Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal - Parte 6

Podemos começar por aqui?

Dr. Frederico Varandas e Dr. Pedro Pessoa lideram o projecto

Já está em funcionamento desde o final de Agosto, mas só hoje foi oficialmente inaugurada. A ComCorpus Clinic é uma clínica de reabilitação com características únicas na cidade de Lisboa – situa-se na Rua Mouzinho da Silveira, n.º34, junto ao Marquês de Pombal – e conta com dois experientes profissionais à frente do projecto: Dr. Frederico Varandas e Dr. Pedro Pessoa.

“Este é um projecto que tem muitos anos de construcção. Já tínhamos idealizado isto há alguns anos, encontrámos o sítio ideal e queremos oferecer um produto que não há em Lisboa: uma clínica de reabilitação cujo público vai desde o doente idoso mais sedentário ao atleta de alta competição. Temos todas as condições que qualquer departamento clínico deve ter, damos apoio a tudo o que se relacione com o aparelho locomotor e, acima de tudo, a nossa grande mais-valia encontra-se nos recursos humanos”, explica o Dr. Frederico Varandas, director clínico do Sporting.

O espaço conta com um campo de relva sintética com área de reabilitação, uma piscina de reabilitação específica, vários aparelhos de fisioterapia de última geração e inúmeros médicos disponíveis. Assim, a confiança no sucesso da clínica não podia ser maior. “Sou cirurgião e o Dr. Frederico Varandas é fisiatra, eu opero os jogadores e ele recupera-os. Temos essa experiência há muitos anos e nasceu esta ideia em conjunto. Eu confio nele, ele confia em mim e esta parceria funciona no Sporting, por isso aqui também funcionará”, conta o Dr. Pedro Pessoa, também ele do quadro clínico ‘leonino’.

Sempre que precisarem, os atletas do Sporting poderão usufruir da ComCorpus Clinic. Ainda assim, é bom sinal se tal não for necessário. “Obviamente, os atletas do Sporting têm Via Verde aqui. É uma mais-valia que posso dar ao Clube e o Presidente apoiou muito esta iniciativa. Alcochete acaba por ser longe do domicílio de alguns atletas e esta clínica funciona como extensão do departamento, caso seja preciso”, explica o Dr. Frederico Varandas, completando: “Mas os nossos ‘leões’ não se magoam. Só sofrem uns arranhões, mas não param”.

A inauguração contou com a presença de várias figuras o Universo ‘leonino’, entre as quais o Presidente Bruno de Carvalho, Jorge Jesus, William Carvalho, Adrien, João Mário, Rui Patrício, Carlos Carneiro, Emanuel Silva e Ricardo Figueira. “Voltar cá, só para visitar o doutor. Para recuperação espero que nunca mais”, confessa William Carvalho, que acabou de recuperar da lesão sofrida no Verão já na ComCorpus Clinic. E o médio não se poupa a elogios: “É muito importante porque os atletas lesionados têm mais um meio de recuperação e logo uma clínica com condições fantásticas. Na recta final do meu tratamento vim cá e fui muito bem acompanhado por todos os elementos. Estão aprovados”, concluiu o ‘leão’.

4 Curtiram

O meu comment foi apagado, quero acreditar que por engano, por isso volto a colocar.

Há dois assuntos que gostava de saber a opinião de quem apoia mais esta direção.

Um são as declarações do presidente depois dos resultados da última ag. Considero muito pouco democráticos e infelizes, e assusta me o os sócios terem a ilusão que as decisões passam por eles.

O outro é a relação do presidente varandas com o fornecedor varandas. Sei que a relação com a clínica dele começou antes do mandato dele, mas porque ele recebia por lá. Desse essa altura, temos muitos mais colaboradores a trabalhar no clube
Qt paga o Sporting ao fornecedor? É um valor justo? Foram considerados outros fornecedores?
É ético que exista esta relação, principalmente estando os valores pagos diluídos noutras rubricas nos resultados financeiros?

Eu tenho a minha opinião, e teria a mesma sendo qualquer outra direção.

