Forum XXI

podes não gostar de um actor, de um músico e não deixas de lhes dar um "cognome" qualquer.

Depende, se for um actor ou um musico do SCP não podes. :lol: :lol:

Epa olha que não sei…pegando no exemplo dos Delfins no centenário, não deixam de ser…foleiros :twisted: :smiley:

Infelizmente estou a trabalhar e é me de todo impossivel ir, mas podiamos fazer um “brainstorm” aqui neste thread, e o pessoal que for aproveitava para expor o que aqui se falasse depois de filtrado.

A seguir era postar aqui as conclusoes e as respostas, se alguem pudesse levar uma camera era ouro sobre “verde”…

Pois "falar" na Internet é muito fácil, chamar senis, gagás, andróides, e outras "reliquias" (não são ofensas, não senhor!), agora encará-los de frente e dizer essas coisas, perante uma plateia em que toda a gente vê a cara do discursante ... lá se vai as "brilhantes" ideias. Já vi aqui muitos foristas a pedir a demissão da direcção e do Peseiro e não sei mais de quem, este forum é uma excelente oportunidade para ganharem "visibilidade" para expor os vossos argumentos. Não tenham dúvidas que mediáticamente terão muito mais impacto nesse forum do que aqui. Se realmente o vosso interesse é ter um Sporting melhor e acham que esta direcção é tão nefasta, esta oportunidade é de "ouro"! Vai lá estar o Subtil Sousa um "crónico" critico, o Dias Ferreira que neste momento parece-me que a facção critica deste forum se revê nele ... e outros que não se reveêm na actual direcção. Não me venham com lições de democracia! Eu NUNCA critiquei (só contra argumentei) ninguem aqui, por discordar desta direcção. Eu critico severamente e agora chamo COBARDES, aqueles que aqui que fazem ofensas pessoais a pessoas que "não se podem defender" e agora que têm uma excelente oportunidade de se exporem ... já percebi que nem os pés lá vão por (não estou surpreendido). Infelizmente no nosso clube, há muita critica (não é só neste forum, longe disso), mas na altura de mostrar a cara, são muito poucos e ainda pior sem alternativa credivel. Peço desculpa se ofendi alguem com a minha msg, mas realmente não deixo de sorrir ao ver tanto "entusiasmo" critico neste forum e agora que eu lancei um desafio para irem mais "longe" nesta excelente oportunidade ... só vejo respostas a por em causa o meu sentido democrático! Realmente a democracia tem um significado muito vasto.

Estás a confundir a estrada da Beira com a beira da estrada, o que aliás ficou bem patente na forma como reagiste às críticas neste teu 2º post

Uma coisa, é não concordarmos com o rumo que o Sporting está a levar e preconizarmos soluções e alternativas que tanto podem ser apresentadas neste fórum, como o podem ser naquele que referiste e como já praticamente todos disseram (pelo menos, não li ninguém a condenar a realização desse fórum), essa iniciativa é de louvar; outra coisa completamente diferente é chamarmos aqui Dias da Cunha de “gagá” ou de “Alzheimer” e tu quereres que vamos lá ao Fórum chamar isso ao homem, só porque achas que há para aqui “uns gajos” que não têm “tomates”. Desculpa lá, mas isso é não tem qualquer nexo. Será que para ti, só podemos discordar neste fórum se também formos ao outro dizer o que nos vai na alma sob pena de sermos considerados uns seres… “destomatados” e sem coluna vertebral?

Eu não sei se temos ou não de te dar lições de democracia, pelo simples facto de não sabermos (eu pelo menos, já não sei) qual é o teu conceito de democracia aqui. É dizermos todos “amén” a esta SAD e a esta direcção? É não podermos criticar quando entendemos que as coisas não estão bem, a menos que vamos lá bater à porta do clube e dizermos essas coisas todas na cara dos dirigentes? Era isso que eu gostava de saber. :?:

Não estando 100% de acordo com o post do Moura, não deixo de reconhecer que ele tem alguma razão no que respeita aos nomes ofensivos já por diversas vezes aqui colocados para adjectivar vários membros do Sporting, sejam jogadores, treinadores, dirigentes ou outros quaisquer.
Nunca entrei por esse caminho, apesar de estar de acordo nalgumas críticas a alguns desses membros. Por exemplo, reconheço em Dias da Cunha algumas coisas positivas feitas pelo Sporting e outras negativas. E nessas negativas apresentei a minha crítica.
Já inclusivamente pedi aqui a demissão de Filipe Soares Franco, apresentando as minhas razões para esse pedido. No entanto, e apesar disso, nunca entrei para a ofensa pessoal, adjectivando as pessoas com nomes ofensivos, pois, para além de pensar que é uma situação de extremo mau gosto, não vejo o que isso acrescenta à minha crítica.

