Fotis Ioannidis (Panathinaikos) - Abola

IOANNID IS LOVE

1 Curtiu

iaonidis, custar 5-10M se é suplente é um valor justo.

Q bela capa. O Varandas anda a rachar despesas da Bola em conjunto com o Rui Bosta?

1 Curtiu

ioannidis-fotis-ioannidis-ezgif.com-added-text

1 Curtiu

Não me lembro de ficar tão desiludido com uma decisão há tanto tempo.

Vamos oferecer quantas bolas pelo passe deste?

A época passada associou se 31 vezes com a baliza, ainda deu outros 8 golos aos colegas mais n lances que seriam autênticos golacos que por azar não deram golo, como remates de média distância ao poste.

Este ano no jogo de estreia a titular criou e criou e criou, sozinho fez a festa, não marcou mas marcaste muito pelo trabalho que fez, assim como depois no segundo jogo, em casa, abres o marcador porque ele na loucura ganha o lance, espeta 2 golos, um deles um golaço de esquerdo e ainda dá 2 golos ao Pote e outros tantos movimentos que podiam muito bem ter resultado em golo.

Ainda há dúvidas?

A choradeira toda é por sair o Harder que era injustamente rasgado pela maioria, mas que de facto é completamente substituível ficando a equipa a ganhar?

Vindo o Ioannidis vai ser bonito passados 2/3 jogos vires aqui ""corrigir” o que estás a dizer hoje, porque se vendeu um jogador que veio hiper inflacionado para o que era e ainda é.

Não queria que saísse porque acho que pode vir a ser excelente, a questão é que tem lacunas básicas, óbvias que não foram corrigidas, e nós precisamos de ganhar hoje.

O Ionnnidis teve 9 jogos de fora por questões físicas/lesões durante a ultima época, foi suplente não utilizado por um jogo e acabou a época a jogar somente alguns minutos por jogo.

Também seria interessante saber o motivo, não há por ai nenhuma especulação?

Também se fartou do treinador, gritou com os colegas, andou à porrada no balneário ou tem algum condicionamento físico?

1 Curtiu

Ok o Ioannidis não presta. Então quem trarias? Irias manter o Harder e fazer mais uma temporada como suplente crónico e vendê-lo na próxima temporada com prejuízo?

O Fórum está de histerismo coletivo em histerismo coletivo.

Primeiro o Gyokeres pode ir porque temos o Harder como substituto, depois ele joga mal e já não vale nada, o Suarez vem e é um desperdício de dinheiro, agora já é o melhor avançado do Tugão e o Harder tem que correr muito, o Harder é vendido e é uma estupidez porque ele ia mostrar todo o potencial e quiçá roubar o lugar ao Suarez, depois o Ioannidis é uma porcaria e o Harder é que era bom, e agora o Ioannidis vai partir o partir a liga inteira. Que montanha russa, é isto sem falar dos momentos Ivanovics, Kristovic, Rómulo, Gustavo Sá. etc etc

Nos extremos é igual, Jota é uma merda e agora já devia cá estar, o Yeremay é barato para o que vale e em dois anos é vendido por xM€, mas o Kevin é melhor ainda e sairia por mais, depois vem o grego e é o preferido de todos e na dúvida ficamos com esse.

Saiam de casa e das redes sociais, vão cheirar flores ou outras coisas, vejam filmes, façam sexo, fumem, bebam, sei lá, mas menos. Eu devo ser o único do fórum que, apesar de ver muito futebol, nunca ouvi falar deles para além dos videos de Highlights do YouTube.

8 Curtiram

Não sei se estás a falar comigo, mas acho hilariante pensar que o Harder a ser o suplente crónico esta época iria desvalorizar.

Mesmo nessa possibilidade, se na época de 25/26 os dois jogadores fossem um flop no mesmo SCP, irias ter muito mais dificuldade em rentabilizar o Ioannidis, pela idade e pelo histórico medíocre que apresenta. Isso é claro e inegável.

Quanto ao Ioannidis nunca escrevi que não presta. Já escrevi muitas vezes que nunca o compraria ao Pana, que não o trocaria pelo Harder, que será mais dificil de valorizar que o Harder, que o acho medíocre e demasiado caro.

