Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal - Parte 7

Um exemplo em qts eleicoes? E tinhas tido o Benedito, esse revolucionario.

2 Curtiram

Poucas eleições são disputadas taco a taco, não há muitos exemplos.

Nesse sentido seria curioso ver o número de sócios votantes em cada lista nas eleições de 2011 e 2013.

Sobre o Benedito, o ponto era a croquetagem estar mais acentuada nas idades mais avançadas. Quanto à qualidade dele para o lugar, diria que ainda iremos descobrir com ele em funções…

vai ser tão divertido ver as justificações se isto acontecer…bananas.

2 Curtiram

Não é verdade e este gajo que está na Presidencia é a prova viva disso mesmo, já que foi eleito pela minoria dos sócios.

Como disse, isso aconteceu numas eleicoes entre dois croquetes.

Cada um tem a sua visao, mas eu ja me convenci ha muito tempo que e’ esse o adn do clube. Losers, conformistas, conservadores, desinformados, medo de arriscar em tudo, medo da critica, temos sempre que dar oportunidade a toda a idiotice, nao podemos criticar antes de ver o resultado, yada yada yada.

Mudar o sistema de votos na minha opiniao nao vai mudar nadinha nesse adn. E’ o que temos, e e’ o que vamos ser no futuro. Pq e’ o que a maioria quer.

5 Curtiram

Mas alguém acredita nisso?? Fdx não brinquem …

Isso é a máquina lampeonica a trabalhar , é essas merdas que nos falta…tëm tudo a trabalhar para eles e assim se valoriza jogadores mas claramente serve para inflacionar mas não para valer que um dos melhores avançados da atualidade!!

Frederico, não me digas que meteste o Tito a falar da pirotecnia naquele momento do jogo e que foi devido aquilo que levámos o empate. :joy: É que nem na era croquette, que agora suavemente e disfarçadamente está de volta ao clube, os Presidentes faziam tanto os sportinguistas de burros e carneiros. A pirotecnia meu monte de m…? Foi a pirotecnia que colocou a equipa toda borrada lá atrás a 2ª parte toda? Foi a pirotecnica que contratou o Biel? Foi? Vocês menorizam o Sporting, a massa adepta, o fervoroso apoio.

Tito, és um carneiro, um lambe-botas. Não vales nada.

5 Curtiram

Escolhe os adeptos que queres nas bancadas oh Frederico. Seu covarde.

1 Curtiu

Acho que tens muita pertinência em muitas coisas que referes mas eu acho que estás a misturar dois conceitos; a cultura vigente no Clube (diferente de adn) e o sistema eleitoral e de governança estatutária do clube. Lá porque a cultura vigente no clube promove a desculpabilização, a falta de exigência e um loserismo crónico, não quer dizer que perante um sistema eleitoral muito mais propício e facilitador aos sócios pedirem responsabilidades e/ou castigarem a incompetência, fosse muito mais fácil alterar e corrigir a cultura vigente. O problema é que o sistema que existe hoje protege de maneira autocrática quem está no poder e assim prolonga a cultura vigente.

Este é um ciclo vicioso que urge quebrar, e em vez de esperar que apareça um D. Sebastião salvador qualquer o mais eficiente é mesmo mudar os estatutos e este sistema de merda do tempo da ditadura.

1 Curtiu

Este tipo está sempre contra os sócios, num clube normal já tinha sido expulso da condição de sócio, não gosta que se torne sócio da lampionagem.

5 Curtiram

Estou completamente a cagar-me para os negócios dos rabolhos. Se há clube que não tem nada a ensinar sobre o mercado de transferências é o glorigozo. Se despacharem o grego por 100 milhões só se provam certas coisas: com comissões e outros esquemas, vão sacar muito menos; vão estoirar o guito em mais 2 ou 3 arthures cabrais e mostram que não são capazes de reter os melhores jogadores mais do que uma época, já que o seu goal será sempre vender tudo o que mexe o mais rapidamente possível. Isto para dizer que o eventual negócio do Gyokeres nunca pode ser comparado com o que fazem os rabolhos. Fico lixado se sair em saldos, sim, mas nunca será por causa daquilo que faz o supermercado de carnide.

