Hoje lá resolvi ver a corrida, calhei a passar no café e estava a dar a F1, e fiquei a ver.
Foi uma corrida interessante. Grande vitória do Maldonado, merecida pois andou muito bem durante toda a corrida.
O Kobayashi também fez uma corrida muito interessante terminando em 5º creio.
Schumacher esse mais uma vez não pontua. Desta vez envolveu-se num acidente com o Senna.
Excelente corrida do Maldonado. Perdeu a liderança no primeiro stint, mas depois deu o pulo do gato a seguir aos reabastecimentos. Seguramente que a partir de agora, o 13 de Maio é feriado na Venezuela! :mrgreen:
Schumacher mais uma vez a pontuar. O acidente está sob investigação, mas pareceu-me que o Senna mudou a trajectória na zona de travagem. Ainda assim, é o pior início de época da sua carreira.
De resto, 5 pilotos de equipas diferente a vencerem as 5 primeiras corridas. F1 ao rubro!
Na GP3, o Félix da Costa recuperou de 14º até à 6ª posição. Porém, estando numa estrutura tão forte como a da Carlin,tenho a certeza que lutará pelo campeonato.
Corridas muito boas de Maldonado, Kobayashi e Hamilton que arrancou do ultimo lugar da grelha e acabou em 8º. Pena o Schumacher ter acabado uma vez mais fora dos pontos. Grande GP para a Lotus que fez 27 pontos.
Senna foge para o lado de dentro, é normal, as repetições sugerem que Schumacher ia a dormir na formatura e falhou a travagem.
Só se Senna tivesse travado cedo de mais é que a culpa seria do brasileiro. Como os comissários têm acesso à telemetria e culparam Schumacher, a culpa foi de certeza deste.
E desde o início da época que parece verdadeiramente «fora de prazo». Aliás, já na época passada parecia.