Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal - parte 2

concordo contigo em quase tudo excepto no facto dos jogadores serem de há 2 anos para cá completamente intocáveis façam o que fizerem…

amanhã se perderes em Guimarães , e conseguires a proeza de fazer A PIOR ÉPOCA DE SEMPRE da história do Sporting CP , demites-te Vatangas?

2 Curtiram

Claro que não, esta proeza é da responsabilidade da herança pesada! O vagangs não tem culpa de nada, nem preparou esta época…ou preparou!!!

1 Curtiu

erro meu , a culpa é do Bdc que foi absolvido e isso aterrorizou estes craques, tens razão.

ou foi o Covid? :slight_smile:

Por acaso este é o tópico certo para falar sobre o Bruno de Carvalho. Cada vez acho mais isso. Não por mim, mas para perceber ou discutir porque se fala dele.

Porque quem mais faz pelo Bruno de Carvalho andar de boca em boca é Frederico Varandas e a sua Direcção. Depois desses, são os detractores de Bruno de Carvalho. Portanto, este é o tópico certo para se compreender porque é que se fala nele. Se existe Bruno de Carvalho neste momento, mais que pelos apoiantes ou pelos que acham que ele foi armadilhado, eis os mentores de tal existência. Órgão Sociais presentes, com Frederico Varandas à cabeça (ele é de longe o maior patrocinador de BdC, basta abrir a boca para dizer qualquer coisa) e assentes nestes resultados; oligarquia que mantém esta malta na cadeira e os naturais detractores de BdC.

Li agora essa coisa do acordo. Desculpem lá, mas acordo com BdC? Não tem de haver acordo nenhum. As Direcções ou são competentes ou incompetentes. É competente, óbvio que continua. É incompetente, rua.

Por menos que isto já presidentes caíram. E o mal não foi terem caído, foi terem entrado iguais ou piores.

Enquanto o Soares Franco ganhava umas Taças de Portugal, ganhava os derbys e ficava em 2º, eram os maiores. Ele e o P. Bento. E nem foram campeões, senão imagina. Era a oligarquia? Essa mesma que foi dar-lhe palmadinhas nas costas enquanto havia ilusão de vitórias nos adeptos, os que cagaram de alto no Marco Silva e no Facebook quando o JJ quase foi campeão? Logo quando o BdC começou a escrever no Facebook, tinha entrado há menos de um ano, eu comecei a dizer que aquilo ainda ir dar merda. Não me lembro de um Sportinguista que não me tenha dito para cagar nisso e que eram peanuts.

Se fosse campeão em 2016 e ficasse pelo menos em 2º na época seguinte, ainda lá estava.

E só possível de acontecer sem resultados. Senão nem saíam do buraco ou debaixo das pedras.

E também não vês grande contestação aos treinadores. Porque tens uma Direcção que entra fragilizada pela minoria de votantes e é vista como a responsável pelos maus desempenhos. Ter uma figura de proa possuidora do carisma e liderança de uma pedra da calçada ajuda muito à festa.

Não será a pior época de sempre. Embora olhando ao calendário, às classificações, ao golos marcados e sofridos, ainda possa vir a ser. Basicamente, cabe ao treinador impedir isso.

E não fosse esta longa paragem, não sei se ele conseguiria.

Quando refiro que mesmo que tivesse sido campeão provavelmente caía, era porque os peões das jogadas estariam lá e actuariam provavelmente da mesma forma, mais concretamente a MAG e os sócios interessados em voltar a ter poder!
quantos ao resultados da AG subsequente teria as minhas dúvidas, mas quanto à que se realizou também tenho por isso…

Teriam tido os mesmos resultados que tiveram anos antes, por duas vezes, em que mediram o pulso e numa delas até levaram com a reeleição por aqueles números. Alguns até viraram o bico ao prego pouco antes e foram dar as palmadinhas da ocasião, não fossem ficar fora da foto e com um alvo marcado nas costas.

Bem metida!

