Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal - Parte 7

Que vergonha isso ter acontecido. Colocar caixas na garagem com a Taça original? Fds

É a estrutura!
Mas somos bicampeões!

2 Curtiram

Boa atitude em visitar e dar força ao Bernardo. Mas pede-se mais Sr. Presidente, nós adeptos não podemos ter o medo de que aconteça uma tragédia sempre que vamos a um evento de futebol. Tal como disse na cerimónia da CML, não somos criminosos, e não merecemos ser tratados como tal.

5 Curtiram

Uma coisa que me surpreendeu mt e que só me apercebi estás últimas semanas quando se andou a falar de records, é que esta foi apenas a 3a vez na nossa história em que fomos bicampeões.
Impressionante que um clube da dimensão do Sporting, em tanto ano de história, até agora só tivesse sido bicampeão duas vezes…

Falta acrescentar, apesar de barangas.

Não é só por sermos bicampeões apenas 3x que deixemos de ser o clube grande que somos. Fomos 25 vezes campeões nacionais, não interessa se foram todos conquistados consecutivamente ou só de 3 em 3 anos. E não esquecer que fomos o primeiro clube tri e tetracampeão no futebol português.

1 Curtiu

Isso nem sequer está em causa. O que disse é que foi uma estatística que não tinha conhecimento e que me surpreendeu muito, justamente pela nossa história e grandeza imaginava que já tivesse acontecido muito mais vezes no passado

1 Curtiu

Estranho não é visto que compete contra as duas maiores máfias que o mundo do futebol já viu, excluindo Barcelona e Real Madrid.
O verdadeiro mistério é saber como é que o Sporting Clube de Portugal consegue ter o palmarés majestoso que tem competindo contra Medellín e Cali ao mesmo tempo (quem viu Narcos, vai perceber a referência)…

2 Curtiram

Faço correção: no período de 1946 a 1956, no qual vencemos 7 campeonatos em 10 possíveis, há naturalmente algumas sequências de 3 ou mais campeonatos ganhos em 5 possíveis (neste período ganhamos um tetra).
Analisando a sequência atual dos últimos 5 anos, é a melhor sequência de vitórias no campeonato antes e após esse período de 1946-56, no qual tivemos a hegemonia.

1 Curtiu

Sabes porque?

• ahh tal somos diferentes
  • ahh e tal somos anjinhos
  • ahh e tal os árbitros ■■■■■■■ mas nós gostamos de golfe
  • ahh e tal os senhores doutores

Eu não quero ser diferente ■■■■■■■, quero ganhar!

Para ser diferente tenho a minha vida própria se o quiser!

2 Curtiram

Epah, foda-se.
Consegues negar que o SCP é historicamente mais roubado que os restantes?
Consegues negar essa evidência e a consequente influência que isso teve em muitas épocas? Tivemos até uma época em que perdemos um jogo com um golo com a mão e ficámos a um ponto do 1º.

2 Curtiram

E tu consegues negar tivemos equipas de merda ano após ano?
Anos e anos a formação é que é, investimentos ridículos, só tiros nos pés!

Para se ganhar tens que ter boas equipas!

1 Curtiu

Eu não disse que apenas deixámos de ser campeões por causa da arbitragem.
Mas que torna tudo muito mais difícil, torna.
Não peço que o SCP seja beneficiado, só peço que não seja prejudicado.

Tínhamos de ter super jogadores pra impedir isto né?
Esta merda não aconteceria noutro lado, lamento.
Nem a greve dos árbitros, nem os comunicados a dizer que fomos beneficiados, sei lá.
Querer branquear isto é trabalho de lampião, não de sportinguista.

2 Curtiram

O típico calimero!

1 Curtiu

Certo, o que me quiseres chamar.
Só me dás razão, na última frase :sweat_smile:

Mais um bocadinho, só falta dizeres “ou ganha o Sporting ou não ganha ninguém” e que podemos ser beneficiados, desde que ganhemos.

2 Curtiram

Claramente eu quero é ganhar e se for ajudado bato palmas!

Claramente não quero ser diferente quero ganhar!

Se o sistema e o que é é fazer igual e não ser anjinhos!

Mas tens que te preocupar em investir não em comprar tacos de golfe e casas na praia ou encher a banca de dinheiro!

Fui claro eu, não percebi a tua dúvida!

3 Curtiram

Pronto, caso encerrado. :+1:
Tu queres encher os bolsos dos árbitros de dinheiro e que o Sporting ganhe com isso.
Lamento, mas um sportinguista não pensa assim.

1 Curtiu

Isso o pensamento do Sportinguista agora, até gajos que lê livros são ídolos!
Calimeros!

Sporting Clube de Portugal é ganhar!

O que fazes na tua vida pessoal é de teu livre prazer!

3 Curtiram

Não trates igual quem é diferente, não é @SHONRADO? :sweat_smile:
P*ta que pariu, são iguais :rofl:

Mas há mais e sou sócio há 30 anos!