P.S.: Pelos vistos, o Jardim Gonçalves não achou que o Dias da Cunha fosse “gágá”. Ah, pois, mas quem é o Jardim Gonçalves? O Millennium BCP até é um banco pequenino, estilo Dona Branca.

Para quem apreciou todo este acesso do Moura recomendo este site (já aqui sugerido).

http://www.nucleosportinguista.com/index.html

é um must. Dá para rir mas a valer. Destaque sobretudo para o parágrafo em que se refere “que toda a gente sabe que Filipe Soares Franco é uma pessoa séria”. Isto é humor do bom. Isto é ao nível do que se faz lá fora :).

Pois "falar" na Internet é muito fácil, chamar senis, gagás, andróides, e outras "reliquias" (não são ofensas, não senhor!), agora encará-los de frente e dizer essas coisas, perante uma plateia em que toda a gente vê a cara do discursante ... lá se vai as "brilhantes" ideias. Já vi aqui muitos foristas a pedir a demissão da direcção e do Peseiro e não sei mais de quem, este forum é uma excelente oportunidade para ganharem "visibilidade" para expor os vossos argumentos. Não tenham dúvidas que mediáticamente terão muito mais impacto nesse forum do que aqui. Se realmente o vosso interesse é ter um Sporting melhor e acham que esta direcção é tão nefasta, esta oportunidade é de "ouro"! Vai lá estar o Subtil Sousa um "crónico" critico, o Dias Ferreira que neste momento parece-me que a facção critica deste forum se revê nele ... e outros que não se reveêm na actual direcção. Não me venham com lições de democracia! Eu NUNCA critiquei (só contra argumentei) ninguem aqui, por discordar desta direcção. Eu critico severamente e agora chamo COBARDES, aqueles que aqui que fazem ofensas pessoais a pessoas que "não se podem defender" e agora que têm uma excelente oportunidade de se exporem ... já percebi que nem os pés lá vão por (não estou surpreendido). Infelizmente no nosso clube, há muita critica (não é só neste forum, longe disso), mas na altura de mostrar a cara, são muito poucos e ainda pior sem alternativa credivel. Peço desculpa se ofendi alguem com a minha msg, mas realmente não deixo de sorrir ao ver tanto "entusiasmo" critico neste forum e agora que eu lancei um desafio para irem mais "longe" nesta excelente oportunidade ... só vejo respostas a por em causa o meu sentido democrático! Realmente a democracia tem um significado muito vasto.

Estás a confundir a estrada da Beira com a beira da estrada, o que aliás ficou bem patente na forma como reagiste às críticas neste teu 2º post

Uma coisa, é não concordarmos com o rumo que o Sporting está a levar e preconizarmos soluções e alternativas que tanto podem ser apresentadas neste fórum, como o podem ser naquele que referiste e como já praticamente todos disseram (pelo menos, não li ninguém a condenar a realização desse fórum), essa iniciativa é de louvar; outra coisa completamente diferente é chamarmos aqui Dias da Cunha de “gagá” ou de “Alzheimer” e tu quereres que vamos lá ao Fórum chamar isso ao homem, só porque achas que há para aqui “uns gajos” que não têm “tomates”. Desculpa lá, mas isso é não tem qualquer nexo. Será que para ti, só podemos discordar neste fórum se também formos ao outro dizer o que nos vai na alma sob pena de sermos considerados uns seres… “destomatados” e sem coluna vertebral?

