Tenho sido, um bocado contra-corrente, relativo defensor do Varandas. Acho as criticas que lhe fazem constantemente mais movidas a um ódio “ideológico” (que já vem do tempo da destituição do BdC) do que algo muito fundamentado tendo em conta os factos e números da sua presidência.
Dito isto, se este bi-campeonato não se concretizar, é o maior culpado e deve ser responsabilizado por isso. O processo de João Pereira foi péssimo, a escolha de Rui Borges foi conservadora e o mercado de janeiro deu um tiro no pé das ambições da equipa. A maneira como o estádio está a ser renovado às mijinhas e todas as polémicas com a gamebox são da sua responsabilidade.
Eu emitiria um comunicado muito curto e muito simples. Algo apenas assim:
“O Sporting Clube de Portugal vem por este meio manifestar surpresa pela reação do Sport Lisboa e Panelas no que concerne aos erros de arbitragem nos jogos envolvendo o Sporting Clube de Portugal dado que, conforme evidenciado por peças jornalísticas recentemente publicadas que exibem aquilo que está à vista de todos, o Sporting Clube de Portugal tem sido o clube amplamente mais prejudicado pelos erros das equipas de arbitragem.”
Eu podia fazer-te uma lista interessante daquilo que é a ausência de transparência, respeito, consciência, sensatez e se quisesses mais um punhado de adjectivos e depois dir-me-ias se se trata apenas e meramente duma questão ideológica.
Saúdo a contra-corrente, sempre positivo para debate de ideias.
O problema de varandas, mais do que ideologias, é mesmo uma questão de carácter.
Um facto (saltando as questões desportivas que dariam um looongo post) sistematicamente ignorado é que varandas desde que assumiu a presidência esforçou-se bastante em mostrar que tinha uma ideologia diferente da anterior direcção… Tão diferente que chegou ao extremo revanchista de desvirtuar o bom legado deixado, de apagar imagens de arquivo da SportingTV na hora dos festejos das conquistas pré-2019… Portanto, é muito natural que, ideologicamente, varandas tenha criado os seus próprios detractores.
Os lampiões vão dar o tudo por tudo na praça pública, opinião pública, redes sociais e comunicação social nacional benfquista.
Vai ser notória essa pressão e o nosso osteopata tem que estar atento, e responder devidamente quando isso o justificar.
Hoje é o heroi Rui Bosta, a invadir balneários, a gritar em túneis e a intimidar árbitros. Eu sei que isto é duma deselegância atroz e o nosso osteopata acaba por ter tendência a ficar meio desorientado e sem saber o que fazer perante tamanha rudeza.
Mas não podemos ficar a dormir, hoje já se devia ter dito qualquer coisa. Isto não vai ser jogado apenas dentro das 4 linhas e o jogo fora delas é cada vez mais determinante e decisivo.
O Dom Fivelini vai contratar o Atila e o Lucifer mais o Rocha e o Chinês,peço perdão Japonês (Paz as suas Almas) para acabar o serviço de uma vez por todas!
E não esquecer a célebre escumalha.
Sempre foi um presidente em claro litigio com os adeptos, esteve longe da tão prometida união, sempre actuou mais em sentido inverso.
Era só aproveitar as contas que os principais órgãos de comunicação social desportivos fizeram e lançar comunicado a mandar uma laracha para meter os rabolhos no sitio.
Sei que ja estas no segundo sono mas quando acordares antes do jogging matinal ouve um bocado de Beattles se me faço perceber,pode ser que uma vez na vida sejas contudente.