É muito forte e tem classe com a bola nos pés…,não é supresa nenhuma!
Percebo, a ideia mas acho que temos aqui dois tópicos distintos na discussão e se calhar até por culpa minha que a conversa descarrilou.
Estamos a falar de capacidade negocial vs Ter uma equipa competitiva e com soluções
Os jogadores estão a ser caros no papel, mas estão a dar retornos. E esta capacidade negocial não vem de agora, porque quando no início desta caminhada andamos a dar grandes partes do passe aos clubes vendedores, como por exemplo o Famalicão com o Pote, Nuno Santos, Ugarte; embora os valores não fossem tão eye-catching mas as estimativas de valores foram sempre bastante elevadas.
Do outro lado, quase todos estes jogadores que chegaram por valores considerados altos, são os que menos têm deixado dúvidas sobre a sua mais valias e têm contribuído praticamente no imediato. Trazendo também não só retorno financeiro e desportivo com títulos e presenças na Champions mas têm também têm elevado a reputação do Sporting na Europa e como clube atrativo para jogadores com qualidade e potencial.
E é nesta última que eu defendo a minha ideia, é como uma bola de neve — definir o alvo, contratar e ter retorno desportivo.
A parte negocial é um tópico que tem que ser melhorado ou pelo menos reconhecido por quem nos governa.
Muito bem
É mais um associativo
Andar 2 anos atrás deste jogador e dar 22M€ por ele vai entrar no anedotário nacional e perseguir nos durante uma década.
Mais grave é que queimar 22M€ sem qualquer tipo de retorno vai fazer mossa.
Somos mesmo o nosso maior adversário
Eish parece o Figo !!!
Que nó porra, este quando começar a marcar.
Compra-se um jogador de 25 anos e já dão como garantido que não vai dar qualquer tipo de retorno (assumo que seja financeiro), minha nossa.
Vai correr tudo bem.
No fim, ganha o Sporting.
O problema é que ninguém sabe quando vai ser.
Ainda dá tempo de cancelar isto e ir buscar outro avançado…
Todos esses jogadores estavam em alta. É como o Suarez: eu acho que foi parvo não o ter comprado quando andávamos à procura de um 9,5 e ele andava no mercado por 10 ou 12 milhões. Hoje pagas a valorização máxima e a inflação do mercado (e mesmo assim, acho que foi demasiado).
O Fotis caiu de rendimento. E muito. Não há ninguém que diga o inverso. E o valor mantém-se. Eu estou é contra isto, não contra o jogador ou se vem ou não. Se vier e render, bom trabalho. Se vier e não render, então até por 500 mil era caro e quem escolheu, errou.
Antigamente, diziam, era porque as condições de pagamento simplesmente não eram atraentes, logo tínhamos de meter mais na mesa. Tem lógica, tudo bem, nunca critiquei. Então e hoje, com as finanças melhores, mantém-se? Não pode.
Não resultando desportivamente o único que mercado que o vai procurar é o helénico.
Que tipo de valores tás a espera que Olympiakos, Panathinaikos ou PAOK te ofereçam?
Até o Paulinho com 32 anos arranjou mercado no México homem e rendeu quase 10M, este fórum começa a parecer uma twilight zone
Estou de tal maneira traumatizado com este mercado que já só pedia, cancelar esta transferência ficar com o Harder e fechar o Jota Silva.
O Paulinho é duas vezes mais jogador
LOL E é assim que o varandas e o palmeiro te querem… Mission accomplished.
3 ou 4
Este futebol do pana, dói os olhos ver semelhante