Eu não sei se temos ou não de te dar lições de democracia, pelo simples facto de não sabermos (eu pelo menos, já não sei) qual é o teu conceito de democracia aqui. É dizermos todos “amén” a esta SAD e a esta direcção? É não podermos criticar quando entendemos que as coisas não estão bem, a menos que vamos lá bater à porta do clube e dizermos essas coisas todas na cara dos dirigentes? Era isso que eu gostava de saber. :?:

Meu caro forista, para mim é salutar haver criticas e oposição. Aliás unanimismo traz sempre más consequências. Agora o que é intolerável, é nessas criticas, serem acompanhadas por insultos (já vi aqui a palavra filho da ■■■■!), ofensas pessoais e achincalhamentos. Chamar androide a um dirigente, é puro “achincalhamento”. Um androide é “dirigido”, um dirigente faz precisamente o oposto, “dirige”. Agora tambem é verdade que existem aqui algumas pessoas aqui que lançam iniciativas digamos “agitadoras” para derrubar a actual direcção, e enfim discordando do método e da razão, não vejo mal nisso … se as coisas forem feitas de modo responsável, isto é, darem a “cara” por isso. Agora vir para aqui para o forum dizer mal de tudo e todos e quando aparecem oportunidades para exporem as suas ideias … “desaparecem” … estamos a entrar no reino da “cobardia”.
Eu apoio a estratégia que o clube optou, continuo a pensar que é a melhor. Estou decepcionado com os resultados financeiros até agora alcançados, mas continuo a pensar que tirando alguns pormenores, não existe uma alternativa melhor. Quanto aos resultados desportivos, não esperava muito melhor, tendo em conta que ainda não estamos estáveis financeiramente. O exito desportivo do Sporting, com a estratégia montada, está muito dependente do equilibrio financeiro. Enquanto este não for alcançado, tendo em conta o “sistema” actual, o poderio “mediático” de um dos nossos rivais e o poderio “financeiro” (este circunstancial) do outro, o êxito desportivo é muito dificil.
Estou em completo desacordo com a postura desta direcção em relação às modalidades de alta competição, mas infelizmente não encontro no clube alternativa para mudar esse estado. Infelizmente o professor Moniz Pereira não pode ser neste momento uma alternativa (quer por questões de idade, quer por questões financeiras).

Oh Moura, eu aceito que tu estejas de acordo com a politica e até vou ao ponto de dizer que, embora com alternativas pontuais, provavelmente a base da estrategia deveria ser a adoptada, mas…

É ou nao verdade que nos prometeram estabilidade financeira para Agosto de 2005?

É ou nao verdade que ja vamos para a 3ª epoca com o Estadio no activo?

É ou nao verdade que os modelos de gestao ja deveriam estar por esta altura mais que implementados?

A todas estas questoes e para se ser honesto a resposta é SIM!!!

Tudo isso já deveria estar feito… no entanto aquilo que aconteceu (como eu esperava e venho a dizer ha prai 3 anos) é que foi apresentada uma nova estrategia onde se aponta para uma nova data (2009/10) para se atingirem os objectivos apontados para este ano.

E até ao momento nao veio ainda ninguem dizer “olhem, desculpem lá, as coisas sao dificeis, nós não conseguimos melhor e vamos ter de continuar na mesma linha durante mais uns 4 anos”.

É contra isto que eu estou… contra o facto de não terem dito a verdade ha 4 anos, e agora voltarem a não dizer a verdade, porque estou CONVENCIDO que daqui a 5 anos estaremos EXACTAMENTE na mesma situaçao, com a diferenca que em vez dos 45 mil pagantes actuais deveremos ter metade desse numero… e que entretanto o nivel de exigencia desportivo a que nos deveriamos habituar será ainda menor, tudo a favor do equilibrio financeiro.

Olha, merda para isto!!!

Chamar androide a um dirigente, é puro "achincalhamento". Um androide é "dirigido", um dirigente faz precisamente o oposto, "dirige".

Queria aqui lembrar que a autonomia do R2D2 em relação aos dem… hã? Má altura? :oops: Sorry! 8-[

Moura,

De uma vez por todas, e sinceramente so vou escrever isto porque és pessoa que tenho na máxima consideração;

P.Androide, saiu-me por uma razão básica e rudimentar, um colega meu de curso em 1999 chamava-se Paulo Andrade, e a certa altura do ano começamos a chamar-lhe “P.Androide”…

Ao ver este dirigente do SCP com o mesmo nome, lembrei-me e saiu, se as pessoas acharam graça e pegou, óptimo, quem quiser chamar P.Androide chama, quem quiser chamar Paulo de Andrade chama, nunca foi minha intenção achincalhar o homem, aliás, poucos o têm defendido desde o principio deste defeso como eu.

