A forma como trocas os conceitos todos aqui, revela-me bem o porquê de eu não dever discutir este tipo de assuntos contigo, ainda que sobre outras pessoas.
Não é verdade. Tu até podes dar. Não te refiras neste fórum com o “todos nós damos”.
Já opinei sobre isso, na altura em que aconteceu.
Pois, entretanto e convenientemente ignoraste tudo o resto que escrevi…
Eu também não aprovarei, nem votarei nele.
Não vai levar a lado nenhum. É conversa mais que batida por aqui, e eu não vou te-la.
Já sei como começa, como se desenvolve e como acaba. E eu não tenho paciência para ela. Aches conveniente ou não, é apenas isso.
Para ti é conveniente, claro.
Quando tens uma série de factos que dão mais que motivos para pôr em causa o carácter da pessoa a quem tu estás a dizer que estás disposto a dar o benefício da dúvida e até és capaz de ter uma boa opinião acerca de alguém que é capaz de tudo aquilo que enumerei, obviamente que te é conveniente não assumires esses factos.
Assim continuas a poder passar a teoria de que a opinião em relação à pessoa é subjectiva, como se ele não tivesse por inúmeras vezes o tipo de pessoa que é.
“Ah mas eu falei do Miguel Albuquerque na altura” - pois falaste. E aparentemente isso já não te diz nada. Se amanhã fores campeão que se lixe esfregar na lama o bom nome de um dirigente histórico deste clube, despedindo-o sem motivo aparente e espetando-lhe o rótulo de dar porrada na mulher para todo o país.
É assim que “vocês” funcionam. “Já está, já está”. Agora é olhar em frente. Os danos colaterais que se lixem, o que interessa é hoje. Se ontem mandamos abaixo um tipo só porque é capaz de ter a ambição de me substituir, que se lixe, isso já foi ontem, já ninguém se lembra. Interessa é que hoje em particular não aconteceu nada, e ontem até já vim condenar o que se passou. Por isso já estou à vontade para ter uma boa opinião de quem não olhou a meios para atingir os seus objectivos.
A tabela das transferências foi publicada?
E eu já te disse, que discordo dos factos (ou pelo menos parte deles e da forma como os apresentas), o que na minha ótica legitima que eu possa ter uma opinião diferente da tua.
E já te disse também, que não vou discutir esta discordancia que tenho sobre os mesmos contigo, e muito menos aqui, porque já sei o que a casa gasta.
Agora se na ausência desta discussão, tu quiseres anular qualquer teoria que eu tenha subsequente, estarás no teu pleno direito naturalmente.
E quanto ao caso do Miguel Albuquerque, a decisão de o afastar do clube, embora eu discorde dela, tem um determinado peso que para ti é, aparentemente, diferente. Novamente, estás no teu pleno direito. Até pode haver quem ache que o afastamento dele anule tudo o resto e nunca mais se possam rever no trabalho do Varandas. Não é o meu caso. Não gostando, é apenas mais uma coisa a meter do lado das negativas. No fim, faço o balanço, e determino para que lado pende a minha balança. Foi assim com o Bruno, como será com o Varandas, e com todos os seus futuros sucessores.
Epá mas então faz o favor de enumerar de que factos é que tu discordas e porquê.
“ah eu discordo dos factos.”
“Quais factos?”
“Os factos.”
“Mais quais factos? e porquê?”
“Os factos, e porque sim! acabou a conversa!”
O que legitima a tua opinião é apresentares razões válidas para a sustentar. Até ao momento apresentas zero para além de conversas vagas e lugares vazios.
O peso que tem para mim é o de não ser ingrato. É o de não virar as costas a quem trouxe alegrias ao clube. Aparentemente para ti isso tem pouquinho peso.
Mas descansa, há-de chegar o dia em que vai fazer alguma que tenha peso para ti. Porque podes ter a certeza que um cretino vai ser sempre um cretino. Ainda só não te tocou onde te dói, e como claramente és um tipo que só olha para o que te interessa, estás-te a cagar quando não é um assunto que te toque pessoalmente.
Tu demoras a perceber. Eu não o faço porque não o quero fazer. Mas queres-me obrigar agora é? Já te disse que o considero uma perda de tempo, como considero que está a ser esta conversa contigo.
