É impressão minha ou o Varandas acabou de ajudar o departamento jurídico do Sporting CP, a anular uma possível justa causa dos jogadores com aquelas declarações? É que se os jogadores querem rescindir com um mas com outros ficam é porque o local de trabalho afinal tem condições de segurança, só parece não ter um chefe apreciado mas isso é o mal da maioria dos trabalhadores.
Para mim é evidente que esta “candidatura” logo no dia de hoje serve para pressionar a direção para o que se segue na reunião das 19h, Jaime ateador de fogos vai argumentar que já há pelos menos um candidato “credivel” e sem conotação a croquetes para a direção e por isso o poder não cai na rua. Quanto a Varandas, não duvido da sua qualidade enquanto clínico, não duvido do seu Sportinguismo, agora abandonar o barco nesta fase onde há equipas do SCP em competição, sendo ele diretor clínico do clube, não me parece uma atitude profissional. Por outro lado, a afirmação de que para ele seria simples convencer os atletas a não rescindirem contrato é no minimo vergonhosa, um Sportinguista que se preze, no caso de haver intenções de rescisões, se tem esse poder usa-o em benefício do clube e não como seu próprio benefício como bandeira eleitoral.
Esquecendo (se for possível) esta parte, Varandas tem todo o direito de discordar dO Presidente e de achar que consegue fazer mais e melhor, assim sendo, uma candidatura (a existir) é positiva. Agora, se me perguntarem se Varandas tem perfil para ser presidente de um clube como o SCP? Aí já duvido muito, a não ser que seja testa de ferro dos do costume. Ainda ontem à noite estava a fazer zapping e na CMtv José Manuel Freitas avançou a possibilidade de Varandas ser candidato… coincidências! Além disso tanto ele como Octávio também avançaram que Sá Pinto estava próximo de ser treinador do SCP…
Este clube já chegou ao ridículo de um médico sair e ser motivo de grande comoção, e até ser considerado um sério candidato à presidência.
A culpa não é dele, é dos sportinguistas.
Se houver AG, voto na permanência da actual direcção. Se houver eleições, voto no Bruno. Se o Bruno se afastar, e do que vi até agora, voto em branco e depois acabaram-se as quotas. Querem mama, vão pedir a outro.
Adoro quando mandam as larachas do : ’ Se estiver mais alguém na presidência que não o BdC, não pago mais as cotas! '.
Eu sou a favor da demissão do BdC porque acho que perdeu o rumo do bom trabalho que fez nos primeiros anos. No entanto, pago as cotas porque sou do Sporting Clube de Portugal.
Não estou a dizer, que esta é a forma correta de viver a vida do clube. Mas acho no entanto uma enorme hipocrisia fazer uma afirmação dessas. Depois metem-se a jeito quando vem alguém a mandar larachas do ’ BdC ou caos! ’ e ficam todos muito ofendidos.
Só falta o Paulinho demitir-se apresentar de imediato a candidatura. Estava a gostar do trabalho dele no clube mas as crises também servem para ver o verdadeiro carácter das pessoas, ele que vá agora para as televisões juntar-se ao lote de ilustres escolhidos a dedo para falar do Sporting, abandonando variadas competições que precisavam dele num momento crítico, isso é que é ajudar o clube.
Vamos lá a ver… Bruno fez coisas boas pelo clube? Sim fez! Mas não me fo@##! Os comentários depois do jogo de Madrid, foram feitos de consciência? Antes disso, os comentários feitos depois de um jogo em Guimarães há uns anos já previa isto!
Foi o Bruno que originou o que certos energúmenos. fizeram na academia? Talvez fosse mal interpretado…
Bem, não me vou alongar mais, mas a meu ver, Bruno, juntamente com a sua equipa, fizeram uma ENORME gestão financeira, mas a meu ver, a sua gestão de pessoal deixa muito a desejar…
Mas como já tinha dito aqui no fórum, a minha razão é precisamente o oposto do que dizes. Eu deixo de pagar quotas porque isto é simbólico. O único presidente de que me lembro que está a colocar o clube à frente de si mesmo (é neste momento a pessoa mais odiada do país e, quando sair do sporting, vai ser bonito para ele vai…), que luta verdadeiramente contra o sistema, que não tem medo de chamar os bois (toupeiras?) pelos nomes, que trouxe património ao clube e que fez um trabalho que nem os mais antis podem negar que foi positivo. Sporting TV, pavilhão, modalidades, finanças… Até mesmo no futebol, não ganhando muita coisa, a diferença é abismal.
Se deixamos este cair por estas razões (que são mesmo quais exactamente? uma alegada corrupção que tresanda a gabinete de crise? um ataque a alcochete com o qual ele nada teve a ver? o facebook que ele largou há meses e que só fez agora 2 posts DEPOIS disto, e até foi a apelar ao apoio à equipa?) é porque NUNCA andaremos para a frente. Porque depois virá outro, que mesmo que não seja croquete e seja igualmente bom ou melhor, vai voltar a ser comido pela CS e/ou pelos croquetes, e os sportinguistas vão permitir isso.
Não me apanham nisto mais. Estou cansado. No dia em que ele sair, para mim é o perder da guerra.