Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal - Parte 7

Ninguém faz essa distinção sequer. Ninguém, a começar pelo actual Presidente.

Vamos por partes, eu não sou Brunete ou varandete. Acho que ambos fizeram muita coisa boa e algumas mal, enquanto pessoa gosto muito mais do Bruno.

Em relação às arbitragens fomos roubados nas épocas em que falas e mesmo nesta também fomos, só não fomos mais porque existe o VAR uma das grandes bandeiras do Bruno.

O ponto é que não vejo o Varandas a ser preso por corrupção de árbitros etc… porque o Sporting mesmo com o VAR acaba por ser prejudicado. Tu é que sugeriste que era mais fácil o Varandas ir para a prisão do que o Rui Costa.

E porque se haveria de dizer tal coisa?
O primeiro mandato foi sem espinhas, e numa altura ultra difícil para o clube, e que mesmo sem vencendo, fez os adeptos e sócios voltarem a sentir o clube, como não acontecia nos anos anteriores a ele em que os presidentes até pareciam querer o contrário.
E não nos esqueçamos que não venceu o campeonato 15/16 porque nos foi espoliado, e tudo poderia ter sido diferente, para o clube e para ele.

Mas no 2º mandato a partir de uma certa altura, o homem fritou a pipoca.

6 Curtiram

Pelo menos ontem não envergonhou os Sportinguistas com o seu discurso…

Agora falar com aquela moral toda depois de ter tentado o maior sabotamento da história do Sporting Clube de Portugal, é obra…

3 Curtiram

Pronto. Lá tinha de vir…

1 Curtiu

Por isso sou dos que acho que “apesar de”!

Como dizes ganhamos e ainda bem. Ainda bem que o varandas está rodeado de pessoas competentes, porque se as pastas passassem todas pelas mãos ou cabeça dele estávamos bem fdds.

2 Curtiram

Se está rodeado de pessoas competentes, que é exatamente isso que acho que acontece, tem o valor de as escolher. Pah, eu nunca gostei dele, principalmente como chegou a presidente, mas uma coisa é certa, estamos bem, somos BI, ganhamos 3 em 5 campeonatos. Sinceramente, não me interessa muito que ele lá esteja ou outro qualquer, quero é as coisas bem feitas, quero ganhar e ser o mais forte possível a cada época que passa, desde que isso não envolva, malas, fruta, café com leite, emails, toupeiras etc. Só isso que quero. Se continuar a ter sucesso é deixá-lo lá estar por favor.

o que fica na história não são os hiperfocos e os outliers das pessoas que não lidam ainda com o sucesso do clube( 4º lugar, joão pereira, vinagres, etc; como se não existissem falhanços enormes em qualquer estrutura desportiva da história do futebol). o que fica na história é que um clube que ganhou 3 em 41, ganhou 3 em 5, foi superior em 4 em 5, e passou de um período de eterno terceiro a galáxias dos dois para o clube que mais vence e que melhor está posicionado no longo prazo para vencer, situação que ninguém com menos de 75 anos experienciou. vou repetir: 80% dos adeptos vivos do Sporting, provavelmente 90% dos que frequentam este fórum, NUNCA experienciaram uma fase tão positiva da vida do clube.

continua desnecessariamente fanfarrão, com uma necessidade estranha de auto promoção, errático na relação com os adeptos e a encontrar o equilíbrio entre adepto/cliente, precipitado em algumas decisões chave. com desvios de ego que aconselham a não entrar em unanimidades e posições acríticas.

o que é facto é que mudou a história do clube, virou o paradigma do futebol português e superou todas as expetativas. não há clube português que trabalhe melhor que nós com os recursos que temos, que cresça mais financeiramente, que cresça mais em valor de plantel, que cresça mais em projeção internacional, que conquiste mais campeonatos, que conquiste mais jovens adeptos e, sem dúvida alguma, que tenha melhor mentalidade e cultura interna.

antipatias pessoais, discordâncias de estilo/posicionamento/personagem são válidas mas perante a dimensão do trabalho feito algumas das críticas que aqui se observam são de chorar a rir e comprovam que quando a realidade efetiva é desagradável, há quem vá sempre viver em realidades paralelas.