E eu sei qual é o peso que tem para ti, e não te julguei por ele. Novamente, tu gostas muito de apontar o dedo aos outros, e julga-los pela forma como pensam. Se não pensarem como tu, e se determinados comportamentos não os impactarem como a ti, então já há problemas com essas pessoas. E se essas pessoas te tentarem mostrar que não devias ter logo todos esses saltos lógicos, então é porque “não sabem argumentar, não se aguentam como homenzinhos e só se sabem armar em vitimas”.
E é também por isso, que como já mencionei acima, não me apetece ter estas discussões contigo. Não te vejo ter flexibilidade nem recetividade para ter esta conversa. Um dia que veja, talvez aprofunde mais determinados temas. Até lá, não, lamento.
Eu não te quero obrigar a nada, tu dizes o que tu bem entenderes, e eu digo o que eu bem entender.
Quero lá bem saber se tu comentas, eu quero é expor aquilo que tu és, e vou fazê-lo independentemente de tu quereres argumentar ou não.
E se achas que é uma perda de tempo, podes parar quando quiseres. Ou vais começar a chorar a dizer que eu te estou a obrigar a dialogar?
Agora TU não quereres argumentar não impede que eu retire as conclusões que bem entender e as partilhe aqui, lamento.
Again, eu retiro as conclusões que eu bem entender acerca da tua pessoa, e por norma tenho o cuidado de justificar o porquê de pensar como eu penso.
Para lá de chorar só porque não gostas daquilo que eu digo. Estás à vontade para argumentar como um crescidinho, mas se preferires continuar no choro eu também não me importo. Só não esperes é que isso resulte em alguma coisa, eu vou continuar a ser muito franco e direto nas conclusões que retiro das tuas palavras.
Agora faz o que entenderes, argumenta, não arguementes, chora, não chores, o que tu quiseres. Só não tentes condicionar aquilo que eu digo, ou melhor, podes tentar, só não vai é resultar.
E repara como ao longo de toda esta conversa eu tenho ignorado todos os galhardetes e considerações pessoais que mandas em relação a mim, e não te faças de inocente porque também os mandas, porque a mim interessa-me apenas o que tu tens a dizer em relação ao Sporting, e não me afeta minimamente qualquer que seja a opinião que tenhas em relação à minha pessoa e ao meu carácter.
O peso do afastamento de Albuquerque decorre acima de tudo pela forma rasteira que é feita.
E porque é na linha rasteira e baixa de muitos outros actos.
Por exemplo?
Em campanha, a inenarrável referência ao Cashball, os depoimentos no TAD e Alcochete, as guerras com as claques com falsos pretextos, as simulações de agressões para desviar as atenções de mega manifestações, as mentiras sobre a gestão da direcção anterior, o desprezo por pedidos dos sócios, etc, etc.,
Uma postura velhaca e ignóbil.
Isto, tendo em conta o bater do peito pelos superiores interesses do Sporting que para aqui vejo, que está tudo na paz do senhor porque a bola entra, é de bradar aos céus.
Que se há alguém que para cumprimento da sua própria agenda e narrativa, não se inibiu de atentar contra esses interesses, inclusivamente em tribunal, é Varandas.
Saldo entre positivo e negativo.
Céus.
Tu foste o único a tentar condicionar alguém aqui. Mas já estão retiradas as conclusões?
Não me interessa se pensas que tentei condicionar o que quer que seja.
Eu puxei por ti, e tu vacilaste, e começaste novamente a chorar, como fazes diariamente quando és confrontado com alguma coisa que escreves.
As conclusões estão retiradas há muito, mas nunca me cansarei de as evidenciar aqui perante todos.
Que nunca te faltem as forças.
O “saldo entre o positivo e o negativo” aceitaria em coisas relacionadas com a gestão do clube e da SAD. Até aí tudo muito bem, e todos os presidentes estão e devem estar sujeitos a essa avaliação por parte dos sócios.
Agora em carácter pessoal? Há sequer possibilidade de considerar o tipo um gajo íntegro e digno de ser presidente do grande Sporting, clube que se orgulha dos seus valores?
Por favor…
Tás a falar com um gajo que faz questão de ter uma imagem do Ronaldo com um fundo vermelho, porque não deve ter encontrado nenhuma com fundo verde.
São gostos
E gostos não se discutem…