram

Por acaso seu qual é o condomínio onde ele comprou casa.

Aliás , já dois membros do Departamento médico e Fisioterapia tem lá casa…

Tenho um amigo meu que mora lá.

Nao gosto do bagandas mas isso é uma noticia para encher chouriços

1 Curtiu

com obras no estádio de 250 ME..e não arranja uma casa acima de 1 ME…amador.

2 Curtiram

O que o osteopata recebe do clube devia ser por objectivos, não vencendo nada não devia receber nem prémios nenhuns nem aumentos nenhuns. Mas no fundo ele limita-se a fazer o que qualquer ceo duma empresa faz.

1 Curtiu

Sim o homem não tem direito a fazer investimento
Raios parta ao Ronaldo e os milhões de investimentos
Que p4ta de doença mental que para aqui vai
Espero que não compres casa com o dinheiro do teu trabalho vive na rua mais vale não va alguém criticar

1 Curtiu

900K por uma casa num condominio com 3 piscinas…é ver quanto custam os apartamentos ao pé do estádio…