Agora deram um passo atrás, e a coisa está mais aceitável, embora os carros mais lentos que no ano passado.
Já não há tanto efeito yo-yo. Mesmo assim, é triste ver equipas a arrastarem-se apenas para terminarem provas. Enfim… Houve quem avisasse que era muita coisa de uma vez.
Agora nada há a fazer, para além de tomar medidas corajosas.
Lá na frente, tudo mais normal. Lá atrás, ainda há muito a fazer.
Corrida interessante e animada. Erros graves da McLaren, um Russell azarado e um Kimi com garras.
Disputa justa entre o Hamilton e o Max. O Ferrari é superior ao RB mas inferior ao Mercedes e a McLaren. Ver se conseguem se aproximar para existir mais luta.
Uma palavra para o Colapinto, excelente corrida de um piloto que na temporada passada foi um desastre.
Bem, lá vou eu levar o meu iate para o Mónaco para daqui a duas semanas ver carros a passar. Animação será na qualificação.
O Stroll não é bem hate. Ou melhor, tenho ao pai. O filho nem me parece mau tipo, e também não é o pior piloto que vi no grid. Se ele tivesse a arrogância do pai, sim.
Vá, também tenho um certo hate ao Ocon. Aquela sonsice de falsa humildade… Não gosto nada dele.
É demasiado tifosi ele… e demasiado bom rapaz… e isso vai-lhe lixar por completo a carreira.
Já admiti mais do que uma vez por aqui que sou fã do Charles… é o meu piloto favorito. E mesmo a Ferrari sendo a minha equipa favorita, é óbvio que nunca será campeão por ali!
Tenho pena que não consiga de facto atingir um título… mas mantendo-se por ali é praticamente impossível isso de acontecer.
A Ferrari, quando estiver mais 20 anos sem ganhar, talvez perceba que não basta ter um carro vermelho com um cavalo rampante, e despejar dinheiro em cima, que isso garante direito divino a ganhar títulos. É preciso muito mais que isso.
Desde que colocaram as limitações orçamentais na F1 (com as quais eu concordo plenamente), a Ferrari perdeu competitividade. E é uma das equipas (vá-se lá saber porquê) que é contra essa limitação. Estavam habituados, por terem capacidade para isso, a resolverem os problemas com dinheiro, e não com estratégia e criatividade. Agora estranham!
No dia em que perceberem que, por mais engagement e reputação que tenham, são apenas uma de 11 equipas no grid (futuramente 12, e vamos ver onde vai parar), e que têm de trabalhar tanto e melhor que as outras, para ganharem títulos, então talvez voltem a construír os melhores carros.
Até lá, terão sempre um carro bonzinho, bons pilotos (porque a reputação ainda é um aliciante), e sobretudo muito pó para comer da Mercedes, da McLaren e da Red Bull.
Tenho pena que fique na Ferrari. É o meu piloto favorito e também esperava que desse o salto para algum lado onde pudesse ter sucesso.
Na Ferrari será apenas mais um.. e nunca lhe dão ouvidos mesmo… enfim.. será sempre um eterno bom escudeiro
Eu não desgosto do Russell. Não esperava era que um garoto que ainda mal aprendeu a bater punhetas o estivesse a passar a ferro com esta categoria.
Se bem que, quando um piloto vem habituado a verdadeiros carros de F1, andar agora a aprender a conduzir trenós, é capaz de ser mais fácil para os novatos, porque estão mais predispostos a isso. Digo eu, que nunca conduzi nada de competição…
A Ferrari precisa de fazer o que fez a McLaren, estes tiveram de se inventar, sem dinheiro, para serem hoje competitivos. A equipa italiana tem o dinheiro, falta-lhe dar uns passos atrás e quase recomeçar. Têm ali um problema grave de incompetência estratégica e continuam sem o entender, quando para mim é fácil. O centro de decisão no piloto, sobretudo no piloto e partir daí para tudo o resto. Mas eles gostam de se colocar acima do piloto, no auge da sua ignorância e com os resultados conhecidos.
Pessoal, uma nota: para o ano, o GP de Portugal deve ser a 6 ou 13 de junho. Digo isto porque no site da F1 Experiences, aparece entre o GP do Mónaco e o GP da Áustria.