IOANNID IS LOVE
iaonidis, custar 5-10M se é suplente é um valor justo.
Q bela capa. O Varandas anda a rachar despesas da Bola em conjunto com o Rui Bosta?
Não me lembro de ficar tão desiludido com uma decisão há tanto tempo.
Vamos oferecer quantas bolas pelo passe deste?
A época passada associou se 31 vezes com a baliza, ainda deu outros 8 golos aos colegas mais n lances que seriam autênticos golacos que por azar não deram golo, como remates de média distância ao poste.
Este ano no jogo de estreia a titular criou e criou e criou, sozinho fez a festa, não marcou mas marcaste muito pelo trabalho que fez, assim como depois no segundo jogo, em casa, abres o marcador porque ele na loucura ganha o lance, espeta 2 golos, um deles um golaço de esquerdo e ainda dá 2 golos ao Pote e outros tantos movimentos que podiam muito bem ter resultado em golo.
Ainda há dúvidas?
A choradeira toda é por sair o Harder que era injustamente rasgado pela maioria, mas que de facto é completamente substituível ficando a equipa a ganhar?
Vindo o Ioannidis vai ser bonito passados 2/3 jogos vires aqui ""corrigir” o que estás a dizer hoje, porque se vendeu um jogador que veio hiper inflacionado para o que era e ainda é.
Não queria que saísse porque acho que pode vir a ser excelente, a questão é que tem lacunas básicas, óbvias que não foram corrigidas, e nós precisamos de ganhar hoje.
O Ionnnidis teve 9 jogos de fora por questões físicas/lesões durante a ultima época, foi suplente não utilizado por um jogo e acabou a época a jogar somente alguns minutos por jogo.
Também seria interessante saber o motivo, não há por ai nenhuma especulação?
Também se fartou do treinador, gritou com os colegas, andou à porrada no balneário ou tem algum condicionamento físico?
Ok o Ioannidis não presta. Então quem trarias? Irias manter o Harder e fazer mais uma temporada como suplente crónico e vendê-lo na próxima temporada com prejuízo?
O Fórum está de histerismo coletivo em histerismo coletivo.
Primeiro o Gyokeres pode ir porque temos o Harder como substituto, depois ele joga mal e já não vale nada, o Suarez vem e é um desperdício de dinheiro, agora já é o melhor avançado do Tugão e o Harder tem que correr muito, o Harder é vendido e é uma estupidez porque ele ia mostrar todo o potencial e quiçá roubar o lugar ao Suarez, depois o Ioannidis é uma porcaria e o Harder é que era bom, e agora o Ioannidis vai partir o partir a liga inteira. Que montanha russa, é isto sem falar dos momentos Ivanovics, Kristovic, Rómulo, Gustavo Sá. etc etc
Nos extremos é igual, Jota é uma merda e agora já devia cá estar, o Yeremay é barato para o que vale e em dois anos é vendido por xM€, mas o Kevin é melhor ainda e sairia por mais, depois vem o grego e é o preferido de todos e na dúvida ficamos com esse.
Saiam de casa e das redes sociais, vão cheirar flores ou outras coisas, vejam filmes, façam sexo, fumem, bebam, sei lá, mas menos. Eu devo ser o único do fórum que, apesar de ver muito futebol, nunca ouvi falar deles para além dos videos de Highlights do YouTube.
Não sei se estás a falar comigo, mas acho hilariante pensar que o Harder a ser o suplente crónico esta época iria desvalorizar.
Mesmo nessa possibilidade, se na época de 25/26 os dois jogadores fossem um flop no mesmo SCP, irias ter muito mais dificuldade em rentabilizar o Ioannidis, pela idade e pelo histórico medíocre que apresenta. Isso é claro e inegável.
Quanto ao Ioannidis nunca escrevi que não presta. Já escrevi muitas vezes que nunca o compraria ao Pana, que não o trocaria pelo Harder, que será mais dificil de valorizar que o Harder, que o acho medíocre e demasiado caro.
