Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal - Parte 3

Mas alguém são, com 2 olhos na cara, esperava sequer metade do rendimento que esta equipa tem tido? :sweat_smile::sweat_smile:

O kutuzov esperava isto para ele é o concretizar de um projecto idealizado pelo varandas !

Acho que vai um longo caminho entre o que era expetável esta equipa fazer e apostar a família e a casa contra o meu clube (e atenção que isto foi dito se não me engano em novembro ou dezembro, ou seja ja tinha passado algum tempo do início do campeonato).

Mas esse é o meu modo de ver as coisas.

1. Tens de diferenciar constatar a realidade, admitindo-a, de a desejar. Desejar é andar o ano todo como um rato e quando se perde a liderança colocar outdoors por Lisboa. Vai lá ver se fui eu que fiz isso, ou os teus amigos.
  2. O campeonato ainda não acabou, mas vamos ver quando se sair desta situação atípica (que é o futebol no covid, sem adeptos, onde os rivais nunca perderam tanto pontos como agora), apesar de eu admitir que tinha errado em consideração ao treinador. Não obstante, custando ele o que custou, so está a fazer o que se exige.
  3. Se para ti ser sócio do Sporting é motivo de orgulho, deves ser dos poucos. Para mim é de vergonha. Se não tens vergonha de contribuir para várias décadas de decisões horríveis, em termos eleitorais, que conduziram a resultados ridículos desportiva e financeiramente, é contigo. Se quiseres, paga as minhas quotas que passam os meses sem serem pagas até chegar o momento das recontagens, para o que meu dinheiro passe a chegar de forma mais fácil à estirpe cancerosa de direção que tu defendes.
1 Curtiu

Eu sou sincero, apostar a casa e a família contra um Sporting campeão, por 5 euros de expectativas de ganho, seria uma aposta razoável. Não fui eu que o disse, mas até podia ter sido.

Que isto está a correr tudo muito bem, isso está. Mas corre bem apesar de Varandas como presidente e não por termos Varandas como presidente.

Mesmo um relógio avariado está certo duas vezes por dia, eis o corolário que é a aposta de Varandas em Ruben Amorim.

Tenho um enorme orgulho nesta equipa e dou por mim na esperança genuína, que nem sequer existia, perdida que estava de desânimo, em ser campeão brevemente. Mas em momento algum me engano, pensando que o actual “status quo” é conjuntural e não fruto de um somatório extremamente raro de factores. E não sendo conjuntural, não é também sustentável.

Dito isto, arrumo a contestação para o lado, em nome do bem maior. Mas no âmago sei que os problemas estruturais do clube são exactamente os mesmos e não é uma (ou duas ou três) demãos do melhor rimmel “Amorim” que tapam as mazelas.

10 Curtiram

É para o fórum ganhar mais posts certeiros como esse que eu farto-me de chatear a cabeça para emigrares do política internacional para o resto :joy:

Pá, eu não aposto seja no que for. Mas se tivesse q apostar, apostava de caras no 3 lugar e a larga distância dos outros. Como apostaria nos vermelhos campeões.

Como, logo após a conquista da Taça Liga em 2018, apostaria q o Sporting falharia em grande nos outros objectivos ( como o escrevi no rescaldo da vitória) , face à miséria daquele futebol.

E?

Era suposto, pelo plantel, as pessoas sequer sonharem com o título?

É q nem um avançado de jeito temos! :sweat_smile::sweat_smile:

( exclua-se o puto Tomás. Muito potencial).

3 Curtiram

A partir do momento em que apostas a tua família e casa pela derrota do Sporting, vou assumir, das duas uma, ou que desejas a derrota do Sporting, ou que te estás a cagar para a tua família e és simplesmente um sociopata. Em relação aos outdoors, certamente que não fui eu que contribuí para isso.

Ok, segundo tu estamos na frente por causa do Covid. Muitos gozam com o JJ que diz que está em 4º por causa do Covid. Tu dizes a mesma coisa: que estamos na frente por causa do Covid. Tanto uma afirmação como a outra dão-me para rir.