14 Curtiram

Afinal já saíste do buraco?
Quanto ao comentário do teu ngp, ainda estou à espera, quando é que comentas o que ele disse?

3 Curtiram

Obviamente q o tópico não foi fechado POR causa desse assunto. Claramente aberto à discussão.

( entretanto já vi q se continua a tentar retomar a coisa.
Não aconselho ).

Se reparares o @PsychoJohnny que foi muito rápido a defender que o BdC não deveria ser reintegrado e a critica-lo por chamar burros aos sportinguistas não diz nada sobre o Varandas ter chamado burros aos mesmos. Nem é que eu queira chatear o caro forista e não quero saber se alguém é apoiante o BdC ou crítico. Mas se vais adotar uma postura ao menos que sejas coerente em relação à mesma.

11 Curtiram

Não tem tempo, tem estado a ver o BDC a dançar kuduro e a ver os programas cor de rosa onde é entrevistado.

1 Curtiu

De toda a porcaria que eu li salvou-se um comentário do @namondor1 e do @Livramento e depois o normal do representante do varandas, afinal n estás sozinho @Prince. Eu e a minha mania de que são todos a favor do Sporting e não de Presidentes em 2023 a caminho de 24, são 5 anos, estar ainda a ir buscar o passado com o BC para defender o varandas é obra. Posto isto que se passa com o Varandas? Alguém que me explique o que se está a passar?..tirando a parte que tem de ser o líder da JL a dar a cara pelo clube, n tenho tido notícias do Exmo, aliás nem sei se quer se continua a ser o Presidente do Sporting.

PS. Acho, n tenho a certeza, que foi a uma feira qualquer falar.

2 Curtiram

Seriedade e verticalidade não é para qualquer um.

1 Curtiu

Sabes quem era o presidente nessa altura, certo?

Bruno de Carvalho.:+1:

Tens de me traduzir ou fazer um desenho… afinal o que se passa?

Mau…
Mas insistimos porque?
Casota ja… Anda um gajo aqui a gastar dinheiro para te dar alguma qualidade de vida, e tu fazes isto? Mesmo cao que morde a mao…

Recebi um convite no mail pra ir ver o jogo feminino… que se passou varandas? Já não há malta fina pra ir ver?

Tens razão, andou para aí uns comentários, mas já não estão disponíveis, daí te ter chamado a capa.:+1:

Oh camarada, tu nem para tratar de ovelhas mansas… quanto mais leões…

mas qual coerência?
eu nem sequer frequento este tópico e tento nos últimos tempos comentar o menos possível aqui porque sei que está infestado de desinformação, ignorância e de um grupo de 10 ou 15 pessoas que infelizmente tem um modus operandi mais que conhecido, de provocar e forçar bans em foristas que pensam de forma diferente. mais do que isso impossível discutir ideias sem ser insultado, levar com rótulos e categorias ridículas desses mesmos users( se vires os teus likes são precisamente as pessoas a que me refiro; 90% já no meu ignore e que de mim nunca mais vão levar uma resposta). ainda um dia destes fui insultado neste tópico e ainda aí está em cima para toda a gente ver; enquanto as minhas mensagens que continham zero insultos a qualquer user foram todas apagadas.
como é que queres que leve a sério as 4 ou 5 identificações e respostas que tive neste tópico para comentar as tais declarações do varandas, que descreves assim:

quando o que aconteceu foi isto:

qual é a possibilidade de argumentar com pessoas que leem o clickbait dos jornais e nem a notícia abrem para ver o conteúdo por inteiro, sem estar descontextualizado?
pretensos sportinguistas que partilham fake news para criar narrativas falsas contra o clube ou qualquer pessoa que o represente, incluindo presidentes com quem não simpatize( é o caso) vão sempre merecer de mim nojo e desprezo.
continuem no loop e na caixa de ressonância a partilhar as mesmas merdas mirabolantes, já se viu que é para isto que este tópico serve portanto força.
2023 e a seita ainda não percebeu que é a maior aliada do varandas

O terceiro ponto que quero destacar é que, desses quatro por cento de sócios elegíveis para votar, cerca de 70 por cento demonstraram, claramente, que querem uma mudança. É uma vitória esmagadora de querer uma evolução nos estatutos do Sporting Clube de Portugal, mas não suficiente para termos uma maioria qualificada de 75 por cento. Isto significa duas coisas. Não é a primeira vez que os sócios, em determinados momentos, têm a ilusão de que as coisas passam por eles. Não tenho dúvidas que, se houvesse cinco mil, sete mil ou dez mil sócios a votar, o segundo ponto teria passado confortavelmente», juntou.

