Esteve bem em falar.
Agora só pergunto se só vai falar quando estiver em causa a sua clínica, ou vai falar sempre que o Sporting for prejudicado?
Para quando o ponta de lança?
Dá tangas a ser ele próprio.
O discurso é muito mal articulado, meio perdido, mas apesar de odiar o gajo, gostei! Gostei porque toda esta situação é completamente vergonhosa… desmascara tanto a Unilabs que tem sido simplesmente patética, como demonstra bem a postura incoerente da DGS!
Pois, mas ele não se ficou por ai. Disse que era muito azar, uma vez, duas vezes, três vezes, só ao Sporting disse ele, para além disso lá fez a queixinha na ordem.
Se a comunicação ficasse por “Foi uma vergonha não terem deixado os dois jogadores participar, a liga, a dgs, o laboratório estiveram completamente descoordenados, atrasaram processos, documentação, não se aceitam estes níveis de incompetência em órgãos com esta importância. Quanto ao f.c.porto, que nos acusou de querer cometer um crime publico terá que provar essa intenção em sede de tribunal. Apesar de tudo, com ou sem jogadores, com ou sem pressões, ganhamos…e é dentro de campo que se prova a grandeza da equipa, já a grandeza das instituições em causa essa fica gravemente manchada.”
Ponto final parágrafo…mas não, tinha que fazer insinuações sobre os testes, tudo bem, mas que trate disso a nivel pessoal, não quero o dinheiro do Sporting a financiar jogos de ego pessoais.
Certo, mas isso não era na lógica da burla, mas sim de incompetência, tal como até se terem esquecido de colocar o nome do Nuno Mendes no sistema é essa a ideia que a mim me chega.
O laboratório foi incompetente e para defender a sua imagem põe em causa outros clínicos e os direitos de duas pessoas que se encontram em isolamente e é neste sentido que aparece a queixa na Ordem do Médicos, é assim que vejo as declarações. Isto é para defender os interesses do Sporting, até para tentar alterar a forma como os testes aos jogadores são feitos, pelo menos quem os faz. O preferes que não se diga nada do laboratório e continuem estes episódios, nós nem sabemos quantos já podem ter existido, não esquecer que isto apenas foi posto em causa devido aos testes diários no Sporting, tirando os três grandes os outros também fazem testes diários?
![]()
Quem é esse?
Não concordo! Não é uma questão de ego pessoal… o Sporting foi bem lesado com isto!
Sendo os testes forjados ou não, os erros da Unilabs têm sido constantes, principalmente aqui no futebol, e as notícias já têm sido algumas. Principalmente a parte do Nuno Mendes: dá positivo e nem inscrito lá no SINAVE foi… sendo que depois dá sempre negativo noutros centros! É no mínimo estranho…
E não é só a questão da Unilabs que levanta… para mim o mais grave nesta merdª é a postura da DGS!! Então a ARS liberta o Sporar (não podia libertar o Nuno Mendes, porque este nem aparecia lá…), a DGS depois não deixa que os jogadores joguem, pede esclarecimento a outra ARS (ignorando assim a decisão da ARS onde foram feitos os testes)… hoje, já afirma que quem tem que libertar e permitir que os atletas joguem, é a ARS e não eles…
É claro que isto tem que ser falado enquanto Presidente do Sporting! É grave e o Sporting foi bem lesado com isto! E o corpo médico do Sporting pertence ao Sporting, são funcionários do clube, logo devem ser protegidos da mesma forma que um atleta.
Odeio o gajo, mas neste caso (tirando a pseudo tentativa heróica final e a forma como todo o seu discurso é no mínimo pouco articulado), não o posso criticar.
O Dias da Cunha.
Não, não é mentira! Tem documentos que o provam, mas ninguém diria…
Mas foi lesado porque foram falsos positivos ou porque houve dolo por parte do laboratório?
É que se for o primeiro caso não há nada a discutir, se for o segundo é gravíssimo e é bom que tenham provas disso… Forjar testes nesta fase do campeonato? Por causa de dois jogadores? Perceber aquilo que se diz e se insinua…
![]()
![]()
Foda-se!.. Não paras de me surpreender! És das pessoas mais criativas e com sentido de humor mais apurado que alguma vez conheci. estou a rir-me com 13 horas de atraso, mas vale a pena.
Não é por serem falsos positivos. -Erros surgem, é natural… arrebentamos a escala neste caso dos falsos positivos, é verdade, mas houve erro não só no resultado mas principalmente na questão do Nuno Mendes dar positivo e não ser sequer inscrito no SINAVE.- É por tudo o que se passou depois… não só com a Unilabs, mas sim também com a DGS.
Ele tinha que se queixar disto!
Agora desde o momento em que funcionários do Sporting a representar o clube são colocados em causa por parte da direção da Unilabs e António Maia Gonçalves (diretor da Unilabs) mente descaradamente de forma pública de que não voltaram a ser contactados pelo Sporting sobre o caso, parece-me mais que normal que o Sporting apresente uma queixa judicial sobre os mesmos.
E deve ser tão bom como o fanhoso… ou melhor, vá…
por 30.000.000€!
Espero que o Sporting apresene queixa judicial contra a Unilabs. É o mínimo que se pode fazer perante a mentira e a falsidade das declarações dos (i)responsáveis da Unilabs.
