Eu também concordo tem é de sair um recibo ou uma merda qualquer em que esteja lá bem explícito em quem votei.
Segundo os estatutos que ainda temos as decisoes sao tomadas pelos socios em AG. Sendo eles 100, 200 ou 40 mil. Se ha alguem que tem ilusao é a direccao que acha que consegue passar por cima das AGs. Nem com esta especie de AG eleitoral conseguiram passar uma proposta importante, sem ser explicada.
passar por cima das AGs? wtf
o que é desejável é o máximo de participação possível, coisa que o voto eletrónico( bem auditado etc etc) oferece.
poucos participantes adulteram a legitimidade democrática e não refletem necessariamente a posição dos associados.
o resto é a lenga lenga do costume, acabei de mostrar a quote completa e que isso dos burros é uma falácia e continuas, portanto força
…
se votarem 100 mil é mais demonstrativo da opinião do universo de sócios do que os 2k do costume, sendo que os opositores( do varandas, do bruno, do manel) têm mais incentivo a ir porque sabem que podem ter peso.
não sei qual é a dúvida.
Eu nao percebo esta frase. Segundo os nossos estatutos, os socios votantes, sendo muitos ou poucos, decidem o futuro do clube. Nao é ilusao nenhuma.
O que o varandas insinua, é que se em vez de poucos, se tivesses mais votantes, conseguia passar propostas como as do voto electronico. Propostas sem o minimo de fundamento, sem serem explicadas, enfim, simples ideias orientadoras. Eu para mim isto é sim achar que os socios nao sabem analisar as coisas. Na cabeca dele a proposta foi chumbada pq tinha la a minoria de bloqueio. Qd a proposta tem que ser chumbada por nao ter sido fundamentada. Mais socios acredito tomariam a mesma decisao.
??? uma frase que contradiz a outra mas ok.
respondendo á primeira:
e acrescentando;
se mais pessoas votassem e passasse… era democracia a funcionar. é uma opinião mais representativa da vontade de TODOS os sócios e não apenas dos que têm possibilidade de se deslocar a lisboa. pode funcionar a favor do varandas, contra, a favor do próximo presidente ou contra, do presidente do Sporting em 2050… é mais democrático e mais representativo, só isso.
( repito isto perante o pressuposto de ser 100% transparente, coisa que ainda falta provar)
isto é tão básico e tão estúpido associar isso a " o varandas quer é passar as propostas" que até me sinto ridículo a ter que argumentar
(para contexto, o cenário atual do Sporting é o equivalente a ter apenas o concelho da amadora ou de matosinhos a decidir o presidente da república ou o governo.)
Epa, a proposta foi chumbada pq nao foi fundamentada. Nao foi por forcas de bloqueio. Se todos os socios do SCP tiveressem votado, deviam ter chumbado na mesma.
O Varandas que apresente trabalho, pq a proposta tem merito, que de certeza que é aprovada. Mesmo com esta formula da AG.
???
mas quem é que falou nesta AG? chumbou e bem.
isto é algo para o futuro do clube. tanto pode beneficiar como prejudicar a direção que estiver, é uma questão de democracia e descentralização.
O Varandas e tu proprio insinuaram que a proposta foi chumbada por forcas de bloqueio. Tu usaste esse termo, o Varandas falou em socios que acham que as decisoes passam por eles. Qd a realidade é que a proposta foi mal apresentada. E a meu ver justamente chumbada.
Uma oportunidade perdida na minha opiniao, pq eu quero o voto electronico.
O Varandas tem muita dificuldade em aceitar os resultaos que nao o favorecem. Hoje em dia justifica isso pq sao os brunistas que o bloqueiam em AG. Ou tentam. A ver se no futuro nao justifica de outra forma se o voto electronico nao for em seu favor.
tens que aprender a ler.
falei e repito quando a votação é de 2 ou 3% do total do universo eleitoral dum clube, associação, país ou o que quer que seja a votação é sujeita a forças de bloqueio e dá mais incentivo à participação dos opositores do que aos apoiantes, desvirtuando a presumível posição do universo de sócios.
se aconteceu nesta AG? não faço puto de ideia. todas as AGs da história tiveram participações não representativas portanto teria de se fazer a mesma pergunta a todas( incluindo por exemplo a AG eleitoral que elegeu o varandas).
não se trata desta AG, vou repetir pela milésima vez. nem se trata de favorecer este ou aquele( se calhar com voto electrónico a AG destitutiva de 2018 tinha sido diferente; a mobilização da oposição parece ter sido mais forte do que a da base de apoio do bruno, que parecia maior). é uma proposta necessária para o futuro do Sporting, para a democracia interna do clube e para descentralizar o clube, que neste momento não é de Portugal como foi idealizado na fundação.
Todas as AGs ate hoje foram decididas da mesma forma. Os socios que votam tem a ilusao que decidem coisas. E vai-se a ver, decidem mesmo. É lidar.
bom argumento, sempre foi assim e tal é lidar.
se pensassemos assim ainda havia escravatura e andávamos a pé.
fica na tua. nem sei porque é que continuo a vir argumentar com cabeças formatadas
Fds nem tinha visto esta 10 a 15 pessoas a quer ban. @administradores metam aí os bans causados por essas mesmas pessoas, likes, ignores e rugido verde, quando tem um no grupo que esteve desde o início no rugido. Dissimulado a dissimular. N engana ninguém o representante tresmalhado do varandas.
Já ignore é um favor que me fazem , se for o caso.
Continuo à espera que comentas ele ter chamado de burros os Sportinguistas, até la o que escreves não vale nada.
Continuo à espera.
Eu sei que não vais responder, porque não tens vergonha na cara, mas eu não desisto das pessoas
Acho que todos merecem uma oportunidade, mesmo os menos esclarecidos como tu.
Ah e já agora para o florista @VoG estou aqui hoje, feliz por mais uma vez ganhar aos lampiões, mas como disse antes, ainda não ganhamos nada
O fivelas respeita a vontade dos Socios ou é só como ele quer e mais nada??
Mais eu esqueci-me de dizer ao menino @VoG o varandas é um boneco e para mim o PIOR PRESIDENTE FO SPORTING!
Claro, claro, que o Varandas não chamou burro a ninguém. Foi só um eco.
Aqui chamou, certo? Aos mesmos que está a pôr em xeque 4 anos depois desta tirada.
A amuar há 4 anos, esta amostra de Presidente que não governa, na óptica dele, porque há uma minoria ou força de bloqueio.
Então quem é que controla os destinos do Sporting no que diz respeito a decisões votadas em AG?
A escumalha?
Que chumbou as contas duas vezes e lá tiveram de sacar dos autocarros com 20 votos para dar menos bandeira.
Escumalha essa que, pelos vistos é activa e participativa no seu direito de voto.
E não aprende que o Sporting é dos Sportinguistas, não é como eles querem, é como nós queremos!
E não queremos isto!
O Sporting É para todos!
E É de todos!
Excepto para eles. Expulsos do Sporting e uma auditoria a pente microscópico para sabermos a verdadeira dimensão dos estragos causados nestes 5 anos. E devidamente imputadas de seguida, para ressarcirem o Clube da merda que fizeram e vão fazendo.
O Sporting 2.0 é um Sporting sem gente de bem, brandos costumes, ventríloquos a soldo e mofo dinástico.