Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal - Parte 6

Provavelmente foi o Amorim que lhe escreveu o discurso mas acertou na mouche. Deu aula!

1 Curtiu

Boa resposta.

Mais uma vez, muito bem o nosso Presidente!!

2 Curtiram

Varandas aborda caso Taremi e atira a norte: «Durante anos trataram-nos como mouros»

Presidente do Sporting falou à partida para a Áustria e pede “o mesmo tratamento” ao CD da FPF

• Foto: Bruno Teixeira Pires

• [63](javascript:void(0))
  • […](javascript:void(0))

Frederico Varandas abordou, à partida do Sporting para a Áustria, via Beja, a polémica sobre os comentários de Carlos Xavier sobre Taremi, caso que valeu a abertura de um processo por parte do Conselho de Disciplina da FPF, cuja pena pode incorrer na interdição do José Alvalade até um prazo máximo de 5 jogos. O presidente dos leões não poupou nas críticas e recordou que também do norte já chegaram comentários xenófobos.

“O Carlos Xavier teve um comentário infeliz e o próprio teve o cuidado de se retratar publicamente. Apelidou o jogador [Taremi] de muçulmano e a verdade é que pediu desculpas publicamente, ao jogador, ao Sporting e à Sporting TV, porque o clube não se revê nesse tipo de comentários, mas de facto parece que há pessoas que podem fazer e dizer o que querem neste país”, atirou no aeroporto de Beja, antes de concretizar: "Durante anos ouvi pessoas a tratarem as pessoas de Lisboa como mouros, um discurso divisionista, discriminatório e xenófobo, que alimenta a divisão… Parece que há uma parte do país que são os puros e outra que são os mouros. Não sei se o CD tem noção, acho que tem, mas ***mouro é sinónimo de sarraceno, de quem pratica o islão. *Não acho piada.

Acredito que os muçulmanos também não achem piada e lamento que não haja o mesmo tratamento."

vamos ao dicionário e como definição

sarraceno

/ê/

sar.ra.ce.nosɐʀɐˈsenu

adjetivo

relativo aos Sarracenos, povo nómada pré-islâmico

relativo aos Árabes que ocuparam partes da Península Ibérica a partir do século VIII

que professa a religião muçulmana

nome masculino

indivíduo pertencente aos Sarracenos

membro do povo de origem arábica que ocupou partes da Península Ibérica a partir do século VIII

indivíduo que professa a religião muçulmana

https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/sarraceno

ou seja , foi mega agressivo na resposta e culto.

1 Curtiu

Acho que deve responder quando for necessário e aqui até devia ser mais agressivo.

Só há uma coisa que ainda não percebi bem desde 2018.

O porquê de não ter mesmo comportamento aqui com os vizinhos do lado.

Eu calculo o que seja mas já mudava de atitude.

Os favores de Alcochete já estão mais que pagos.

7 Curtiram

Grande melhoria vs anteriores presidentes! Relembro que num passado recente, o mafioso PdC foi testemunha de anterior presidente, algo que deveria envergonhar qualquer Sportinguista

1 Curtiu

Só li o discurso que teve, não ouvi. Esteve bem.

1 Curtiu

Esteve bem. Vá lá.
Muito à sua maneira, mas nada a apontar.
Fez o que lhe era pedido, defendeu os interesses do clube e soube fazê-lo de forma incisiva.

Não lhe pedia que rebaixasse ainda mais o nível, como já li aqui. Acima de tudo urge limpar o futebol português deste lodo que o imunda. Disse o que fazia falta e nada mais.

9 Curtiram

Concordo totalmente contigo e motivos para se atirar a eles não faltam, parece que as direções têm necessidade de ter um aliado nem que seja de forma tácita. A anterior direção também poupava os de azul não sei bem porquê.

3 Curtiram

Tirando a parte do chavalo do @Fajuto que come merda as colheres. Esteve bem, muito bem aliás, gostava de ver esse discurso quando chegar a altura dos rabolhos já que se esqueceu de processos na gaveta para os entalar. E aquela cena que íamos todos saber da boca dele o que se passou na época 15/16 que por obra do acaso ainda n aconteceu, só por obra do acaso.:+1:

6 Curtiram

Só que coiso e tal…

E mais coiso e tal, mafiosos e coiso…

5 Curtiram

Sinceramente, não concordo com a resposta nestes moldes.
As declarações do Carlos Xavier têm de ser repudiadas sem reservas e hesitação, de tão inqualificáveis e absurdas q foram.
Estar a ir buscar outras coisas q outros fizeram (como se faz mto no futebol português) não me parece bem.

Mais, bem, se alguém do SOS Racismo dizer q “mouros” no contexto do futebol é uma expressão racista, xenófoba, q exclui - terei de concordar.
Agr, o adepto comum de futebol, sabe q “mouro” não tem essa carga, é uma expressão, é uma provocação por parte dos nortenhos, q provavelmente querem dar a entender q o norte é q é genuinamente portugês, em detrimento do sul.
Até pq até há pouco tempo se usava “mouro” sem carga pejorativa: “castelo dos mouros”, na escola usava se essa expressão, etc.

1 Curtiu

tu também .
Isso é trabalho de excelência .
O Dr. Varangas , o contra Islão , Mafioso ? possa que ultrage .

O Sporting enganou-se a calcular o salário de Frederico Varandas e dos restantes administradores executivos da SAD na época passada.

Frederico Varandas propõe aumento de 32% do seu salário.

3 Curtiram

até em Guimarães se usa a expressão Marroquinos para definir os Bracarenses.

mas como ele não pratica o Islão .

Já sabes como é o QI dele , não conseguiu decorar tudo, o texto ainda era grandote.

Também ninguém lhe explicou que sarraceno ou muçulmano é igual.

Aliás ele podia ter dito era que bem a pouco tempo os porcos do porco Tv disseram que na Sporting TV se zurrava , isso sim deveria dar castigo também.

1 Curtiu

Nós em Matosinhos chama-mos Espanhóis aos pessoal de Guimarães. :grin:

Leixões - Guimarães (bola, claro)

1 Curtiu

em Braga também.
Os de Guimarães chamam Marroquinos aos de Braga.

1 Curtiu

Diz-me que não leste as declarações, sem dizer-me que não leste as declarações.

here we go
Big Brother Canada Popcorn GIF by Global TV

jim carrey boxing GIF

Deve ter sido um Mouro que fez essas contas, só pode. :grin:

um Sarraceno .
Mouro é um ultrage.
O Dr. não gosta.