Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal - Parte 3

Quem é que andava a berrar que nós somos 10, isto é uma minoriazeca, e agora contorces-te todo com uma afirmação dessas?

Ganha vergonha, se souberes o que tal é, clone!

2 Curtiram

Mas quando o dinheiro acabar, e o SCP estiver, está endividado, basta ver como estes lá foram parar, verás que não é preciso que passe a neblina, não havendo cheta, não há tacho, percebeste!
Já reparaste na diferença do ano passado para este ano? teve a mão de quem?
Mais, tem-se falado aqui na formação, e muito bem, Porra, mas quando se aposta na formação, o valor, custas com o plantel não devia descer???
Porque achas que se viraram para a formação nesta época? encheram os bolsos e fartaram-se ou o dinheiro está rapado?

1 Curtiu

Li muitíssimo bem, quando andavas a afirmar à boca cheia ( de quê, não sei), que os Sócios estavam com o Varandas, não havia cá Sócios e massa adepta indecisa ou discordante que as duas manifestações organizadas, foram feitas por nós e os nossos clones, que não é representativo do sentimento por parte da massa do Clube.

2 Curtiram

Nesta manifestação é só pessoal das claques, é impressionante:

Bolas, mais de 3000 pessoas só das claques…

É só leres o protocolo:
https://fb.watch/4qbijfzgns/

4 Curtiram

Ate eliminei o meu post…é melhor assim. Fiquei com pena.

Escusas de gritar pah, mesmo sem as maiúsculas percebemos bem o que tu dizes, pois basicamente é sempre a mesma lenga-lenga.

Pois foi debatido, como tantos outros temas jà o foram, a malta perde horas a explicar-te e a apresentar-te os factos, e tu voltas sempre ao mesmo. Quem conta historias és tu.
E não é por burrice ou estupidez, tu fazes isso propositadamente, pois sabes que vai haver sempre alguém que vai voltar a perder tempo a debater a mesma coisa contigo, ignorando certamente que andas aqui no gozo.
Não sei se és croquete, infiltrado, ou apenas gozão, e sinceramente nem quero saber.
Tu és apenas toxico e intelectualmente desonesto.
A malta nem te devia passar cartão sequer.
:nauseated_face:

5 Curtiram

Não adianta perder tempo com o @anon66071848 e seus clones, é um caso clínico de fidelidade canina desprovida de factos, ou seja, ele ladra para defender o dono, mas nem sequer sabe porque está a ladrar.

O que nos devíamos estar a perguntar é como este tipo continua a violar as regras do fórum, e a rir-se na cara dos administradores.

5 Curtiram

Phoda-se que está chato…

Estás muito equivocado. Sempre disse que o Varandas venceu sem maioria, pelo que nunca teve grande apoio. O que disse é que apesar disso a maioria respeitava os resultados, tal como o candidato que perdeu por votos mas venceu em votantes respeitou. Porque a maioria dos Sportinguistas sabem respeitar as instituições e são mais equilibrados e ponderados do que pensas.

Quem se manifesta contra o Varandas é Brunista e\ou claque? :joy: :joy:

As generalizações são sempre engraçadas realmente…

Hoje o tema requentado é esse? Novamente o protocolo com as claques?
Era tão “melhor” que o protocolo anterior que se sentaram para negociar com a direcção mas depois de o conhecerem rejeitaram-no.
Só nunca disseram daquilo que foi apresentado o que é que pretendiam mudar. Claro, não podiam assumir que o que lhes interessava eram os milhares de bilhetes para revenda que perderam. Percebo. Conta-me histórias…

1 Curtiu

O tema requentado é como é que ainda existes neste Fórum.
Como te deixam andar aqui com mentiras e patacoadas.
Essa é que é essa.

2 Curtiram

Óbvio, mas tens alguma dúvida?
Conheces quantas pessoas que dizem “Varandas RUA JÁ mas BCarvalho nunca mais. E as claques estão bem assim sem bilhetes oferecidos em massa”?
Diz-nos, por favor. Quantas?

Claro que há muitas pessoas que não apreciam nem Varandas nem tão pouco BCarvalho ou as claques, mas esses não vão em manifestações e em fenómenos dessa natureza. Esses deixam as pessoas trabalhar e no final, nas eleições, avaliam os mandatos.

A percepção com que eu fiquei na altura foi que o protocolo com as claques se manteve (isto é, os membros das claques continuavam a ter acesso a bilhetes mais baratos), mas que era uma exigência do Varandas que os mesmos fossem adquiridos nas bilheteiras do clube mediante apresentação de cartão de sócio do clube e cartão de sócio da claque.

Assim os sócios da claque continuavam a ter acesso aos bilhetes mais baratos e o Sporting combatia assim uma eventual revenda ilegal de bilhetes por parte de uma minoria aos membros das claques (que estariam a roubar assim tanto o clube como os demais Sportinguistas). E que foi isto que naturalmente desagradou quem lucrava com as revendas dos bilhetes, porque perdiam este negócio, fazendo cair o acordo e começando a gerar hostilidade entre a direção do clube e as claques.

