Forum XXI

Vai ser organizado brevemente (confesso que não fixei o dia) pelo José Eduardo em Alvalade um forum sobre o Sporting (presente e futuro). De manhã o tema será o próprio clube à tarde o futebol. Como convidados teremos o Saores Franco, Paulo Andrade, Subtil Sousa, Dias Ferreira, entre outros. Cada convidadado terá cerca de 10 minutos para expor as suas ideias, seguindo-se um debate onde qualquer um (sócio ou adepto) poderá participar. Uma excelente oportunidade para os “iluminados” deste forum expor as suas alternativas à actual estratégia. Estou certo que aquela fantástica ideia de deixar pagar quotas até esta direcção cair, teria um acolhimento excepcional. Veremos agora quem tem “tomates”!|

És o campeão do disparate não haja dúvida :).

Esse raciocínio e sobretudo o respeito que demonstras pela opinião divergente são de louvar. Um must :).

Devolvo-te o convite, vai tu lá e aplaude o Soares Franco mesmo antes dele falar, no final paga-lhe um copo e diz-lhe como estás orgulhoso do seu trabalho.

Por fim registo que encares algo tão “desafiante” como um sócio ir a um fórum desses dizer a sua opinião como uma “atitude de tomantes”. Demonstra bem o a tua forma de encarar o sócio do Sporting, um animal irracional que existe para ser escravo do clube e submeter-se a todos os desígnios de quem anda sem piscar olho.

bah, realmente…

Vai ser organizado brevemente (confesso que não fixei o dia) pelo José Eduardo em Alvalade um forum sobre o Sporting (presente e futuro). De manhã o tema será o próprio clube à tarde o futebol. Como convidados teremos o Saores Franco, Paulo Andrade, Subtil Sousa, Dias Ferreira, entre outros. Cada convidadado terá cerca de 10 minutos para expor as suas ideias, seguindo-se um debate onde qualquer um (sócio ou adepto) poderá participar. Uma excelente oportunidade para os "iluminados" deste forum expor as suas alternativas à actual estratégia. Estou certo que aquela fantástica ideia de deixar pagar quotas até esta direcção cair, teria um acolhimento excepcional. Veremos agora quem tem "tomates"!|

Realmente, era escusado, ó Moura.

Este post não é de todo condizente com aquela pessoa racional que já nos habituou a opiniões inteligentes e oportunas aqui neste espaço. Se o post não fosse da tua autoria, até era capaz de pensar que tinham voltado aqueles cromos que por aqui passaram, não para discutir as ideias das pessoas, mas… as próprias pessoas. Por momentos, fizeste-me lembrar o tempo do Mccarthysmo e da caça às bruxas.

Todos nós temos direito às nossas (repito, às nossas e não às dos outros) opiniões, mesmo o Mauras, independentemente da controvérsia que todos lhe reconhecemos e de estarmos ou não de acordo com ele. Quem toma atitudes como a que acabaste de tomar, são aqueles que não conseguem demonstrar capacidades argumentativas, muito mais do que não conseguir demonstrar tolerância pelas posições contrárias dos outros. Chamares de “iluminados” e insinuares que não têm “tomates” todos os foristas que se sentem revoltados com o rumo que a SAD do Sporting está a dar ao clube, é algo que não esperava ler vindo de ti.

Porque me habituei a apreciar o que escreves por aqui, lamento profundamente este teu post. :frowning:

Tb nao entendi a do Moura, nao é o registo habitual em ti pah!!!

Em todo o caso, “bocas” a parte que nao interessam a ninguem e menos ao Sporting, acho este Forum uma excelente ideia, se EFECTIVAMENTE estiver aberto a socios e adeptos tb… claro esta que ha sempre o risco de “intrusoes”, mas essas serao facilmente resolvidas.

Fica o mais importante… o custo dos “10 min.”

Por mim estaria disposto, se pudesse, em aceitar o desafio e ir lá dizer algumas coisas.

[i]Apesar de tambén não concordar com esta tua maneira de ver as coisas, Moura, não vejo porque não se poderia colocar essa pergunta, desta forma: “…dêem-me uma boa razão para continuar a confiar o meu dinheiro ao Sporting, quando os resultados não aparecem…”.

Isto nada têm a ver com legumes, mas sim com um sócio que se preocupa com o seu investimento. É, no meu ver, uma pergunta relevante que merece no minimo uma resposta…[/i]

Ainda em relaçao a esta assunto, li pela imprensa e nao consigo perceber as condicoes de participacao no Forum.

