Ao serviço do Sporting foi Campeão Nacional por seis vezes, sendo o actual recordista nacional dos 100 e 200m. Fez também parte da equipa do Sporting que em 2000 ganhou a Taça dos Campeões Europeus de Atletismo.
Recebeu o Prémio Stromp por cinco vezes. Em 1999 e 2006 na categoria Atleta, em 2002 e 2011 na categoria Especial Europeu e em 2004 na categoria Especial Olímpico, e o Leão de Prata também em 2006.
Medalha de prata olímpica, campeão europeu e mundial, recordista europeu dos 100 metros.
No Jornal Sporting de 4 de Janeiro de 2012, declarou
"[b]Estou no Sporting desde 1998 e sempre lutei pelas vitórias. Esse é o meu maior orgulho. Sou uma pessoa muito feliz no Sporting e isso motiva-me para lutar pelos objectivos.
Muita gente me pergunta por que não fui para o Benfica e eu respondo: o dinheiro não é tudo. Não há nada que pague aquilo que sinto no Sporting e pelo Sporting. A amizade e a honra estão acima de qualquer coisa. Sou uma pessoa feliz[/b]"
Eu conheci-o pessoalmente o ano passado, e verifiquei logo ser não apenas um grande atleta (e grande, é um homem enorme!), mas também uma grande pessoa, amigável com todos, simpático, humilde sabendo o que vale (o qiue para mim é a maior forma de humildade, por não ser falsa!), e claramente feliz por representar o Sporting.