Um exemplo em qts eleicoes? E tinhas tido o Benedito, esse revolucionario.
Poucas eleições são disputadas taco a taco, não há muitos exemplos.
Nesse sentido seria curioso ver o número de sócios votantes em cada lista nas eleições de 2011 e 2013.
Sobre o Benedito, o ponto era a croquetagem estar mais acentuada nas idades mais avançadas. Quanto à qualidade dele para o lugar, diria que ainda iremos descobrir com ele em funções…
Não é verdade e este gajo que está na Presidencia é a prova viva disso mesmo, já que foi eleito pela minoria dos sócios.
Como disse, isso aconteceu numas eleicoes entre dois croquetes.
Cada um tem a sua visao, mas eu ja me convenci ha muito tempo que e’ esse o adn do clube. Losers, conformistas, conservadores, desinformados, medo de arriscar em tudo, medo da critica, temos sempre que dar oportunidade a toda a idiotice, nao podemos criticar antes de ver o resultado, yada yada yada.
Mudar o sistema de votos na minha opiniao nao vai mudar nadinha nesse adn. E’ o que temos, e e’ o que vamos ser no futuro. Pq e’ o que a maioria quer.
Mas alguém acredita nisso?? Fdx não brinquem …
Isso é a máquina lampeonica a trabalhar , é essas merdas que nos falta…tëm tudo a trabalhar para eles e assim se valoriza jogadores mas claramente serve para inflacionar mas não para valer que um dos melhores avançados da atualidade!!
Frederico, não me digas que meteste o Tito a falar da pirotecnia naquele momento do jogo e que foi devido aquilo que levámos o empate.
É que nem na era croquette, que agora suavemente e disfarçadamente está de volta ao clube, os Presidentes faziam tanto os sportinguistas de burros e carneiros. A pirotecnia meu monte de m…? Foi a pirotecnia que colocou a equipa toda borrada lá atrás a 2ª parte toda? Foi a pirotecnica que contratou o Biel? Foi? Vocês menorizam o Sporting, a massa adepta, o fervoroso apoio.
Tito, és um carneiro, um lambe-botas. Não vales nada.
Escolhe os adeptos que queres nas bancadas oh Frederico. Seu covarde.
Acho que tens muita pertinência em muitas coisas que referes mas eu acho que estás a misturar dois conceitos; a cultura vigente no Clube (diferente de adn) e o sistema eleitoral e de governança estatutária do clube. Lá porque a cultura vigente no clube promove a desculpabilização, a falta de exigência e um loserismo crónico, não quer dizer que perante um sistema eleitoral muito mais propício e facilitador aos sócios pedirem responsabilidades e/ou castigarem a incompetência, fosse muito mais fácil alterar e corrigir a cultura vigente. O problema é que o sistema que existe hoje protege de maneira autocrática quem está no poder e assim prolonga a cultura vigente.
Este é um ciclo vicioso que urge quebrar, e em vez de esperar que apareça um D. Sebastião salvador qualquer o mais eficiente é mesmo mudar os estatutos e este sistema de merda do tempo da ditadura.
Este tipo está sempre contra os sócios, num clube normal já tinha sido expulso da condição de sócio, não gosta que se torne sócio da lampionagem.
Estou completamente a cagar-me para os negócios dos rabolhos. Se há clube que não tem nada a ensinar sobre o mercado de transferências é o glorigozo. Se despacharem o grego por 100 milhões só se provam certas coisas: com comissões e outros esquemas, vão sacar muito menos; vão estoirar o guito em mais 2 ou 3 arthures cabrais e mostram que não são capazes de reter os melhores jogadores mais do que uma época, já que o seu goal será sempre vender tudo o que mexe o mais rapidamente possível. Isto para dizer que o eventual negócio do Gyokeres nunca pode ser comparado com o que fazem os rabolhos. Fico lixado se sair em saldos, sim, mas nunca será por causa daquilo que faz o supermercado de carnide.
