Franco propõe Estádio e Academia na SAD

Desde a formação do Movimento de Cidadania Sportinguista Leão de Verdade, que tenho estado afastado deste espaço.

As razões prendem-se com o facto de, enquanto membro do LdV, ter participado em vários encontros com o Presidente da Mesa da AG, membros do Conselho Directivo e mais recentemente Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar.

O conteúdo dos mesmo será revelado dentro em breve, mas mantivemos, enquanto Movimento de Cidadania, e pessoalmente algum cuidado em não revelar publicamente o teor das nossas conversas até levar a bom porto os nossos objectivos - realização da AG extraordinária.

Mas, recentemente, temos recebido notícias muito preocupantes, que dão conta que o Clube está a preparar-se para passar o Estádio e Academia para dentro da SAD assim como a Sporting Comércio e Serviços (empresa detentora dos direitos televisivos).

Estes assuntos já foram falados há algum tempo atrás, e houve inclusivamente, o receio que os mesmos tivessem sido apresentados na AG de 28 de Maio.

Nessa AG foi apresentada a votação uma única proposta, que por não deter 2/3 da votação, foi chumbada pelos sócios.
Nessa proposta, estavam contempladas:

1. A passagem da Academia para a SAD, por um valor ridículo, pois a avaliação não previa que a Academia estaria dentro do perímetro de construção do Novo Aeroporto de Lisboa, como se pode comprovar que está.

2. A venda da Sporting Comércio e Serviços (SCS) que detém uma enorme fonte de receitas como são as transmissões televisivas.

Infelizmente esta direcção mostra não saber perder. Uma proposta feita aos sócios há cerca de 5 meses, irá ser novamente apresentada e com a agravante de incluir o Estádio como património a passar para a SAD.

Esta direcção, quer à força e contrariamente à deliberação dos sócios em AG de 28 de Maio passado, voltar a apresentar uma proposta que foi chumbada pelos sócios.
[b]
Recordo que o único património que o Clube detém é o seu Estádio de Futebol e a Academia. Sem os mesmos o Clube não dispõe de nenhum activo de valor elevado!
Vão propor-nos ficarmos com um Clube sem NADA!

Mais: este negócio da passagem do Estádio e Academia para a SAD serve apenas para o Clube VENDER a sua participação na mesma SAD.

Ou seja, vamos ficar sem património, em favor da SAD, que por sua vez vamos VENDER a terceiros, que vão, na prática GERIR directamente o nosso futebol.
[/b]
Pergunto: quem defende o Clube e a sua história? Quem defende o papel dos sócios? Qual o papel dos sócios no futuro? Para quê haver sócios no futuro, se não fica nada?

Estes factos são tanto mais graves quanto no programa eleitoral desta direcção estava contemplado apenas a venda de património não desportivo e assegurar pelo menos 50% da SAD (ver anexo).
Estamos num país em que não há palavra. Habituamos-nos mal, a termos governantes e dirigentes que conseguem sempre encontrar um pretexto mais forte que a sua palavra.

Este é o último capítulo da segunda parte do projecto Roquette.

A primeira foi: construa-se e compre-se!

Esta última foi: destrua-se e venda-se!

O que tínhamos antes deste grande elefante branco e com que que ficamos depois dele, CABE AOS SÓCIOS DECIDIR!

TODOS A AG DE 30 DE OUTUBRO VOTAR NÃO!
O PATRIMÓNIO DESPORTIVO É DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
NÃO É DA SAD!

Onde vai decorrer a assembleia geral?

Esta AG de 30 de Outubro está ainda por confirmar e segundo se sabe tem como ponto principal da ordem de trabalhos a definição dos contornos de admissão e realização do congresso. Confirmam?

Eu confirmo que ouvi isso e não ouvi falar de mais nenhum ponto sem ser esse. Mas que iam marcar uma AG para passar a SCS para a SAD isso também ouvi, mas deve ser outra.

De qualquer das formas eu votarei não a esta proposta! Aliás, esta proposta do nosso presidente é uma afronta ao universo SPORTINGUISTA.
Só uma questão que considero pertinente: Eu tornei-me sócio do clube em Fevereiro deste ano, posso portanto participar sem restrições nesta assembleia geral do dia 30 de Outubro, bem como, no congresso que realizar-se-á no próximo ano?
SL

Nessa vou armado! Passa mas é o c*! Com o meu clube não acabam, filhos da p*!

Sim, esta AG será para aprovar os estatutos do congresso… e não só.

Quanto ao local ainda não foi anunciado.

:xock: Eles vão misturar os regulamentos do congresso com a passagem de património do Clube para a SAD? Se fizerem isso é descer baixo, muito baixo.

E para juntar a essa aberração (se se vier a confirmar) até aposto que fazem um pacote único: se querem o congresso também têm que aprovar a passagem do património para a SAD.

Dia 30 vou estar com um NÃO gigante na AG: nem que esteja acamado e às portas da morte.

MOBILIZAÇÃO PARA VOTAR NÃO!

ESTE CLUBE É NOSSO E NÃO PODE SER ESVAZIADO DESTA FORMA!

Vou voltar a AG e vou voltar a votar não!

Frede,

Espermos que desta vez a pseudo-estrela de tv que é o nosso presidente de AG tenho um comportamento digno.

SL

Quando se pensa que não podiam descer mais baixo… :sick:

é grave. mesmo muito grave, é fartar vilanagem! :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao:

A confirmar-se não é grave. É um crime.

Tou la para votar nao…

Alguem tem a correspondencia entre anos de socio e votos?

Tal como na Assembleia de 28 de Maio,que mais não foi do que um embuste perpetrado por esta canalha roqueteira constituída por vendidos e traidores sempre com o amen dos capachos situacionistas sem coluna vertebral,lá estarei.

Da minha parte são 10 votos contra estes lampiões travestidos que estão à frente do Sporting.

E estou de acordo com o C!lH@,é melhor ir armado.Porque de facto quando falamos da Quadrilha Roqueteira e seus apoiantes,é de BANDIDOS que estamos a falar.

Rua com esta corja,já.Esperar por eleições poderá ser tarde.

Isso não interessa nada. Cada presença conta. Seja 1, sejam 4, sejam 7 votos…

Pena a AG não ser em Dezembro, porque senão em vez de 7, levavam com 10 votos contra!

Mas após a votação da passagem da academia pasa a SAD, não foi referido que não era obrigatória a aprovação em AG, dado que a academia não era realmente propriedade do clube, devido ao contrato de leasing em curso?

Por outro lado, não existe nenhuma norma estatutária que impeça a mesma matéria de ser votada mais do que uma vez, no mesmo exercício?

De qualquer forma acho que depois do próximo NÃO, não vão ter coragem de passar a academia para a SAD.

O que eu percebi daquela trapalhada toda na última AG é que a Academia obteve luz verde para passar para a SAD. Digo trapalhada porque era um único ponto e decidiram após a votação considerar três propostas separadas mas com uma única votação.

A concretizar-se o que o frede está a alertar, a próxima AG vai ser para passar o estádio para a SAD - e pelo meio metem os regulamentos do congresso.

E não duvidem, se a AG de dia 30 tiver a mesma participação que a de terça-feira, a medida é aprovada com maioria (nem que seja com 1 voto daquele senhor da direcção que tem idade para ser meu tetra-avô e com 1 voto do lampião Afra)

A pergunta que eu coloco a todos os sócios que por aqui andam:

Amam o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ?

Então dia 30 sabem o que devem fazer.

Eu lá estarei mais outros 5 sócios para ajudar a travar este crime.

Ainda os amedrontam tanto que eles ainda pensam 3 vezes antes de apresentarem a proposta na próxima AG. :twisted: