São opiniões. É um erro coletivo, o Geny também podia ter feito falta e não fez. Mas o Dani estava a marcar o Havertz e deixa um buraco enorme ali. Não havia substituições que pudessem melhorar a equipa naquele momento do jogo, simplesmente não havia.
Entendo-te, mas não concordo com essa visão niilista.
Essa ideia existe porque os suplentes estão completamente em subrendimento por terem faltas de ritmo brutais, faltas de ritmo que se traduzem em falta de confiança porque não têm minutos.
Dizer-se que não havia nada a fazer não me entra na cabeça, sobretudo no futebol moderno onde a pressão sem bola é mais crucial que nunca.
O campeão europeu em título, a mando do Luis Enrique, dominou o futebol neste último ano porque precisamente apostam numa pressão sem bola sufocante que causou uma mini-revolução táctica.
Para isto, é preciso pernas. Para ter pernas, é preciso rodar e manter jogadores frescos, porque se quer dominar a vertente física do jogo.
Ora, se só jogam uns 14 gajos e os outros nem contam, nem quando os titulares mal correm, é completamente natural que ocorram quedas de rendimento nas segundas metades dos jogos, especialmente nos últimos 30 minutos.
Se acham que foi só azar e culpa do Dani, discordo.
E sou dos maiores defensores do Rui Borges, cujo sistema táctico e futebol eu adoro.
O nosso plantel é dos melhores de sempre, sem qualquer dúvida, e sobretudo pela maior vaga de lesões de sempre mas agora também por uma gestão deficiente , não está a ser explorado no que toca à profundidade do mesmo.
Ninguém me conseguirá meter na cabeça que fazer 2 substituições em 5 contra o Arsenal, com a equipa no estado físico em que estava, algum vez poderá fazer sentido.
Tens razão. O Mangas devia ter entrado pelo Maxi, que já não podia pelo cu mas ninguém lhe ganhava um lance.
E o Quaresma devia ter entrado pelo Diomande só porque sim, mesmo tendo o Gyo no bolso.
O Faye devia ter entrado pelo Suárez para ver se desta já pintava, visto que no último entrou mal e por isso, estava com a confiança para resolver num jogo com esta pressão.
O Kocho devia ter substituído o Morita, que foi só o MVP do Sporting. Até ganhava ritmo, uma vez que vem de lesão, era mesmo o jogo ideal.
O Flávio devia ter entrado pelo Geny porque o moçambicano não estava a conseguir causar desequilíbrios nenhuns nem a permitir que tivéssemos bola, os lances de maior perigo nem partiram dos pés dele.
Tens toda a razão. Temos que fazer todas as substituições só porque sim. O homem não confia em ninguém, mesmo que estivesse sem Ioannidis, Quenda, LG, Nuno Santos (curiosamente, tudo jogadores que podem desequilibrar na frente e com capacidade física para os duelos) e Hjulmand.
O Diomande também está a colocá-lo em jogo, há N culpados nesse lance.
Com toda a tua ironia básica, conseguiste provar exactamente o que eu tenho dito: a gestão absurdamente deficiente dos nossos suplentes retira qualquer confiança que se possa ter neles.
Querem malhar, dizer que são todos uns cochos, uns Esgaios desta vida, força.
Para mim, só estamos nesta situação por precisamente não se acreditar nesses jogadores.
Meter gajos a jogar 10 minutos por mês e queimá-los porque nesses 10 minutos não brilharam, epá, maravilhoso. Eu não consigo atingir esta lógica.
Desculpem lá mas o histórico de lesões dos últimos 3 anos é preocupante.
Se quiseres vender o jogador no final da época, mesmo que recupere a tempo de fazer 3 ou 4 jogos, ninguém pega nele, nem por metade do valor.
É que ninguém disse isso sequer. Disse que o principal erro defensivo foi dele, um jogador que tinha entrado na 2ª parte. E essa história dos suplentes terem faltas de ritmo brutais, pa, simplesmente não corresponde à realidade. O Mangas apesar de tudo já leva mais de 1200 minutos, tal como o Vagiannidis. O Debast tem mais de 1000 apesar da lesão. Comparas com outros clubes que tiveram a mesma carga de jogos ao longo da época e a utilização de titulares vs suplentes é semelhante ou até pior. Exemplo com os 3 grandes:
Eh pa, mas alguém no seu perfeito juízo consegue afirmar que num jogo da LC, a entrada do Mangas ia melhorar alguma coisa! Antes o Maxi ao pé coxinho!
Sofremos o golo porque o Martinelli e o Havertz são desequilibradores natos!
Óbvio. A quantidade de adulterações que esse forista faz ao que outros escrevem é surreal.
Quanto mais não fosse, a própria quantidade de lesões ou a total rodagem de n duplas de centrais colocada em campo atesta a utilização da maioria do plantel.