Alguem tem alguma noticia em relacao a isto? É que estou mesmo mto tentado a passar lá o dia!!!

Quem conseguir info. relativa ao tema que poste aqui!!!

Retirado de www.opasquim.pt

A todos a palavra

José Eduardo considerou relevante aproveitar este período para discutir a situação do Sporting, reunindo para isso um painel que pretende avaliar o clube e o futebol leonino no Fórum Sporting XXI, aberto a sócios e simpatizantes. Será terça-feira, na véspera de uma assembleia geral e da apresentação da equipa, mas sem intenção de provocar, apenas pensar.

Paulo Andrade e Filipe Soares Franco são duas das personalidades convidadas para o fórum. Alertando para o facto de esta ser uma iniciativa unipessoal, apesar do "apoio informal"do clube, José Eduardo, ex-jogador do Sporting, disse que o fórum servirá para ouvir personalidades sobre a actualidade do clube, misturando figuras com responsabilidade dentro da SAD com outras que gravitam à volta do universo leonino. A intenção era convidar mais futebolistas, mas o período de férias limitou um pouco as opções. “Este fórum pode ser a antecâmara do famoso congresso do Sporting, que ainda não aconteceu. Quanto mais aberto e discutido for, melhor”, disse durante a apresentação em Alvalade. E, para que seja “aberto e discutido”, o fórum vai ser aberto a adeptos e sócios, que poderão intervir na altura do debate. Na terça-feira, às 10 horas, no auditório do estádio, terá início o primeiro painel, para falar sobre o clube. Aqui vão participar Filipe Soares Franco, Godinho Lopes, Subtil de Sousa, Dias Ferreira e Jorge Gabriel. Cada um terá direito a dez minutos de intervenção, segue-se o debate. À tarde, depois das 15 horas, os oradores serão Paulo Andrade, José Couceiro e o próprio José Eduardo. “Claro que há coisas que devem ficar em segredo, mas as situações também devem ser claras e o discurso aberto. Mas, no fundo, o que se pretende é a troca de ideias”, justificou, afastando a hipótese da desestabilização por ser na véspera de uma Assembleia Geral e da apresentação. A escolha dos intervenientes resultou de uma selecção pessoal do organizador, com uma justificação curiosa: “As pessoas não esgotam tudo o que têm para dizer nas entrevistas ou quando os jornalistas falam com eles…” Até terça-feira deverão ser anunciados mais nomes.

Excelente iniciativa e um belo sinal de democraticidade. =D>

Pois “falar” na Internet é muito fácil, chamar senis, gagás, andróides, e outras “reliquias” (não são ofensas, não senhor!), agora encará-los de frente e dizer essas coisas, perante uma plateia em que toda a gente vê a cara do discursante … lá se vai as “brilhantes” ideias.
Já vi aqui muitos foristas a pedir a demissão da direcção e do Peseiro e não sei mais de quem, este forum é uma excelente oportunidade para ganharem “visibilidade” para expor os vossos argumentos. Não tenham dúvidas que mediáticamente terão muito mais impacto nesse forum do que aqui. Se realmente o vosso interesse é ter um Sporting melhor e acham que esta direcção é tão nefasta, esta oportunidade é de “ouro”!
Vai lá estar o Subtil Sousa um “crónico” critico, o Dias Ferreira que neste momento parece-me que a facção critica deste forum se revê nele … e outros que não se reveêm na actual direcção.
Não me venham com lições de democracia! Eu NUNCA critiquei (só contra argumentei) ninguem aqui, por discordar desta direcção. Eu critico severamente e agora chamo COBARDES, aqueles que aqui que fazem ofensas pessoais a pessoas que “não se podem defender” e agora que têm uma excelente oportunidade de se exporem … já percebi que nem os pés lá vão por (não estou surpreendido).
Infelizmente no nosso clube, há muita critica (não é só neste forum, longe disso), mas na altura de mostrar a cara, são muito poucos e ainda pior sem alternativa credivel.
Peço desculpa se ofendi alguem com a minha msg, mas realmente não deixo de sorrir ao ver tanto “entusiasmo” critico neste forum e agora que eu lancei um desafio para irem mais “longe” nesta excelente oportunidade … só vejo respostas a por em causa o meu sentido democrático! Realmente a democracia tem um significado muito vasto.

