Francis Obikwelu

https://www.wikisporting.com/index.php?title=Francis Obikwelu

Ao serviço do Sporting foi Campeão Nacional por seis vezes, sendo o actual recordista nacional dos 100 e 200m. Fez também parte da equipa do Sporting que em 2000 ganhou a Taça dos Campeões Europeus de Atletismo.

Recebeu o Prémio Stromp por cinco vezes. Em 1999 e 2006 na categoria Atleta, em 2002 e 2011 na categoria Especial Europeu e em 2004 na categoria Especial Olímpico, e o Leão de Prata também em 2006.

Medalha de prata olímpica, campeão europeu e mundial, recordista europeu dos 100 metros.

No Jornal Sporting de 4 de Janeiro de 2012, declarou

"[b]Estou no Sporting desde 1998 e sempre lutei pelas vitórias. Esse é o meu maior orgulho. Sou uma pessoa muito feliz no Sporting e isso motiva-me para lutar pelos objectivos.

Muita gente me pergunta por que não fui para o Benfica e eu respondo: o dinheiro não é tudo. Não há nada que pague aquilo que sinto no Sporting e pelo Sporting. A amizade e a honra estão acima de qualquer coisa. Sou uma pessoa feliz[/b]"

Uma das nossas maiores bandeiras, este extraordinário atleta que tanto nos Orgulha!
Obrigado Francis!
És um Campeão à Sporting!
Integro. :clap: :clap: :clap: :clap: :great:

GRANDE Homem, GRANDE Atleta, GRANDE SPORTINGUISTA.

:clap: :clap:

Símbolo! Grande Francis! :mais:

Muito bem! Finalmente mereceu reconhecimento como Orgulho Leonino. :clap:

Grande atleta! um símbolo e para mim um ídolo :clap:

Eu conheci-o pessoalmente o ano passado, e verifiquei logo ser não apenas um grande atleta (e grande, é um homem enorme!), mas também uma grande pessoa, amigável com todos, simpático, humilde sabendo o que vale (o qiue para mim é a maior forma de humildade, por não ser falsa!), e claramente feliz por representar o Sporting. :clap: :clap: :clap:

Merece bem este tópico.
Gosto muito deste atleta, por tudo o que já deu ao Sporting e a Portugal

Grande Obikwelu!

Ele na realidade devia ser medalha de ouro nos Jogos Olímpicos porque o americano que ganhou, o Justin Gatlin estava dopado.

Espectacular atleta, digno do clube, excelente homem e profissional.

Merece figurar nesta secção.

Grande símbolo do nosso clube. :clap:

Sempre gostei deste atleta. Adoro-o apesar de não ser do desporto rei, o futebol.

Já deu muito ao Sporting e espero que o tratemos da melhor forma possível até ao fim da sua vida.

Orgulho LEONINO! :clap: :clap: :clap:

É bem :great:

Levou bem alto o nome SPORTING CLUBE de PORTUGAL sempre com grande humildade na grandeza como atleta!

:clap:

Merece, sem dúvida estar aqui! Grande homem, Grande profissional :clap: :clap:

Grande Francis, merece estar aqui!

Obrigado por aquelas acelerações magníficas!

A Prata nos JO 2004 Atenas

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=Y46_ItqFW44[/youtube]

Ele vai estar presente nos JO ou já se retirou dos compromissos da selecção e só compete pelo Sporting?

Francis :clap: :clap:

É enorme para todos nós grande orgulho! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Regressou às competições internacionais, só não foi ao Mundial porque estava lesionado, em principio irá aos JO.

É verdadeiramente um Orgulho Leonino! Um grande atleta e homem com uma humildade ainda maior. Muito obrigado :clap: