Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal - Parte 5

foi de vela?

Foi vendido. E o Miguel Pinho encaixou quase 4M de comissão, mais 700 mil do empréstimo.

2 Curtiram

A gestão desde lambuças enoja me à força toda.

É uns mãos largas com o dinheiro do Sporting.

Já estou mais que mentalizado, quase 30 anos de sócio que perco, mas com o arranca cabeças não gasta nem mais 1€. E espero que o karma atue forte sobre este ser.

Ataca o pintinho, mas não diz o que se passou no campeonato 15/16!

Está a encher os bolsos em bom…

5 Curtiram

Eu não li nem ouvi o que disse, só conheço as “gordas”. Nessas não vi nenhuma mentira.

O que eu quero ver é se tem arcaboiço para o que abriu ou se também resolveu pintar um alvo gigante nas costas. Infelizmente estou inclinado para a segunda. Até porque no caso dele, nem acho que seja mesmo algo saído da sua cabeça. O problema é que o alvo acaba sempre por ser o Clube.

Curioso para ver quanto vamos andar a pagar em comissões no mercado de transferências com as entradas/saídas.

Varandas, abre me esses bugalhos. Os orcs vão reforçar o orçamento das modalidades. E nós com a “super quotização” de 10M vamos continuar a cortar e ver outros ganhar…

Importante é participar…

2 Curtiram

O problema não é só o dinheiro.

O problema é a visão que têm do clube.

Para esta gente não existe Sporting Eclético.

O Benfica subiu 5 milhões o investimento no último ano e sobe mais 4 milhões este ano.

O Sporting baixou 3,5 milhões (12 para 8,5) em 2018/2019 e não voltou a reforçar o investimento.

Eles dominam no desporto feminino e vão dominar no desporto masculino. Aliás, este ano arriscam-se a ter mais títulos que o Sporting em Masculinos. Pelo andar da carruagem vamos ficar-nos pelo Futsal.

No Sporting não existe qualquer reação clara e inequívoca porque, simplesmente, desvalorizam as modalidades do clube.

Modalidades e aposta nas equipas femininas ficou pela campanha eleitoral.

4 Curtiram

Mas esse é o lema dos croquetes “iNtErEsSA é PaRtICiPaR” ou “ImPoRtAnTE é TeR SaUdE”

1 Curtiu

Como Sportinguista que sou, independentemente de quem está na direção, ao contrário de alguns, quero continuar a ganhar príncipalmente no futebol e nas modalidades em que estão os nossos rivais. Sr. Presidente diligência para que haja investimento com qualidade e garantia de discussão por títulos. É isso, além de outras coisas que esperamos. Viva o Sporting.

1 Curtiu

Caso represente o vendedor…para que raio o Sporting precisa de representante para aceitar uma oferta?

É que, se o Sporting mandatar um empresário para procurar uma oferta, eu percebo que tenha que receber comissão. Se o clube A quer um atleta do Sporting e se faz representar por um empresário, pois, então, o clube que recorreu ao agente que lhe pague o que tiver acordado.

Se o clube A contactar o Sporting para manifestar interesse num atleta, sem se fazer representar por ninguém, pois, então, o agente do atleta que faça contas com o cliente dele e não com o Sporting.

Isto parece elementar, um tipo presta um serviço e deve ser pago por isso. Mas deve recceber da entidade a quem prestou o serviço.

1 Curtiu

Desculpa, mas não percebes nada disso. No novo Sporting C.P., no Sporting Vintage, no Sporting do “importante é saber bem estar” paga-se comissões quer se venda quer se compre, é o que é correcto. Podes nem ter intermediários, mas arranja-se sempre um! É o mesmo que ires comprar uma casa numa imobiliária, chegas lá, compras a casa, pagas a casa e depois pagas a comissão à imobiliária e esta recebe comissão do vendedor e do comprador, tudo certo, tudo tranquilo, tudo transparente.

Tirando a brincadeira, é óbvio que isso é muito obscuro, nem o Sporting C.P. nem qualquer Clube deveria pagar seja o que for a um empresário. O empresário foi contratado pelo jogador, este que pague os seus honorários, simples! Os Clubes já têm os seus gabinetes jurídicos, são esses que têm de tratar dessas vendas, já pagam balúrdios por isso, porque têm de pagar algo que não solicitaram? Enfim, o futebol no seu melhor…melhor dizendo, no seu pior.