Não pretende ser pejorativo, não pretende atacar a pessoa, não pretende ofender ninguém.

Agora, por favor não tentes impedir o senso de humor de quem o tem diferente do teu, isso não faz sentido, para além de tornar essa tua “cruzada” quixotesca.

Não chamo nomes ao DC, desafio-te a ir ler os posts anteriores, chamo Pesito ao treinador, chamava Barbosão ao capitão, 31 ao Liedson, etc…

A unica pessoa a quem sempre me referi com antagonismo foi Carlos Freitas como Cacá Pulso Mole, e pelos vistos com toda a razão…

Continuares a pegar na estoria do P.Androide para fazer valer as tua ideias é no minimo redundante, provavelmente tenho eu mais respeito por ele que tu…

Fika bem, sempre bem

Moura,

De uma vez por todas, e sinceramente so vou escrever isto porque és pessoa que tenho na máxima consideração;

P.Androide, saiu-me por uma razão básica e rudimentar, um colega meu de curso em 1999 chamava-se Paulo Andrade, e a certa altura do ano começamos a chamar-lhe “P.Androide”…

Ao ver este dirigente do SCP com o mesmo nome, lembrei-me e saiu, se as pessoas acharam graça e pegou, óptimo, quem quiser chamar P.Androide chama, quem quiser chamar Paulo de Andrade chama, nunca foi minha intenção achincalhar o homem, aliás, poucos o têm defendido desde o principio deste defeso como eu.

Não pretende ser pejorativo, não pretende atacar a pessoa, não pretende ofender ninguém.

Agora, por favor não tentes impedir o senso de humor de quem o tem diferente do teu, isso não faz sentido, para além de tornar essa tua “cruzada” quixotesca.

Não chamo nomes ao DC, desafio-te a ir ler os posts anteriores, chamo Pesito ao treinador, chamava Barbosão ao capitão, 31 ao Liedson, etc…

A unica pessoa a quem sempre me referi com antagonismo foi Carlos Freitas como Cacá Pulso Mole, e pelos vistos com toda a razão…

Continuares a pegar na estoria do P.Androide para fazer valer as tua ideias é no minimo redundante, provavelmente tenho eu mais respeito por ele que tu…

Fika bem, sempre bem

Inci,

Eu só acho que andróide tendo em conta a posição que ele tem é um nome humilhante. Se me chamasses isso a mim, óbviamente não ficaria feliz, mas era irrelevante. O facto do nome às vezes ser fonéticamente parecido ou “literalmente” parecido com outro realmente leva-nos a fazer “trocadilhos” que até têm graça. Neste caso acho que a graça se perde, tendo em conta a sua actual situação profissional.
É que isto de nomes parecidos é muito perigoso, eu só me arrepio de imaginar que alguem faça trocadilho entre o meu nome (Moura) e de outro forista que tem várias letras em comum com o meu nome …

Oh Moura, eu aceito que tu estejas de acordo com a politica e até vou ao ponto de dizer que, embora com alternativas pontuais, provavelmente a base da estrategia deveria ser a adoptada, mas...

É ou nao verdade que nos prometeram estabilidade financeira para Agosto de 2005?

É ou nao verdade que ja vamos para a 3ª epoca com o Estadio no activo?

É ou nao verdade que os modelos de gestao ja deveriam estar por esta altura mais que implementados?

A todas estas questoes e para se ser honesto a resposta é SIM!!!

Tudo isso já deveria estar feito… no entanto aquilo que aconteceu (como eu esperava e venho a dizer ha prai 3 anos) é que foi apresentada uma nova estrategia onde se aponta para uma nova data (2009/10) para se atingirem os objectivos apontados para este ano.

E até ao momento nao veio ainda ninguem dizer “olhem, desculpem lá, as coisas sao dificeis, nós não conseguimos melhor e vamos ter de continuar na mesma linha durante mais uns 4 anos”.

