Achar que o Rúben também não tem culpa de ter este plantel desequilibrado, sem avançado, sem lateral esquerdo é só… Delusional.
Porquê que a culpa é dele?
explica lá então…
argumenta porquê que achas que o Sporting não tem reforços, é por culpa do Amorim é isso?
Não é só do Amorim, nem é o principal culpado da estúpida construção do plantel.
O varandas só fez porcaria, como sempre. A venda do MN antes do Porto é do mais cretino que pode haver. E a gestão de milhões para o Mendes tb é responsabilidade principal dele.
Mas o Amorim não passa incólume, como se fosse um inocentezinho.
Desperdiçou muitos milhões em entulho, cepos e inúteis que só consomem vencimento. Paulinho à cabeça e Esgaio tb é criminoso.
E afastou tudo o que é avançado para continuar com Coates a avançado.
todos os culpados tem que ser responsabilizados…
Tanto quanto sei, não é o Amorim que negocieia os jgoadores, se é…
mais uma razão para omandar embora!
Sou completamente esse tipo de argumento do Ah e tal o Amorim também culpa porque coiso…
O Amorim não é infalivel, mas os erros são maioritariamente administrativos…
Poque a política deve ser orientada pela administração, um treinador faz o seu trabalho com aquilo que lhe dão…
Se o treinador não aceita trabalhar com aquilo que lhe dão, isso é outra questão
Então significa que a administração aceita ver a sua hierarquia desrespeitada pelo treinador e portanto, é uma administração fraca…
logo sendo frontal e honesto, se o problema fosse realmente esse, eu seria o primeiro a exigir a demisão do Ruben Amorim!
Toda a gente que não recebe uma avença adivinhava o que vinha aí, mesmo antes da saída de Mateus. Saíram 3 jogadores essenciais à equipa, não foram substituídos por outros de nível idêntico o nível da equipa baixou. A machadada final foi a saída de Mateus e para esse não houve sequer substituto… E caso o resultado no Dragão fosse diferente se calhar nem o grego iam buscar. Dúvido que consigam trazer mais reforços. Para trazer um grego desconhecido demoraram uma semana. Os culpados são todos. Amorim que não se cansa de dizer que está muito contente com os jogadores que tem, e que não muda e que se mantém fiel às suas ideias, e uma direção que não soube avaliar o plantel e as suas lacunas. Aqui não há inocentes.
Não compra e vende, mas tem de ter noção do realismo das exigências que faz.
Exigir Paulinho (com aqueles custos, que ele, como nós, conhecia), como se não houvesse mais ninguém, é criminoso.
O mesmo é válido para Esgaio.
Imagina que exige alguém de topo, como, sei lá, Haland. São custos impensáveis para a nossa realidade.
Pode fazê-lo? Fê-lo? Não, como é óbvio. Só se fosse burro.
Um treinador responsável pede o que é ajustado ao clube em que está.
No Sporting (ou no Porto, Benfica), não exige o céu (Haland), mas tb não exige a peso de ouro umas ceroulas contrafeitas da feira do relógio (Paulinho).
E tanto está próximo da compra e venda de jogadores, mesmo que não negoceie todas as cláusulas, que até se meteu por áreas que não são suas: não há 1€, disse ele, entre outros disparates.
Portanto, não negoceia, mas não só tem de ter noção da realidade em que está (diria que sim), como tem de fazer exigências realistas (nem todas são e algumas foram mesmo completamente desfazadas e atentatórias da responsabilidade) como ainda se mete nas CI’s em caminhos próximos da negociação (1€, jogadores querem ficar, etc.)
Invista. Somos o Sporting. Não queremos ser humilhados.
Viste o Amorim apontar uma arma a cabeça do Vanradas quando ele resolveu contratar 70% do Paulinho por 13 milhões mais o passe do Borja e o Sporar emprestado com salario pagos?
Eu não vi, se tu tiveres uma fotografia em que o Ruben Amorim esteja a coagir o Varandas ou quem quer seja em nome do Sporting na negociação com o Braga!
Sou logo primeiro a dar -te razão…
Agora, sendo sério, o Amorim pediu o Paulinho, ok, mas o Paulinho nem é tão mau jogador como é pintado, não vale nem de perto o que pagaram por ele…
mas dai a ser mau jogador faz muita diferença, se o Paulinho tem custado 3/4 milhões de euros, ninguém estaria a critica-lo
O problema é quando se paga um valor exorbitante por um jogador, util pouco mais
Culpa do Amorim? Não…
Culpa da esrutura,
1º porque não são os treiandores que mandam na política desportiva, são os administradores
- o treinador até pode pedir, e até pode ser responsavel se um jogador não tiver a render… se amanha vier outro treinador e o Paulinho desatar a marcar golos porque o sistema de jogo é diferente… afinal a culpa era do amorim (obviamente que isto não vai acontecer… porque o Paulinho nunca foi goleador!)
Mas… eu não embarco em soundbytes, não faço isso
O amorim é um tipo inflexivel, tem uma ideia de jogo clara, para o bem e para o mal é aquilo, a ideia de jogo dele exige muito fisicamente aos médios, e está muito exposto a que os adversários aprendam anular a sua forma de jogar e consigam explorar os pontos fracos do sistema de jogo.
Pa, mas não há sistemas perfeitos, se o problema for a identidade de jogo, tem que vir outro treinador…
Não me venham, é com a porcaria da conversa do plantel estar no estado em que está porque o treinador isto e aquilo
Não é verdade, o Sporting não tem médios!
O Sporting não tem avançados…
O Sporting não tem lateral esquerdo…
A administração é que deve mandar e o Amorim deve comer aquilo que lhe dão… se não quiser vai embora
O problema aqui é que tens uma direcçã FRACA, INERTE, que só esta interessada em negociatas… e tem basicamente feito uso da boa image e estado de graça de um treinador…
mas vai durar pouco, o Ruben Amorim não chega ao Natal, ou trazem nos proximos dias 2 / 3 reforços dignos desse noem, ou o Ruben Amorim nem a Deembro chega!
Qual era o plano do Rúben para essas posições? Mas tu ouves sequer as explicações dele?
Nem chega a mau. Se fosse mau, era um upgrade.
Nem é só pelo que custou, os tais 23M.
É pelo valor, sem dúvida, mas pela ausência de qualidade e rendimento comparativo ao que foi largado por ele.
Pela curta ou inexistente margem de venda e potenciação devido à idade.
Pela teimosia do Amorim em não abdicar dele e ter mais soluções para a posição, algo claramente visível.
Ambos têm a culpa.
A estrutura topo di gama e o Amorim.
Mais a estrutura do que ele, não foi a estrutura que nos deu o título.
Não cuspo no prato do Amorim, não senhor, mas exige-se mais e melhor.
É pago para isso, com ou sem meios dados pela Direcção.
Esta sim é que é a principal culpada.
Por não dar reforços qe preencham as lacunas, por vir quase à revelia da vontade do treinador no negócio Matheus, pela destruição da planificação da época e composição do plantel.
E por estar calada que nem uma ostra enquanto tudo isto se passa.
O plano dele não sei?
O que sei é que o Sporting não tem dinheiro para jogadores de qualidade
muito provavelmente aquilo que aconteceu, e isto sou a especular é que lhe foram indicados jogadores, ou possibilidades negocio, só que na opinião do treinador os jogadores não deveriam ter qualidade suficiente para jogar no Sporting…
Em anos anteriores, estou-me a lembrar por exemplo do Tempo do Paulo Sergio, o Sporting contratava entulho
Vinham com a conversa que o Sporting era candidato ao titulo… e davam jogadores que nos rivais nem sequer tiunham lugar no plantel, como vindo para reforçar o Sporting…
E não temos que ir tão longe, basta ver o que foram as movimentações de mercado do Sporting no ano do Keizer, Silas etc etc
para perceber que tipo de perfil de jogadores é que o Sporting tem a possibilidade de contratar
A unica coiisa que o Amorim exigiu foi que não lhe vendessem o Matheus Nunes, o Inácio e o Pote
Não apontou uma arma, mas exigiu um jogador de 3 ou 4M (valores teus) quando se sabia que custava 16M. E ainda mandou tudo embora por causa desse senhor que exigiu para ficar com… um central a avançado na 4ª jornada.
E sim, é verdade, não há lateral esquerdo, médios, etc.
Por isso digo que o principal responsável não é ele.
Mas o Amorim não é inocente
Então os que vieram… O Rúben terá visto essa qualidade toda no Rochinha, mas em avançados e tal, nem por isso. Curioso.
Mas isso não é culpa do Amorim…
A culpa é do Varandas!
não é ele que manda?
Um presidente digno da cadeira e que vista calças de homem JAMAIS haveria de ser refem de um treinador, principalmente ao precisar de bater a nota para contatar um jogador ao Braga num negócio 20 e milhões
treinadores a indicar jogadores? isso é coisa mais comum…
até dou de barato que se critique o Amorim porque pediu um jogador que não rende…
Não aceito é que se faça do Amorim o alvo quando aquilo que se está a passar no Sporting agora não é por falta de rendimento do Paulinho, ou do Esgaio…
O Sporting está como está porque não tem dinheiro… e não é por culpa do Amorim que não tem dinheiro, é por culpa de outras pessoas!
Se o problam do Sporting fosse a qualidade do Rochinha…
bom jogador o Rochinha, faz-me lembrar o Pedro Barbosa!
Ya, então o Rúben só tem de estar tremendamente agradecido pela Direção lhe ter posto lá este bom jogador que faz lembrar o Pedro Barbosa, é isso?
O Rochinha custou 2 milhões de euros e curiosamente dos 3 da frente ontem foi o menos mau.
O Rochinha custou 2 milhões de euros, foi uma oportunidade de negocio, na minha opinião, é um bom jogador, útil
não entnedo as criticas nem o contexto das criticas…
Os problemas do Sproting são outros