Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal - Parte 7

O varandas conseguiu aquilo que poucos desses conseguiram,…

Conseguiu que muitos sócios e adeptos lhe tenham ganho ranço e asco.

Pode ganhar 100 campeonatos, o asco e nojo que lhe tenho será sempre o mesmo.

14 Curtiram

Não apoio presidentes, apoio o Sporting.

O presidente não é mais que um sócio com o dever e, espera-se, a intenção de gerir o clube de todos da melhor forma possível. Isso, a meu ver e na minha opinião, não se resume ao número de campeonatos de futebol profissional ganhos durante a sua gerência.

É conversa de muitos anos no clube, mas desengane-se quem acha que o Sporting é grande só por causa do futebol profissional. Isso demonstraria uma gritante falta de conhecimento da história do clube. Pesquisem quantas famílias pelo país fora se tornaram Sportinguistas por causa de um tal Alfredo Trindade. Ou de um Joaquim Agostinho, de um Lopes, um Mamede, um Chana, um Livramento?

O ecletismo do clube e consequentes modalidades representa muito em termos de associativismo. Terei portanto sempre especial atenção ao tratamento dado às mesmas.

Isto para não falar do ser humano Varandas e da sua personalidade que, mais uma vez, na minha opinião, não se coaduna minimamente com o que deveria ser um presidente do Sporting, em especial na defesa dos seus sócios e adeptos e também na defesa dos interesses do clube.

12 Curtiram

Estamos a falar de campeonatos. Taças da Liga e supertaças não contam.

1 Curtiu

Também ouvi dizer isso. Aliás, o Steven Spielberg e o Messi são exemplo disso, ninguém gosta deles e acha-os bons.

Só peço que mantenha a boca fechada até Domingo

Se ele ganhar o bi, preparem se para ele ganhar as elecoes sem dificuldade alguma, e alem de o achar um idiota completo, faz sentido pelos resultados desportivos.
E o primeiro croquete a apresentar resultados, o que e ja extraordinario em si.

2 Curtiram

Pelo menos vamos poder continuar a falar mal (verdades) dele aqui. Nem tudo é mau…

3 Curtiram

Para a “minha narrativa” vale tudo.

3 Curtiram

Ao contrário de outros que estão sempre um “passo à frente”, o pessoal aqui não deseja derrotas ao Sporting ou que corra algo de mal ao Sporting só por não gostar da direção. As eleições serão uma mera formalidade, quantos mais títulos o Sporting ganhar… melhor

2 Curtiram

O Varandas é um rei benevolente ao nível dos melhores da história mundial. Para mim a seguir do Varandas podia vir o Varandas Jr. que até tem linhagem viking

3 Curtiram

Esta conversa de Clube vs Presidente/Direcção “vale o que vale”.

Eu prefiro ter um Bobcat Goldthwait a Presidente que consiga trazer títulos para o Cube que uma mistura entre Brad Pitt e George Clooney que ganhe lhufas.

Mas isto sou eu, que estou mal habituado, por ter ganhou dois títulos em quase 40 anos de vida.

SL

3 Curtiram

Entendo o que dizes, mas em 40 anos de vida, ganhaste 4 campeonatos, não 2.

3 Curtiram

Geralmente a instrução básica faz-se nos 10 primeiros anos de vida, deve tê-los perdido…

1 Curtiu

Bem, na realidade enganei-me, que foram 3 campeonatos. A começar em 1982-1983.

SL

99/2000
2001/2002

E os 2 de Amorim.

1 Curtiu

Foda-se, ninguém acerta… :joy:

99/00
01/02
20/21
23/24

5 Curtiram

Certo… Pensei uma coisa, escrevi outra.
Houve o do Boavista pelo meio.

2 Curtiram

Se Deus quiser, sábado teremos mais uma, 3 Campeonatos em 6 anos. É isto não há como fugir é de tirar o chapéu ao Varandas e companhia.

12 Curtiram

Finalmente vejo a equipa B jogar a bola!
Será que o João Pereira está a treinar a distância de tão bom que era :sweat_smile:

3 Curtiram

Exato, aquele que brincou com João Pereira.

2 Curtiram