Em relacao à quote que metes, eu acho que sei ler, gosto de ser esclarecido, mas a proposta do CD nao esclarecia nada. Queria meter o voto electronico, e é seguro pq os advogados usam. Era isto…

Eu näo gosto do varandas. Por varias razoes sendo a principal ser um mentiroso, n aldrabices que diz.
Mas se fizer um bom trabalho, se o clube crescer, por mim tudo bem. Aturo o maior otario, como dizia o gordo.
E até lhe dou merito em muita coisa, sendo uma delas voltar a dar peso institucional à figura do presidente. O bdc usou e abusou do populismo e ja ninguem ligava ao que ele dizia. O presidente do SCP deve falar pouco, qd é preciso, e qd ele fala o pais tem que parar para ouvir, pq é relevante. O varandas sendo para se defender por nao saber falar o dialecto portugues, ou sendo por ter realmente sentido institucional, conseguiu voltar a valorizar o cargo que ocupa.

Nao tenho problema nenhum em dar valor ao que faz bem. Mas a proposta do voto electronico era um trabalho amador, mesmo sendo uma coisa que eu pessoalmente queria muito, estando aos anos longe. Qd a direccao nao faz o seu trabalho, os socios iludidos tomam as decisoes por eles. Se o varandas nao gosta, que se foda.

1 Curtiu

A seita votou contra o I-Voting da maneira que foi explicado. Como tal para além da seita do fórum temos seita a fazer votações em assembleias, seja lá o que for a seita. Será um grupo do WhatsApp?

2 Curtiram

vi as declarações em direto.
o varandas tem a capacidade de comunicação de uma arara albina, tanto que se atrapalhou todo nessa altura.
mesmo assim é muito fácil interpretar, até com o que disse antes e depois, que os sócios votantes de AG, os tais 2 ou 3k que fazem 3 ou 4% do universo total de possíveis votantes, têm a ilusão de que podem mudar as coisas mas não conseguem, visto que sem o voto eletrónico a amostra de votantes é muito reduzida e permeável a forças de bloqueio.
é uma realidade factual indesmentível; surreal o número de votantes tão reduzido num clube tão enorme.
claro que se as votações fossem todas marteladas e essa “ilusão” quisesse dizer o que tu e os outros teóricos da conspiração acham que quer dizer o varandas ia anunciá-lo em declarações á imprensa :rofl: :man_facepalming:t2:
é o problema deste tópico; o bias é tão grande e a vontade de bater tão enorme que as cabeçinhas de vento vêm o que querem ver e pegam em frases descontextualizadas para bater e criar teorias. como faziam os croquetes com o bruno.
( e já agora há muita coisa a criticar no varandas neste processo; a AG não tem maioria qualificada pela falta de esclarecimento do CD no pré AG e pela falta de comunicação com os sócios, que levantaram e bem dúvidas sobre a transparência porque não foram esclarecidos; é pena porque o voto eletrónico é uma proposta demasiado boa e importante e merecia um CD melhor e mais bem preparado para o “vender” aos sócios e que fosse capaz de o implementar).

1 Curtiu

Eu concordo com isto a 100%. Se os socios do SCP aprovassem o que ele apresentou, sejam 3 mil ou 100 mil, era uns irresponsaveis.
A forma como geriram a proposta, e nao aceitaram os resultados, é mais que prepotente. Achavam que mandavam umas ideias e os burros aprovavam. E como nao aprovaram era porque havia poucos burros.