Frederico Varandas - Candidato à Presidência do Sporting CP

Tópico para discutir o futuro candidato num futuro acto eleitoral para os Orgãos Sociais do Sporting Clube de Portugal.

É impressão minha ou o Varandas acabou de ajudar o departamento jurídico do Sporting CP, a anular uma possível justa causa dos jogadores com aquelas declarações? É que se os jogadores querem rescindir com um mas com outros ficam é porque o local de trabalho afinal tem condições de segurança, só parece não ter um chefe apreciado mas isso é o mal da maioria dos trabalhadores.

Persistem em querer tomar-nos por parvos… foram 15 anos a levar convosco seus bandalhos!!!

Só querem o bem deles e o mal do Sporting.

Isto.

Bom nome. Caso haja eleições, quero ver com atenção as suas propostas e quem integra a sua equipa. Assim como um debate entre os diversos candidatos.

Ja conto 3 Sabotadores …

1.Marta Soares
2.JJ.
3.Varandas

(Nem vou falar dos restantes ratos dos orgaos sociais porque esses nem vale a pena)

:cartao:

E não te esqueças de ver a equipa que ele vai formar.

É que não vamos eleger só o Presidente do Conselho Directivo.

Para mim é evidente que esta “candidatura” logo no dia de hoje serve para pressionar a direção para o que se segue na reunião das 19h, Jaime ateador de fogos vai argumentar que já há pelos menos um candidato “credivel” e sem conotação a croquetes para a direção e por isso o poder não cai na rua. Quanto a Varandas, não duvido da sua qualidade enquanto clínico, não duvido do seu Sportinguismo, agora abandonar o barco nesta fase onde há equipas do SCP em competição, sendo ele diretor clínico do clube, não me parece uma atitude profissional. Por outro lado, a afirmação de que para ele seria simples convencer os atletas a não rescindirem contrato é no minimo vergonhosa, um Sportinguista que se preze, no caso de haver intenções de rescisões, se tem esse poder usa-o em benefício do clube e não como seu próprio benefício como bandeira eleitoral.
Esquecendo (se for possível) esta parte, Varandas tem todo o direito de discordar dO Presidente e de achar que consegue fazer mais e melhor, assim sendo, uma candidatura (a existir) é positiva. Agora, se me perguntarem se Varandas tem perfil para ser presidente de um clube como o SCP? Aí já duvido muito, a não ser que seja testa de ferro dos do costume. Ainda ontem à noite estava a fazer zapping e na CMtv José Manuel Freitas avançou a possibilidade de Varandas ser candidato… coincidências! Além disso tanto ele como Octávio também avançaram que Sá Pinto estava próximo de ser treinador do SCP…

Fixed. :great:

Traidor! Bufo! Estava-se a rir no ataque à Academia, dá para ver no frame! >:D

[hr]

Gosto dele como pessoa e como profissional. Já ontem sem saber que isto aconteceria, sugeri-o.

Vamos ver se tem arcaboiço para líder de um clube como o nosso.

Eu acredito que sim.

Com tanta entrevista em todos os órgãos de Comunicação e mais alguns será que o Cunha e Vaz já está a tratar da candidatura?

Este clube já chegou ao ridículo de um médico sair e ser motivo de grande comoção, e até ser considerado um sério candidato à presidência.

A culpa não é dele, é dos sportinguistas.

Se houver AG, voto na permanência da actual direcção. Se houver eleições, voto no Bruno. Se o Bruno se afastar, e do que vi até agora, voto em branco e depois acabaram-se as quotas. Querem mama, vão pedir a outro.

Ou a LPM. Pela acção no twitter direi mesmo que é por aqui.

Este “caso” Varandas só vem demonstrar que a purga de 2013 foi insuficiente, BdC continuou rodeado de merda e aí ele teve culpa.

Adoro quando mandam as larachas do : ’ Se estiver mais alguém na presidência que não o BdC, não pago mais as cotas! '.

Eu sou a favor da demissão do BdC porque acho que perdeu o rumo do bom trabalho que fez nos primeiros anos. No entanto, pago as cotas porque sou do Sporting Clube de Portugal.
Não estou a dizer, que esta é a forma correta de viver a vida do clube. Mas acho no entanto uma enorme hipocrisia fazer uma afirmação dessas. Depois metem-se a jeito quando vem alguém a mandar larachas do ’ BdC ou caos! ’ e ficam todos muito ofendidos.

SL

:venia: :venia: :venia: :venia:

Tem todo o direito a ser candidato, tem todo o direito a estar insatisfeito, mas com o timing e a conversa sobre as rescisões ficou apresentado.

Só falta o Paulinho demitir-se apresentar de imediato a candidatura. Estava a gostar do trabalho dele no clube mas as crises também servem para ver o verdadeiro carácter das pessoas, ele que vá agora para as televisões juntar-se ao lote de ilustres escolhidos a dedo para falar do Sporting, abandonando variadas competições que precisavam dele num momento crítico, isso é que é ajudar o clube.

Vamos lá a ver… Bruno fez coisas boas pelo clube? Sim fez! Mas não me fo@##! Os comentários depois do jogo de Madrid, foram feitos de consciência? Antes disso, os comentários feitos depois de um jogo em Guimarães há uns anos já previa isto!
Foi o Bruno que originou o que certos energúmenos. fizeram na academia? Talvez fosse mal interpretado…

Bem, não me vou alongar mais, mas a meu ver, Bruno, juntamente com a sua equipa, fizeram uma ENORME gestão financeira, mas a meu ver, a sua gestão de pessoal deixa muito a desejar…

SL

Percebo o que dizes.

Mas como já tinha dito aqui no fórum, a minha razão é precisamente o oposto do que dizes. Eu deixo de pagar quotas porque isto é simbólico. O único presidente de que me lembro que está a colocar o clube à frente de si mesmo (é neste momento a pessoa mais odiada do país e, quando sair do sporting, vai ser bonito para ele vai…), que luta verdadeiramente contra o sistema, que não tem medo de chamar os bois (toupeiras?) pelos nomes, que trouxe património ao clube e que fez um trabalho que nem os mais antis podem negar que foi positivo. Sporting TV, pavilhão, modalidades, finanças… Até mesmo no futebol, não ganhando muita coisa, a diferença é abismal.

Se deixamos este cair por estas razões (que são mesmo quais exactamente? uma alegada corrupção que tresanda a gabinete de crise? um ataque a alcochete com o qual ele nada teve a ver? o facebook que ele largou há meses e que só fez agora 2 posts DEPOIS disto, e até foi a apelar ao apoio à equipa?) é porque NUNCA andaremos para a frente. Porque depois virá outro, que mesmo que não seja croquete e seja igualmente bom ou melhor, vai voltar a ser comido pela CS e/ou pelos croquetes, e os sportinguistas vão permitir isso.

Não me apanham nisto mais. Estou cansado. No dia em que ele sair, para mim é o perder da guerra.