Entende uma coisa. Se queres que o Sporting chegue aos playoffs da champions e não tenha de abdicar da europa como o fez com a Atalanta e Dortmund “porque há um campeonato para ganhar” e com isso não saias do ranking miserável da uefa e vejas porto e benfica no mundial de clubes, tens de ter alternativas válidas para o teu 11 para que não percas muita qualidade entre os habituais titulares e os suplentes e o Harder não te dá isso como pudeste comprovar uma vez mais na supertaça e como pudeste comprovar ano passado que até o Gyokeres lesionado teve de ser titular em jogos em alvalade contra pequenos.
Ioannidis vai assinar por 5 anos diz o Record.
Eu entendo isso tudo, tu é que não entendes o mais básico que já escrevi:
O Harder na minha opinião é melhor que o Ioannidis, acredito que pode ajudar mais o nosso clube, acho que seria uma melhor opção a curto, médio e longo prazo quer desportivamente quer financeiramente.
Pior que não chegar ao playoffs da CL esta época, é ficares de fora da CL com 2 PL pagos a muito bom preço. Sem a possibilidade de teres qualquer mais valia com eles, muito provavelmente perdes os teus maiores pilares defensivos. O GI ou Diomande e Hjulmand, dois irão sair e se tiveres fora da CL ainda terás que realizar mais valias.
Diomande e Hjulmand vão sair quer ganhes coisas quer não ganhes quer te qualifiques para champions ou não. Ok, achas que o Harder é melhor que o Ioannidis, o Rui Borges não acha isso, o Amorim também não achava e os nosso scouts também não acham.
O Harder só veio para o Sporting no desespero dos últimos dias porque não tínhamos alternativa para o Gyokeres por namorar o Ioannidis até ao final de agosto e também só veio por 19 por estares desesperado. Não valia os 19 na altura.
Não valia sequer 5M, tivesses ido lá uns meses antes secalhar nem 3M te custava, foi um negócio horroroso.
O Brighton queria-o mas era para o deixar lá emprestado um ano… Não servia para fazer parte do Brighton mas servia para ser opção directa ao Gyokeres… Tivessemos nós 3 PL ainda compreendia mas com 2 exige-se mais.
La está, é isso é o crlho do valor da transferência, que foi ridiculo, e dada a nossa realidade, e responsabilidade que o jogador sentiu, óbvio que era um caso de gestão complicado.
Podemos e devemos ir atrás de craques jovens, até 10/12M como faz por exemplo o Shaktar, Salzburg, entre outras equipas, sem a grande responsabilidade de explodirem de imediato mas com capacidade de o fazerem.
Tenho pena que mesmo nos escalões de formação, sub23 ou B pouco ou nada recrutamos de talento ofensivo, é estranhissimo, até os médios são todos defensivos.
Eu há muito que não presumo o que os outro acham, prefiro falar diretamente com a pessoa para saber o que realmente pensam sobre um determinado assunto.
Se falas com o RA pergunta o que ele achou das vendas dos dois Matheus.
Boa ideia então é:
Prolongar uma transferência e acabar por não a concretizar.
Nessas circunstâncias dares 20M por um jogador que não vale isso.
O jogador tem apenas 19 anos, um PL titular idealmente terá entre os 22 e 28 anos.
Depois do risco tremendo no puto, que rende desportivamente e financeiramente, vendes apenas com um ano ao serviço do clube.
A venda é por um valor irrisório.
Então concordas pelo menos com 3 erros que o SCP fez, é isso? Eu a pensar que no SCP ninguém erra.
Se realmente o RB não queria o Harder porquê preparar a pré-época com ele?
Não faria sentido ter vendido logo o Harder no final da época? Ou em junho, ou mesmo depois do Gyokeres? No final da época com valores mais inflacionados junto dos gregos que nos tramaram o ano passado, faz sentido. Deve ter sido o plano do RA do RB ou do scouting desde o ínicio.
mas vamos mesmo pagar 20M? Mas os jogadores para nós não desvalorizam?
Exactamente. Eu defendo que o extremo esquerdo com jogo interior devia vir num negócio a rondar esses valores para crescer na sombra do pote até ele ir embora. O yeremay é muito bom mas a chegar por 30M tinha de ser indiscutível e depois ias ter de arranjar espaço para os 3 serem titulares e mudares todas as dinâmicas ofensivas e defensivas que foram trabalhadas na pre temporada.