Chega sábado para fazer os testes médicos e vai tar em alvalade.
Problema foi negócio porque Fotis motivado vai nos dar muitas alegrias
Há casos e casos, entende-se a contratação do Suarez, mas olhando para o plantel actual, quem serão os jogadores que podem dar o salto e render uma boa mais valia, que pode transformar o lucro em maior capacidade de contratar “certezas” antes de seguirem para tubarões e/ou melhorar salários de alguns atletas?
Quenda, Mateus e Essugo já seguiram caminho. Pote e Trincão já começam a ficar “afastados” da idade de dar o salto para tubarões por valores que elevados (50/60M)…
Há Diomonde e… Hjulmand, que provavelmente daqui por 1 ano já estarão de malas aviadas para outros lados. Sobra eventualmente Inácio…
De resto, estamos, a meu ver, com muita dificuldade para preparar a renovação que é sempre necessário que seja feita. Assim foi com Palhinha/Ugarte, que se tentou com Gyo/Harder, Porro/Fresneda…
Não conheço o Fotis, mas do pouco que vi dá pra entender que é um bom jogador, com técnica acima da média e que vai certamente trazer qualidade. Mas será que somos “sustentáveis” o suficiente para estar apenas a contratar atletas para responder já, e que tenham um potencial de valorização praticamente nulo?
Quem irá pagar 50M por este modelo de jogador, nos próximos 2 a 3 anos, quando estiverem entre os 28 e os 30 anos?
Penso que é aí que o Striker quer chegar, e eu concordo com ele, embora, atenção, também entenda que nem todas as contratações podem ser de projectos, mas sim que haja uma simbiose entre consistência e qualidade, para o onze, e talento jovem e enquadramento para a substituição, assim que os atletas tiverem oportunidade de dar o salto para uma PL, gerando um bom lucro, tendo já o seu lugar “entregue” a alguém que já está a trabalhar no clube e que está preparado para responder no campo, em idade suficiente para igualmente valorizar.
O Google já adicionou rabolhês como opção?!?!
Acrescenta aí este dado assustador:
Para não teres prejuízo, TODOS OS ANOS tens que fazer em UEFA e mais-valias de vendas, acima de 100ME!
Quem não sabe isto, pode dizer asneiras.
Quem sabe isto e, mesmo assim, vem com conversa de chacha de merdas indiretas que não têm nada a ver, pá…
É brincar com isto!
De acordo , está se a entrar num mundo de loucura os 3 grandes de Portugal jogam a roleta russa como senão houvesse amanhã. Só vai ganhar um e mesmo esse vai ter que acertar as contas.
A diferença é que os outros 2 grandes neste mercado estão a investir muito, mas grande parte é em jogadores valorizáveis. E isto é que é um mundo de diferença.
O FCP, só no Victor e no Borja (sobram os outros), pode no futuro pagar todo o investimento que está a fazer.
O mesmo para os lamps em relação ao Rios e ao Ivanovic (sobram os outros).
Pergunto:
E nós?
Ha’ que ter isso em conta, e muito, mas há que entender que não é só com miudos de 20/22 anos que se vai ganhar campeonatos.
Parece-me que toda gente sabe que o truque dos fruteiros, sempre foi chegar à champions consecutivamente, ao contrários dos rivais. Os meios que usaram para atingir os fins, são os que sabemos. O certo é que foi isso que lhes permitiu distanciarem-se dos demais durante uns bons anos, e apetrechar a equipa com malta como o James, Hulk, Quaresma, Lucho, entre tantos outros, que chegavam cá em “ponto rebuçado” de forma a marcarem a diferença no campeonato, garantirem a ida à champions, e em 2/3 anos seguirem caminho e serem vendidos por 2/3/4x mais do valor de compra…
Neste momento, olhando para o nosso plantel, tenho dificuldade em encontrar esse tipo de jogador, à excepção do Diomonde e obviamente do Hjulmand, embora mais velho.
Apesar de concordar em parte com o que dizes meter o Rios como valorizável e excluir o Ioannidis não é honesto, já que ambos têm a mesma idade e representam investimentos avultados para ambos os clubes
Há uns anos eu também acreditava nisso.
Mas agora, definitivamente, para mim, o critério que eu privilegio é o da qualidade.
Um jogador novo de grande qualidade está sempre acima de um jogador em fim de vida com experiência.
Aliás, hoje um craque de 22 ou 23 anos, muitas vezes, já vem com muita experiência internacional.
Temos que fazer opções.
Para poder investir 100ME/ano, e não apenas 30 ou 40, tem que ser assim.
Tem muito mais cartel, stats e bons indicadores o Rios como centrocampista do que o Ioannidis como PL.
O Extremo esquerdo deverá ser esse jogador mais valorizável
Mas não esquecer que nos próximo mercado 2 dos seguintes 3 jogadores devem ser vendidos por valores totais entre 80 e 100 milhões:
- Hjulmand
- Diomandé
- Inácio
O Sporting se precisar de vender tem tanta mas tanta gente para fazer grandes encaixes que não percebo o dilema com a contratação do Ioannidis. Só nos 4 centrais tem mercado para todos eles e a grandes valores, mais hjulmand, maxi, pote, Trincão, geny…
Era preferível ficarmos como ano passado a jogar com o Gyokeres lesionado em casa com o Farense com medo de não lhes ganharmos com o harder a titular? O grego é bom jogador. O Suárez antes da última temporada só tinha uma com números bons de g/a e já toda a gente percebeu que tem qualidade. O Ioannidis também a tem e vai ajudar bastante.
E se começas a falhar champions e vendes esses, a seguir, como vai ser?
Porque é que não estamos a renovar o nosso pipeline de vendas agora?
Porque é que não estamos a manter ou mesmo a alargar a nossa margem de segurança?
Vamos ficar a espera de afundar?
Que raio de mercado é este que não pensa nisto?
Não tires o cavalinho da chuva não. Vendeste o Gyo por menos que isso e agora ias buscar mais em algum desses que citaste.
Não tens nada mais certo…
Neste momento sim (apesar do brasileirão ser o que é), mas no fim da época, ou daqui a duas ambos vom 27 anos, nem eu nem tu sabemos…
Já agora o Borja também é só um ano mais novo…
ainda assim reafirmo, percebo o teu ponto de vista, mas nem tudo o que fizemos é péssimo, como nem tudo o que o rivais fizeram é ótimo. Em alguns casos diria que é similar
Não sabes o que pode também acontecer com Pote e Trincão, que a continuarem a este nível também poderão ser difíceis de segurar.
Não estou muito preocupado nesta altura, mas claro que é desejável arranjar jogadores valorizáveis para venda. Por isso é que é importante também não fechar a porta de entrada da formação na equipa A.
Nem fales da formação…
Porque se este mercado é miserável a garantir pipeline futuro de vendas, o que se passa na formação (outro vector essencial para isso) é algo profundamente lamentável…
Por isso que quando muitos pedem mais um médio para a equipa principal, eu aponto que temos que dar oportunidades se necessário ao Rayan Lucas e João Simões.