7 Curtiram

Escrevam as merdas que quiserem…

O paradigma não mudou em 2018… Mudou em 2020 com Amorim e o “projecto” e o maior sucesso destes cinco anos no Futebol foram com intervenção de Amorim.

Antes de Amorim foi Leonéis e Silas e após Amorim já íamos lançados para João Pereiras e iremos ver que mais…

O resto é letra.

7 Curtiram

O bruno ja se está a marimbar pro scp. Deixem o homem em paz

2 Curtiram

Eu já deixei há muito tempo, apenas referi aqui para os seguidores, caso houvesse votação para reintegração como sócio, votava favoravelmente.
Creio que até é esse o “objetivo” dele.

1 Curtiu

Eu votaria!

Acho que tudo o que se passou até compreendo agora ser expulso de sócio foi de uma tremenda injustiça!
Mas não o quero de volta ao clube e acho de mau tom o varandas estar sempre a falar disso sempre que pode, acho que já tem vitórias suficientes para dar o salto e mais, modernizar o clube, não é só o estádio que precisa de reformas,.o nosso web site, APP e comunicação e marketing precisam de acompanhar as vitórias também!
Se ele se preocupasse mais no amanhã e menos com o que está para trás por muito cepo que seja na comunicação teria muito mais valor!

Para o ano é que se vai ver tudo.

Para mim é óbvio: Amorim, era o treinador, presidente e estrutura. A contratação do Biel, diz tudo.

Mas pronto, não agoiremos… É hora de desfrutar deste estado de graça.

3 Curtiram

Nisso acho que ganhamos o Rui Borges é muito mais treinador na minha opinião!

O que é letra é que vives atualmente o melhor período da história do clube desde os anos 60, isso é que e letra, seja por intervenção do Varandas ou de quem ele se rodeia, não faço ideia.

Alguns aqui continuam com nostalgia do período até 2018 ainda não percebi porque, como se tirando as modalidades tivéssemos um clube dominador e ganhador nessa altura .

1 Curtiu

10M em caixa que foram esmolinha para os tubarões.

20M era a cláusula sem acordos miascos.

Portanto, ao renegociar o contrato nestes termos com o Rabolhim, o gajo que é vendido aqui e nos merdia como o novo croquete do pacote e que já é maior que o imortal João Rocha lesou o Sporting em 10M!

Um rançoso é um rançoso.

1 Curtiu

Tendo em conta que alguém vende um Carreras, lateral esq, com 26 anos ( idade impeditiva para exercer a cláusula do Viktor… Na a luta pela bota de ouro e bi campeão) por um valor superior a quem vende um Quenda… este marquises ainda tem muito que aprender!

Miseráveis!

Antes justificava os saldos por falta de títulos! E agora!!! É falta do q crlhs???

1 Curtiu

O Carreras tem 22 anos!

E nós para ele. Longe

O que é que isso me interessa? Zero. Se isso significa tirar do poleiro um louco desvairado que ia levar o clube com ele para o buraco acho muito mas muito bem que tenha entrado à má fila. Ainda bem que o fez. É a diferença entre termos um clube pujante e 3 vezes campeões em 5 anos ou ter continuado na espiral rumo ao precipício para onde ia à velocidade de 200 km/h. Pulha era o anterior que tratava todos os seus subordinados abaixo de cão. Se acham que falar grosso e destratar os seus comandados como lixo é ser bom líder vocês percebem zero de liderança. E só mais uma coisa a presidência do Varandas tem zero a ver com Godinho Lopes, Bettencourt e Soares Francos. ZERO! Só quem vive obcecado com rótulos e ideas feitas é que pode confundir uma coisa com a outra

6 Curtiram