Formula 1

O Max na ânsia de ganhar milésimos de segundo onde podia, espetou-se.

Parece-me que o Russell tinha que ter reduzido a velocidade. Vão investigar.

Não entendi como o Russell ficou com pole…

A Mercedes ainda tem muita influência.

A maneira como a Red Bull aparece como o “Melhor Motor” para dar mais tokens à Mercedes é “poesia pura”.

Como diz o João Amaral, as equipas devem estar todas a fazer fila para comprar o motor Red Bull, então…

Enfim, que máfia…

3 Curtiram

Só se teve mesmo o timming perfeito e a bandeira apareceu quando ele estava a travar para fazer a curva e como tal não teve de reduzir antes…

O Kimi saiu bastante prejudicado…

2 Curtiram

Sim, o Kimi sim. Mas o chorão saiu altamente beneficiado.

Aliás, tenho de fazer a pergunta: se a volta do Russell conta, porque não conta a do Kimi?

1 Curtiu

O Kimi abortou a volta porque em rádio com o Bono falaram em dupla bandeira amarela.

Supostamente o George diz que fez o lift necessário e ainda assim ganhou por 2 décimas.

(E o George vinha atrás do Kimi)

EDIT:
https://x.com/clubedekimi/status/2070886725057130983?s=20

1 Curtiu

Lá está. O Kimi abortou porque lhe disseram na rádio da bandeira amarela.

O Russell continuou como se nada fosse e, no fim, deram-lhe a pole. Fez o lift no caraças, é que fez…

Se não terminasse na pole, anulavam a volta. Como fez pole e dava jeito à Mercedes sair da frente, deram-lhe a pole.

Se fosse um gajo da Alpine, ou da Haas, era anulado.

1 Curtiu

Depois entrou para investigação, vamos ver. Mas ambos os Mercedes vinham com tempo para pole

Pole com dupla bandeira amarela? Palhaçada é o que é… devia ser retirado o tempo. O Russell viu o Max na gravilha, mas lá está, a FIA diz:

Rules for thee, not for me.

Excepto se for a Mercedes. Aí, já se pode.

Bem, se o Russell diz que perdeu tempo por ter reduzido, imagino a diferença que cavaria para os restantes! 0,5 segundos? É um brincalhão.

Só lhe têm de retirar o tempo e penalizar, desrespeitou as duplas bandeiras amarelas. Caso contrário, podem estar abrir um precedente para o futuro.

A Ferrari tem de reclamar. Mesmo a McLaren devia o fazer.

4 Curtiram

Andaram a beneficiar de várias ilegalidades … São sempre levados ao colo. Seja o George, seja o Kimi