[size=14pt][b]Costinha procura em Itália um guarda-redes de topo[/b][/size]
TOLDO FOI OFERECIDO AO DIRETOR DO FUTEBOL LEONINO
O diretor para o futebol do Sporting, Costinha, pretende contratar um guarda-redes de topo para a próxima temporada. Juntamente com Silvano Martina - empresário italiano especializado em guarda-redes -, o dirigente leonino, de 35 anos, informou-se sobre vários nomes em Itália, procurando jogadores de inegável qualidade e que atraiam espectadores ao Estádio José Alvalade na próxima temporada.
Profundo conhecedor do mercado italiano, Costinha pretende recriar o efeito Schmeichel e o guarda-redes do Inter, Francesco Toldo, foi uma das hipóteses colocadas ao diretor para o futebol do Sporting, que também tentou informar-se sobre a possibilidade de Buffon (Juventus) terminar a carreira em Alvalade. No entanto, ao contrário daquilo que referiu no início da época transata, o camisola 1 de Itália, de 32 anos, vai efetuar uma última temporada em Turim e só depois é que irá analisar as várias propostas que lhe chegam do estrangeiro (principalmente dos Estados Unidos).
Após 9 temporadas em Milão, Toldo encontra-se na fase final da carreira, é suplente de Júlio César e poderá sair a custo zero da antiga equipa de José Mourinho. Além do mais, o Inter está interessado no guarda-redes da Sampdoria, Luca Castellazzi, o que tira ainda mais espaço ao internacional transalpino, de 38 anos, na formação milanesa.
Tal como Peter Schmeichel - que chegou a Alvalade com 36 anos e ainda teve um papel determinante na conquista do título em 1999/00 - o camisola 1 dos nerazurri tem uma longa carreira internacional e é um dos guarda-redes mais conceituados em Itália. No entanto, a idade avançada do guardião e o alto vencimento que aufere não se coadunam com as pretensões da SAD leonina.
Difícil
Outra das possibilidades apresentadas a Costinha foi Marco Amelia. Vinculado ao Génova, o guardião italiano, de 28 anos, é considerado um jogador caro para os cofres leoninos (está avaliado em cerca de 10 milhões de euros) e, mesmo estando em litígio com o treinador, a sua eventual contratação apresenta-se muito difícil.
A parte do Buffon , com 32 anos vir para Portugal :lol:
Gosto de guarda redes com alguma idade mas o Toldo desde os 35 anos que parou de jogar futebol e agora é mais figura de balneario do Inter que outra coisa. Sempre que chamado tem revelado muitas dificuldades. É daqueles que a idade pesou muito.
A unica coisa que gosto da noticia é saber que Italia é o mercado a explorar a nivel de guarda redes. O Costinha jogou lá e sabe bem que nao existe escola tao boa como aquela. O problema é que todo o conteudo da noticia é tao surreal , que as esperanças que se procura um guarda redes em Italia sao bem pequenas…
SIm, o Sporting chegava mesmo lá e trazia o Buffon, que para mim é só o melhor guarda redes da actualidade, a custo zero com 32 anos para vir cá acabar carreira… :rotfl: :rotfl: :rotfl:
Obviamente que não acredito, e mesmo que fosse verdade sinceramente não era coisa que me agradesse muito. Não sei o estado em que ele está, mas 38 anos é muito ano e o homem já não joga há um tempo.
E não me venham compará-lo com o Schmeichel, porque esse quando cá chegou era titularíssimo do Campeão Europeu em título e tinha acabado de jogar a final da LC, já o Toldo anda praticamente parado há uns 3 anos.
Quando penso em guarda-redes com experiencia e acima dos 30 que seriam grandes aquisições penso logo em Jaaskelainen (35), esse sim seria uma grande aquisição depois há outros como por exemplo o Sorensen (33), ou o De Sanctis (33) e vários outros bem acima dos 30 em Inglaterra que continuam a exibir-se a bom nível. Até o Friedel de quem nunca fui grande fã, e que já está com 39 anos, está certamente em melhor estado que o Toldo.
Alguem me recorda? Quando contratamos o Peter Schmeichel tambem havia especulação na imprensa ou foi uma contratação pela calada?
Toldo relegava o Patricio para o banco sem duvida, mas tenho receio desta possivel contratação.
Imagino que a relação entre este e o Caneira são sejam as melhores :rotfl:
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=-m2xG--6Hko[/youtube]
Guarda-redes como o Buffon dúvido que acabem a carreira aos 32/33, porque para um guarda-redes é cedo Logo aí está o maior barrete lol
Quanto ao Toldo, que era bom era, mas assim como dúvido que tenhamos € para lhe pagar, também dúvido do interesse dele em rumar ao Sporting.
o video ao menos demonstra que a última vez que o Toldo por cá andou deve ter ficado bem surpreendido pela grandeza do sporting, na altura ainda os adeptos estavam contentes e enchiam o estádio ptt podes ser que o Toldo tenha ficado com essa ideia ahah
Não sei as condições físicas do Toldo, mas que era um enorme guarda redes era. De qualquer modo, vir para o Sporting… tenho algumas dúvidas. Não há-de ser um jogador barato… mesmo assim, se andarem a analizar o mercado italiano no que a guarda redes diz respeito, têm lá muitos bons, seguramente mais baratos.
Antonio Mirante, Marco Storari, Matteo Guardalben, Gianluca Curci, Matteo Sereni, Handanovic…
Não acho que seja um barrete assim tão grande, recordo-me de aí à uns tempos ele ter dado uma entrevista onde afirmava que os joelhos estavam uma lástima