Francisco Trincão

Adorava que continuasse encalhada e não renovasse e fosse vendido:

. O RB, ainda o coloca na posição que pode render mais, mas é curto para se craque Mundial:

• Muito lento e pouco explosivo, não ganha um duelo a jogadores a sério;
  • Como falta velocidade, muita rotunda;
  • Por 35 milhões € (quem o der apanha um grande barrete), arranjava-se bem melhor;
  • Com um médio ofensivo, com velocidade e técnica, o Sporting tinha criado bem mais perigo ao PSG, a sorte foi o coxo do Catamo colocar a defesa deles em sentido, e faltou-lhe mais apoio.
  • Hoje em dia o futebol é também muito físico e não só técnico e o Trincão esta a anos luz de ser bom nessa vertente, jogadores com menos recursos técnicos que ele, brilham contra grandes equipas e ele muita dificuldade.

Nota: Como aqui falado, precisa de descanso e era ótimo ideia dar um jogo a titular a Luís Guilherme na posição 10, para se ver se o homem consegue aliar uns factores que com Trincão nestes jogos é impensável.

Venham as criticas!

O Trincão não está bem, e é o primeiro a reconhecer. As constantes lesões, levam a que ele tenha de fazer muitos mais minutos do que aqueles que ele deveria fazer, e a fadiga começa a afectar o rendimento.

Não tem velocidade a sair do drible, e com equipas com outra gabarito esquece.

Mas claro deu muito ao Sporting, e ainda para mais a 10, qualquer dia faz um golaço no centro do terreno, uma assistência de génio etc, e vem as bocas. Em Portugaldao-lhe espaço para isso, com os craques não é assim.

O Trincão não tem a mínima hipótese em campeonatos como o Espanhol no Inglês então nem cheira a bola, é so rotunda, para a frente a maquina não dá.

O Catamo com 1/10 dos seus recursos, mete os adversários em sentido.

Comigo era vendido!

1 Curtiu

Os vicios que tem aos 26 anos dificilmente irão desaparecer e se nao os tivesse nao estaria por cá,é de longe tecnicamente o melhor jogador da liga mas a quantidade de jogadas que estraga precisamente por demorar tempo a soltar a bola é impressionante e na primeira parte foi um desastre…se nao renovar,e acredito que nao renova, nao sei onde ele pensa que vai jogar,nas melhores equipas nao tem lugar e espero que na proxima época nao esteja nalguma liga periférica mas com a carteira recheada

Pois, daí o Sporting ter contratado o Faye e o Luis Guilherme, o Sporting quer mais vertigem nas alas, é o que está a faltar a esta equipa para se adaptar ainda melhor às ideias do treinador.

O Trincão sinceramente, acho que está a passar por um mau momento de forma, derivado às constantes lesões, basicamente está a ser espremido.

Infelizmente, já é o terceiro ano seguido que o Sporting tem muito azar nesta altura do ano (LOL) e basicamente tem metade da equipa no estaleiro. Coisa que repito é só azar…

Uns têm classe e são pífios a este nível, os outros são jogadores de plantel (p.e. Catamo) e acabam por ter impacto nos grandes jogos .

A minha perspectiva sobre o Trincão está em modo “roller-coaster”. Já pedi a sua venda, já defendi a sua permanência, neste momento, começo novamente a ter a percepção que nunca será jogador para nos levar a outros níveis. Com bola no pé e sem pressão é um jogador muitíssimo destacado, quando o adversário sopra-lhe ao ouvido ou a qualidade do mesmo sobe, é , invariavelmente, menos um. O futebol , também ele está a mudar e a componente física é essencial. Falta explosão , velocidade e capacidade de choque ao Trincão e , a este nível, isso também marca a diferença.

1 Curtiu

Constantes lesões, só se forem as que vão existindo no plantel, caso contrário, já não me lembro quando é que o Trincão esteve lesionado.

1 Curtiu

Sim, as lesões dos colegas é que obrigam queo Trincão seja levado ao limite, acredito que foi isso que escrevi

2 Curtiram

Não tinha interpretado assim, as minhas desculpas.

1 Curtiu

A questão física do Trincão é especialmente interessante porque a temporada passada passou a segunda volta a fazer piques defensivos aos 90 minutos para segurar aquele meio-campo de restolho com que andámos durante meses. Foi a cola da equipa.

Precisa acima de tudo de descanso.

1 Curtiu

Ora bem, não me lembro de ter falhado um jogo desde a temporada passada, mais as convocatórias para a Selecção. Talvez algum jogo para a Taça.

O Trincão não falha jogos, mas o rendimento dele está a ser prejudicado pelos inúmeros minutos que tem jogado

3 Curtiram

Já começam as desculpas das lesões dos outros e dos minutos a mais…

O Trincão é uma enorme jogador e obviamente devemos mantê-lo o máximo de tempo que podermos porque é um craque dos pés á cabeça. Apesar disto temos de ter a consciência que contra equipas muito fortes (nomeadamente fisicamente fortes) ele perde muito influência e fica um jogador relativamente banal. Contudo como 70% a 80% dos nossos jogos é contra blocos baixos e adversários “fracos” o Trincão encaixa perfeitamente naquilo que precisamos.

2 Curtiram

Não há como negar que foi um dos piores do nosso lado. Fez um jogo em que quase tudo saiu mal.

Está em quebra de rendimento, muito possivelmente motivado pela quantidade de minutos e jogos que tem acumulado nos últimos meses. Precisa de descanso nos próximos tempos.

Bla bla bla, mas ontem é ele que remata portentosamente para defesa do francês e que dá a recarga do golo da vitória.

Na minha opinião, neste lance a responsabilidade é mais do Trincão do que do Suarez, ele devia ter feito o passe com a bola colada à relva e não aos saltinhos

https://x.com/sporttvportugal/status/2013723154288439480?s=20

2 Curtiram

Lógico. Estar nesta posição e fazer um passe daquela maneira… Enfim.

3 Curtiram

Até ler alguém sequer a sugerir que o passe foi mal executado e difícil vai lá vai…

Eu vim logo aqui dizer isso, também já sabia a parvoíce que se vinha dizer, e antes disto já tinha vindo elogiar o jogo bárbaro que o Suarez estava a fazer.

1 Curtiu

Acho piada que ele no segundo golo mexe primeiro no cabelo antes de rematar

lmao

1 Curtiu