Oh Moura, da minha parte foi só mesmo admiração pq não esperava esse registo… mas não o critico, acho que cada um pode pensar e escrever o que quiser.

Já agora volto a apelar a quem souber mais sobre este tema, pq quero realmente estar presente, participar, mas necessitava de mais pormenores até ao fim do dia para poder programar a minha presença… é que isto nao pode ser feito assim de um dia para o outro e alem disso se quero ir preparado para o que puder acontecer, gostava de ter o fds para “organizar” ideias.

Portanto já sabem, tendo info. postem aqui… e já agora se tiverem possibilidade e estiverem interessados digam alguma coisa, pq era engraçado encontrar lá pessoal aqui do Forum!!!

Pois "falar" na Internet é muito fácil, chamar senis, gagás, andróides, e outras "reliquias" (não são ofensas, não senhor!), agora encará-los de frente e dizer essas coisas, perante uma plateia em que toda a gente vê a cara do discursante ... lá se vai as "brilhantes" ideias. Já vi aqui muitos foristas a pedir a demissão da direcção e do Peseiro e não sei mais de quem, este forum é uma excelente oportunidade para ganharem "visibilidade" para expor os vossos argumentos. Não tenham dúvidas que mediáticamente terão muito mais impacto nesse forum do que aqui. Se realmente o vosso interesse é ter um Sporting melhor e acham que esta direcção é tão nefasta, esta oportunidade é de "ouro"! Vai lá estar o Subtil Sousa um "crónico" critico, o Dias Ferreira que neste momento parece-me que a facção critica deste forum se revê nele ... e outros que não se reveêm na actual direcção. Não me venham com lições de democracia! Eu NUNCA critiquei (só contra argumentei) ninguem aqui, por discordar desta direcção. Eu critico severamente e agora chamo COBARDES, aqueles que aqui que fazem ofensas pessoais a pessoas que "não se podem defender" e agora que têm uma excelente oportunidade de se exporem ... já percebi que nem os pés lá vão por (não estou surpreendido). Infelizmente no nosso clube, há muita critica (não é só neste forum, longe disso), mas na altura de mostrar a cara, são muito poucos e ainda pior sem alternativa credivel. Peço desculpa se ofendi alguem com a minha msg, mas realmente não deixo de sorrir ao ver tanto "entusiasmo" critico neste forum e agora que eu lancei um desafio para irem mais "longe" nesta excelente oportunidade ... só vejo respostas a por em causa o meu sentido democrático! Realmente a democracia tem um significado muito vasto.

Inidirectas e directas à parte, não posso deixar de concordar com a ideia e opinião na base do post do Moura.

Tb concordo com a ideia de que estes momentos são de aproveitar.

O que não concordo nem valorizo é a postura com que isso é dito, aliás pq nem era essa a intenção do moura, a intenção do moura era referir que somos todos uns cobardes, que vimos para o fórum dizer disparates sem sentido e que quando chegam os momentos em que podemos falar não vamos lá.

Ah, e que além disso o sócio é um carneiro lobotomizado que não pode contestar ou escolher se deve ou não pagar quotas.

Tirando então estes “pormenores” tb concordo que estes momentos são de aproveitar. Pena é que tenha perdido tanto tempo a atacar quem não pensa pela cabeça dele mas tenha faltado com o mais importante e construtivo: referir o dia do evento e já agora como é que os cobardes sem tomates lá podem ir.

Pois "falar" na Internet é muito fácil, chamar senis, gagás, andróides, e outras "reliquias" (não são ofensas, não senhor!), agora encará-los de frente e dizer essas coisas, perante uma plateia em que toda a gente vê a cara do discursante ... lá se vai as "brilhantes" ideias.

Claro que é muito fácil, mas diz-me lá, ias ter com o Paulo de Andrade de propósito só para lhe dizer que até concoradvas com as medidas tomadas ultimamente e que há gente que lhe chama Androide? Somos obrigados a gostar dele? Isso do “não poder defender-se” é um bocado relativo…podes não gostar de um actor, de um músico e não deixas de lhes dar um “cognome” qualquer.