É contra isto que eu estou… contra o facto de não terem dito a verdade ha 4 anos, e agora voltarem a não dizer a verdade, porque estou CONVENCIDO que daqui a 5 anos estaremos EXACTAMENTE na mesma situaçao, com a diferenca que em vez dos 45 mil pagantes actuais deveremos ter metade desse numero… e que entretanto o nivel de exigencia desportivo a que nos deveriamos habituar será ainda menor, tudo a favor do equilibrio financeiro.

Olha, merda para isto!!!

Concordo com o que dizes, só que não estou pessimista como tu, acredito que vamos estando melhores ano a ano, só que infelizmente mais lentamente daquilo que eu desejava (infelizmente não vejo maneira de apressar, a não ser que apareça um “Mourinho” que torne jogadores razoáveis em jogadores cobiçados a peso de ouro, ou alguem que “compre” o nosso passivo sem hipotecar o clube). Onde eu estou apreensivo é no ecletismo do clube, temo que no futuro o Sporting seja um clube a nivel competitivo só de futebol. As outras modalidades serão de manutenção ou lazer. Não é isso que eu quero do Sporting, mas vê-se pela amostra deste forum que a maioria não liga (ou liga muito pouco) às outras modalidades.

Moura,

Sinceramente, subscrevo o teu post na totalidade…

Moura,

Fika bem, sempre bem

Inci,

Eu só acho que andróide tendo em conta a posição que ele tem é um nome humilhante. Se me chamasses isso a mim, óbviamente não ficaria feliz, mas era irrelevante. O facto do nome às vezes ser fonéticamente parecido ou “literalmente” parecido com outro realmente leva-nos a fazer “trocadilhos” que até têm graça. Neste caso acho que a graça se perde, tendo em conta a sua actual situação profissional.
É que isto de nomes parecidos é muito perigoso, eu só me arrepio de imaginar que alguem faça trocadilho entre o meu nome (Moura) e de outro forista que tem várias letras em comum com o meu nome …

Fica aqui prometido pela minha pessoa, em consideração as tuas palavras e a quem mais não goste, que não voltarei a usar o termo P.Androide para designar Paulo Andrade, tb não custa tanto como isso…

Paz.

Já entendi o teu ponto de vista. Só não estou muito de acordo com o termo “iniciativas agitadoras”, senão, vejamos o seguinte:

Creio que todos nós temos de admitir que o futebol é emoção, sentimento e paixão e enquanto as paixões são violentas, os sentimentos são muitas vezes extremados e radicais, do género “amo-te” ou “odeio-te”. É nesse registo que muitas vezes em determinados momentos, alguns foristas deixam vir à tona as suas emoções. Eu, por exemplo, nunca chamei “filho da dita” a Dias da Cunha, mas já lhe chamei “gagá”. Quem diz que o Sporting faz boas exibições em jogos considerados pela opinião pública em geral (e todos nós aqui em particular) como miseráveis e promove alianças com os merdosos quando a nossa história está pejada de exemplos que nos alertam para o facto de que sempre que nos aliamos a esses miseráveis somos prejudicados em benefício deles, não pode de modo algum receber os meus encómios nem pelos vistos, os de grande parte deste fórum.

O termo “agitador” é pois, no meu entender despropositado porque significa “estar constantemente do contra” ou “tentar inverter de forma gratuita, o sentido dos acontecimentos”, o que não corresponde de modo algum à realidade. No Sporting, tal como nos partidos políticos, existem várias sensibilidades e múltiplas formas de sentir o clube, apesar de todos lhe desejarmos êxitos e prosperidade. :wink:

Já entendi o teu ponto de vista. Só não estou muito de acordo com o termo "iniciativas agitadoras", senão, vejamos o seguinte:

Creio que todos nós temos de admitir que o futebol é emoção, sentimento e paixão e enquanto as paixões são violentas, os sentimentos são muitas vezes extremados e radicais, do género “amo-te” ou “odeio-te”. É nesse registo que muitas vezes em determinados momentos, alguns foristas deixam vir à tona as suas emoções. Eu, por exemplo, nunca chamei “filho da dita” a Dias da Cunha, mas já lhe chamei “gagá”. Quem diz que o Sporting faz boas exibições em jogos considerados pela opinião pública em geral (e todos nós aqui em particular) como miseráveis e promove alianças com os merdosos quando a nossa história está pejada de exemplos que nos alertam para o facto de que sempre que nos aliamos a esses miseráveis somos prejudicados em benefício deles, não pode de modo algum receber os meus encómios nem pelos vistos, os de grande parte deste fórum.