Para mim ser sócio é poder decidir o futuro do clube que amo, é poder participar nas AGs, é poder ter gamebox e assistir aos jogos de futebol e modalidades e apoiar o Sporting, independentemente de quem está na direção. Acho que é público que não sou nem nunca fui fã do antigo presidente e em nenhum trimestre deixei por pagar quotas ou deixei de participar em AG’s.

Por isso, respondendo à tua pergunta: não, ser sócio do Sporting não é uma vergonha para mim. Nem nunca foi.

1 Curtiu

Não tenho vergonha de ser sócio do Sporting.
Tenho vergonha é de partilhar o Sporting com sócios como tu.
E, por isso, prefiro voltar a ser apenas um adepto enquanto esta direção lá estiver. Se dependesse de mim, caiam de podres por asfixia financeira.
Nem um cêntimo levavam.

4 Curtiram

Um apostador que queira ganhar dinheiro tem que pôr de parte os seu sentimentos de adepto, ou de sócio.
Não me recordo o ano, mas, no jogo de futsal Sporting-Barcelona, no MEO Arena, para a liga dos campeões, resolvi apostar que o Sporting seria a equipa a marcar primeiro. Começa o jogo e o Barcelona remata duas vezes ao poste nos primeiros 3 minutos, o Sporting tem uma oportunidade, passados uns cinco minutos de jogo e da entrada de rompante do Barcelona, e marca. Ok, ganhei a aposta, mas também aprendi uma lição valiosa: se quiser ser um apostador ganhador, não posso fazer apostas baseadas nos meus sentimentos, ou desejos pessoais.

Apostar a minha família não quer dizer que seja uma coisa que deseja. Se reparares, há uma diferença entre desejo e aceitação da realidade, que é o índice de probabilidade. Aceitar é mais provável que o desejo. Dessa forma, o teu silogismo é totalmente ao contrário. Por apostar a minha família é porque eu achava provável. Se fosse somente algo que eu quisesse, não aconteceria. Mas foi uma expressão e naturalmente há o exagero de quem quem desviar a conversa esmiuçando isso, como se eu tivesse de me justificar a alguém que não conheço, ainda para mais um clone de outras contas.

São coisas distintas. Quando eu falo em covid falo no contexto atípico que decorre no Futebol atual. Futebol sem adeptos, onde várias equipas que cediam a pressão de jogar com adeptos deixam de a ter, a bola já não queima, e equipas mais dependentes do efeito motivacional que os adeptos criam, ressentem-se. É ver Porto e Benfica a perder pontos como nunca. Aliás, qualquer Sporting de JJ, LJ ou até Marco Silva, seria muito provavelmente campeão, sem qualquer tipo de dúvidas e anota essa também. Já o Sporting, é um clube que tradicionalmente claudica com a pressão. Tendo um plantel bastante jovem, a somar às guerras internas entre a maioria e a minoria dos kutuzovs, ainda mais pressão existiria e muito provavelmente não se conseguiria jogar da mesma forma, ou ter os mesmos resultados.

Mas vamos fazer de conta que clubes como Atlético de Madrid, Inter de Milão, Lille, Lyon, Leicester, West Ham, entre outros, estarem à frente de Real, Barcelona, Juventus, Psg ou Liverpool, é perfeitamente normal e não uma situação atípica.
Quando o JJ fala no covid, fala no facto de ter retirado jogadores dos jogos, completamente distinto. Eu falo do contexto, mas tu pegas no que te dá jeito.
É um contexto que beneficiou claramente o Sporting, que não belisca o grande trabalho que o Amorim tem feito. E um grande trabalho porque tem também de lidar com uma estrutura de aselhas que tu defendes, e num clube com a mentalidade loser exaltada em muita gente como o tipo de pessoas que legitimou esta direção. Não é só fazer omelete com as caganitas de galinha que a estrutura incompetente lhe deu (2 anos pra substituir o Dost, ou ir pra um ano sem o central do lado direito).
É também manter o discurso de vencedor nato, jogo a jogo e sem nunca embandeirar o arco, talvez de quem é adepto de outro clube que pensa de forma diferente da do nosso clube, que sempre gostou muito de meter foguetes antes do tempo.
É também incutir ao plantel a importância do clube sobre tudo mais, quando a estrutura que constantemente passou a mensagem, perpetuará por atos, que havia gente acima do Sporting, e que alguns Sportinguistas seriam mais importantes que outros.
Ele sim, tem tentado o impossível de unir o Sporting.
E é só mérito dele, quando os que vocês entregam louros ainda são mais um obstáculo que ele tem de enfrentar.