“NÃO NEGOCEIO VALORES, SEJA COM PRESIDENTES, COLEGAS OU QUEM FOR”
Por Sporting CP
19 Jan, 2021
Declaração de Frederico Varandas após o Sporting CP 2-1 FC Porto
No final do jogo das meias-finais da Taça da Liga - vitória por 2-1 sobre o FC Porto -, Frederico Varandas deslocou-se à sala de imprensa do Estádio Municipal de Leiria e emitiu uma declaração aos jornalistas presentes.
“Nos testes à COVID-19 antes do Sporting CP vs. Rio Ave FC, dois jogadores do Sporting CP, Šporar e Nuno Mendes, acusaram positivo ao novo coronavírus. O Sporting CP segue escrupulosamente o protocolo acordado com a Liga, que por sua vez foi delineado em conjunto com a DGS. O Sporting CP vai mais além e faz testes diários, nomeadamente de antigénio, para controlo interno. Pela primeira vez desde Agosto, os resultados internos não bateram certo com os resultados PCR dos testes obrigatórios da Liga. Recebemos e respeitámos a notificação e os jogadores ficaram privados de desempenhar a sua função. Nos dois dias seguintes, os mesmos jogadores repetiram dois testes PCR em laboratórios diferentes e mais dois testes de antigénio internos, sempre negativos. Eu sou médico e posso afirmar inequivocamente que estes atletas não têm COVID-19. Entrámos em contacto com o laboratório Unilabs e falámos com o seu director clínico, que ficou preocupado com a situação. Foi enviada toda a documentação e o próprio [director clínico] respondeu que se tratavam de falsos positivos e que estava disponível para enviar rapidamente documentação a comprovar”, começou por dizer o presidente do Conselho Directivo do Sporting CP, continuando.
“Para quem não é médico, o falso positivo, ao contrário do falso negativo, tem uma percentam inferior a 1%. Por isso, numa amostra de 30 testes, o Sporting CP teve dois falsos positivos, o que é muito azar. Mas nós entendemos que esse azar pode acontecer e quando falámos com o director clínico do laboratório entendemos que, uma vez que há a probabilidade de 1%, significa que em 100 testes existe um falso positivo. Acontece e, apesar de termos sido privados de dois jogadores fundamentais contra o Rio Ave FC, aceitámos. A estatística é o que é e tivemos azar”, reforçou Frederico Varandas, que revelou ainda mais acontecimentos pouco comuns.
“No dia seguinte, de manhã, enviámos toda a documentação para a autoridade regional de saúde - já com a informação de todos os testes documentados e com um e-mail enviado pelo director clínico da Unilabs em que afirma que ocorreram falsos positivos nestes dois casos (uma das exigências da referida entidade) - que nos informou que o caso estava resolvido e que os jogadores podiam treinar no dia seguinte. Curiosamente, quando a delegada regional de saúde tentou libertar os jogadores do SINAVE - onde são referenciados os doentes portadores de COVID-19 -, detecta que o Nuno Mendes nem sequer esteve inscrito no SINAVE. Ou seja, temos um laboratório que assume que houve um falso positivo e que nem sequer inscreveu o jogador no SINAVE. Por isso, não houve razão alguma para Nuno Mendes não ter sido convocado contra o Rio Ave FC, ao contrário de Šporar, que tinha um falso positivo e tinha sido registado no SINAVE. Mais uma coisa esquisita, mas que aconteceu ao Sporting CP”, disse ainda.
“A autoridade regional de saúde disse que isto foi muito estranho e temos provas documentais do que estou a dizer. Na segunda-feira, Nuno Mendes não estava registado no SINAVE. O jogo foi na sexta-feira e o exame foi na quarta-feira [anterior]. Significa que a própria autoridade regional de saúde achou estranho, mas libertou Šporar do SINAVE e recebemos informação de que os jogadores podem treinar e jogar se o treinador assim o entender. Acontece que, a partir de hoje de manhã, não sei por que razão, o documento em que o laboratório afirmava que havia falsos positivos já não era suficiente para a DGS, ao contrário da opinião da autoridade regional de saúde. Queriam que em vez de falsos positivos, tivesse sido escrito que houve um erro. E então a autoridade regional de saúde enviou um email por volta das 13h30 de hoje para o laboratório Unilabs a pedir para o laboratório mudar o conteúdo e as palavras de ‘falso positivo’ para ‘erro laboratorial’. Ainda não houve resposta do laboratório e o jogo já aconteceu. Neste jogo de palavras entre um laboratório que assume que há um falso positivo e a DGS que, hoje de manhã, exigiu isto ao contrário da opinião da autoridade regional de Alcochete, o Sporting CP viu-se privado, mais uma vez, de dois jogadores que não têm COVID-19 e que o laboratório assume que são falsos positivos. (…) o Sporting CP, pela terceira vez, teve azar”, considerou.
Por fim, Frederico Varandas deixou a garantia de que há coisas que não se negoceiam. “No meio disto, há um pormenor que não tolero ou admito. Podem dizer que o Sporting CP joga pouco ou mal, mas não admito que ponham em causa a honestidade do corpo clínico e dos médicos que trabalham no Sporting CP. Vamos fazer uma queixa na Ordem dos Médicos em relação ao director clínico do Unilabs, que disse que não havia problema nenhum, que não sabia o que se passava e que nem sequer tinha sido contactado, quando nós temos um email às 17h00 do dia em questão desse próprio senhor. Não negoceio valores, seja com presidentes, colegas ou quem for”.
![]()