Fotis Ioannidis (Panathinaikos) - Abola

Detesto o Paulinho e este ano vou levar com dois.

gg

1 Curtiu

A transferência é 22M+3M+25%de mais valias

Era bom não era? Um dos melhores de sempre, o Marco.
Se o Fotis fizer metade, já me dou por muito contente.

3 Curtiram

O nosso mercado do ano passado não foi péssimo.
Diria mesmo que mais de 90% deste fórum (eu incluído) considerou o mercado do ano passado muito positivo. E, já agora, considero que o mercado de há 2 anos foi o melhor da história.

O mercado deste ano, esse sim, até agora, considero-o muito mau.
Houve uma inversão completa da lógica.

Não confundamos as coisas e não misturemos o que não tem nada a ver.

4 Curtiram

Vais pôr os rabolhos infiltrados a traduzirem só para ver se é verdade :rofl:

3 Curtiram

Homero disse-me ontem
Em tarde de panaceia
A estória do Ioannidis
Dava uma epopeia

Mais de um ano a tentar
A sua contratação
Sem nunca perder a esperança
De vir jogar para o Leão

Panathinaikos está sempre
No coração do poeta
Rabolhos do Olympiascos
Estão ao nível da sarjeta

Alafouzos podes ver
O menino sorridente
Se não há tiranos Gregos
É alívio certamente

Uns já te chamam barrete
Eu digo que és um achado
Em Alvalade serás
Um semi-deus no relvado

A qualidade que exudas
Serpenteias com a bola
E quando metes a quinta
Partes-lhes logo a carola

Vês bem o espaço vazio
Com muita desenvoltura
És malandreco a fintar
E rematas sem brandura

Seja com a esquerda ou direita
Também marcas de cabeça
Aqui serás bem feliz
Não há nada que te impeça

O Esforço e a Dedicação
Devoção pela Glória
Máximas que não se atingem
Quando há um Rui Vitória

12 Curtiram

O Pavlidis estava na liga holandesa e foi 18+2 e 10% de mais-valia, estava avaliado em 25M€.

Dar 22+3 e 25% de mais-valia a um jogador da liga grega avaliado em 15M€ que desvalorizou na última época é completamente inaceitável.

Mesmo que corra bem, estamos a desprestigiar a nossa marca com este tipo de movimentações de mercado. O mundo está a ver.

Sem duvida, este topico esta bipolarizado, seja em que topico for, se ha uma diferenca de opiniao, salta logo insulto e guerra verbal…

Opinioes diferentes nao significam ataques pessoais, mas nao ha forma de interiorizar isso.

E contra mim falo, que tb sou culpado…

10 Curtiram

O que é surreal, os 10M€ pagos pelo Sporting ao Braga por Amorim ou os 11M€ pagos pelo United pelo Amorim ao Sporting?

Dito isto, é mais surreal a compra do Sporting pela incerteza que era na altura e certeira a do United pela confirmação da qualidade de Amorim.

Mas na realidade é ao contrário, assim é com muitos jogadores…

2 Curtiram

Vai fazer arroz de Otamerda.

Metam aos 5:05

3 Curtiram

Fazes uma merda dessas com a camisola do Sporting e és preso.

8 Curtiram

Se calha a ir parar aos lamps ou tripas, o que não se escreveria neste fórum.

3 Curtiram

Como é que o mercado de há 2 anos foi o melhor de sempre e o de hoje inverteu completamente a lógica se em ambos compramos só jogadores feitos e caros?

O objectivo do menino é jogar à bola e não comportar-se como um lampião em campo.

As volatilidades, particularidades e excentricidades do Gregão não pegam aqui.

4 Curtiram

Não conheço este moço, mas ao contrário do que os gregos diziam do Vaggianidis (inclusive adeptos rivais), em relação ao Ioannidis existe uma sensação de banhada histórica que estamos (vamos) levar.

A questão, como já havia referido, é que até me parece que ele é bom jogador, mas não é, de todo, número 9.

Bem, aguardemos.

SL

1 Curtiu

Ainda bem que não pode usar a camisola.

2 Curtiram

Porque no mercado de há 2 anos apostaste em 3 jogadores todos com indicadores da mais altíssima qualidade.
O Gyo vinha com bons números numa liga duríssima.
O Huj vinha com stats de top na serie A.
E mesmo o Fresneda era seguido por vários bons souts de grande clubes.
Acabaste por acertar em cheio em 2 e mais ou menos em um.

Os 2 em que acertaste revelaram-se jogadores de top mundial brutalmente valorizáveis. Renderam desportivamente no imediato e foram decisivos para transformar um 4ºlugar num bicampeonato e garantirmos quase 100ME de 2 qualificações para a champions.

Investiste 50ME.
Esses jogadores vão sempre ser vendidos por uma verba a rondar os 150ME.
Ou seja, são 100ME de lucro puro e histórico num só mercado, algo inédito e inaudito.

Foi, pois, um mercado tremendo, tando do ponto de vista financeiro como do ponto de vista desportivo.
MUDOU O SCP!

Já no mercado atual, não tenho confiança que consigas sequer recuperar o investimento que estás a fazer, quanto mais lucrar 100ME.
Do ponto de vista financeiro, é um mercado anunciadamente catastrófico.

E mesmo do ponto de vista desportivo, estamos muito longe de ter garantido jogadores com o impacto desportivo de um Gyo/Huj. Jogadores para transformar uma equipa, para subir de nível e de vida.
Jogadores para matar!

Contratámos um bom jogador com o LS.
No resto, estou cético.
Trata-se de jogadores razoáveizinhos na melhor das hipóteses.
Não são jogadores para dar boost à nossa capacidade.

São mercados completamente distintos.

4 Curtiram

Eu sei que tu tens sempre esta vertente de querer comprar para vender com lucro, e concordo na generalidade.

No entanto, tens que perceber que as vezes tambem faz parte do crescimento de um clube investir em jogadores que apenas representem um adicionar desportivo e nao financeiro.

Este mercado parece-me mais nesse sentido, nao sei se estrategicamente ou nao.

Concordo que Suarez e Ioannidis sejam jogadores que nao devem representar mais valia futura, mas tens que perceber que o dinheiro da champions, marketing e bilheteira, tambem aumenta a nossa capacidade financeira.

Se houve erro a serio este ano, para mim, foi recusar 20M pelo Catamo que nao tem mesmo espaco neste sistema.

8 Curtiram

Nada compensa um custo de oportunidade por contratação que pode chegar aos 50/60ME! Nada!
E volto a repetir, talvez pela 30ªvez:
Um jogador mais novo pode valorizar os outros e ajudar a obter receitas indirectas tanto ou mais que um jogador mais velho. Esse argumento não faz sentido.

Eu quero TUDO!
Quero as receitas indiretas, quero as diretas, quero o rendimento desportivo e quero poder investir, de forma sustentável, cada vez mais dinheiro por mercado que isto é que faz a verdadeira diferença.

Só o posso fazer com rigor e com uma politica de maximização de receitas e minimização de gorduras onde poucas exceções são permitidas.

Este mercado é uma orgia de asneiras com um custo de oportunidade astronómico.

4 Curtiram

Vou pensar o pior. Mas não o vou escrever num fórum.

Fico sozinho numa pilha de sal.

Guardo a resposta para pesar quando tiver o boletim de voto na mão.