Ele que desminta…

Vale a pena ler cada palavra, embora desperdiçadas num troll que navega as respostas ao sabor da provocação que tenta extrair. Grande posta Ravanelli, das melhores coisas que li aqui nos últimos 10 anos :clap:

4 Curtiram

Tudo bem. Não apaga um processo sacana, desonesto e imoral, que vinga face à concertação mediática q pretendia expurgar alguém incómodo aos interesses instalados. Os resultados ( titulos ) impediriam o sucesso deste processo? Ok. Mas não é por ter sido bem sucedido q a filha da putice deixa de existir.

Que é o que normalmente acontece quando vais contra interesses instalados. Ou nem é preciso ir por aí, haverá sempre alguém que se quer sentar na cadeira ou ganhar dinheiro através dela. Ou dás cabo deles ou tornas-te intocável. A segunda é mais duradoura e dá menos desgaste.

Num contexto de ataque a Alcochete e intoxicação da comunicação social sobre o responsável, acha que se o Sporting fosse o campeão seria indiferente?

Custa me a acreditar

Pa: reparei agora que o Lion73 abordou o mesmo assunto e já obteve resposta.

Esse tipo nem 1 adereço do Sporting tinha vestido. Provavelmente não passava de um troll de outro clube qualquer que coincidiu de ir ver um jogo do Sporting. Custa-me acreditar que alguém Sportinguista, e ainda para mais um jovem, tivesse esse tipo de declarações, até porque nessa altura o Bruno de Carvalho era extremamente consensual e tinha o apoio da esmagadora maioria do universo Sportinguista.

Para estar a criticar o Jesus e o Bruno de Carvalho, quando o Sporting estava encaminhado para ser campeão, e estar num jogo de futebol de cachecol, não sendo o do clube, duvido mesmo muito do Sportinguismo dele.

2 Curtiram

Se repararem nos exemplos externos, a coisa é igual.

Apresento-te um croquette.

Enquanto o Sporting não tiver cachecois da burberry ou t-shirts da balenciaga é perfeitamente normal vê-los sem adereços do clube.
Macron? Que falta de chá.

É precisamente pela expressão facial e maneira de falar que acredito piamente que o gajo seja adepto do Sporting, infelizmente. Temos muitos desses.

Sim são tudo conjecturas de outra realidades que nos deixariam sempre na dúvida do que sucederiam.

Lembro-me de ver o video e confirmei.

Tem pinta de cocózinho de leite que na época viu uns stand ups do Nogueira e acha que se safava.

Cheira-me que deve ser sobrinho do César Mourao ou neto do Menezes Rodrigues. Na altura como o Sporting estava na luta o puto ainda dava a cara, mas agora com tanta derrota deve andar por aí com as trombas de “não discuto futebol porque nem vejo os jogos do Sporting… mas o varandas é lindo!”.

Não acho que sejam conjecturas. Nós vemos isso há décadas no futebol. Principalmente no futebol. Mas se eu for a um pequeno clube de hóquei é igual.

Vemos isso noutros clubes e vimos isso no 1º mandato de BdC, quando já havia facas afiadas, propaganda nas ruas, jantares, etc. É uma coisa que se coze em lume brando, mas pode andar a cozer durante anos e anos, porque necessita do momento certo. No caso dele muito agravado por uma estratégia de confronto com a realidade do meio (a meu ver) inteiramente errada.

Mas eu já disse isto durante muito tempo, já falei dele e disse a mim mesmo que não valia a pena voltar a repisar isto. Até porque nos afastamos do foco de maior importância. Como referi, Varandas, os órgãos sociais, a oligarquia da zona VIP e os seus detractores naturais já fazem o suficiente para o manter “vivo”. Eu até acho que ele, novamente, está a apostar na estratégia errada.

1 Curtiu

Subscrevo totalmente. O @Ravanelli é daqueles foristas cujo poder de argumentação é difícil de desmontar seja por quem for. Um gajo aprende mais num post deles do que em toda a pasquinagem dita especializada.