Quanto ao ser sócio ou não ser. Maior parte das coisas que tu disseste aí são transversais aos meros adeptos. Não tenho a menor dúvida que há Sportinguistas que não sendo sócios, por variados motivos que só a eles lhes dirão respeito, serão mais leões que eu, tu ou qualquer outro sócio.
Usar o chavão do sócio para medir pilas, num clube onde os sócios são os principais culpados da crise em que estamos mergulhados há quase meio século, é só ser masoquista.

PS- Incomodou-te assim tanto eu ter dito que hoje apareceste no fórum a reboque do jubas ? :joy:

Asi como los Testigos de Jehová e la GNR.

1 Curtiu

Qual destes é o Varandas?

Orelhas (de preto à esquerda), Cagão Félix, Dias Falta d’Ar Cunha, Menezes Nojento Rodrigues.
Os outros dois não sei, mas são filhos da ■■■■ como os que estão na foto.

2 Curtiram

valhalla1312

Não eras tu que achava que o Porro era um cepo e o Nuno Santos o tal dos " joelhos podres" era o pior negócio da história do Sporting. Pelos vistos tiveste que por a viola no saco. Esperamos que aconteça o mesmo em relação ao campeonato.

Ah bom, ok, fiquei esclarecido…

Chamaram a trupe toda ehehehe, não falha.
Passem aí no vosso discord para chamar mais 4 ou 5 losers, que posso debater com todos ao mesmo tempo.
E todos a preservar as minhas declarações, decorando-as como um estudante para o exame nacional :rofl: que lindo

Falhaste na parte do Porro. Já o disse várias vezes que o Mvp da Liga, e não é por dizer que era suplente no Valladolid que passava a não ver qualidades dele. (Agora vai lá Andar a investigar, como clássico sem-vida que és)

Na parte do Nuno Santos, não deixa de ser irónico que dos 3 envolvidos no golo do Rio Ave contra nós, que nos fez perder pontos, 2 foram incluídos nesse negócio. E sim, continuo a achar o Nuno Santos um Gajo fraco e um negócio ridículo dar 4M por ele e oferecer o Dala e o Geraldes. Esta não precisas de ir investigar, e ceder ao típico sem-vidismo, digo te aqui.

Já agora, sinto me lisonjeado por vocês no vosso grupo, raigoon, prince, kutuzov, jubas e mais uns quantos, terem uma pasta dedicada aos meus posts. No entanto, preferia receber atenção de gajas boas, que de um bando de nabos.

3 Curtiram

O @Raigoon e o @Prince foram discutir com os seus amigos pra o discord o que tem de responder.

É definido ad hoc ou há uma cartilha geral ?

Se o vosso amigo Agostinho já parece um sem abrigo desconfinado (pedido desculpa aos infelizes que não tem teto, que não tem culpa nenhuma de serem comparados aquela coisa), imagino no confinamento. Até o Tom Hanks em Cast Away se deve rir dele.

2 Curtiram

Há link disso?

Não sei, mas o kutuzov carregou mais rápido no botão e é agora ele que vai responder.

Jk, supostamente há um discord onde estas peças se reúnem, qual freakshow do American horror story