Franco Israel

Depois do segundo golo do Farense, qualquer gajo que tivesse a bola e enquadrasse com a baliza, tentava logo o remate. Quando os adversários percebem uma fragilidade destas, é muito perigoso voltar a jogar com ele. Por mim, ontem assinou a sua saída. Nunca mais jogava…

3 Curtiram

Pois isso queremos todos. Mas se ha limitacoes financeiras, se calhar devia se ter canalizado para o GK ja que o DD continua a ser titular indiscutivel.

Repito, mantemos as 2 lacunas do 11 da epoca passada a chegar ao mercado de inverno. Nao é falta de dinheiro, é falta é de planeamento/dar prioridade ao que o treinador ve como prioritario.

Volto a dizer, tem que haver algum redes por esse Portugal fora ou na Escandinávia cuja contratação não implique uma hipoteca do estádio e que seja incomparavelmente melhor do que o Frango Israel.

Eu sei que, comparado com muitos colegas aqui, sou um leigo em matéria de futebol e análise de jogadores, mas este tipo, desde o primeiro momento em que o vi na baliza, fez-me desconfiar.

O gajo não se sabe posicionar, não tem elasticidade, nem sequer tem estilo. Ah, e acho que é burro.

1 Curtiu

Eu pergunto é que raio ele veio fazer para o Sporting! Era por só estar na Juventus?

Totalmente de acordo, eu já escrevi aqui que acho que o Vital tem mais dificuldades em movimentar-se do que o Paulinho.

Como é que pode administrar treinos eficientes e competentes?

Agora, para mim o Israel deve estar a pagar a alguém para jogar, deve ter um pai rico ou o caraças.

Faz-me lembrar uma senhora da “aristocracia” tuga, já velhota, que há anos largos aparecia em programas de televisão (lembro-me do “Sabadabadu”, com o saudoso Leão Camilo de Oliveira) e que o Herman até fazia bonecos baseadas nela.

A velhota tinha montes de papel e meteu na cabeça que era cantora lírica de modos que pagava para cantar em programas das chamadas “variedades”. Só que era pior que a Maria Leal.

Sei isto porque andei no secundário com o filho do Nuno Teixeira, realizador de programas na RTP, e ele contou-me que o pai ficava piurso por ter que criar alinhamentos só para a velha “cantar”.

O Frango Israel deve ser uma situação semelhante, só assim se percebe o seu trajeto incluindo na Celeste.

1 Curtiu

Pois, mas a questão é que o lateral/ala era uma prioridade. Não seria a primeira, mas por tudo o que foi dito, era. E eu concordo, acho que o Esgaio é bem pior que o Adán. O Adán tem as qualidades técnicas e físicas necessárias, já as vimos, pelo menos não vejo motivo para as ter já perdido. Tenho a minha ideia sobre as performances. O Esgaio não tem uma data delas. Não é uma questão de o carro estar a andar mal porque o motor não anda afinado. Não há motor. É mais complicado resolver.

Tem a impulsão de um poste de eletricidade e isso é impeditivo de um bom desempenho na posição dele.

Nao discordo disso. Mas concordas que sao os dois maus certo? Neste momento pelo menos.

Ou seja, entao o treinador foi estupido ao ir buscar um DD que nao estava pronto, sendo que Esgaio é pior que Adan e dessa forma tens 2 lacunas em vez de uma no 11. Certo?

assustador é ouvir o Amorim a falar do Israel, como se tivesse ali uma pérola…

1 Curtiu

Lá está, também se encaixa bem o Manco Israel tendo em conta essa visão😄

A malta goza, mas temos aqui um grande problema para resolver e se o Amorim continuar a ser o mesmo teimoso que é em questões particularizadas, vejam o que disse sobre o Esgaio ontem, vai comprometer a época, será um milagre o Sporting ser campeão com estes GR…

Eu não tenho uma opinião tão negativa assim quanto ao Fresneda. Nem percebo porque não joga. Noto alguma dificuldade com o movimento coletivo, mas por mim jogava. Acho que o Hjulmand também tem algumas dificuldades, não fui tão positivo na analise as suas performances desde início quanto alguns e anda lá.

1 Curtiu

Não era preciso assistir ao jogo de ontem para constatar que este tipo não tem ali nada que o permita aspirar a ser GK de equipa grande. Aliás, tenho, sérias dificuldades, na 1ª liga, a ver um GK inferior a este rapaz.

Precisamos urgentemente de reforçar esta posição. Temos aqui um handicap gigante.

e ainda vai á seleção do uruguai , ha cada coisa

1 Curtiu

Nem falo na 1ª liga, não há um redes titular da 2ª liga pior que este gajo.

1 Curtiu

Há. E mais que um. O que não significa nada além de serem mauzitos.

Não me lembro de ver um que se posicione tão mal como o Israel.

Já ontem disse isto: eu acho que o posicionamento até é das melhores coisas que ele tem. É de escola. Ele ontem não sofreu nenhum golo por estar mal posicionado. No derby, sofreu dois golos e em nenhum estava mal posicionado. No infame jogo contra o Marselha, em que o Adán abre a capoeira e o Israel entra, sofre dois frangos e em nenhum estava mal posicionado. Esse até foi o jogo em que eu desisti dele.

Eu até já li aqui que o melhorzinho que ele tem é na saída a cruzamentos. Não concordo. Facilmente me lembro de duas frangalhadas em saídas a cruzamentos. Duas em tão poucos jogos.

é muito mau, é.
além disso, o jogo de pés é muito fraco, nas saídas aos cruzamentos a decisão (recorrente) de recorrer ao soco é questionável (e demonstra muita falta de confiança), o tempo de reação ao remate está ao nível do Adan (que é bem mais velho), etc…

edit: não falo do posicionamento entre os postes, mas obriga-o a sair 3 ou 4 metros do conforto dos postes e vai vê-lo a “perder-se”. no golo de ontem trocou os pés todos quando se apercebe do remate e fica perdido. daí não ter chegado à bola. não foi por falta de impulsão.

O Franco Israel é bom, muito bom mesmo, está no ponto para empacotar e enviar para outro clube.