Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal - Parte 6

AG: Frederico Varandas apresenta orçamento e sublinha importância de «rumo traçado» em ano de várias conquistas

Frederico Varandas, presidente do Sporting, ANDRÉ ALVES

FUTEBOLNACIONALAG: FREDERICO VARANDAS APRESENTA ORÇAMENTO E SUBLINHA IMPORTÂNCIA DE «RUMO TRAÇADO» EM ANO DE VÁRIAS CONQUISTAS

AG: Frederico Varandas apresenta orçamento e sublinha importância de «rumo traçado» em ano de várias conquistas

NACIONAL13:30 • Redação

O Sporting reúne-se este domingo em Assembleia Geral (AG) para apreciação e votação do orçamento para o exercício de 1 de julho de 2024 a 30 de junho de 2025, e para apreciação e votação das contas consolidadas referentes a 1 de julho de 2022 a 30 de junho de 2023.

O presidente Frederico Varandas destacou o aumento de previsão de receitas, de 8,5 milhões para 13 milhões, e enumerou os títulos conquistados este ano.

«Hoje estamos aqui num dia muito difícil para nós mas como o nosso eterno Manuel Fernandes dizia: «o nosso Sporting continua». A chorar mas continua.

O orçamento que aqui hoje apresentamos não foge à matriz dos últimos anos da nossa governação: sustentabilidade, formação e modernização do clube.

Um orçamento em linha com os anos anteriores onde se destaca, sobretudo, o aumento de investimento no Centro de Otimização Desportiva – uma estrutura de suporte profissional na área da performance, transversal a todas as modalidades.

Um orçamento que não é mais do que o resultado de uma visão estratégica que temos seguido sem desvios, independentemente de um ano com mais ou menos sucesso desportivo, e que tem traduzido um inequívoco crescimento do clube.

Prova disso é a previsão de receita de 13M de euros de quotização para a época 24/25, quando em 2018 tínhamos uma receita de 8,5M. Isto é a melhor prova do crescimento do clube e da vitalidade da militância da nossa massa associativa»

O presidente elencou as conquistas do ano:

Durante este mês terminou a nossa época desportiva:

Campeões europeus de Hóquei em Patins

Campeões nacionais de Futsal

Vencedores da Taça da Liga de Futsal

Campeões nacionais de Andebol

Vencedores da taça de Portugal de Andebol

Vencedores da Supertaça de Andebol

Vencedores da taça de Portugal em Voleibol

Liliana Cá - medalha de bronze no Camp. Europa (CE) ar livre

Tiago Pereira – medalha de bronze Camp. Mundo (CM) pista coberta

Na ginástica:

Fomos campeões nacionais em Acrobática, Rítmica e Teamgym

Em Trampolins: Pedro Ferreira Campeão Europeu e Diogo abreu campeão nacional

No Judo:

Jorge Fonseca venceu Medalhas de Ouro e Bronze em Taças do Mundo

João Fernando conquistou Medalha de Bronze em Taça do Mundo

Hexacampeões Nacionais Masculinos.

No karaté:

Fomos Campeões nacionais Masc. e Fem.

No Kickboxing:

André e Tiago Santos Campeões Mundiais

No Kempo:

Fomos Campeões nacionais Masc. e Fem.

Na Natação:

Campeões Nacionais Absolutos e em Piscina Curta

Diogo Cardoso Campeão nacional em águas abertas

No Rugby:

Taça de Portugal Seniores Fem.

No Ténis de mesa:

Campeões nacionais Masc. Individuais e Equipas (Enacampeão)

Taça de Portugal Masc.

No Triatlo:

João Mansos Bicampeão Nacional de Aquatlo

Teresa Bonvalot Campeã nacional de Surf

Isto… para além de inúmeros títulos nacionais nos escalões de formação.

No futebol, fomos campeões nacionais

5 Curtiram

Temos que agradecer ao Varandas, se não fosse ele ainda andávamos no Paz Amizade em Loures, Odivelas e Almada.:smirk:

2 Curtiram

FDX

Para enaltecer o bom trabalho atual é preciso deitar baixo outros?

TODOS tiveram os seus pontos baixos.

O importante é que continuemos a ganhar.

11 Curtiram

É a chamado complexo de inferioridade. É tramado na cabeça de alguns

4 Curtiram

Evidentemente que o meu post não era para ti, era para o post anterior ao teu, como deverás ter compreendido. Em todo o caso, peço-te desculpa por isso.

1 Curtiu

Não é desonestidade intelectual nenhuma. É legitimo ele querer enaltecer que quando entrou no clube as coisas não estavam bem (2018). O que eu quis sempre dizer, mas que aparentemente muita celeuma causou, foi que também BdC realçou o que tanto fez pelo clube e o estado do clube era pior.

Aliás, se leste os meus posts eu diferenciei sempre que o estado do clube em 2013 era pior. Agora, em 2018 também estava longe de ser um passeio no parque e como tal, seja o Varandas ou outro gajo qualquer, é legitimo que realce isso se quiser. Se não quiser também.

