Provavelmente foi o Amorim que lhe escreveu o discurso mas acertou na mouche. Deu aula!
Boa resposta.
Mais uma vez, muito bem o nosso Presidente!!
Varandas aborda caso Taremi e atira a norte: «Durante anos trataram-nos como mouros»
Presidente do Sporting falou à partida para a Áustria e pede “o mesmo tratamento” ao CD da FPF
• Foto: Bruno Teixeira Pires
- [63](javascript:void(0))
- […](javascript:void(0))
Frederico Varandas abordou, à partida do Sporting para a Áustria, via Beja, a polémica sobre os comentários de Carlos Xavier sobre Taremi, caso que valeu a abertura de um processo por parte do Conselho de Disciplina da FPF, cuja pena pode incorrer na interdição do José Alvalade até um prazo máximo de 5 jogos. O presidente dos leões não poupou nas críticas e recordou que também do norte já chegaram comentários xenófobos.
“O Carlos Xavier teve um comentário infeliz e o próprio teve o cuidado de se retratar publicamente. Apelidou o jogador [Taremi] de muçulmano e a verdade é que pediu desculpas publicamente, ao jogador, ao Sporting e à Sporting TV, porque o clube não se revê nesse tipo de comentários, mas de facto parece que há pessoas que podem fazer e dizer o que querem neste país”, atirou no aeroporto de Beja, antes de concretizar: "Durante anos ouvi pessoas a tratarem as pessoas de Lisboa como mouros, um discurso divisionista, discriminatório e xenófobo, que alimenta a divisão… Parece que há uma parte do país que são os puros e outra que são os mouros. Não sei se o CD tem noção, acho que tem, mas ***mouro é sinónimo de sarraceno, de quem pratica o islão. *Não acho piada.
Acredito que os muçulmanos também não achem piada e lamento que não haja o mesmo tratamento."
vamos ao dicionário e como definição
sarraceno
/ê/
sar.ra.ce.nosɐʀɐˈsenu
adjetivo
relativo aos Sarracenos, povo nómada pré-islâmico
relativo aos Árabes que ocuparam partes da Península Ibérica a partir do século VIII
que professa a religião muçulmana
nome masculino
indivíduo pertencente aos Sarracenos
membro do povo de origem arábica que ocupou partes da Península Ibérica a partir do século VIII
indivíduo que professa a religião muçulmana
https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/sarraceno
ou seja , foi mega agressivo na resposta e culto.
Acho que deve responder quando for necessário e aqui até devia ser mais agressivo.
Só há uma coisa que ainda não percebi bem desde 2018.
O porquê de não ter mesmo comportamento aqui com os vizinhos do lado.
Eu calculo o que seja mas já mudava de atitude.
Os favores de Alcochete já estão mais que pagos.
Grande melhoria vs anteriores presidentes! Relembro que num passado recente, o mafioso PdC foi testemunha de anterior presidente, algo que deveria envergonhar qualquer Sportinguista
Só li o discurso que teve, não ouvi. Esteve bem.
Esteve bem. Vá lá.
Muito à sua maneira, mas nada a apontar.
Fez o que lhe era pedido, defendeu os interesses do clube e soube fazê-lo de forma incisiva.
Não lhe pedia que rebaixasse ainda mais o nível, como já li aqui. Acima de tudo urge limpar o futebol português deste lodo que o imunda. Disse o que fazia falta e nada mais.
Concordo totalmente contigo e motivos para se atirar a eles não faltam, parece que as direções têm necessidade de ter um aliado nem que seja de forma tácita. A anterior direção também poupava os de azul não sei bem porquê.
Tirando a parte do chavalo do @Fajuto que come merda as colheres. Esteve bem, muito bem aliás, gostava de ver esse discurso quando chegar a altura dos rabolhos já que se esqueceu de processos na gaveta para os entalar. E aquela cena que íamos todos saber da boca dele o que se passou na época 15/16 que por obra do acaso ainda n aconteceu, só por obra do acaso.
Sinceramente, não concordo com a resposta nestes moldes.
As declarações do Carlos Xavier têm de ser repudiadas sem reservas e hesitação, de tão inqualificáveis e absurdas q foram.
Estar a ir buscar outras coisas q outros fizeram (como se faz mto no futebol português) não me parece bem.
Mais, bem, se alguém do SOS Racismo dizer q “mouros” no contexto do futebol é uma expressão racista, xenófoba, q exclui - terei de concordar.
Agr, o adepto comum de futebol, sabe q “mouro” não tem essa carga, é uma expressão, é uma provocação por parte dos nortenhos, q provavelmente querem dar a entender q o norte é q é genuinamente portugês, em detrimento do sul.
Até pq até há pouco tempo se usava “mouro” sem carga pejorativa: “castelo dos mouros”, na escola usava se essa expressão, etc.
tu também .
Isso é trabalho de excelência .
O Dr. Varangas , o contra Islão , Mafioso ? possa que ultrage .
O Sporting enganou-se a calcular o salário de Frederico Varandas e dos restantes administradores executivos da SAD na época passada.
Frederico Varandas propõe aumento de 32% do seu salário.
até em Guimarães se usa a expressão Marroquinos para definir os Bracarenses.
mas como ele não pratica o Islão .
Já sabes como é o QI dele , não conseguiu decorar tudo, o texto ainda era grandote.
Também ninguém lhe explicou que sarraceno ou muçulmano é igual.
Aliás ele podia ter dito era que bem a pouco tempo os porcos do porco Tv disseram que na Sporting TV se zurrava , isso sim deveria dar castigo também.
Nós em Matosinhos chama-mos Espanhóis aos pessoal de Guimarães.
Leixões - Guimarães (bola, claro)
em Braga também.
Os de Guimarães chamam Marroquinos aos de Braga.
Diz-me que não leste as declarações, sem dizer-me que não leste as declarações.
here we go
Deve ter sido um Mouro que fez essas contas, só pode.
um Sarraceno .
Mouro é um ultrage.
O Dr. não gosta.