É um clube privado os Stromps. Ou os Estrunfes não sei muito bem. Olha o Barbosa da Cruz outro merdas. Ou Strompas. É esta elite bafienta e retrógrada que tem de ser corrida ao pontapé deste clube.

5 Curtiram

Sim, tem aquela altivez de achar mesmo que tens mais superioridade moral que todos os outros e que é um ícone do clube. Quem é o Tito? Quem é? É um carneiro.

3 Curtiram

A grande cena é que na minha opinião, o Varandim não é comido por nenhum empresário, ele come com eles à grande, o que é bastante diferente e tem-se tornado evidente com as negociatas obscuras e com os favores aos amigos.

O clube deixou de ser atacado de fora para dentro, principalmente pela CS e por pseudo-ilustres, e isso deve-se concretamente ao pagamento dos tais favores e ao facto do Sporting estar naquela linha que, quem tem o poder sempre quis.
É tão, mas tão óbvio, que dizer isto é practicamente uma verdade à La Palice.

Sobre esse tal Carneiro e as suas críticas aos adeptos, ele que se preocupe com a vida dele, que estamos a entrar na época da Páscoa e a Chanfana é tão boa.

Gajos destes só à paulada.
Tenho dito.

12 Curtiram

BdC tinha ganho as eleições de 2011 sem o sistema gerontocrático…
E com os últimos sucessos do Sporting é bem possível que a pirâmide etária do clube tenha rejuvenescido um pouco. Isto é um clube em que se ganham eleições com 30 e tal % porque é winner takes all e quando o clube está apetecível aparecem muitos candidatos. E os jovens votam muito diferente dos cotas aqui, se o peso dos votos muda as propostas e a gestão também mudará para conseguir o voto jovem. Irás necessariamente ter menos aversão ao risco e possivelmente um discurso mais técnico e desportivo em vez do discurso da estabilidade, credibilidade e essas tretas que os boomers gostam de ouvir. Eu quero ter candidatos a dizer que competências querem criar e fomentar no clube, universidades para fazer parceria em sports science, como pretendem usar os dados no desporto, política de recrutamento, potencialização de marca, audiência estrangeira, etc.
E não é com o nível varandas de gajo das big 4 a debitar merdas redondas de chatgpt e a falarem de ESG, tou a falar de coisas com substância e accionáveis com impactos reais na performance desportiva…
não se admirem que um dia seja eu a chegar-me à frente com mais uns tropas tech bros

2 Curtiram

Mas qual o espanto se o Pevides for vendido por mais dinheiro que o Gyokeres? Perfeitamente natural, não porque seja melhor que Gyo mas porque os Rabolhos não andam sempre de bicos de pés a dizer que o clube precisa de dinheiro, que a cláusula é X mas que aceitam falar por Y, que não podem fazer nada contra os tubarões… fdx tenho um ódio de morte dos rabolhos mas uma coisa sei dar-lhes valor, fazem de tudo para aguentar os melhores jogadores e só aceitam vender por altos valores, já no Sporting o Vanalgas dá o cu e 5 tostões para vender um jogador ao desbarato, para diz ele, equilibrar a tesouraria. O Sporting tem feito dinheiro como nunca mas depois nunca há para jogadores quando eles são precisos, ou para elevar o tecto salarial, então pergunto eu, o dinheiro vai para onde?

8 Curtiram

Pah, é e não é.
Porque o que depois sobra pra eles…

Não se esqueçam que os rabolhos vendem em Mendilhões…depois quando aplicam a taxa de cambio para Milhões é o que se sabe!!

Se o Pevides for vendido por 100 Mendilhões, têm que aplicar a taxa de cambio e depois só entram 65/70M e ainda têm que comprar um RDT e um Picanha por 20M cada um…

1 Curtiu

Ok, e o que sobra para nós realmente? Se nunca há dinheiro então só posso acreditar que muito pouco.

1 Curtiu

O negócio do Biel é o perfeito exemplo, alguém tem dúvida que aquilo foi um pagamento de favor? Mas o pior, de qual favor será, é que normalmente ainda pagamos para sermos comidos.
Aguardo ansiosamente para ver como vai ser este verão, muito ansiosamente.

5 Curtiram