É um clube privado os Stromps. Ou os Estrunfes não sei muito bem. Olha o Barbosa da Cruz outro merdas. Ou Strompas. É esta elite bafienta e retrógrada que tem de ser corrida ao pontapé deste clube.
Sim, tem aquela altivez de achar mesmo que tens mais superioridade moral que todos os outros e que é um ícone do clube. Quem é o Tito? Quem é? É um carneiro.
A grande cena é que na minha opinião, o Varandim não é comido por nenhum empresário, ele come com eles à grande, o que é bastante diferente e tem-se tornado evidente com as negociatas obscuras e com os favores aos amigos.
O clube deixou de ser atacado de fora para dentro, principalmente pela CS e por pseudo-ilustres, e isso deve-se concretamente ao pagamento dos tais favores e ao facto do Sporting estar naquela linha que, quem tem o poder sempre quis.
É tão, mas tão óbvio, que dizer isto é practicamente uma verdade à La Palice.
Sobre esse tal Carneiro e as suas críticas aos adeptos, ele que se preocupe com a vida dele, que estamos a entrar na época da Páscoa e a Chanfana é tão boa.
Gajos destes só à paulada.
Tenho dito.
BdC tinha ganho as eleições de 2011 sem o sistema gerontocrático…
E com os últimos sucessos do Sporting é bem possível que a pirâmide etária do clube tenha rejuvenescido um pouco. Isto é um clube em que se ganham eleições com 30 e tal % porque é winner takes all e quando o clube está apetecível aparecem muitos candidatos. E os jovens votam muito diferente dos cotas aqui, se o peso dos votos muda as propostas e a gestão também mudará para conseguir o voto jovem. Irás necessariamente ter menos aversão ao risco e possivelmente um discurso mais técnico e desportivo em vez do discurso da estabilidade, credibilidade e essas tretas que os boomers gostam de ouvir. Eu quero ter candidatos a dizer que competências querem criar e fomentar no clube, universidades para fazer parceria em sports science, como pretendem usar os dados no desporto, política de recrutamento, potencialização de marca, audiência estrangeira, etc.
E não é com o nível varandas de gajo das big 4 a debitar merdas redondas de chatgpt e a falarem de ESG, tou a falar de coisas com substância e accionáveis com impactos reais na performance desportiva…
não se admirem que um dia seja eu a chegar-me à frente com mais uns tropas tech bros
Mas qual o espanto se o Pevides for vendido por mais dinheiro que o Gyokeres? Perfeitamente natural, não porque seja melhor que Gyo mas porque os Rabolhos não andam sempre de bicos de pés a dizer que o clube precisa de dinheiro, que a cláusula é X mas que aceitam falar por Y, que não podem fazer nada contra os tubarões… fdx tenho um ódio de morte dos rabolhos mas uma coisa sei dar-lhes valor, fazem de tudo para aguentar os melhores jogadores e só aceitam vender por altos valores, já no Sporting o Vanalgas dá o cu e 5 tostões para vender um jogador ao desbarato, para diz ele, equilibrar a tesouraria. O Sporting tem feito dinheiro como nunca mas depois nunca há para jogadores quando eles são precisos, ou para elevar o tecto salarial, então pergunto eu, o dinheiro vai para onde?
Pah, é e não é.
Porque o que depois sobra pra eles…
Não se esqueçam que os rabolhos vendem em Mendilhões…depois quando aplicam a taxa de cambio para Milhões é o que se sabe!!
Se o Pevides for vendido por 100 Mendilhões, têm que aplicar a taxa de cambio e depois só entram 65/70M e ainda têm que comprar um RDT e um Picanha por 20M cada um…
Ok, e o que sobra para nós realmente? Se nunca há dinheiro então só posso acreditar que muito pouco.
O negócio do Biel é o perfeito exemplo, alguém tem dúvida que aquilo foi um pagamento de favor? Mas o pior, de qual favor será, é que normalmente ainda pagamos para sermos comidos.
Aguardo ansiosamente para ver como vai ser este verão, muito ansiosamente.