Formula 1

Agora deram um passo atrás, e a coisa está mais aceitável, embora os carros mais lentos que no ano passado.

Já não há tanto efeito yo-yo. Mesmo assim, é triste ver equipas a arrastarem-se apenas para terminarem provas. Enfim… Houve quem avisasse que era muita coisa de uma vez.

Agora nada há a fazer, para além de tomar medidas corajosas.

Lá na frente, tudo mais normal. Lá atrás, ainda há muito a fazer.

2 Curtiram

Corrida interessante e animada. Erros graves da McLaren, um Russell azarado e um Kimi com garras.

Disputa justa entre o Hamilton e o Max. O Ferrari é superior ao RB mas inferior ao Mercedes e a McLaren. Ver se conseguem se aproximar para existir mais luta.

Uma palavra para o Colapinto, excelente corrida de um piloto que na temporada passada foi um desastre.

Bem, lá vou eu levar o meu iate para o Mónaco para daqui a duas semanas ver carros a passar. Animação será na qualificação.

Estou quase a perder o hate (o único que tenho na modalidade).

Corrida animada! Quem venham mais destas (depois de Mónaco) :sweat_smile:

Então e o Stroll?

O Stroll não é bem hate. Ou melhor, tenho ao pai. O filho nem me parece mau tipo, e também não é o pior piloto que vi no grid. Se ele tivesse a arrogância do pai, sim.

Vá, também tenho um certo hate ao Ocon. Aquela sonsice de falsa humildade… Não gosto nada dele.

Mas hate mesmo? Só ao LOLapinto.

2 Curtiram

https://x.com/ScuderiaFerrari/status/2062067008447918182?ref_src=twsrc^tfw|twcamp^tweetembed|twterm^2062067008447918182|twgr^8e3334898f5877dc44a7a4fa2a5a10c302f58727|twcon^s1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Fmodalidades%2Fmotores%2Fformula-1%2Fdetalhe%2Fcharles-leclerc-renova-com-a-ferrari

Há que enaltecer a lealdade e missão deste senhor

Pah, pronto… Não quer ser Campeão do Mundo. Prefere ser o eterno candidato da eterna candidata. Uma equipa defunta. O panelas da F1. São opções…

2 Curtiram

É demasiado tifosi ele… e demasiado bom rapaz… e isso vai-lhe lixar por completo a carreira.

Já admiti mais do que uma vez por aqui que sou fã do Charles… é o meu piloto favorito. E mesmo a Ferrari sendo a minha equipa favorita, é óbvio que nunca será campeão por ali!

Tenho pena que não consiga de facto atingir um título… mas mantendo-se por ali é praticamente impossível isso de acontecer.

3 Curtiram

A Ferrari, quando estiver mais 20 anos sem ganhar, talvez perceba que não basta ter um carro vermelho com um cavalo rampante, e despejar dinheiro em cima, que isso garante direito divino a ganhar títulos. É preciso muito mais que isso.

Desde que colocaram as limitações orçamentais na F1 (com as quais eu concordo plenamente), a Ferrari perdeu competitividade. E é uma das equipas (vá-se lá saber porquê) que é contra essa limitação. Estavam habituados, por terem capacidade para isso, a resolverem os problemas com dinheiro, e não com estratégia e criatividade. Agora estranham!

No dia em que perceberem que, por mais engagement e reputação que tenham, são apenas uma de 11 equipas no grid (futuramente 12, e vamos ver onde vai parar), e que têm de trabalhar tanto e melhor que as outras, para ganharem títulos, então talvez voltem a construír os melhores carros.

Até lá, terão sempre um carro bonzinho, bons pilotos (porque a reputação ainda é um aliciante), e sobretudo muito pó para comer da Mercedes, da McLaren e da Red Bull.

2 Curtiram

Ocon é o meu hate de estimaçao. Ele e o Russel

Tenho pena que fique na Ferrari. É o meu piloto favorito e também esperava que desse o salto para algum lado onde pudesse ter sucesso.
Na Ferrari será apenas mais um.. e nunca lhe dão ouvidos mesmo… enfim.. será sempre um eterno bom escudeiro

3 Curtiram

Vá, admite que tens um grande hate ao Lando.

Eu bem te li no ano passado.

Eu não desgosto do Russell. Não esperava era que um garoto que ainda mal aprendeu a bater punhetas o estivesse a passar a ferro com esta categoria.

Se bem que, quando um piloto vem habituado a verdadeiros carros de F1, andar agora a aprender a conduzir trenós, é capaz de ser mais fácil para os novatos, porque estão mais predispostos a isso. Digo eu, que nunca conduzi nada de competição…

Mas é só o meu entendimento.

A Ferrari precisa de fazer o que fez a McLaren, estes tiveram de se inventar, sem dinheiro, para serem hoje competitivos. A equipa italiana tem o dinheiro, falta-lhe dar uns passos atrás e quase recomeçar. Têm ali um problema grave de incompetência estratégica e continuam sem o entender, quando para mim é fácil. O centro de decisão no piloto, sobretudo no piloto e partir daí para tudo o resto. Mas eles gostam de se colocar acima do piloto, no auge da sua ignorância e com os resultados conhecidos.

Pessoal, uma nota: para o ano, o GP de Portugal deve ser a 6 ou 13 de junho. Digo isto porque no site da F1 Experiences, aparece entre o GP do Mónaco e o GP da Áustria.

KIIMIIIIIIIIIIIIIII!!!

5ª Pole seguida!

Grandes voltas também do Max e Hamilton.

Está feito o Mónaco.

Kimi está a dominar. Material de campeão.

Excelente o Max e o Hamilton. O Russell deve estar tão aziado..

Não há pai para o Kimi. Vai para os livros

2 Curtiram

Espero ver o Kimi na Ferrari…um dia…se a Ferrari tiver um carro mais competitivo.