E volto a dizer, agora em BOLD E CAPS:

NÃO ESTOU COM ISTO A COMPARAR O ESTADO DO CLUBE EM 2013 E 2018.
SEI BEM QUE EM 2013 ESTAVA BEM PIOR, ESTÁVAMOS COM UM PER FRUTO DE VÁRIOS ANOS DE GESTÃO DANOSA. MAS É IRRELEVANTE POIS O PONTO DO MEU POST NÃO ERA COMPARAR SE ESTAVA PIOR EM 2013 OU 2018… ERA A LEGITIMIDADE DE QUEM PEGOU NO CLUBE EM AMBOS OS ANOS PARA RECOLHER OS LOUROS DE TER CONSEGUIDO ULTRAPASSAR A SITUAÇÃO

2 Curtiram

Este Sporting é o mais forte que eu já vi. Duvido que não faça parte dos Sporting mais saudáveis de sempre.
Não tenho dúvidas de que, se a corrupção não fosse tão impactante, estaríamos a caminho do bi, talvez do tri. De ganhar 3 em 5. De iniciar os campeonatos que aí vêm com um pé à frente.

Que o presidente e as claques façam as pazes, e que este processo exija o afastamento de certos delinquentes que afrontam a claque e a dignidade do Sporting Clube de Portugal.
Temos a obrigação de maximizar e explorar as nossas capacidades. O Sporting não pode prescindir/esbanjar os pontos positivos de uma Superior Sul na sua máxima força.
Além disto, visto que parece inegável que o Sporting não está disponível para empregar métodos heterodoxos para reduzir o impacto dos que sabemos, lutemos por colocar à frente das instituições pessoas que não sejam servas dos cabrões azuis e vermelhos.

9 Curtiram

Não sou o maior dos admiradores do Presidente (embora não veja actualmente ninguém melhor do que ele para gerir os destinos do clube), mas a maneira como lidou com as exéquias fúnebres do eterno capitão valorizou, e muito, a minha opinião sobre ele.

6 Curtiram

Goste-se ou não, será dos maiores legados que deixa.

4 Curtiram

Eu com, honestidade, acho que se devia agradecer ao anterior presidente por ter levantado a tempestade de merda que levantou.
Aceito que não seria o presidente ideal, mas deu a alma por nós.
E ainda me questiono acerca do lema “unir o Sporting” desta presidência. Espero, sinceramente, estar enganado e ser apenas uma infeliz coincidência. Muito embora, muita da instabilidade criada pelo cashball (que um certo césar boa vida comprovadamente sabia do q falava) e ampliada por alcochete, me pareçam demasiadamente coincidentes.

9 Curtiram

Em meia dúzia de dias, tivemos a questão dos sócios B terem de duplicar a quota para manterem gamebox, tivemos a não manutenção (por 5 anos) dos preços de quem foi obrigado a trocar de lugar e temos hoje a confirmação de que a homenagem a Stromp (tal como a pretensa homenagem aos 20 anos do estádio com o equipamento CR7) é uma autêntica intrujice só ao nível de quem começou a prometer unir e faz tudo no sentido contrário. Desde o início que só come quem quer, com ou sem títulos ao barulho.

13 Curtiram

Muito bem, @fredtalks :clap::clap::clap::clap::clap:

2 Curtiram

Estas a ver o Vermelhissimo em acção no estadio do Algarve? Não comeces ja a falar não que logo vês o que vai acontecer ja na supertaça contra os fruteiros.

1 Curtiu

Go varandas! Go varandas GO!!!

1 Curtiu

lá cabeça como a dele têm.

despejou os arruaceiros ? porra vanalgas assim sim heroi

2 Curtiram

A CML notifica as claques porque todo aquele espaço pertence à CML…é preciso fazer obras na estrada e alargar acessos, mas a culpa é do Varandas…. Haja bom senso, todos entendem que aquele espaço preciso de ser melhorado. Outra conversa é saber se irá ser arranjado um espaço alternativo para as claques

2 Curtiram

https://x.com/ObabedoNorte/status/1819074159093469379

5 Curtiram

Aquele espaço é da CML e não do SCP…o sporting só se limitou a cumprir as ordens recebidas. Mesmo que não quisesse despejar, a câmara iria obrigar a isso…

Tudo bem que o varandas não morre de amores pelas claques, inclusive meteu processo de despejo, a meu ver nao sei com que legitimidade, mas aqui não podia fazer muito pois espaco não é dele.

É vergonhoso sim é o aproveitamento que certas pessoas tipo fernando tavares pereira andam a fazer pelos núcleos aproveitar se deste caso pra desinformar e criar anticorpos ao CD, como se já não tivesse poucos… e por isto o clube nunca evoluiu, guerras de interesses…

2 Curtiram

Qual é a solução dada para as claques?

Terão novos espaços?

Terão espaços temporários até que a situação fique resolvida?

Se a situação é obras que terão de ser feitas tudo bem, agora resta saber se é um win-win para este CD esta situação.

3 Curtiram