Frederico Varandas - Candidato à Presidência do Sporting CP

Ele tem clínica? Ou precisa do Sporting para suberviver?

Líder do departamento médico de todo o clube. Departamento que ele abandonou antes do final da taça de Portugal e antes do fim dos campeonatos de algumas modalidades acabarem.

Um bom líder não abandona o barco. Fica com os seus até ao fim. Grande exemplo de liderança.

E o tal departamento tão elogiado, não sei se afinal era assim tão bom. Ainda este ano tivemos várias lesões, algumas prolongadas e estranhas como a de Podence ou Bruno Cesar.
O próprio Varadas critica os eu departamento ao afirmar que nestes 7 anos não aplicou aquilo que se propõe agora (Sporting Performance) mesmo existindo meios no clube.

“Suberviver” não sei. Mas penso que como médico com o currículo dele tenha facilmente capacidade de sobrevivência, ao contrário de outros…

Segundo o BdC era algo que já estava a ser feito, agora quem teve a iniciativa… não me digas que o Varandas, como chefe do departamento médico, não tinha nada a ver com isso e era tudo feito entre o BdC e o Geraldes… :shifty:

De uma estrutura? Com quantas pessoas? E quais eram essas responsabilidades?

Um departamento médico não me parece que esteja no centro de decisão do que quer que seja.

De qualquer das maneiras, não percebo como é que ter sido elogiado por gerir um grupo de clínicos, técnicos e auxiliares dá garantias do que quer que seja. Não só em termos de competências de liderança (arranjo-te na boa 5 pessoas que gostavam de me ter como seu chefe) nem como em termos de vontade de manter o clube nas mãos dos sócios.

De qualquer modo, poderemos apenas discutir no plano da competência. O plano da boa vontade fica a cargo da fé de cada um. Se tens fé no Varandas, boa sorte. Não tenho como te contradizer. Mas em relação à competência acabas por cair no pecado que tanto apontas aos outros (i.e., "alguém disse que… ").

Também me lembro de se criticar os falhanços em contratações por questões clínicas, como por exemplo com o Boateng. Se era verdade o que se dizia, de que as lesões não eram reais, mas sim desculpas, e se criticava a direcção por enganar os sócios, diria então que o responsável médico que na altura deu suporte a isso tudo e que assinou os atestados médicos também poderá ter falhado. Ou então é tudo falso e, nesse caso, aproveita a ambos os lados.
Agora ter o melhor dos mundos é que não.

Também verdade seja dita saiu em ruptura com a direção antes do final da taça porque já tinha planos muito bem delineados para as eleições que eram na altura uma miragem. Ele já tinha certezas disso. Como bom médico e honrado como é… cof cof.

Mais que as que existem nos orgãos sociais, mesmo já contando com os directores-gerais como serão Miguel Cal e Miguel Albuquerque.

Foi ele que o foi construindo, foi ele que escolheu, foi ele que geriu os recursos humanos durante 7 anos.

Garantias por si para o passo seguinte(Clube no seu todo) não dá, mas já é um indicio bom e é mais que outros têm para mostrar, agora novamente indiciado por reunir muita competência para o Sporting - novamente acima dos demais, na minha opinião pelo menos. A liderança tem que conseguir atrair valor e competência para a sua estrutura do Sporting. Depois será julgado pelo trabalho e resultados como todos. Mas estaremos sempre mais perto do crescimento e do sucesso com competência e profissionalismo nos quadros.

Tenho de facto fé, que se continue a evolução associativa, comercial, desportiva, agora também com mais racionalidade e foco na competência e não do achar que se sabe tudo.

Será que ele usa Facebook, Twitter, coisas pidescas que todos usamos. Ou está um nivel acima sei lá para além de médico, vende fivelas por exemplo

Deram lhe a letra D

Desapertar a fivela…

O mais triste disto tudo é que dou por mim a pensar que posso vir a votar num ricciardi desta vida que sempre faz às claras do que nesta fraude e fraca figura…

Oh raio de vida a de um Sportinguista :face_vomiting:

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Daqui a nada está o [member=13415]Dakine a dizer que o varandas é o responsável por tudo de bom no clube desde 2013.
ele era médico e só medico. até parece k ele é que geria os recursos humanos todos do clube…
Ele é bom, não tenho competências para avaliar, como médico, o resto desconheço.
Uma coisa sei que não é bom, bom em certos princípios que se devem reger as pessoas

Sempre tens a opção de votar num ex atleta que foi uma lenda multi campeão no Sporting e apaixonado pelo clube.

Para ter uma morte lenta e dolorosa? Prefiro logo a eutanásia.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Vota num estagiário imberbe e depois diz que o clube implode em menos de nada.

A votar que seja em alguém com experiência, agora num imberbe que tem uma loja de decalque de camisolas.

A experiência em comandar um clube com a dimensão do Sporting deve ser enorme.

Cuidado com o SPAM.

Quer dizer podem vir aqui apelar ao voto num ex-atleta xpto e eu não posso dizer o que acho do dito atleta é?

Já que andas atrás dos meus comentários, ao menos que sejas coerente.

Ele era médico e só médico mas parece que andava(m) a preparar as coisas enquanto atendia a rir os jogadores dentro do campo.

Segundo a candidatura do varandas é algo inovador e que não existe (embora os meios existam). Sendo algo que ele vai implementar agora, significa que não o fez nos 7 anos anteriores.

Eu, obviamente, acredito que este projeto já estava pensado e em fase de implementação, agora o varandas procura tanto dar a entender que é inovador e afins que acaba por criticar o seu próprio desempenho.

Podes. Mas também convinha mudar um pouco o conteúdo, é que ainda agora falaste do mesmo noutro tópico.

Concordo. Como Soares Franco, Bettencourt ou Godinho por exemplo. Grandes nomes e com obra feita mas sempre injustiçados pelos sportinguistas. Ingratos.