3 Curtiram

Entende uma coisa. Se queres que o Sporting chegue aos playoffs da champions e não tenha de abdicar da europa como o fez com a Atalanta e Dortmund “porque há um campeonato para ganhar” e com isso não saias do ranking miserável da uefa e vejas porto e benfica no mundial de clubes, tens de ter alternativas válidas para o teu 11 para que não percas muita qualidade entre os habituais titulares e os suplentes e o Harder não te dá isso como pudeste comprovar uma vez mais na supertaça e como pudeste comprovar ano passado que até o Gyokeres lesionado teve de ser titular em jogos em alvalade contra pequenos.

4 Curtiram

Ioannidis vai assinar por 5 anos diz o Record.

Eu entendo isso tudo, tu é que não entendes o mais básico que já escrevi:

O Harder na minha opinião é melhor que o Ioannidis, acredito que pode ajudar mais o nosso clube, acho que seria uma melhor opção a curto, médio e longo prazo quer desportivamente quer financeiramente.

Pior que não chegar ao playoffs da CL esta época, é ficares de fora da CL com 2 PL pagos a muito bom preço. Sem a possibilidade de teres qualquer mais valia com eles, muito provavelmente perdes os teus maiores pilares defensivos. O GI ou Diomande e Hjulmand, dois irão sair e se tiveres fora da CL ainda terás que realizar mais valias.

1 Curtiu

Diomande e Hjulmand vão sair quer ganhes coisas quer não ganhes quer te qualifiques para champions ou não. Ok, achas que o Harder é melhor que o Ioannidis, o Rui Borges não acha isso, o Amorim também não achava e os nosso scouts também não acham.

O Harder só veio para o Sporting no desespero dos últimos dias porque não tínhamos alternativa para o Gyokeres por namorar o Ioannidis até ao final de agosto e também só veio por 19 por estares desesperado. Não valia os 19 na altura.

2 Curtiram

Não valia sequer 5M, tivesses ido lá uns meses antes secalhar nem 3M te custava, foi um negócio horroroso.

O Brighton queria-o mas era para o deixar lá emprestado um ano… Não servia para fazer parte do Brighton mas servia para ser opção directa ao Gyokeres… Tivessemos nós 3 PL ainda compreendia mas com 2 exige-se mais.

1 Curtiu

La está, é isso é o crlho do valor da transferência, que foi ridiculo, e dada a nossa realidade, e responsabilidade que o jogador sentiu, óbvio que era um caso de gestão complicado.

Podemos e devemos ir atrás de craques jovens, até 10/12M como faz por exemplo o Shaktar, Salzburg, entre outras equipas, sem a grande responsabilidade de explodirem de imediato mas com capacidade de o fazerem.

Tenho pena que mesmo nos escalões de formação, sub23 ou B pouco ou nada recrutamos de talento ofensivo, é estranhissimo, até os médios são todos defensivos.

1 Curtiu

Eu há muito que não presumo o que os outro acham, prefiro falar diretamente com a pessoa para saber o que realmente pensam sobre um determinado assunto.

Se falas com o RA pergunta o que ele achou das vendas dos dois Matheus.

Boa ideia então é:

Prolongar uma transferência e acabar por não a concretizar.

Nessas circunstâncias dares 20M por um jogador que não vale isso.

O jogador tem apenas 19 anos, um PL titular idealmente terá entre os 22 e 28 anos.

Depois do risco tremendo no puto, que rende desportivamente e financeiramente, vendes apenas com um ano ao serviço do clube.

A venda é por um valor irrisório.

Então concordas pelo menos com 3 erros que o SCP fez, é isso? Eu a pensar que no SCP ninguém erra.

Se realmente o RB não queria o Harder porquê preparar a pré-época com ele?

Não faria sentido ter vendido logo o Harder no final da época? Ou em junho, ou mesmo depois do Gyokeres? No final da época com valores mais inflacionados junto dos gregos que nos tramaram o ano passado, faz sentido. Deve ter sido o plano do RA do RB ou do scouting desde o ínicio.

mas vamos mesmo pagar 20M? Mas os jogadores para nós não desvalorizam?

1 Curtiu

Exactamente. Eu defendo que o extremo esquerdo com jogo interior devia vir num negócio a rondar esses valores para crescer na sombra do pote até ele ir embora. O yeremay é muito bom mas a chegar por 30M tinha de ser indiscutível e depois ias ter de arranjar espaço para os 3 serem titulares e mudares todas as dinâmicas ofensivas e defensivas que foram trabalhadas na pre temporada.