O trabalho de um clube é tentar os melhores jogadores possíveis no limite do financeiramente sustentável.
Este jogador está valorizado em 12ME no tf.
E eu diria que a sua venda pode ser possível por um valor entre 20 e 30ME.
A obrigação de um clube como o nosso que seja competente é avaliar e tentar a contratação. Se for possível, ótimo. Se não for, tem que se estar a tentar outras opções.
Desistir sem confirmar que não é possível, isso é que não.
Isto, a não ser que se ache que o jogador não vale a pena.
Só está parcialmente relacionado com este rapaz, mas dá para perceber a minha opinião: em todo o campeonato grego, neste momento, só vejo 2 jogadores que valeriam a pena um investimento, e o Ioannidis não é um deles.
O mercado de Verão, sobretudo na questão do ponta-de-lança, tem de seguir a lógica do anterior: alguém escolhido a dedo, com um investimento pesado (talvez até superior ao do Gyo), mas que venha para garantir rendimento desportivo imediato e muito significativo + potencial de grande rendimento financeiro futuro.
O nível está alto e o clube respira saúde financeira. Está na altura de começar a escolher reforços a dedo, investindo em consonância.
É exatamente isso que defendo há muito tempo mesmo!
E com as condições financeiras que temos, já não há grande justificação para violar esta regra.
O scouting para descobrir os jogadores certos não é complicado.
Mesmo nós, os amadores, podemos fazer boas descobertas.
No meu caso, o meu procedimento é simples:
Pesquisar jogadores jovens em idade de se virem valorizar (até 24 anos), com alto rendimento estatístico em ligas de grau de dificuldade igual ou superior à nossa liga (liga portuguesa, 2ªliga espanhola, 2ªliga alemã, 2ªliga italiana, 2ªliga inglesa, 1ªliga espanhola, 1ªliga alemã, 1ªliga italiana, 1ªliga inglesa e 1ªliga argentina).
Um gajo novo (e portanto em ascenção) que já tenha uma média de participação em golos de perto de 1 por jogo nessas ligas, no contexto ideal de jogar na nossa liga por um clube dominante como o nosso, é praticamente impossível não ter muito bom rendimento estatístico depois por cá.
Ou seja, desportivamente, será sempre uma boa aposta.
E financeiramente, qualquer jogador dos 3 grandes com bons números em Portugal que seja jovem vai sempre acabar por valer mais de 50ME…
Isto, para mim, é um no brainer!
Risco desportivo baixo.
Risco financeiro baixo também…
Não me admirava se viessem dois avançados, em vez de um. Não dou como garantido que o Paulinho não saia e ainda por cima para o ano com a Champions alargada há ainda mais jogos, atacar a época com 2 avançados mesmo com um Nel na B pode ser arriscado.
(É preciso também ver se o Rodrigo Ribeiro se mostra na pre-época ou não).
Só indo aos números e ao contexto, as red flags são óbvias.
Campeonato de um nível baixo e que tem exportado pouca coisa de valor para ligas competitivas.
Tem 24 anos e tinha 25 golos na carreira até esta época, nunca tendo marcado mais que 7 numa época até 23/24.
Tem 20 golos esta época, sendo que tirando os penaltys tem… 11. O Sporar, na mesma equipa, vai com 9 golos se retirarmos os 3 penaltys que converteu e na época passada marcou 14.
Obviamente que olhar para os números num vácuo não conta a história toda e pode, de facto, ser um jogador interessante. Ainda assim, andar a falar-se de valores perto dos 15 ou 20M por este track record… assusta.
No entanto há uma evolução constante época para época, características muito fortes e mesmo quando não tinha números era aposta e acompanhado por vários clubes europeus, o que demonstra que está a transformar em números o que era esperado dele. É um pouco diferente de ter aparecido este ano contra a corrente.
Sim, vê-se uma evolução de época para época. E após ver o vídeo dele vê-se que há potencial para vir, enturmar-se com a Equipa, e após ganho de confiança e de melhorar alguns aspetos, nos brindar com generosos desempenhos, quer estatísticos, quer financeiros.
Não percebo esta insistência (não é só da tua parte) que para vir mais um avançado tem que sair o Paulinho ou o Gyokeres… o Sporting para avançado centro só tem o Gyokeres, daí ele estar a jogar até à exaustão.
O Paulinho só serve para jogar ao lado de um avançado de referência, não tem o que é preciso para jogar sozinho na frente.
Eu não disse nada disso. O que disse é que para substituir Paulinho, seria uma coisa, para substituir Gyokeres (que é aquilo que está a ser especulado na imprensa) seria um crime. Se o sueco se mantiver, Paulinho também e ainda venham a contratar este rapaz, por mim tudo bem. A questão é que os valores veiculados pela imprensa grega rondam os 15/20M e isso parece-me claramente um desperdício de recursos. Aos dias de hoje, este rapaz não vale isso.
Se o jogador vale o dinheiro ou não, não faço a mais pequena ideia, que precisamos mais gente/ opções para a frente sem qualquer dúvida. As constantes lesões dos jogadores da frente são uma prova de necessidade que temos.
Respondes ao 1° parágrafo com o 2°, repara no perfil deste jogador, forte dentro e fora de área, cria lances praticamente sozinho, forte fisicamente e em progressão, o Paulinho não tem de “jogar com apoio”, não tem é o suficiente para jogar no ataque do Sporting, a memória sobre o Paulinho é que é uma coisa estranha, e não é esta época que esconde isso, as debilidades são evidentes.
A solução passará por 2 novas soluções para PL mantendo o Gyo, sempre dentro deste perfil.
Não sei se vale 20M ou não nem se é melhor que o Gyokeres ou não, mas a avaliar pelos vídeos parece-me um jogador com características técnicas e físicas muito parecidas com as do Gyokeres.