Qual gestão absurda? O Mangas tem jogado, é fraco para este nível e o Maxi estava bem no jogo. O Kocho voltou agora de lesão e antes disso e com uma sequência de jogos não conseguiu justificar a aposta - além disso, tinha metido o Bragança e o Morita estava bem no jogo, o Faye chegou em Janeiro - foi tendo minutos, não tem acrescentado quando entra - arriscou manter o Suárez e lançar o Nel que está confiante, o Quaresma é jogador da confiança dele mas ia mexer nos centrais quando estavam ambos bem no jogo?! Tenta ser sério, em vez de criares narrativas que só existem na tua cabeça, provavelmente nunca tivemos um treinador que rodasse tanto os jogadores, mesmo quando o desnível é grande entre titulares e suplentes e tendo tantas baixas no plantel.
História?
Que suplentes é que temos com ritmo e confiança, sem ser Debast e Edu?
Zero!
Mangas e Vagia jogam de vez em quando e nunca com grandes continuidades, há sempre enormes períodos em que não calçam e lá se vai qualquer ritmo e confiança.
Mas há algum suplente que tenha tido minutos de jeito? lool
Melhorou com o Luís Guilherme e o Quenda ha de calçar, agora querer-se julgar os jogadores que só calçam quando tem MESMO de ser…
Siga, é melhor fazer 2 subs e estarmos de rastos a partir dos 70’.
Como disseram aí, mais vale o Maxi ao pé coxinho que o Mangas.
Mentalidade brilhante.
Depois daquilo que o Mangas fez contra o Santa Clara, não consigo perceber como se consegue afirmar que iria acrescentar algo de positivo a um jogo de dificuldade extrema e a um Maxi superlativo (mesmo estando já desgastado)!
História?
Sim. O Sporting tem 4 centrais com mais de 1000 minutos. Compara com a gestão feita nos outros grandes.
A divisão de minutos entre o Fresneda e o Vagi é de 66%/34%. Para gestão de lateral titular com lateral suplente, parece-me equilibrado.
O Mangas chegou quase como uma 3ª opção para dar profundida e tem mais de 1000 minutos
O Bragança entra em praticamente todos os jogos desde que voltou de lesão.
O Luís Guilherme chegou em janeiro e mesmo assim já tem mais minutos que o Alisson. Não fosse a lesão e tinha permitido uma gestão melhor.
Portanto, não sei que outra gestão queres. Como em qualquer plantel há titulares e suplentes. Não podemos esperar que tenham todos a mesma carga. E depois há tudo aquilo que não se controla. Com Fotis disponível, teria havido uma gestão muito melhor do Suarez. Igual com o Quenda, por exemplo.
Sofremos o golo porque o Martinelli e o Havertz são desequilibradores natos!
Há aí malta a esquercer que defrontámos o primeiro classificado da Premier…é só uma das melhores equipas do Mundo e que para os mais esquecidos, investiu só nesta época acima dos 300M em aquisições.
O positivo para o Sporting, é que ainda assim demos luta e não fomos inferiores, mesmo olhando para o banco e nao ver soluções para mexer com o jogo…o normal seria levarmos 5 outra vez!!
Com tanto post aqui pensei que houvesse alguma novidade em relação ao jogador, já vi que não, infelizmente.
Do pouco que jogou deixou água na boca.
Mister acabou de dizer que a expectativa é que volte ainda esta epoca. Só isso invalida logo a necessidade da operação
É a constante necessidade de estar sempre a falar mal de alguma coisa…
Isso foram minutos soltos, estás a descontextualizar tudo para parecer que jogam mais que o efectivamente jogaram.
Olhando para a liga, o Vagia começou por jogar mas desde 2026 que é um completo descalabro.
66 minutos em janeiro.
23 minutos em fevereiro.
63 minutos em Março…
O Mangas, coitado, realmente jogou no início com a lesão do Maxi, mas assim que voltaram todos também só calça quando chove nas noites de lua cheia…
Isto é ritmo, isto é apostar em jogadores?
E nem se fale do Kocho e do Faye, do Flávio…
E repito: com este contexto ridículo, ainda recebem hate quando são chamados a jogar e, naturalmente, não se apresentam a 100%!
E nem se fale do Kocho e do Faye
Eu acho piada como não se põe a opção de não terem nível para este Sporting… É que o LG chegou e impôs-se logo. O Faye, sempre que entrou, demonstrou pouca vontade, pouca preparação física, e sempre pareceu completamente perdido! A culpa não é toda dele, fez o que conseguiu. Agora, um jogador que vem em janeiro nas circunstâncias em que ele veio tem de estar preparado para entrar e ter impacto. Como teve o LG, como teve o Oskar no Porto, ou o Fofana. A partir do momento em que não está, não posso condenar o treinador.
O Faye, sempre que entrou, demonstrou pouca vontade, pouca preparação física
O Faye veio só porque sim…muito ao estilo do Biel, para calar algumas bocas depois de despacharem o Alisson, que foi despachado para poderem pagar o Luis Guilherme…parece-me óbvio.