4 Curtiram

Concordo e defendo isso em pleno.

A norma nas transferências a nível Europeu é que o clube comprador acarreta os custos de intermediação(comissões, direitos de formação ao/s clube/s, percentagens de passe, etc).

A nossa norma é exactamente o inverso.
Ou melhor, é a norma do Mendes.

Joga com as percentagens de passes entre os seus clubes de carrossel, e saca comissões a todos.

Os empresários e agentes FIFA, com a complacência desta última, continuam a sangrar os clubes, aumentando brutalmente e onerando-os com as consequências que vimos e vemos, clubes centenários com a corda na garganta, históricos que afundaram e outros que desapareceram para serem refundados à conta da mama destes senhores.

Os jogadores devem ter um representante legal, um advogado, para tratar de questões contratuais.
É o mínimo exigível e qualquer advogado da área o faz.

O empresário e a sua figura são desnecessários nestes termos.
Só para mamarem.

Tal como o panelas, urge-se a extinção desta palhaçada chamada Agente FIFA.

6 Curtiram

com tanto clube no mundo só os Wolves é que têm interesse nos nossos jogadores…

https://twitter.com/RiskosRang/status/1531935509647433728

A “Bolsa” Mendes é fácil de desmontar.

Cada clube tem uma conta corrente.

Um clube compra um jogador de 5 ME por 10 ME…fica com um crédito de 5 ME.

O próximo jogador que vende vale 10 ME…Mendes arranja um comprador por 15 ME.

Pelo preço justo Mendes ganharia 5 MEx10% 10 MEx10%=1,5 ME

Os clubes acabam por não ganhar nada acima do valor “justo”, fica ela por ela.

No entanto com o modelo de negócio de Mendes em vez dos 1,5 ME ele acaba por ganhar 10x10%+15x10%=2.5 ME

No caso do Sporting é um pouco especial…pois neste momento os negócios são feitos para anular “os valores negociados” com os rescisores. o Sporting está a pagar valores inflacionados para deduzir tudo o que recebeu com Gelson, William, Patrício, etc…

7 Curtiram

Desde 2018 o passivo aumentou 50M e os capitais próprios são negativos em 33M ( aqui, vale o q vale porque os activos no global são muito subavaliados nas SADs).

O Sporting regressa à Champions para o ano e tem vários jogadores q servem de almofada financeira no caso de necessidade.

Mas é só para lembrar o q certas personalidades ( onde se incluem várias da direcção actual) disseram há uns anos atrás.

"Deixaram o Sporting cheio de dívidas! "
( quando o passivo baixara)

“Os capitais próprios são negativos! Falência técnica!”
( apenas por poucos meses e devido às rescisões e pouco mais de 10M).

10 Curtiram

É bem, Dr.! Cada assistência custou 5M.
E cada jogo 520m€.

No relatório das contas relativas ao primeiro trimestre da época 2021/22, o Sporting revelou a contratação a título definitivo de Rúben Vinagre. O lateral-esquerdo de 23 anos, que estava cedido pelo Wolverhampton, fica em Alvalade a troco de €10 milhões.

A cláusula foi acionada em março de 2022 e resultou na aquisição de 50 por cento do passe, sendo que o jogador assinou contrato com o Sporting até 2026.

Recorde-se que Rúben Vinagre chegou aos leões no início da época passada. No total disputou 18 jogos e fez duas assistências pelo conjunto de Rúben Amorim.

1 Curtiu

Não consigo concordar minimamente com a esta transferência principalmente pelos valores envolvidos.

1 Curtiu

Quantos Vinagres…bem entras pelo campo da suposição e como tal nesse ponto não tenho nada a comentar.

O que tenho a comentar é que sabes bem que ali não estão contabilizadas a venda do NM, do Rosier e do que se possa fazer agora.

But anyway, no momento em que decide-se fazer uma comparação entre o passivo de 2018 e o de 2022 que tal fazer o mesmo exercício pondo ao lado o que aconteceu com o activo?

O comparativo é entre o ano passado e este, que eu saiba.

Não estão lá as vendas, mas ainda falta sabermos as despesas que virão no próximo
R & C…

E não podemos só olhar para o que entra. Não nadamos em dinheiro, e o que sai tem muito peso nas nossas contas. Como se vê.