Em termos gerais, isto foi pelo menos o que li/comentaram comigo na altura, mas admito a possibilidade de estar errado, e se alguém estiver por dentro que corrija.

2 Curtiram

Claro! Mas depois os outros é que são “tolinhos”. :smiley: Contem-nos mais histórias.

Porque é que estás a tentar colar o Bruno às Claques?
Onde é que duas manifestações “das claques” que, pelos vistos já têm secção geriàtrica, pois havia uns quantos séniores nelas, sao um fenómeno?

Fizeste isto durante 30 anos. O reinado croquete a bel-prazer. E deu a merda que deu.
Agora vai voltar à mesma merda.
Enquanto durar o dinheiro da NOS é um forróbodó desgraçado.

2 Curtiram

Tu muito gostas de escrever mentiras ou falar do que não sabes. As claques do Sporting e quase todas em Portugal sempre tiveram bilhetes adiantados para os seus setores e em alguns casos sem “preço” marcado que depois revendiam por volta de 15/20 dependendo do jogo. Com isto ganhavam algum dinheiro para meter ao bolso do núcleo duro e também para investir na própria claque em coreografias, material, etc…
Desde 2004 esses bilhetes vieram cada vez a ser menos porque tirando talvez 15% das claques, os outros elementos têm que ter gamebox e para isso serem sócios do clube. Isto para aquele sector.
Quando acontece Alcochete e Varandas toma posse, teve a decisão sensata de se sentar com a claque(s) e nessa reunião houve surpresa por parte do Varandas sobre mais de metade dos elementos que invadiram a academia não estarem de facto registados como associados da Associação Juventude Leonina e por isso poderiam não ser sócios do clube, o que mais tarde veio-se a verificar que em muitos dos casos eram mesmo mas que tinham gamebox na curva norte onde estão alguns dos “casuals”.

Estás a dizer que por uma ninharia de bilhetes vendidos a meia dúzia de elementos que não pertenciam à claque e não teriam gamebox que a claque se ia virar contra o presidente?
O resto do protocolo está disponível por aí, não vou perder tempo porque basta leres. E não digo que o protocolo ficou melhor ou não, mas pior também não ficou digo-te já.
A conversa das claques é pra velho ver e “fácil” de instigar mas se quiseres ser sério deixa-te disso que ja é conversa gasta?

Diz-me lá mascote com que defines as pessoas que não deixaram o antigo CD acabar o mandato e se manifestaram em frente ao estádio com a época a decorrer?
Claques? Brunistas?

2 Curtiram

É sempre bom ver um aprendiz a extremar posições, na tentativa de dividir opiniões. Varandas conseguiu a tão famigerada união, ao unir todos contra ele.

#VARANDAS OUT, MÉS QUE UN CLUB!

3 Curtiram

Acertaste em quase tudo. Foi mais ou menos isso mas era daquelas medidas tipo não deitar cigarros para o chão pois como deves imaginar o staff da claque conseguia e continuou a recolher esses bilhetes da mesma forma que fazia pois como disse no post anterior esses bilhetes eram insignificantes na conjectura atual.

O motivo é falso. Quase todas as direções do Sporting tiveram o “julgamento” das claques e Varandas apenas se “aproveitou” de Alcochete para lhes fazer frente de uma forma que os antecessores não conseguiram. Sem Alcochete Varandas não se atrevia a meter com as claques dessa forma como nenhum se atreveu antes.

Para o bem e para o mal temos as claques, sou a favor das mesmas a 100%, já pertenci a uma até 2006 mas depois há situações com que não me enquadro e não concordo e prefiro não estar envolvido. Isso aconteceu com muita gente e alguns foram para a Norte, mas eu e outros continuamos na Sul pois é onde a maioria dos amigos estão e onde melhor me identifico a ver a bola mesmo sem estar ou pertencer a nenhuma das claques.

Não posso é deixar passar em claro a mesmo conversa das claques que é so mandar areia para os olhos. Para os que não estão dentro do assunto têm duas opções que é acreditar no Varandas… ou não.
Mas estando mais por dentro e sem acreditar em Varandas ou líderes de claques tenho a certeza que esses míseros bilhetes nunca na vida seriam motivo deste circo todo.

1 Curtiu

O que eu sei é que cada vez mais o nome de Bruno de Carvalho é dito com apreço e respeito de norte a sul do país. As claques também vão dar a volta e apagar os fantasmas do passado, fazendo uma festa inesquecível quando o Sporting for campeão. Os cartuchos que os mantém no poder vão-se esgotando um a um até não haver nenhum e o vazio de bodes expiatórios será substituído pela incompetência dos herdeiros de Roquette.