O termo “agitador” é pois, no meu entender despropositado porque significa “estar constantemente do contra” ou “tentar inverter de forma gratuita, o sentido dos acontecimentos”, o que não corresponde de modo algum à realidade. No Sporting, tal como nos partidos políticos, existem várias sensibilidades e múltiplas formas de sentir o clube, apesar de todos lhe desejarmos êxitos e prosperidade. :wink:

Concordo, por isso que coloquei o termo agitador entre aspas, pois não arranjei outra palavra mais correcta para exprimir aquilo que queria dizer.

Quem diz que o Sporting faz boas exibições em jogos considerados pela opinião pública em geral (e todos nós aqui em particular) como miseráveis

Julgo que quem está à frente de um clube deve ter posições corporativas em defesa do clube. Se entre nós, podemos discutir e criticar as exibições da equipa, as opções do treinador, etc., penso que a opinião que deve passar para fora (entenda-se comunicação social e opinião pública) é de total e incondicional apoio à equipa.
Aliás, digo mais: aquando do Euro 2004, fiquei atónito com determinadas posições críticas da comunicação social relativamente a algumas situações que se passaram com a nossa selecção. Num momento tão importante como aquele, deveria ter havido uma blindagem total à equipa por parte de todos. Se havia algo a criticar, esperava-se pelo final do Euro e aí criticava-se quem se tinha de criticar.

se as coisas forem feitas de modo responsável, isto é, darem a "cara" por isso. Agora vir para aqui para o forum dizer mal de tudo e todos e quando aparecem oportunidades para exporem as suas ideias ... "desaparecem" ... estamos a entrar no reino da "cobardia".

Para quem faz o choradinho das ofensas já levas goleada no campeonato das ofensas. Só em duas semanas já levas 3,4 golos metidos nesse domínio.

Vejo que és mais um que vê “agitadores com objectivos de derrubar direcções” aqui no fórum… já li esse tipo de raciocínio uma vez na minha caixa de correio. A partir do momento em que li isso vindo de ti vou passar a ser mais complacente com as tuas intervenções, mesmo que ofensivas como tem sido o caso. É quando a coisa entra nessa onda da conspiração e do “fórum como palco de coups d’etat” está claramente identificado o problema: é daqueles que pede medicação.

Não vás ao médico que não é preciso. :slight_smile:

se as coisas forem feitas de modo responsável, isto é, darem a "cara" por isso. Agora vir para aqui para o forum dizer mal de tudo e todos e quando aparecem oportunidades para exporem as suas ideias ... "desaparecem" ... estamos a entrar no reino da "cobardia".
.É quando a coisa entra nessa onda da conspiração e do "fórum como palco de coups d'etat" está claramente identificado o problema: é daqueles que pede medicação.

Não vás ao médico que não é preciso. :slight_smile:

Vamos com calma, que Diabo. Não é preciso entrar por aí. :?

A ideia do Moura, embora exagerada nas palavras usadas, tem lógica e era até um bom exercício para o pessoal do fórum juntar-se e ir lá dizer de sua justiça, eu só não vou porque é numa 4ª Feira de manhã e à tarde, estou a trabalhar porque a "baixa" já era e embora coxo preciso de dinheiro e não é com 55% do ordenado que lá vou :D , mas, se não me engano, é no mesmo dia 29 da Assembleia Geral e nessa vou fazer por estar, se a vida me correr até lá como espero que corra, só ainda não sei a que hora é a Assembleia! :?:

Pois, a vida não correu como esperava, vou trabalhar uma semana mais cedo, por opção pessoal, comecei a Fisioterapia ao pé na passada Sexta-Feira e como são sessões diárias de 50 minutos às 19 h não tenho hipótese de estar em Lisboa a horas decentes, tou fod…!!! :x :arrow:

Levanta-te e anda! :slight_smile:

Vai fazer a fisioterapia à clínica de Alvalade :slight_smile: