Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal - Parte 5

Mas só um anormal acha normal uma venda destas no timing que foi feita, por isso é natural que se coloque em causa.

2 Curtiram

Obrigado varandas.

Por mais uma vez perder a vontade de pensar no meu clube, (nem conto os dias)

Por mais uma vez ter a certeza que croquetes são melhores que adeptos

Por a inverdade das contas (mais uma ■■■■ vez)

E por seres quem és

Obrigado

2 Curtiram

Sobre o timing da venda estamos todos de acordo, é um atentado contra o êxito desportivo do nosso clube.
Sobre a necessidade da venda não me pronuncio porque desconheço a realidade da tesouraria do Sporting mas que fiquei surpreso, fiquei! A narrativa que a direção divulgava apontava para uma situação saudável e não uma situação de desespero.
Quanto à pergunta que Jmfreitas fez, acho que na boca de um simples adepto faz todo o sentido mas feita por um profissional do jornalismo é inaceitável. A obrigação dele era compilar também do lado das despesas e não apenas do lado das receitas.
Alguém que some o valor das aquisições, das comissões, dos impostos, dos salários dos jogadores da equipa principal e da formação (com as sucessivas renovações deduzo que a massa salarial tenha aumentado de forma significativa), dos salários da administração, das equipas técnicas e, finalmente, com a compra das VMOC, etc.
Gostaria de perceber a motivação de JMFREITAS para ter feito essas afirmações. Apenas busca de sensacionalismo , em linha com o restante lixo jornalístico difundido por aquele canal televisivo?

Não muda absolutamente nada na capital próprio da SAD, apenas passa de uma rubrica para outra dado que as vmocs já estão consideradas nos capitais próprios.

Em todo modo pelo resultado que é expectável no em 30/06 seguramente os capitais próprios, ainda não serão positivos mas já ficarão perto disso. Em 31/03 com 8M de lucro estavam 33M negativos, se o lucro crescer para perto dos 30M o capital próprio fica negativo em cerca de 20M.

As novas ações serão do Sporting clube em principio não deve existir variação no preço de mercado a não ser que o Sporting as coloque no mercado e a oferta seja muito superior à procura, mas para isso acontecer uma operação desta envergadura teria de ser previamente anunciada e aprovada pela cmvm pelo que o mais provável é que praticamente não haja variação no preço.

1 Curtiu

Até tem de vir justificar uma venda! :rofl::rofl:

Estão enterrados de Mendes e “Mendilhões” até ao pescoço.

2 Curtiram

Sei.

Já agora sabes que a SPORTING-SAD está falida há muitos anos ?

1 Curtiu

Então e a rubrica reservas e resultados acumulados não diminui.

Balanço não é tesouraria. (Além de n haver diferença contabilística do movimento)
O problema não é vender o Matheus por 50. O problema é a moeda, mendilhões. As contrapartidas. E quando foi feito, 3 dias antes do jogo mais difícil da época.

1 Curtiu

O que disseste é verdade, mas fora do carrossel do Mendes não houve ofertas, ou seja houve. O Agente do Palhinha era o irmão+agente pouco conhecido e a oferta maior foram 18M do Fulham. O Mendes conseguiu 20M. Ganhou a comissão ? É lógico que sim.
Eu não defendo o Mendes mas reconheço que é o que tem conseguido melhores negócios com os clubes Portugueses. Leva caro.

Seguindo o que li, houve aumento de capital.

1 Curtiu

Não o problema é vender o Matheus Nunes sem ter jogadores de categoria para o substituir.

1 Curtiu

Para mim o maior problema foi vender antes do jogo no Porto. Certamente que tinham pensado em alternativas, só que agora com dinheiro fresco as alternativas saiem mais caro.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sporting/detalhe/oficial-capital-aumenta-para-150-milhoes-de-euros-e-sporting-passa-a-ser-dono-de-839-da-sad?ref=HP_DestaquesPrincipais

O que raio acabaste de dizer?
O que o jornaleiro quis dizer é que o clube está a ser pessimamente gerido porque tem receitas como nunca teve e mesmo assim está tão deficitário que tem que fazer estes movimentos em cima do joelho para equilibrar as contas. O que está aqui em causa são os moldes de todos os negócios feitos e as despesas absurdas que esta gestão faz, acima do que no passado os próprios apelidavam de “all in”.

O jornaleiro fez uma observação mais que pertinente e que devia fazer as varandetes pensar. Mas, em vez disso, vão na cartilha de Braga (curioso nome).

2 Curtiram

Atenção que já houve quem ganhasse as eleições com maior percentagem de votos e tenha saído logo depois.
A vertente desportiva tem que ser a força motora de um clube como o Sporting, quem não percebeu isso no passado cavou um buraco entre o Sporting e o seus rivais e acabou por ser corrido. Parece que o Varandas quer seguir esse caminho, mas se calhar se continuar nessa direção não vai continuar muito tempo no Sporting.

E um gajo continua a ler que o Vinagre foi “aposta” que falhou…
Já disse e mantenho: devemos ser um clube muito rico para fazer “apostas” em jogadores de 20M de euros (foi o preço do Vinagre).

Kutuzov, tens de aprender a ler… senão torna-se complicado… e quando conseguires mesmo assim convém assimilar o que está escrito antes de voltar a escrever…

Não, o valor que tens na terceira linha (Valores mobiliarios obrig …) ou melhor parte dela, passam para a primeira linha (Capital Social) no final o total do Capital Próprio é exatamente o mesmo.

A atual rubrica de Reservas e resultados acumulados vai diminuir pelo resultado liquido anual quando for positivo que será o que vai acontecer este ano e aumenta quando o resultado liquido é negativo.

Desculpa, nós é que não sabemos vender o nosso peixe…

1 Curtiu

Neste momento confesso que não consigo lembrar-me de um presidente pior que este…

3 Curtiram