Ao dizer que não a podemos controlar, Varandas está a dizer-nos que vai cometer, todavia em relação à arbitragem, o erro que Bruno de Carvalho cometeu em relação ao jornalismo, cuja “estratégia” nos foi transmitida na tal AG do tudo ou nada (o tal boicote): vamos ignorar a coisa, assobiar para o ar.
Resumindo, vamos continuar a ser roubados descaradamente e a depender de milagres, o que vai reduzir bastante a possibilidade do Sporting Clube de Portugal de revalidar o título de campeão nacional.
Está a caminho outro 21/22, outro 15/16.
Eu não vi a entrevista nem estou interessado a vê-la, porque presumo que a sua história de vida seja das mais comoventes alguma vez levada ao “Alta Definição” e eu sei que me vou emocionar ao ponto de achar que devíamos definir este ser humano como um role model dos tempos modernos.
Pelo menos e desde que é presidente do Sporting eu tenho aprendido muito com ele… De coisas a não fazer.
A pergunta que coloco é: Chorou baba e ranho ou não?
Andei com a box para trás para ver a entrevista no alta definição e… resumindo, fiquei com a ideia que já tinha dele, foi e é um Sportinguista militante como muitos de nós aqui, tem amor genuíno ao clube ao contrário do que alguns por aqui tantas vezes questionam. Depois é trabalho, e pragmaticamente, é números e títulos, quem pode dizer que não tem corrido bem? Percebe-se também que tem rumo e orientação, e que as críticas, insultos e ameaças passam-lhe completamente ao lado, e isso é um grande indicador para o futuro, espero que ainda com mais títulos… as críticas devem ser sempre bem vindas, para mais se vindas de dentro e com objectivo construtivo, assim não sendo na minha opinião deve continuar a cagar para elas…
Goste-se ou não do estilo (pessoalmente quanto menos ele falar melhor, o que também é a minha posição na generalidade para qualquer presidente do Sporting), ao final do dia o trabalho de um presidente é avaliado de acordo com os títulos que conquista.
E na realidade, desde que me lembro de acompanhar o Sporting, este é o melhor presidente que já vi no clube. O que diz mais dos outros presidentes que o antecederam, tal a miséria que têm sido as últimas décadas, ja que o Varandas ate nem tem feito nada de extraordinário, apenas este deveria ser o registo normal para um clube que se considera grande.
O que não é normal é estar quase 20 anos sem ganhar um campeonato.
A minha também. Um dos males do clube foi ter dado palco a tantos presidentes egocêntricos que mais pensavam neles no que no clube. Muitos até falavam bem, e quase todos os dias tinham algo para dizer, mas muito mal faziam ao clube.
Eu sou sincero, este Presidente não me diz nada, a única coisa que me agrada é que fale pouco e apareça ainda menos.
Posto isto, começo a ficar preocupado com as últimas aparições onde tem sido protagonista.
Teve um erro de comunicação antes do jogo FCP, pois aquele discurso é de balneário e nunca poderia ser restaurante com o risco de sair da comunicação social.
Agora aparece num programa do Daniel Oliveira, eu lembro-me que o anterior também começou assim, aliás até foi entrevistado na Cristina e depois teve um confronto na TVI com o Pedro Guerra.
Pelo feedback a entrevista foi boa, mas penso que ele é muito limitado a nível de comunicação e carisma para andar a aparecer muito.
Que mantenha o low profile, pois essa é a razão que o leva a ter apoio dos sócios.
Valorizar o que deve ser valorizado…reconheço a melhoria e gostava que a conduta e linhas de orientação tanto no futebol, como nas modalidades fosse similar ao ano transato e com melhorias em modalidades como Voleibol, Hoquei e Basquetebol e futebol feminino…o Futsal precisa de renovação!!
Mas sim elogio, a forma como trabalharam principalmente o ano que passou…agora espero que a conduta este ano seja similar, contratar pouco e bom…pois o barato sai caro e que seja veja o excelente trabalho que foi a contratação de Gyokeres e Hjulmand e tb acredito no Fresneda.
Não sei se ja assinou, penso que sim, mas o Debast deve ser uma grandissima aquisição! e tb me parece que o guarda redes é bom!
Mais do que qualquer título, a forma como tratou de homenager em vida e após a morte o Manuel Fernandes, fica registado como o melhor acto de gestão desde que é Presidente do Sporting.