Ainda em relação às cotas, cada um aqui quer ver o nosso clube com resultados, não só com o trabalho feito. Se as coisas vão mal, há que ser feito alguma coisa…Eu também não concordo com isso, mas não sou eu que vou fazer os outros mudar de opinião. Como os senhores da SAD dão muita importância ao dinheiro, talvez seja uma das maneiras de realmente mudar alguma coisa…Eu não acredito que nesse Forum eles farão tudo o que tu disseres…

Mas tens direito à tua opinião…

a intenção do moura era referir que somos todos uns cobardes, que vimos para o fórum dizer disparates sem sentido e que quando chegam os momentos em que podemos falar não vamos lá.

Ah, e que além disso o sócio é um carneiro lobotomizado que não pode contestar ou escolher se deve ou não pagar quotas.

Pois eu achei a ironia do Moura muito divertida e razoável e acho que estás a exagerar um bocado ao atribuir-lhe tantas ofensas, Mauras… Depois de tantas palavras, reflexões, reformas, coisas bem mais graves, já não há sentido de humor? :slight_smile:

A ideia do Moura, embora exagerada nas palavras usadas, tem lógica e era até um bom exercício para o pessoal do fórum juntar-se e ir lá dizer de sua justiça, eu só não vou porque é numa 4ª Feira de manhã e à tarde, estou a trabalhar porque a “baixa” já era e embora coxo preciso de dinheiro e não é com 55% do ordenado que lá vou :smiley: , mas, se não me engano, é no mesmo dia 29 da Assembleia Geral e nessa vou fazer por estar, se a vida me correr até lá como espero que corra, só ainda não sei a que hora é a Assembleia! :?:

Acho que é uma oportunidade de ouro para quem puder e quizer dizer presente.

Cada um tem dez minutos para dizer:

"O meu pai é o pinto da costa a minha mãe é o vitor baia e o benfica é merda…"lol :arrow:

Pois "falar" na Internet é muito fácil, chamar senis, gagás, andróides, e outras "reliquias" (não são ofensas, não senhor!), agora encará-los de frente e dizer essas coisas, perante uma plateia em que toda a gente vê a cara do discursante ... lá se vai as "brilhantes" ideias.

Claro que é muito fácil, mas diz-me lá, ias ter com o Paulo de Andrade de propósito só para lhe dizer que até concoradvas com as medidas tomadas ultimamente e que há gente que lhe chama Androide? Somos obrigados a gostar dele? Isso do “não poder defender-se” é um bocado relativo…podes não gostar de um actor, de um músico e não deixas de lhes dar um “cognome” qualquer.

Ainda em relação às cotas, cada um aqui quer ver o nosso clube com resultados, não só com o trabalho feito. Se as coisas vão mal, há que ser feito alguma coisa…Eu também não concordo com isso, mas não sou eu que vou fazer os outros mudar de opinião. Como os senhores da SAD dão muita importância ao dinheiro, talvez seja uma das maneiras de realmente mudar alguma coisa…Eu não acredito que nesse Forum eles farão tudo o que tu disseres…

Mas tens direito à tua opinião…

Não é por mal, mas eu fui um dos que estive nos estacionamentos após o jogo com o penafiel em casa e disse na cara do Paulo de Andrade que ele só percebia era de ténis, agora de futebol …tinhamos dúvidas e dissémos que ainda tinha muito pouco tempo de dirigente do SPorting pelo que seria melhor aprender e só depois falar …

podes não gostar de um actor, de um músico e não deixas de lhes dar um "cognome" qualquer.

Depende, se for um actor ou um musico do SCP não podes. :lol: :lol:

Pois eu achei a ironia do Moura muito divertida e razoável e acho que estás a exagerar um bocado ao atribuir-lhe tantas ofensas, Mauras.... Depois de tantas palavras, reflexões, reformas, coisas bem mais graves, já não há sentido de humor? :-)

Sentido de humor sempre, paciência pouca.

A minha reacção vem na sequência de episódios anteriores, nomeadamente um em que o Moura soltou a franga e partiu para a ignorância ofensiva. Estas últimas participações vêm nessa sequência.

E com isto tudo continuo sem saber afinal como se pode ir (eu vou aparecer de qq maneira, depois logo vejo, não é bem o meu estilo, mas paciencia) e se mais alguem aqui do Forum lá vai.

Já agora Rui, esta iniciativa é na 3ª feira e não na 4ª, dia da AG…

Continuo a pedir… se alguem tem a informação acerca dos procedimentos para assistir que os diga, que eu já procurei por todo o lado e nickles!!!