Franco Israel

Oficial

Nome: Franco Israel Wibmer

Nacionalidade: Uruguai

Data de nascimento: 22/04/2000

Altura: 1,90 m

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1544410895538954243

6 Curtiram

Bem vindo e felicidades

Bem vindo Franco. Até 2027 vais ter tempo de te mostrar

Grande jogador, grande reforço, mas se se chamasse Francisco Vila Franca de Xira ia criticar

5 Curtiram

Israel do Uruguai, jogava em Itália agora em Portugal.

5 Curtiram

Há quase um tom bíblico no nome dele, profético até diria…

1 Curtiu

Boa sorte e que seja melhor que o Virginia.

Não é propriamente muito difícil :grin:

Risco muito baixo. Aparentemente muito potencial. Resta saber como é em termos de cabeça, de competitividade e empenho. Às vezes é o que faz a diferença nos miúdos, principalmente em posições como a baliza, centro da defesa, onde é preciso muita maturidade.

Se vier com cabeça para crescer, evoluir e se preparar para daqui a uns anos ser o número 1: perfeito. Se não correr bem: risco mínimo. E vamos apanhar o Calai e prepara lo a ele mais cedo.

Bem vindo ao melhor Clube do Mundo.

Cuidado, é que com esse nome estás feito com certos users que são anti-semitas.

2 Curtiram

Só espero que não seja muito certo. Sempre me disseram que guarda redes para ser guarda redes tem de ser maluco :sweat_smile:

3 Curtiram

O que ele disse:

:writing_hand: “Estou muito feliz por estar aqui. É um dos maiores clubes de Portugal e estou ansioso por começar a treinar com os meus colegas e jogar. Venho com muito entusiasmo e vou dar tudo todos os dias para ganhar títulos. Sei da importância do Clube”

Bem-Vindo Leão! :lion: :gloves:

O QUE ELE DEVIA TER DITO
:writing_hand: “Estou muito feliz por estar aqui. É O MAIOR CLUBE DE PORTUGAL e estou ansioso por começar a treinar com os meus colegas e jogar. Venho com muito entusiasmo e vou dar tudo todos os dias para ganhar títulos. Sei da importância do Clube”

Bem-Vindo Leão! :lion: :gloves:

O Adan não concorda muito com isso :rofl:

Mas se nos saísse um Neuer na rifa também não vamos nada mal servidos vá…

2 Curtiram

Percentagens… percentagens everywhere…

Bem vindo rapaz!

Bem-vindo, Franco!

Que tenhas muito sucesso com a Verde-e-Branca!

2 Curtiram

Bem vindo.

1 Curtiu

“Estou muito feliz por estar aqui. É um dos maiores clubes de Portugal (…)”

Um dos maiores? Começa mal…

1 Curtiu

O QUE ELE DEVIA TER DITO
:writing_hand: “Estou muito feliz por estar aqui. SOU DO SPORTING DESDE QUE NASCI e estou ansioso por começar a treinar com os meus colegas e jogar. Venho com muito entusiasmo e vou dar tudo todos os dias para ganhar títulos. Sei da importância do Clube”

Bem-Vindo Leão! :lion: :gloves:

Assim é que está certo.

1 Curtiu

Foto José Lorvão

FRANCO ISRAEL REFORÇA BALIZA LEONINA

Por Sporting CP
05 Jul, 2022

EQUIPA PRINCIPAL

Guarda-redes assinou por cinco temporadas

Franco Israel, guarda-redes uruguaio, é reforço da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal. A nova cara do plantel de Rúben Amorim assinou um contrato válido por cinco anos e tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Com 22 anos, o novo Leão chega a Alvalade depois de quatro temporadas ao serviço dos italianos da Juventus FC. Nas primeiras palavras depois da oficialização da contratação, que contou com a presença de Frederico Varandas, Franco Israel não escondeu a satisfação.

“Estou muito feliz por estar aqui. É um dos maiores clubes de Portugal e estou ansioso por começar a treinar com os meus colegas e jogar”, disse aos meios de comunicação do Sporting CP.

Com a entrevista a ser interrompida por uma chamada de Manuel Ugarte, com quem jogou na selecção nacional sub-20 do Uruguai e com que mantém “uma muito boa relação”, Franco Israel revelou que falou com o amigo “desde o primeiro momento” em que a oportunidade de reforçar o Sporting CP surgiu.

Em Alvalade, o guardião vai ser capitaneado por outro compatriota: Sebastián Coates. “Não conhecia o Seba [Coates] pessoalmente, mas também falei com ele”, contou.

Benéfico para a sua evolução vai ser, também, partilhar a posição com o experiente Antonio Adán: “Trabalhar com o [Antonio] Adán é trabalhar com um dos melhores guarda-redes espanhóis que jogou no Real Madrid CF e no Club Atlético de Madrid e que tem estado muito bem no Sporting CP. Para mim, trabalhar com um guarda-redes deste nível ajuda-me muito. É muito importante”.

Por fim, Franco Israel dirigiu-se aos Sportinguistas. “Venho com muito entusiasmo e vou dar tudo todos os dias para ganhar títulos. Sei da importância do Clube”, garantiu.

Em 2021/2022, Franco Israel foi o guarda-redes titular da equipa sub-23 da Juventus FC, tendo realizado 38 partidas e chegado mesmo a estar no banco de suplentes da formação principal. Antes de 2018/2019, temporada em que reforçou os transalpinos, actuava no Club Nacional de Football, emblema da capital uruguaia de Montevideu onde Sebastián Coates também se formou.

É internacional sub-17 e sub-20 pela selecção nacional do Uruguai, tendo estado no Campeonato do Mundo de sub-20 em 2019.

3 Curtiram